15.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Ex-vereadora é condenada por ameaçar vereadora com bíblia e arma em Chapadão do Sul

A ex-vereadora Katiusce Martins Nogueira foi condenada em processo movido pela vereadora Alline Krug Tontini, após uma briga que começou na Câmara de Chapadão do Sul e terminou em uma rede social, envolvendo até a exibição de uma arma.

Conforme o site Investiga MS, o juiz Silvio C. Prado condenou Katiusce pelo artigo 147 do Código Penal (ameaça), com pena mínima de um mês de detenção. Ela responderá em liberdade e terá que pagar as custas processuais.

O juiz também incluiu seu nome no “rol dos culpados”, e a Polícia Federal deve abrir um processo devido ao seu registro para colecionamento de armas.

Segundo a denúncia, em 25 de outubro de 2022, Katiusce teria ameaçado Alline por meio de um vídeo na internet. Alline relatou sentir-se perseguida e coagida, temendo por sua segurança e de sua família.

A defesa de Katiusce alegou ausência de provas e dolo, mas o juiz considerou o crime consumado ao momento em que a vítima tomou conhecimento das ameaças.

Além disso, Katiusce foi cassada do cargo de vereadora e psicóloga concursada no município por faltas injustificadas. Apesar disso, ela se apresenta como pré-candidata a vereadora, mesmo sendo inelegível devido à sua demissão do serviço público em processo administrativo disciplinar. A decisão judicial cabe recurso.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.