15.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Estudantes de Brasilândia participam de bate-papo inspirador com Ministra do TSE, Edilene Lôbo

Estudantes do 8º ano C e 7º D da Escola Municipal Antonio Henrique Filho tiveram um momento inspirador na última quarta-feira (12): um bate-papo com Edilene Lôbo, a primeira ministra preta do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil (TSE).

A ação fez parte do projeto “As mina na História: do passado ao tempo presente”, coordenado pela professora Marciana Santiago e orientado pela coordenadora Lucilene Cardoso.

No ano passado, durante sua participação no Projeto Viagem Cultural para Brasília, a professora Marciana conheceu Edilene no TSE. Ao criar o projeto este ano, Marciana enviou e-mails convidando a ministra para um bate-papo virtual com os estudantes, convite que foi aceito.

Os alunos pesquisaram sobre a ministra, criaram cartazes no Aplicativo Canva, elaboraram perguntas e puderam dialogar diretamente com Edilene Lôbo. Edilene é uma jurista, advogada e acadêmica brasileira, atualmente ministra substituta do TSE e professora da Universidade de Itaúna. Ela é a primeira mulher negra a ser nomeada para o cargo de ministra substituta do TSE.

“A fala de Edilene Lôbo é uma poderosa fonte de conhecimento e inspiração sobre a presença e atuação das mulheres na política e nos espaços de poder. Sua trajetória é um exemplo vivo de resistência e conquista, reforçando a importância de continuarmos lutando por representatividade e igualdade”, destacou a professora Marciana.

A professora agradeceu ao diretor Willian Rojas pela mediação do evento, à professora Rozilene Lima e ao técnico de tecnologia Gabriel Felipe pelo apoio essencial. Agradecimentos também foram estendidos à assessora Liane Arcenio e à Ministra Edilene Lôbo pela sensibilidade e carinho com os estudantes de Brasilândia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.