19/08/2003 08h58 – Atualizado em 19/08/2003 08h58
SANTOS – Ainda não foi nesta segunda-feira que a diretoria do Santos e os representantes do Tottenham, da Inglaterra, chegaram a um acordo sobre a possível transferência do meia Diego para o futebol europeu. Os dirigentes estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira na Universidade Santa Cecília, em Santos, de propriedade do presidente santista Marcelo Teixeira, e uma nova reunião vai ocorrer nesta terça-feira.
O valor oferecido, segundo o pai e procurador do jogador, Djair Cunha, é US$ 11 milhões, aproximadamente, R$ 33 milhões. Djair é dono de 40% dos direitos federativos de Diego. Segundo o site de notícias inglês da BBC, porém, o valor é um pouco mais baixo: 5,6 milhões de libras, cerca de R$ 27 milhões.
Além do valor da transação, outro empecilho é que o Santos pretende permanecer com um percentual dos direitos sobre o atleta, para lucrar novamente, caso Diego seja negociado com outro clube europeu, depois de jogar na Inglaterra.
Dirigente surpreso com notícia da negociação:
Marcelo Teixeira revelou que a intenção do Santos é ficar com o jogador e mostrou-se surpreso com a publicação da notícia das negociações.
- Não estamos com pressa para vender o Diego. O jogador ainda tem muito para oferecer. Não esperava que o assunto viesse à tona – disse o presidente.
Diego afirmou que e espera com tranquilidade o desfecho das reuniões.
- Estou pronto para o que acontecer. Mas o presidente me disse que a proposta é boa. Gostaria de ficar no Santos, mas sou profissional e estou pronto para seguir a minha trajetória – disse o jogador de apenas 18 anos.
Nenê se despede dos companheiros e vai para o Mallorca:
Negociado ao Mallorca, da Espanha, o atacante Nenê se despediu dos companheiros nesta segunda-feira. O jogador esteve no centro de treinamentos Rei Pelé e disse que pretende voltar a jogar no Santos.
- Espero que essa despedida não seja um adeus. Quando voltar ao Brasil, gostaria de ter o privilégio de jogar no Santos novamente – disse o jogador, que embarca para a Espanha nesta terça-feira.
Nenê assinou contrato de três anos com o Mallorca e espera estrear no novo clube no próximo domingo, diante do Real Madrid, pela primeira partida da final da Supercopa da Espanha.
- Estou bem fisicamente, pois atuei no Santos normalmente até sábado e, se depender de mim, jogarei domingo contra o Real -disse Nenê.
Fonte: Globo Esporte





