Na última terça-feira (4), policiais civis das Delegacias Especializadas de Andradina-SP cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 23 anos, localizada no Jardim Europa. A ação tinha como objetivo inicial a localização de uma arma de fogo utilizada para ameaçar outro morador do bairro.
Segundo o site Hoje Mais, durante a busca, os policiais encontraram três porções de maconha embaladas de forma a facilitar a entrada em unidades prisionais, além de quase R$ 4.000,00 em dinheiro e bilhetes oriundos do presídio.
Os indícios encontrados, incluindo a forma como as drogas estavam embaladas e os bilhetes do presídio, levaram o delegado responsável pela DIG/DISE a decretar a prisão em flagrante da jovem por tráfico de drogas (art. 33, “caput”) e associação ao tráfico (art. 35), ambos da Lei 11.343/06.
Diante das provas, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. A acusada permanece presa à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.