29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

LEVANTAMENTO DETALHADO

24/11/2011 18h13 – Atualizado em 24/11/2011 18h13

De bobo o comandante Monari não tem nada. Está atento a tudo e a todos…

…Monari mostrou ao titular do Caldeirão um levantamento que aponta com exatidão os dados da criminalidade em Três Lagoas

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

MINUCIOSO

O trabalho é minucioso e mostra detalhadamente qual local (rua, bairro) e horário o crime acontece com mais freqüência. Munido desse trabalho ele posiciona viaturas para patrulhar a localidade.

SURTINDO EFEITO

Esse trabalho vem surtindo efeito. Nos últimos meses o índice de furtos, roubos, entre outras ocorrências vem diminuindo gradativamente.

LUZ VERMELHA

Outro setor da segurança que Monari vem investindo é o trânsito. Segundo ele, as últimas ocorrências com vítima fatal no trânsito já estava rivalizando com as de homicídio. Esse dado acendeu a luz vermelha e agora as blitzes serão constantes. A intenção é tirar os barbeiros sem habilitação das ruas.

FRONTEIRA FECHADA

Àqueles que pretendem fazer um passeio lá pelas bandas de Ponta Porã deve pensar muito bem antes de por o carro na estrada. Tal conselho é por que ninguém resiste às tentações dos artigos importados comercializados no outro lado da fronteira. Operação militar desencadeada na fronteira não está deixando passar nada além da cota permitida.

UNIÃO DE FORÇAS

Marinha, Exército, Aeronáutica, PRF, DOF, Força de Segurança Nacional e PRF fecharam a fronteira literalmente. Portanto a compra de final de ano terá que esperar um pouco mais.

COMPARANDO

Jacques Wagner, governador da Bahia fez o possível e o impossível para conseguir implantar a montadora chinesa JAC Motors no seu estado. O valor do investimento atinge R$ 900 milhões.

PRESENTE

O governador baiano comemorou como nunca a vinda da montadora para seu estado. Wagner classificou o investimento como um presente para o povo da Bahia, devido à geração de empregos e o desenvolvimento do Estado.

COMPARANDO I

Pois bem, só para comparar. Se somarmos os investimentos aplicados em Três Lagoas da Sitrel; Eldorado Celulose, fábrica de fertilizantes da Petrobras, entre outros empreendimentos, facilmente atingiríamos à casa dos 12 bilhões de reais; ou seja, valor de 12 montadoras de veículos.

COMPARANDO II

Se pesquisarmos nas principais publicações de economia do País, dificilmente vamos encontrar notícias anunciando investimentos dessa magnitude em outras regiões do país.

INGRATIDÃO

Infelizmente tem gente que não reconhece o trabalho desenvolvido para ex-prefeita Simone Tebet que alavancou o processo industrial de Três Lagoas.

LUTA ÁRDUA

Só para ter uma idéia, conseguir trazer a fábrica de fertilizantes da Petrobras foi uma luta árdua. Na época, o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves empenhou-se pessoalmente para levar investimento ao seu estado. Não conseguiu.

EMPENHO

Simone Tebet na época se antecipou ao processo. Ela conseguiu viabilizar recursos com o Governo do Estado e contrapartida do município para comprar a área onde está sendo construída fábrica.

SEGUIDORA

A prefeita Márcia Moura segue o mesmo procedimento da antecessora. Ele prepara o município para dar suporte aos empreendedores que diariamente chegam à cidade.

INÍCIO

Também não se pode negar que o inicio do processo industrial do município começou na gestão do ex-prefeito Issam Fares. Na época, o então secretário de Indústria Comércio e Turismo, coincidentemente era o irmão da atual prefeita, Marcos Moura.

NA MESMA DIREÇÃO

A atual administração vem trabalhando no sentido de dotar a cidade de estrutura necessária para atender a demanda do crescimento. Uma prova disso é que já no primeiro semestre do próximo ano, Três Lagoas terá linha aérea regular, ligando Campo Grande, São Paulo.

VISUAL PAISAGÍSTICO

Os canteiros do centro da cidade estão recebendo ornamentação com plantas, coqueiros e flores e já apresenta um visual agradável aos olhos de quem chega à cidade.

OBRA IMPORTANTE

As águas da chuva que até então inferniza a vida das pessoas, principalmente na região central da cidade já estão para acabar. As obras da galeria para escoar as águas pluviais estão quase concluídas. Depois de pronta acaba o problema dos alagamentos.

RECLAMANDO

Mesmo assim, tem gente que reclama da sujeira e o incomodo que uma obra desse porte causa. Infelizmente é impossível fazer omelete sem quebrar ovos. Quando a obra for entregue o incomodo desaparecerá.

ATÉ JESUS CRISTO

Enfim, essas são algumas observações que o titular do Caldeirão faz para que o leitor possa refletir antes de criticar a administração. Afinal, até Jesus Cristo que queria fazer o bem, foi crucificado impiedosamente.

PRERROGATIVA

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados de Combate ao Crime Organizado aprovou proposta que permite ao delegado dispensar a prisão em flagrante se verificar que o crime foi praticado em legítima defesa, estado de necessidade ou no cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito.

FILOSOFANDO

“As boas intenções têm sido a ruína do mundo. As únicas pessoas que realizaram qualquer coisa foram as que não tiveram intenção alguma.” (Oscar Wilde)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.