23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de junho de 2024

Governo quer doar ao Paraguai helicópteros da PF que podem fazer falta para o país

Está avançando na Câmara dos Deputados o pedido do governo federal para doar dois helicópteros valiosos da Polícia Federal ao governo paraguaio, sem custo algum. Segundo o jornalista Cláudio Humberto, a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça acontece num momento em que essas aeronaves poderiam ser empregadas em operações de resgate e recuperação no Rio Grande do Sul, como os aviões e helicópteros particulares do empresário Luciano Hang, da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ou do jogador Neymar.

Além de receber os helicópteros, o Paraguai não terá despesas nem mesmo com o deslocamento entre Brasília e Foz do Iguaçu. O Ministério da Justiça estima que só o traslado custará R$ 103.613,63, valor que será retirado do caixa da Polícia Federal.

O MJ justifica a doação afirmando que os helicópteros, modelo 412 Classic, ajudarão o Paraguai na fiscalização da fronteira com o Brasil. No início desta semana, o projeto avançou após o deputado José Medeiros (PL-MT) aprovar a constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do texto.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.