15.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Com Projeto Visão no Futuro, MS Florestal e Prefeitura entregam 180 óculos de grau para estudantes locais em Bataguassu

Iniciativa ofereceu mutirão de atendimento oftalmológico para alunos das redes municipal e estadual de ensino

Através da parceria entre a empresa MS Florestal, Bracell Social e a Prefeitura de Bataguassu, foram entregues na última quarta-feira, dia 12 de junho, óculos de grau gratuitamente para estudantes das redes municipal e estadual de ensino que receberam algum diagnóstico de problemas visuais por meio do Projeto Visão no Futuro.

A solenidade de entrega foi realizada na Escola Municipal “Marechal Rondon”, no período noturno e contou com a presença de mais de 300 pessoas entre pais, alunos, professores e autoridades locais.

O Projeto Visão no Futuro foi lançado pela empresa MS Florestal em Bataguassu no mês de fevereiro deste ano e teve como objetivo contribuir com a melhora no desempenho dos alunos da rede pública de ensino por meio do diagnóstico precoce de problemas oftalmológicos para, posteriormente, disponibilizar óculos de grau de maneira gratuita.

Em Bataguassu, 700 alunos (as) passaram por testes de acuidade visual no ambiente escolar, identificando assim, estudantes com dificuldade para enxergar. Posteriormente foram realizadas consultas com médicos oftalmologistas cedidos pela Prefeitura, que resultaram em um total de 180 alunos (as) divididos entre as redes municipal e estadual de ensino diagnosticados com problemas visuais.

A aluna Vitória foi uma das crianças atendidas com óculos. Durante a avaliação com o especialista, a mãe Carla Generosa Meira ficou surpresa com o diagnóstico da filha, que apresentou problema de visão, com 3 graus em um olho e 2,75 no outro [olho]. “Eu fico até emocionada porque a minha filha reclamava de dor de cabeça e eu não havia dado tanta importância. Com essa iniciativa tiramos a dúvida e tivemos tempo de corrigir e de dar uma atenção ao problema dela. Como mãe, fiquei aflita e fui pega de surpresa”, disse ela, que é merendeira de escola.

Carla comentou ainda que após o diagnóstico, havia procurado atendimento particular, mas também ficou surpresa com o valor do óculos, que custaria em torno de R$ 600. “Imagina um pai de família, que paga aluguel, arca com os custos da casa e ainda ter que comprar um óculos. Achei uma parceria muito legal com a escola. Só tenho a agradecer pelo cuidado com a minha filha”, falou a mãe emocionada.

A gerente de relações institucionais da MS Florestal, Marisa Coutinho, agradeceu a parceria da Prefeitura e de todos os demais envolvidos para que o projeto fosse concretizado, em Bataguassu. 

“A Prefeitura foi uma grande parceira, cedendo os médicos oftalmologistas que atenderam as crianças e toda a estrutura para a execução do projeto. A empresa MS Florestal tem essa filosofia que só vai ser bom pra ela, se antes for bom para a comunidade, por isso, realizamos uma série de investimentos na cidade em que está inserida. Temos vários projetos, mas começamos pela educação, com essa entrega de óculos porque queremos ter certeza que o aluno precisa enxergar e queremos ter a certeza de que ele vai entender tudo o que vai ser passado na escola.  A MS Florestal está retribuindo todo carinho com o qual Bataguassu nos recebeu”, enfatizou Marisa.

Representando o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a empresa que oportunizou o atendimento dos estudantes.

“Sem a união, não fazemos nada. Esse é um projeto maravilhoso, que atendeu os estudantes que muitas vezes não aprendem a ler e ninguém sabe que é devido à falta de óculos. O mundo precisa de empresas como a MS Florestal que tem esse sentimento de humanização”, finalizou.

Estiveram presentes no evento, a secretária municipal de Educação e Cultura, Cida Meira; a secretária municipal de Saúde, Ariele Jerônimo; a diretora da Escola Municipal “Marechal Rondon”, Patrícia Kelly Trindade Vantini, além de demais representantes da empresa MS Florestal e representantes da Semec.

Por Bianca Lima

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.