23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Escolas são alvos de ladrões de cabos elétricos em Três Lagoas

Quatro escolas e a Coordenadoria de Ensino sofreram invasão e furto da rede elétrica nas últimas duas semanas

Ladrões de cabos elétricos têm novo alvo em Três Lagoas: unidades escolares. Na madrugada desta quarta-feira, 5, duas escolas foram invadidas por assaltantes: Dom Aquino e João Tomes.

Entretanto, não foram apenas essas unidades que sofreram recentemente com o furto da rede elétrica: na última semana, as escolas Afonso Pena, Luís Lopes e a própria Coordenadoria Regional de Ensino foram invadidas e tiveram a fiação cortada e furtada.

Segundo a diretora da Dom Aquino, Sandra Canisso, a Secretaria de Educação está repondo as perdas. “A SED está com uma equipe aqui porque está cuidando da reforma de algumas escolas. Então já chamamos e a reposição já está sendo feita”, disse.

Entretanto, não foram apenas escolas que tiveram os cabos furtados. A unidade de saúde Medical Center também foi alvo das ações dos bandidos. Na noite anterior foi a vez do alojamento do empresário Charly Kipgen ser invadido e ter toda a fiação levada por assaltantes.

Furtos recorrentes de cabos elétricos em Três Lagoas fizeram a polícia realizar uma ação para coibir a venda dos produtos na cidade. A Operação Fio de Cobre fiscalizou estabelecimentos que compram material reciclado e prendeu receptadores.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.