19.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de junho de 2026

Hélio Lima assina convênio para construção de escola em Itaquiraí

14/05/2003 08h02 – Atualizado em 14/05/2003 08h02

O Secretário de Estado da Educação, Hélio de Lima, anunciou ontem em Itaquiraí, recursos para a construção de mais três salas de aulas visando atender alunos residentes na zona rural do município. O convênio entre o Estado e Município foi assinado por ele, pelo prefeito Edson Vieira (Eid), e pelo presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado.

Ao anunciar o convênio para Itaquiraí, Lima salientou que foi procurado pelo prefeito Edson Vieira que lhe expôs a real situação de alunos dos assentamentos, obrigados a levantar 3 horas da manhã para tomar condução, entrar em aula às 7 horas da manhã e só retornar para sua casa por volta das 9 horas da noite.

“Isto é inadmissível porque nossas têm que ter Educação sem tanta dificuldade, e sabendo do esforço do prefeito Eid para resolver este problema, o governador do Estado, Zeca do PT, o qual estou representando neste momento, decidiu destinar o recurso necessário para a construção de mais estas salas”, explicou o secretário.

A notícia de mais uma escola para atender alunos de 5ª a 8ª séries foi recebida com calorosos aplausos por todas a lideranças e comunidade presente à inauguração de mais um pavilhão com três salas de aulas na Escola Municipal Assentamento Santa Rosa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.