15.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Drones mapeiam Ilha Solteira para revisão do Plano Diretor da cidade

A revisão do Plano Diretor de Ilha Solteira ganha impulso com a utilização de drones para mapeamento aéreo da cidade. A iniciativa, contratada pela Prefeitura e executada pela empresa Líder Engenharia & Gestão de Cidades, visa modernizar o processo e garantir a ampla participação da população.

Segundo o site Ilha de Notícias, equipados com tecnologia de ponta, os drones estão sobrevoando diferentes regiões de Ilha Solteira, capturando imagens aéreas detalhadas. Um total de 180 marcações estratégicas espalhadas pelo município servirão como base para o mapeamento, garantindo que todas as áreas sejam contempladas.

A expectativa é que o trabalho seja concluído até o final da semana, proporcionando um mapeamento preciso e atualizado da cidade em tempo recorde.

Modernização do Plano Diretor

O mapeamento aéreo por drones representa um marco importante na revisão do Plano Diretor, modernizando o processo e garantindo maior precisão nas informações.

As imagens capturadas pelos drones auxiliarão na elaboração de um diagnóstico detalhado da situação atual da cidade, subsidiando as decisões para o futuro.

O Plano Diretor revisado, com base em dados precisos e atualizados, permitirá um planejamento estratégico mais eficaz para o desenvolvimento sustentável de Ilha Solteira.
Participação popular:

A revisão do Plano Diretor não se limita ao aspecto técnico. A Prefeitura de Ilha Solteira prioriza a participação da população em todo o processo.

Nesta semana, serão eleitos os novos membros do Conselho da Cidade, que terão um papel fundamental na revisão do Plano Diretor, representando os interesses da comunidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.