23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de junho de 2024

No interior, Festival Brasil Sabor mostra a potência da nossa gastronomia

Com o lema ‘Pra toda gente e pra todo gosto’, além da capital sul-mato-grossense, a 18ª edição do Festival Brasil Sabor acontece em outras quatro cidades: Bonito, Dourados, Ponta Porã e Rio Brilhante, com a participação de bares e restaurantes que oferecem pratos saborosos e que mostram toda a potência da culinária que os clientes podem experimentar em Mato Grosso do Sul.

O presidente da Abrasel MS, João Francisco Fornari Denardi, falou sobre a participação dos estabelecimentos do interior. “A gastronomia em Mato Grosso do Sul é muita rica, com influências locais, nacionais, e até internacionais e os estabelecimentos do interior não ficam atrás, pois trouxeram pratos com sabores e ingredientes que agradam a todos os paladares, em alguns casos inovando e, em outros, apostando no tradicional. Vale a pena experimentar, inclusive quem for para uma dessas cidades, recomendamos prestigiar esses bares e restaurantes”, sugeriu João Francisco.

Um dos participantes, é o Espaço Primazia, de Rio Brilhante, que trouxe um prato que faz muito sucesso, tanto pelo sabor, quanto pelo ingrediente principal: o Filé Canavial. O empresário Rodrigo Jeferson Trambuch explica de onde surgiu a inspiração para a criação do prato. “Ele é uma provocação de sabores e traz um molho feito à base do caldo da cana de açúcar, destacando assim, uma das forças econômicas do nosso município, que é a produção da cana de açúcar, a produção do álcool, do etanol, a produção do açúcar”.

Sobre a participação no Festival, Rodrigo reforçou que a expectativa é grande. “O Festival Brasil Sabor é uma grande oportunidade para o Espaço Primazia. Primeiro, pelo fato de ser um festival nacional realizado pela Abrasel. Então, não apenas os clientes aqui de Rio Brilhante podem conhecer mais sobre o nosso restaurante, mas também do Estado, e do Brasil”.

“A nossa expectativa é que a população de Rio Brilhante reconheça no nosso trabalho, no nosso prato, o que estamos fazendo para destacar nosso município e promover, não apenas o nosso restaurante e o nosso trabalho, mas o nosso município e a sua força econômica, dentro de um festival de gastronomia que acontece nacionalmente”, pontuou o Rodrigo.

O empresário, que é associado Abrasel, lembrou que o associativismo é extremamente importante, hoje, no País. “As empresas estão trabalhando em conjunto para fortalecer os seus negócios. E o associativismo é isso, é a união de empresas do mesmo setor que lutam para fortalecer os seus negócios. Além disso, ainda há o sentimento de pertencimento que o Festival traz para nós. Hoje, o Espaço Primazia não é mais um restaurante sozinho aqui em Rio Brilhante, é um restaurante que pertence e participa de uma associação nacional e que tem a oportunidade de participar de ações nacionais e automaticamente promover o nosso negócio”, finalizou.

O Espaço Primazia fica Rua Santo Antônio, 1026, em Rio Brilhante e para quem ficou curioso, Rodrigo conta que o prato é um filé mignon grelhado ao molho de caldo de cana-de-açúcar e pimenta cambuci flambada na cachaça. Servido com risoto de couve e bacon e crysps de couve manteiga.

Patrocinadores

Para acontecer, o Festival Brasil Sabor conta com patrocinadores nacionais e locais. “Fazemos questão de deixar registrado nosso agradecimento ao Sebrae, à Connect Cozinhas e Equipamentos Industriais e ao Sindha MS”, agradeceu o presidente João Francisco.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, falou sobre o apoio ao Festival. “O papel do Sebrae é apoiar cada pequeno empresário, então, ações como o Festival fomentam esses negócios locais, ao atrair o público para os estabelecimentos e gerar renda para os empreendedores, além de valorizar o trabalho desenvolvido por eles”.

Giovano Augusto, proprietário da Connect Cozinhas e Equipamentos Industriais, falou sobre a participação como patrocinador do Festival. “Estou muito feliz em ser patrocinador, porque é um evento que, de forma simples e objetiva, coloca a identidade de cada um, com a sua particularidade, no mercado”.

O presidente do Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação fez o convite ao público para prestigiar o Festival. “O Sindha MS apoia o Festival e faz o convite aos sul-mato-grossenses a conhecer e experimentar os pratos participantes. Será, sem dúvidas, uma experiência inesquecível”.

Assim como nas últimas edições, o Brasil Sabor acontece em formato híbrido, o que possibilita aos consumidores experimentarem os pratos nos restaurantes ou por meio de delivery e para conhecer um dos 52 participantes do estado, é só acessar o site oficial do festival.

Serviço 18ª edição Festival Brasil Sabor

De 16 de maio a 16 de junho

Realização Abrasel MS

Patrocínio: Sebrae, Conect BR e Sindha MS

Para conhecer os participantes acesse www.brasilsabor.com.br

Instagram: @festivalbrasilsabor e @abraselms

Texto: Bureau de Planejamento

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.