19.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de junho de 2026

Vander lamenta a saída do PPS da administração de Dourados

10/07/2003 14h03 – Atualizado em 10/07/2003 14h03

Para o presidente do Diretório Regional do PT, deputado federal Vander Loubet, a crise entre seu partido e o PPS em Dourados não vai prejudicar a gestão do prefeito Lerte Tetila, que a seu ver continuará sendo fortalecida politica e administrativamente. Ele lamenta a saída dos quadros do PPS da equipe de Tetila, observando que as afinidades ideológicas entre as duas legendas têm sido fundamentais na conjuntura de lutas do campo democrático e progressista.

“E ruim ficar sem o concurso de lideranças e técnicos qualificados que o PPS tinha na equipe. Mas esses desafios não tiram a nossa convicção de que lá na frente os partidos retomem um caminho comum, até porque em política é preciso sempre estar pronto para construir e para reconstruir”, analisou Vander. Ele disse que o fortalecimento da gestão petista já tem um ponto de partida bastante sólido, que é a qualidade do modelo administrativo implantado sob diretrizes democráticas, éticas e participativas.

“O aperfeiçoamento desse processo passa necessariamente pela unidade interna e pela capacidade do partido, já demonstrada, de ampliar sempre sua inserção nos movimentos sociais e conquistar o apoio de novas forças em torno de um programa comum”, frisou. Vander não quis entrar no mérito dos conflitos entre o PT e a parcela do PPS liderada pelo deputado federal Geraldo Resende, mas disse que os dois lados precisam “com serenidade, avaliar onde erraram, porque erraram e qual o impacto desses erros”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.