01/11/2002 15h35 – Atualizado em 01/11/2002 15h35
O PT ainda não desistiu de tentar mudar a data de posse do presidente da República.
A idéia no partido é adiar a data de primeiro para seis de janeiro e, segundo o líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), existe boa vontade de todas os partidos no Congresso Nacional para aprovar a emenda constitucional que prevê essa alteração.
Segundo o senador, o presidente da Câmara e governador eleito de Minas Gerais, deputado Aécio Neves (PSDB), voltou a afirmar que conversará mais uma vez com o presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o assunto.
Há cerca de vinte dias, Fernando Henrique disse que aceitaria antecipar a data da posse do futuro presidente para o dia 29 de dezembro. Mas, observou que não gostaria de ficar no cargo na primeira semana de janeiro. “Mas o Aécio vai fazer essa ponte com o Fernando Henrique e ver se ele aceita a nova data”, disse Tião Viana. Pela proposta de emenda à Constituição, os governadores eleitos continuam sendo empossados no dia 1º de janeiro. Apenas a data da posse do presidente é que passa para o dia 6.
Fonte: Jornal da Tarde






