22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de novembro de 2025

Governo do Estado reúne-se com prefeitos de Brasilândia e Ribas do Rio Pardo

Ideia é alinhar projetos de desenvolvimento para as cidades

O governador Reinaldo Azambuja e os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil) e Eduardo Riedel (Infraestrutura) se reuniram nesta segunda-feira (24), na governadoria, com os prefeitos de Brasilândia e Ribas do Rio Pardo, Dr. Antônio e João Alfredo, respectivamente. Nos encontros, os gestores alinharam projetos de desenvolvimento para as duas cidades sul-mato-grossenses.

De Brasilândia, o prefeito Dr. Antônio comemorou obras realizadas no município, como a pavimentação da MS-395, na ligação com Bataguassu, e pediu a execução de novos projetos de infraestrutura. “Pedimos a pavimentação e drenagem para os bairros José Arara e Juvenal Uchoa. Além disso, o governador falou para nós darmos prosseguimento no programa Lote Urbanizado, para termos mais moradias”, destacou.

Já o gestor de Ribas, João Alfredo Danieze, tratou de mais investimentos para a Saúde. “Solicitamos algumas emergências por causa do anúncio da fábrica de celulose na cidade. Nossa preocupação é a ampliação do hospital municipal, assim como a imunização (contra a covid-19) da população de Ribas, diante do grande número de trabalhadores de várias partes do País que estão vindo para nossa cidade”, contou o prefeito.

Neste mês, a Suzano anunciou ao mercado que vai instalar em Ribas do Rio Pardo a maior fábrica de celulose do mundo, com R$ 14,7 bilhões de investimento e geração de 10 mil empregos diretos durante a construção da unidade, que deve começar a operar em 2024. “O PIB de Ribas vai triplicar. A economia vai dar uma guinada. Isso (investimentos na saúde) é importante para o município”, completou o prefeito.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.