29.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

CTG Brasil conclui ciclo de entregas do Projeto Futebol de Rua

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia renovável do País, encerrou o ciclo anual de entregas do Projeto Futebol de Rua pela Educação, iniciativa patrocinada pela companhia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. As ações contemplaram desde apoio a estrutura esportiva até entrega de materiais pedagógicos, além da contratação de profissionais que acompanham o desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidos.

O conjunto de investimentos reforça a estratégia de sustentabilidade da empresa, que prioriza o desenvolvimento humano e comunitário nos territórios onde atua.

O projeto está presente em diversas cidades brasileiras, incluindo Abdon Batista (SC), Aparecida do Taboado (MS), Arinos (MG), Avaré (SP), Baraúna (PB), Campo Belo do Sul (SC), Chavantes (SP), Euclides da Cunha Paulista (SP), Guará (SP), Ilha Solteira (SP), Itapura (SP), Itarumã (SP), Nova Palmeira (PB), Pedra Lavrada (PB), Picuí (PB), Rubinéia (SP), Santa Fé do Sul (SP), São Paulo (SP), São Vicente do Seridó (PB), Selvíria (MS), Teodoro Sampaio (SP) e Três Lagoas (MS). Ao longo do ano, 25 núcleos patrocinados receberam os materiais esportivos do projeto: cerca de mil coletes por núcleo, mais de 600 bolas e 550 cones, garantindo infraestrutura adequada para as atividades. Também foram distribuídos 1.583 kits de uniformes, cada um contendo camiseta e bermuda para os alunos participantes, 1.804 pares de chuteiras, um para cada aluno beneficiado nos núcleos patrocinados.

O projeto recebeu ainda 380 caixas de lápis de cor, 360 canetinhas, 300 borrachas, 1.060 lápis e 960 cartolinas, materiais que deram vida a atividades de desenho, expressão, colaboração e aprendizado integral.

O impacto do projeto também se traduz na força de trabalho mobilizada. A companhia possibilitou a contratação de 52 profissionais, entre educadores, instrutores e equipes de apoio, garantindo o atendimento contínuo nos núcleos. A cada R$ 1 da CTG Brasil investido no Projeto Futebol de Rua gerou R$ 4,88 em valor social.

O aporte total de R$ 5,2 milhões resultou em cerca de R$ 25 milhões em retorno social às comunidades beneficiadas – números que reforçam o compromisso da CTG Brasil com a promoção do desenvolvimento humano, educacional, comunitário e territorial sustentável, em sinergia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esse resultado foi calculado a partir da valoração dos impactos sociais observados ao longo do projeto, como melhoria do desempenho escolar, maior engajamento e consciência socioambiental, além da redução de vulnerabilidades, entre outros aspectos.

“Acreditamos que o esporte é uma grande ferramenta para o desenvolvimento infantil, promovendo saúde e fortalecendo habilidades sociais e emocionais. Por meio do projeto, essas crianças ganham autoconfiança, aprendem a trabalhar em equipe e desenvolvem valores como respeito, cooperação e empatia, fundamentais para a construção da cidadania deles”, afirma Anaide Wrublevski Aued, Coordenadora de Sustentabilidade da CTG Brasil.
 

Sobre a CTG Brasil

Uma das maiores geradoras de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 15 usinas hidrelétricas, 12 parques eólicos e um complexo solar, com capacidade instalada total de 9 GW. Criada em 2013, é controlada indireta da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.