30.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 14 de maio de 2026

Foragido por tentativa de feminicídio em Selvíria é preso, com apoio da PRF, no estado do CE

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informa que, na madrugada da última segunda-feira, ocorreu uma tentativa de feminicídio no município de Selvíria.

Segundo apurado, a vítima deu entrada no hospital com diversas lesões provocadas por golpes de canivete desferidos por seu ex-esposo, identificado pelas iniciais A.C.A.S., contra o qual já havia medida protetiva de urgência em vigor.

Ainda conforme relato da vítima, que permaneceu consciente durante o atendimento médico, ela se deslocava para o trabalho quando foi abordada pelo autor, que insistiu em conversar. Diante da negativa, o investigado a lançou ao chão e iniciou os golpes com o canivete, sendo impedido de continuar a agressão por trabalhadores da coleta de lixo que passavam pelo local no momento dos fatos.

Diante da gravidade do crime, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. Após fugir da região, o autor foi localizado e preso no Estado do Ceará, por meio de trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso no combate firme e permanente à violência contra a mulher, destacando a importância de que vítimas procurem ajuda ao primeiro sinal de violência, rompendo o ciclo de agressões.

As mulheres podem buscar apoio junto às Delegacias de Polícia, Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e demais órgãos da rede de proteção.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.