29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escola Municipal Ramez Tebet conquista 1º lugar na etapa Bolsão do Fetran

15/05/2014 14h54 – Atualizado em 15/05/2014 14h54

Após a conquista na fase regional, os alunos se preparam para a etapa estadual que será em Campo Grande de 30 de julho a 3 de agosto

Da Redação

Alunos da Escola Municipal Professor Ramez Tebet participaram no dia 8 de maio do 5º Festival Estudantil Temático, Teatro para o Trânsito – FETRAN-MS, etapa Três Lagoas, com apresentações de peças teatrais de 18 escolas da região do Bolsão, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Unidade I.

Com a peça “Amanhecer Pra Não Esquecer”, a Escola conquistou o 1º lugar na etapa do Bolsão e está classificada para a etapa Estadual que será de 30 de julho a 3 de agosto, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.

Segundo a diretora Ruth Emília Gehre Capelo e a professora Andréa Fernandes, responsável pela peça, a escola contou com apoio de parceiros para confecção do figurino e todos estão ansiosos para a próxima etapa do Festival.

“Na semana passada foram as seletivas para a escolha dos representantes da etapa estadual e conquistamos o primeiro lugar nas categorias melhor peça, melhor direção, melhor atriz e melhor texto”, contaram.

Para a apresentação da etapa regional, os alunos participaram de uma oficina sobre expressão corporal com o Grupo Identidade, uma oficina sobre concentração, além da preparação vocal.

O evento já foi realizado em quatro ocasiões com objetivo de estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo a educação para o trânsito junto ao público infantil, infanto-juvenil e juvenil.

O projeto é desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal e o Detran/MS, com apoio de parceiros como SEST/SENAT e a Secretaria de Estado da Educação, Fundação de Cultura – FCMS, FETEMS, Departamento Municipal de Cultura, Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Três Lagoas e Grupo de Teatro Identidade.

4ª EDIÇÃO DO FETRAN

Com a peça “Um Quase Conto de Fadas”, a escola conquistou o 1º lugar na etapa regional e o 3º lugar na etapa estadual em 2013. Na etapa regional oito alunos foram contemplados com bicicletas, sendo cinco prêmios do FETRAN e três doações; já a escola recebeu um projetor multimídia.

Já com a conquista do 3º lugar na etapa estadual, a escola recebeu uma caixa de som, um microfone sem fio, oito mochilas e o melhor ator recebeu um smartphone.

PRÓXIMA ETAPA

Segundo a professora Andréa seis alunos e um acompanhamento no violão irão representar a região do Bolsão na etapa estadual, de 30 de julho a 3 de agosto.

“Nossa intenção é ir para Brasília”, contou Andréa, uma vez que os primeiros colocados de cada categoria farão um passeio cultural na Capital Federal, no mês de setembro.

O FESTIVAL

Através das artes cênicas, o Festival visa promover a educação para o trânsito junto aos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul.

O FETRAN é um projeto aprovado pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal e que, em Mato Grosso do Sul, a Comissão Regional de Educação para o Trânsito – CRET/MS desenvolve há cinco anos.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Para a apresentação da etapa regional, os alunos participaram de uma oficina sobre expressão corporal com o Grupo Identidade, uma oficina sobre concentração, além da preparação vocal (Foto: Divulgação/Assecom)

Na etapa regional oito alunos foram contemplados com bicicletas, sendo cinco prêmios do FETRAN e três doações; já a escola recebeu um projetor multimídia (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.