22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de julho de 2026

Haaland assusta torcedores de Três Lagoas, mas confiança na Seleção Brasileira fala mais alto

A equipe do Perfil News foi às ruas para saber se o craque norueguês intimida os brasileiros antes das oitavas de final da Copa do Mundo

Faltando poucos dias para o confronto entre Brasil e Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, a equipe do Perfil News foi às ruas de Três Lagoas para descobrir se o nome de Erling Haaland realmente assusta os torcedores brasileiros.

Antes das entrevistas, os participantes assistiram a um vídeo com lances do atacante norueguês, considerado um dos principais goleadores do futebol mundial. A reação foi praticamente unânime: impressionados com a força física, velocidade e poder de finalização do camisa 9 da Noruega, todos admitiram um certo receio para o duelo deste domingo (5).

ADVERSÁRIO QUE DECIDE

O estudante Luis Guilherme, de 15 anos, reconheceu que Haaland é um adversário capaz de decidir partidas e que inspira respeito. Apesar disso, fez questão de destacar que a Seleção Brasileira possui qualidade suficiente para neutralizar o atacante e conquistar a classificação.

Haaland assusta torcedores de Três Lagoas, mas confiança na Seleção Brasileira fala mais alto
Foto: João Pedro Oliveira

TRADIÇÃO DA CAMISETA AMARELINHA

A dona de casa Lucimeire Vilela de Sá também ficou impressionada após assistir às imagens do jogador em ação. Segundo ela, o desempenho do norueguês realmente chama a atenção, mas a tradição da camisa amarela pesa nos momentos decisivos.

Haaland assusta torcedores de Três Lagoas, mas confiança na Seleção Brasileira fala mais alto
Foto: João Pedro Oliviera

“Temos um bom time e confio que o Brasil sairá com a vitória”, disse.

TALENTO

Já a dona de casa Dayane Silva confessou que o vídeo aumentou a preocupação com o ataque da Noruega, porém acredita que o talento dos jogadores brasileiros será decisivo para superar o desafio.

Haaland assusta torcedores de Três Lagoas, mas confiança na Seleção Brasileira fala mais alto
Foto: João Pedro Oliveira

Embora o receio tenha sido evidente entre os entrevistados, um sentimento prevaleceu durante toda a reportagem: a confiança na Seleção Brasileira. Todos acreditam que, mesmo diante de um dos atacantes mais perigosos do futebol mundial, o Brasil tem elenco, experiência e qualidade para avançar às quartas de final da Copa do Mundo.

BRASIL CHEGA COM DESFALQUES, MAS MANTÉM FAVORITISMO

A equipe comandada por Carlo Ancelotti segue em preparação para o confronto com duas baixas importantes. O meia Lucas Paquetá está fora após sofrer uma lesão na coxa esquerda, enquanto o atacante Raphinha continua em recuperação de uma lesão muscular e também desfalca a equipe.

A boa notícia é que o atacante Rayan, preservado em um dos treinamentos por controle de carga, não deve ser problema para a partida.

Do outro lado estará uma Noruega embalada pela classificação e liderada justamente por Haaland, principal esperança da seleção europeia para surpreender o Brasil.

O confronto entre Brasil e Noruega acontece neste domingo (5), em Nova Jersey, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026. Quem vencer enfrentará o ganhador do duelo entre México e Inglaterra.

Haaland assusta torcedores de Três Lagoas, mas confiança na Seleção Brasileira fala mais alto
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por: Pollyanna Eloy

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.