17.6 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Filho é preso por violência psicológica contra pais idosos em MS

Na tarde da última segunda-feira (10), um homem de 43 anos foi preso por exercer violência psicológica contra seus pais idosos, de 72 e 74 anos. O crime, muitas vezes subestimado, resultou na prisão do agressor pela 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Conforme o site Campo Grande News, o caso veio à tona após uma denúncia anônima para o Disque 100. A denúncia relatava que o filho, usuário de drogas, ameaçava e ofendia constantemente os pais.

Em depoimento, o pai confirmou as agressões verbais, relatando ser alvo de ofensas por usar bolsa de colostomia. Já a mãe era xingada com palavras de baixo calão e frases com conotação sexual.

Diante das provas, o homem foi preso em flagrante e o caso registrado como maus-tratos a idoso. A investigação segue em andamento.

O mês de junho é marcado pela campanha Junho Prata, que visa conscientizar a população sobre a violência contra pessoas idosas e incentivar denúncias. É importante lembrar que esse tipo de abuso, muitas vezes silenciado por vergonha ou medo, é crime e deve ser punido.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.