31.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Autoridades divulgam esquema de segurança durante as eleições municipais de Três Lagoas 

Um encontro que reuniu representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal realizaram os planejamentos operacionais de segurança para as eleições municipais de Três Lagoas que acontece neste domingo, dia seis de outubro. 

Serão aproximadamente 250 policiais trabalhando para a preservação da ordem pública e a garantia da segurança para os cidadãos exercerem com plenitude o seu direito ao voto. 

Três Lagoas terá 173 candidatos registrados concorrendo às Eleições 2024. Desses, serão 4 candidatos a Prefeito e 169 a Vereador, segundo dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Até a data do primeiro turno da Eleição 2024, em 6 de outubro, a lista de candidatos de Três Lagoas, pode ter alguma atualização, caso o TSE impugne alguma das candidaturas. 

Pelo menos dois milhões de eleitores de Mato Grosso do Sul se prepararam para ir às urnas em outubro para escolher os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nos municípios nas Eleições de 2024. Terceiro maior eleitorado de MS, Três Lagoas tem 132.152 moradores e 87.044 pessoas aptas a votar. 

Conforme dados do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), a maioria dos eleitores segue a mesma média do indicativo do Estado, sendo formada por mulheres. Assim, o eleitorado é composto por 53% de mulheres e 47% de homens. 

Diferente do indicativo do Estado, que tem como maioria do eleitorado pessoas com ensino fundamental incompleto (25%), em Três Lagoas a maioria é de eleitores com ensino médio completo, com total de 26.824 moradores (30,8%). Em seguida, aparecem os eleitores com ensino fundamental incompleto, com 22%. 

Quanto ao estado civil, mais da metade dos eleitores são solteiros (53%), seguido por eleitores casados (37%). O eleitorado divorciado corresponde a 6%. 

O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro e já o 2º turno será no dia 27 de outubro, conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.