32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Guerreiro leva feirantes para conhecer a Feira Central de Três Lagoas

Visita começou às 6 horas da manhã deste sábado e foi divididos m 5 grupos para evitar aglomeração. O prefeito explicou todos os detalhes da obra aos visitantes

O prefeito Angelo Guerreiro iniciou o sábado vistoriando obras de pavimentação que a prefeitura de Três Lagoas está executando em vários bairros da cidade. Após a visita aos bairros ele foi ao local onde está sendo construída a Feira Central, onde um grupo de feirantes o aguardava.

Guerreiro leva feirantes para conhecer a Feira Central de Três Lagoas

VISITA À FEIRA CENTRAL

Por volta das 6 horas ele reuniu com o primeiro grupo para mostrar as instalações do local onde será transferida a feita livre assim que a obra for inaugurada.

De acordo com o prefeito Angelo Guerreiro a previsão de inauguração está prevista para o dia 15 de junho, dará que se comemora o aniversário do município, porém tudo vai depender da evolução da obra.

Guerreiro leva feirantes para conhecer a Feira Central de Três Lagoas

“Era para ter sido entregue em março, mas devido a várias situações, como falta de material, como ferro, por exemplo, a construtora responsável pela execução da obra não pode cumprir o cronograma”, informou Guerreiro.

Para evitar aglomeração o grupo foi dividido em 5, devidamente equipados com máscaras percorreram as instalações que já está 80% concluída. Em cada ponto o prefeito parava para explicar minuciosamente cada detalhe da obra.

Após a visita que geralmente durava meia hora, ele abria espaço para perguntas dos visitantes a fim de dirimirem quaisquer dúvidas. Concluída a apresentação,  ele retornava no ponto de partida e iniciava a visita com outro grupo. Ao todo 5 grupos conheceram as instalações. 

Guerreiro leva feirantes para conhecer a Feira Central de Três Lagoas

RESPONSABILIDADES

Guerreiro explicou ainda que a prefeitura não pretende administrar o local, que ficará sobre responsabilidade da associação dos feirantes, cabendo à prefeitura,  através da secretaria de Desenvolvimento Econômico a fiscalização. Porém caso a administração da associação não conseguir atender as necessidades do Feira Central ele pretende entregar para uma empresa privada administrar. Nesse caso os feirantes terão que pagar uma taxa para a empresa que vencer a concorrência. 

De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação do município,  a
Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), já concluiu mais de 80% das obras da Feira livre de Três Lagoas.

Atualmente está sendo executados os serviços de revestimento de pisos e paredes, pisos de concreto e granilite, além do início de instalação de pisos intertravados. Execução ainda, de instalação de bancadas de granito.

Guerreiro leva feirantes para conhecer a Feira Central de Três Lagoas

CONFORTO

Após inaugurada a feira trará mais qualidade e conforto aos feirantes do município, pois criará um local fixo para comercialização de seus produtos, o que contribuirá para fomentar a produção do agronegócio local, viabilizando e incentivando a permanência das famílias rurais no campo, propiciando, ainda, o aumento da renda das comunidades e geração de novos empregos.

Guerreiro leva feirantes para conhecer a Feira Central de Três Lagoas

Com uma área total de 5.500,00 m², com 200 boxes, 42 unidades de Espaços Gourmets, 130 vagas de estacionamento e contará ainda com Depósito, Área Administrativa, e banheiros feminino e masculino.

FEIRA LIVRE

Atualmente a Feira Livre Central beneficia, atualmente, 240 produtores diretos e indiretos. Dentre estes feirantes, 40% comercializam a própria produção ou adquirem de pequenos produtores locais. Entre os itens comercializados estão, principalmente, o caldo de cana, hortaliças, legumes, frutas, milhos, ovos e vários outros.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.