27.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 2 de junho de 2026

Após sucesso na última edição, Prefeitura realiza nova ação de vacinação contra a gripe neste sábado (6) na Feira Central

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará neste sábado, 06 de junho, mais uma ação de vacinação contra a Influenza na Feira Central. A mobilização acontecerá das 6h às 11h e será destinada ao público geral a partir de 12 anos de idade.

A iniciativa dá continuidade à estratégia de ampliar a cobertura vacinal no município por meio de ações em locais de grande circulação de pessoas. No último sábado, 30 de maio, a campanha realizada na Feira Central alcançou um resultado expressivo, com 670 pessoas imunizadas contra a gripe.

O número reforça a adesão da população à campanha e demonstra a importância de disponibilizar a vacinação em horários e locais alternativos, facilitando o acesso para quem não consegue procurar uma unidade de saúde durante a semana.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF e, se possível, a carteirinha de vacinação. A SMS destaca que a imunização é uma das principais formas de prevenção contra a Influenza, contribuindo para a redução de casos graves da doença e das internações relacionadas às síndromes respiratórias.

A Secretaria reforça ainda que a vacina contra a gripe permanece disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) para a população a partir dos 6 meses de idade. Entretanto, devido à organização da ação na Feira Central, o atendimento no local será direcionado exclusivamente para pessoas com 12 anos ou mais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.