12/12/2003 14h48 – Atualizado em 12/12/2003 14h48
Pesquisa sobre a satisfação do usuário com o transporte coletivo de Campo Grande, feita a pedido da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, apontou a espera, a lotação dos veículos e as condições dos pontos de espera como as principais reclamações. A integração, conservação dos terminais e o sistema de orientação e sinalização nestes locais foram apontados entre os pontos favoráveis.
Os dados foram apresentados à Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano), que divulgou dados na semana passada.
A pesquisa comentada está na edição de hoje do Diário Oficial, dentro de uma prestação de contas feita pela agência, que também fiscaliza os serviços prestados pela Águas Guariroba.
Foram ouvidas 2.220 pessoas entre 27 de julho e de agosto. Entre os entrevistados, a qualidade dos pontos de ônibus foi considerada como negativa por 42,6% dos usuários; 30,2% consideraram regular o número de ônibus à noite e 28,6% consideraram este um aspecto negativo do transporte.
O tempo de espera foi considerado como regular por 32% dos usuário e negativo por 30,2%. A avaliação dos motoristas foi favorável por 72% dos usuários. Como foi revelado na semana anterior, o passeio livre foi reprovado por 50,2% dos entrevistados, sendo que 58% deles não usam o coletivo neste dia. A favor foram 48,6% dos usuários, sendo que 50,9% usam o transporte sempre o domingo de transporte gratuito
O relatório da agência comprovou que reduziu o número de vistoria em veículos das cinco empresas que atuam na Capital. A Agência de Regulação não tem estrutura própria de fiscalização, ficando esta tarde a cargo da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito). A frota de coletivos de 2001 para 2002 aumentou em oito veículos, chegando a 480 ônibus.
Fonte:Campo Grande News