11.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 14073

Fetems reúne especialistas em educação amanhã na Capital

0

04/06/2003 16h51 – Atualizado em 04/06/2003 16h51

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realiza nesta quinta-feira, dia 5, um encontro estadual de especialistas de Educação para debater, entre outras questões, o papel desses profissionais na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio). O encontro acontece a partir das 8h, na sede da entidade (Rua 26 de Agosto, 2296, Bairro Amambaí – Campo Grande).

Os especialistas de Educação também vão discutir o Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), e a proposta de sua substituição pelo Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), que é mais amplo e abarca não somente o Ensino fundamental (1ª a 8ª séries), mas também a Educação Infantil (pré-escola) e o Ensino Médio (1ª a 3ª séries).

Outros assuntos dizem respeito à reforma da Previdência e ao histórico de lutas dos especialistas de Educação no Estado.

De acordo com a titular do Departamento de Especialistas de Educação da Fetems, Giselle Ottoni, cerca de 150 profissionais de todo o Estado estão sendo esperados. Ela também informa que no encontro vão ser eleitos três representantes do Estado para participar do III Encontro Nacional de Especialistas da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que acontece entre os dias 3 e 5 de julho desta ano, em Peruíbe-SP.

Dourados será representado pela professora Mirian Patrício de Oliveira da Escola Menodora.

Militares da Marinha acusados de roubo de carreta já estão detidos

0

04/06/2003 16h44 – Atualizado em 04/06/2003 16h44

Os três militares da Marinha acusados de envolvimento com o roubo de uma carreta e a mulher que estaria sendo utilizada como “isca” para atrair as vítimas estão detidos em Corumbá.

De acordo com o delegado Miguel Said, os acusados Fábio Rodrigues da Costa, Anderson Ramos Melgar, e Clayton Régis Francisco estão presos na Marinha. Já Erlaine Cristina de Paula Santos foi levada para o presídio feminino.

O delegado explicou que eles foram autuados em flagrante por roubo qualificado e formação de quadrilha. O delegado Valmir de Moura Fé é quem está cuidando do caso.

De acordo com a Polícia Militar, a carreta foi recuperada na madrugada de ontem na rodovia Ramão Gomes, próxima a fronteira com a Bolívia.

A PM informou que a mulher foi utilizada como ‘isca’ para atrair o caminhoneiro, que em seguida teve sua Mercedes Benz roubada. Segundo o delegado a quadrilha levaria o caminhão para a Bolívia. A Polícia Civil deve enviar o inquérito à justiça em dez dias.

Produtores de Três Lagoas vão discutir arrendamento

0

04/06/2003 16h38 – Atualizado em 04/06/2003 16h38

A Bolsa de Arrendamento de Mato Grosso do Sul, criada pelo governo do Estado, inicia na próxima segunda-feira uma nova etapa no programa de capacitação de agentes de desenvolvimento. Será a vez de discutir o assunto com produtores rurais de Três Lagoas, no dia 9 e 10; Dourados, nos dias 11 e 12, e Coxim, nos dias 16 e 17.

O curso foi lançado na última segunda-feira no Sindicato Rural de Campo Grande. A programação prevê a formação de agentes do desenvolvimento para operacionalizar a Bolsa de Arrendamento. Pelo menos duas pessoas de cada Sindicato Rural estarão desenvolvendo o trabalho de adaptação dos produtores rurais nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Projeto de lei vai obrigar campanhas educativas em Dourados

0

04/06/2003 16h35 – Atualizado em 04/06/2003 16h35

Um projeto de lei que já está tramitando na Câmara Municipal vai obrigar a Prefeitura de Dourados a reservar 30% de toda verba publicitária para o desenvolvimento de campanhas educativas e de utilidade pública. Se aprovada, a proposta de autoria do vereador Paulo Falcão (PSDB) passará a ser a principal aliada em campanhas como a doação de sangue, educação no trânsito, prevenção ao uso de drogas, além daquelas que promovam o esclarecimento de atividades e atitudes, direitos e deveres do cidadão, importantes para o desenvolvimento da cidadania.

Pelo projeto, na execução da lei a Prefeitura de Dourados deverá respeitar a mesma porcentagem (30%) nos contratos firmados com os veículos de comunicação (jornais, revistas, sites, emissoras de rádio), bem como com as peças de mídia alternativa como out-door, bus-door, banners e impressos gráficos. “Por exemplo, sempre que o município firmar um contrato de R$ 100, deverá reservar R$ 30 para as campanhas educativas ou de utilidade pública”, explica o vereador Paulo Falcão.

Ainda de acordo com o projeto, todas as campanhas deverão ser reproduzidas nos meios de comunicação que são controlados diretamente pela prefeitura, como o site oficial (www.dourados.ms.gov.br) e o Diário Oficial do Município (DOM), informativo diário que publica os atos oficiais do Poder Executivo.

Para garantir a aplicação e a fiscalização da lei, o projeto também obriga a Agência de Comunicação Social a enviar relatório mensal à Câmara Municipal comprovando a utilização da porcentagem dos recursos reservados para a mídia. “É grande o volume de peças publicitárias em jornais, rádios, panfletos, televisão e até carros de som, mas são raras as que têm algum fundo educativo ou de utilidade pública”, comenta Falcão.

Ele apresenta mais argumentos para defender a proposta. “O desenvolvimento de campanhas institucionais de interesse público, como aquelas voltadas para a redução dos acidentes domésticos, para a melhoria do trânsito, para os perigos de portar arma de fogo, para a divulgação dos direitos das pessoas portadoras de deficiência, seria uma grande contribuição para a melhoria da qualidade de vida da população”, finaliza o vereador.

TJ aprova pedidos de intervenção estadual em Três Lagoas

0

04/06/2003 16h32 – Atualizado em 04/06/2003 16h32

Os desembargadores do TJ (Tribunal de Justiça) aprovaram três pedidos de intervenção estadual no município de Três Lagoas. Os três pedidos foram votados esta tarde, durante a sessão do Tribunal Pleno do TJ, realizada uma vez por semana. O Tribunal ainda vai divulgar detalhes dos processos. Outros dois processos de intervenção, em Bela Vista e Caracol, também seriam julgados hoje.

Campo Grande teve 15 loteamentos nos dois últimos anos

0

04/06/2003 16h30 – Atualizado em 04/06/2003 16h30

Uma cidade que cresce. A cada dia a gente vê em Campo Grande casas sendo construídas, loteamentos oferecendo vantagens e formas de pagamento. Mas como são planejados esses loteamentos? Quais os caminhos que o empresário precisa seguir para ter autorização para construção? E você que compra uma casa num loteamento precisa ficar atento e ter a certeza de que toda a documentação está bem encaminhada.

A cada novo projeto de loteamento, começa um trabalho minucioso. Técnicos e engenheiros se reúnem, avaliam a planta do lote e o local onde vai ser construído. Este é o planejamento do crescimento da cidade.

Da planta para o computador. A imagem na tela mostra uma foto aérea da cidade. É possivel ver o local onde vai surgir um novo loteamento e saber como vai ficar a região, quantas ruas, quantas praças o que vai ou não ter no bairro.

Nos últimos dois anos em Campo Grande foram criados 15 novos loteamentos. Só para 2003 já existem 19 pedidos. Projetos que depois de analisados no Departamento de Cartografia tem de ser conferido. Por isso técnicos e engenheiros vem a campo para fazer todas as medidas.

Com o equipamento de topógrafo de última geração, o engenheiro Jerson Perez Cacho faz um levantamento de toda a área. Uma forma de controlar e planejar a ocupação do solo de toda a cidade. trabalho que leva tempo.

Depois que de estudada área onde o loteamento vai ser criado, o interessado na criação deve entrar com um pedido de licença ambiental os técnicos da Semur vão analisar e determinar medidas de preservação da área.

Polícia apreende pedras preciosas avaliadas em R$ 13 mi

0

04/06/2003 16h26 – Atualizado em 04/06/2003 16h26

A polícia apreendeu no início da tarde de hoje R$ 13 milhões em pedras preciosas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos. As pedras, principalmente diamantes e esmeraldas, seriam levadas para Milão, na Itália.

Inicialmente, os policiais informaram que o destino seria Amsterdã, na Holanda. A apreensão foi feita por policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), que suspeitaram de tráfico de drogas. As pedras estavam num estojo, no meio das roupas do contrabandista.

União libera R$ 45 milhões para MS, informa Vander

0

04/06/2003 16h20 – Atualizado em 04/06/2003 16h20

O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, comunicou há pouco, por telefone, ao deputado federal Vander Loubet (PT), a liberação de R$ 45 milhões para o governo de Mato Grosso do Sul. O dinheiro, segundo o deputado, vai estar na conta do Tesouro estadual em no máximo 48 horas.

Os R$ 45 milhões é a primeira parcela dos R$ 98 milhões que a União vai ressarcir o Estado pelos investimentos em estradas federais. A ordem de pagamento, conforme o ministro disse ao deputado, foi liberada hoje pelo Ministério da Fazenda e amanhã o Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte) estará autorizado a repassar os valores para o Estado.

Relógio de Montoya provoca polêmica na F-1

0

04/06/2003 16h17 – Atualizado em 04/06/2003 16h17

LONDRES, INGLATERRA – O colombiano Juan Pablo Montoya, vencedor do Grande Prêmio de Mônaco no último domingo, poderá perder a vitória graças a um relógio de pulso, revelou nesta quarta-feira o site F1i.com.

De acordo com o site, Montoya teria recebido um relógio de um mecânico da Williams por cima da cerca do document.write Chr(39)Parque Fechadodocument.write Chr(39), onde os pilotos e carros ficam confinados após a prova para serem pesados e vistoriados pela FIA.

De acordo com as regras da categoria, ninguém pode entrar naquela área até que o processo seja concluído e o peso total do carro, contando com piloto, capacete e qualquer objeto que ele utilize, não pode ser inferior a 605 quilos.

O fato passou despercebido pelos fiscais de Mônaco, mas acabou revelado posteriormente. A FIA ainda não se manifestou sobre o caso.

Projeto vai distribuir 400 mudas de árvores

0

04/06/2003 16h13 – Atualizado em 04/06/2003 16h13

O projeto “Por uma Cidade Saudável – Abrace esta Causa” vai distribuir nesta quinta-feira em Campo Grande cerca de 400 mudas de árvores. O projeto tem como objetivo ensinar princípios de educação ambiental, como o cuidado com o lixo urbano, coleta seletiva de lixo, ações de higiene para o combate a dengue e a leishmaniose.

As mudas serão entregues em praças e escolas, juntamente com 3 mil sacos de lixo para carros. As primeiras entidades a receber os kits são a Associação Campo-grandense dos Portadores de Deficiência Física e a escola Estadual José Mamede de Aquino. O evento é promovido em comemoração ao ‘Dia do Meio Ambiente’ e terá continuidade até domingo. O projeto terá um stand na rua Pedro Celestino esquina com a avenida Afonso Pena.

Detran recebe amanhã relatório de vistoria em lombadas

0

04/06/2003 16h08 – Atualizado em 04/06/2003 16h08

O Inmetro (Agência Estadual de Metrologia) informou ao Campo Grande News que vai entregar, amanhã, ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) os relatórios atestando que as lombadas eletrônicas de Campo Grande marcam corretamente a velocidade dos veículos. O Detran só está aguardando o recebimento do relatório para iniciar a cobrança das multas emitidas pelos equipamentos aos motociclistas, que eram poupados da punição porque faltava adaptação nos controladores.

O Detran diz que se receber amanhã o resultado da fiscalização inicia imediatamente a cobrança.

De acordo com o Detran, inicialmente duas lombadas em Campo Grande, na avenida Costa e Silva, em frente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e na rua da Divisão, próximo ao IML (Instituto Médico Legal), vão emitir as multas aos motociclistas. Outras dez, segundo a previsão, começam até o fim de junho a flagrar os veículos de duas rodas.

O órgão ainda não sabe quando estarão adaptadas para multar motociclistas as outras 20 lombadas existentes em Campo Grande. De acordo com o Detran, esses equipamentos exigem obras para serem adaptados. O departamento já fez um teste com 12 lombadas, que revelou um alto número de infrações: 13 mil em apenas 12 dias.

Fonte: Campo Grande News

Petrobras faz três novas descobertas de petróleo no Espírito Santo

0

04/06/2003 16h06 – Atualizado em 04/06/2003 16h06

RIO e MACAÉ – A Petrobras anunciou nesta quarta-feira ter feito três novas descobertas de petróleo no Espírito Santo, confirmando o potencial da região norte da Bacia de Campos, no litoral sul daquele estado, para as operações em águas profundas. Os três poços ficam no bloco BC-60 da Bacia de Campos, que é de exploração exclusiva da Petrobras. Segundo a estatal, os mapeamentos iniciais permitem calcular, aproximadamente, reservas de 500 milhões de barris.

Nessa mesma área foi anunciada, no mês passado, a descoberta do poço 1-ESS-121, com reservas estimadas em 630 milhões de barris. A estimativa da estatal após as novas descobertas é de que o bloco BC-60 tenha reservas de 2,1 bilhões de barris de óleo. As reservas totais do Brasil chegam a 11 bilhões de barris. Os três poços ficam nas proximidades dos campos de Jubarte e Cachalote, em profundidades entre 1.473 metros e 1.535 metros, de acordo com comunicado divulgado pela estatal.

MAIS PLATAFORMAS – A Petrobras poderá contratar duas novas plataformas para exploração das novas descobertas no BC-60. A afirmação foi feita pelo gerente executivo de exploração e petróleo da estatal, Francisco Nepomuceno, que participa da Brasil Offshore, em Macaé. Segundo ele, cada plataforma, tem condições de produzir 180 mil barris diários de óleo.

  • Esse é um pólo importante tanto para o desenvolvimento do Espírito Santo, quanto para a Petrobras – afirmou o executivo, destacando que a qualidade do óleo é a mesma daquele encontrado no campo de Marlim, também em Campos, usado para exportações.

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, afirmou que as três novas descobertas no Espírito Santo agregam valor às licitações feitas na área. De acordo com Estrella, dentro de um ano a Petrobras concluirá a avaliação técnica dos poços descobertos para definir o projeto de produção.

  • São projetos de maturação longa, que dependem da escolha do sistema de produção para que se saiba em quanto tempo será iniciada a exploração – disse, antes de afirmar que em três ou quatro anos haverá produção no local.

A Petrobras ainda deverá fazer quatro novas perfurações de poços na região do bloco BC-60 até o fim do prazo para devolução de áreas para a Agência Nacional do Petróleo em agosto.

Segundo Nepomuceno, a estatal irá delimitar áreas onde foram feitas descobertas importantes e devolverá o restante para a agência. Ao todo a empresa terá que devolver 21 blocos.

Estrella acrescentou, no entanto, que a Petrobras não espera fazer novas descobertas de grande porte na região.

  • O bloco já está completamente explorado – afirmou.

Segundo Nepomuceno, a empresa deverá fazer uma nova perfuração no bloco BS-400, na Bacia de Santos, onde também já foi encontrado petróleo. A Petrobras tem plano de construir nove plataformas de petróleo nos próximos quatro anos.

ESTATAL INVESTE – Em entrevista ao Globo On Line, o diretor de E&P da Petrobras, Guilherme Estrella, defende o investimento em geologia para aumentar os potenciais e limites de produção. E afirma: a mais sedutora fronteira de exploração está na costa que vai do Ceará ao Amapá.

Dólar comercial fecha em queda cotado a R$ 2,918

0

04/06/2003 16h02 – Atualizado em 04/06/2003 16h02

O dólar comercial fechou em queda nesta quarta-feira. A moeda norte-americana terminou o dia vendida por R$ 2,918 (compra a R$ 2,915) pela taxa do Banco Central. A queda em relação ao valor do fechamento de ontem é de 0,92%.

Um dos motivos da queda foi a operação que o Banco Central realizou para rolar parte da dívida cambial de US$ 1,4 bilhão que vence no próximo dia 12. O total da rolagem, com o leilão de hoje, chega a 95%.

O Ibovespa principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo subia 2,82% perto do fechamento.

O risco-Brasil atinge 771 pontos, uma baixa de 2,65% em relação ao nível de ontem. Isso significa que os títulos da dívida do Brasil pagam 7,71 pontos percentuais a mais do que os títulos do Tesouro americano, considerados de risco zero.

Projeto de Lei pretende incluir educação ambiental na grade curricular

0

04/06/2003 15h43 – Atualizado em 04/06/2003 15h43

Um projeto de lei que pretende incluir a educação ambiental na grade curricular das escolas da rede municipal de Campo Grande foi encaminhado a Câmara Municipal nesta quarta-feira.

O projeto, que foi elaborado pela vereadora Magali Picarelli para promover a educação nessa área, foi encaminhado como homenagem ao Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira, dia 05.

Municípios recebem curso de Formação de Professores Alfabetizadores

0

04/06/2003 15h40 – Atualizado em 04/06/2003 15h40

Municípios de Mato Grosso do Sul estão recebendo o Curso de Formação de Professores Alfabetizadores. As cidades de Mundo Novo e Ponta Porã recebem o curso em que pelo menos 500 docentes estão participando.

O curso encerra na sexta-feira. Em Mundo Novo as aulas são ministradas para os professores das cidades de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti e Naviraí, onde 62 professores participam do curso. Em Ponta Porã 300 educadores dos municípios de Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru participam do curso. do curso que encerra nesta sexta-feira.

Na próxima semana a capacitação será nos municípios de Dourados e Coxim. Em Campo Grande, o curso de formação terá início no dia 30 de julho, onde cerca de 475 professores vão participar.

Etapa do Pick-up Racing em Campo Grande será em julho

0

04/06/2003 15h39 – Atualizado em 04/06/2003 15h39

A etapa sul-mato-grossense do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing será realizada em Campo Grande no dia 6 de julho e não neste final de semana como o Campo Grande News chegou a noticiar. A programação foi confirmada pela organização da competição.

Já foram realizadas duas etapas, em Curitiba, Paraná, e Tarumã, Rio Grande do Sul. O piloto gaúcho João Campos venceu ambas e lidera o campeonato com 40 pontos, 13 a mais que o paranaense Emerson Duda, segundo colocado.

Federal prende 3 homens e 1 mulher com 2 kg de cocaína

0

04/06/2003 15h38 – Atualizado em 04/06/2003 15h38

A Polícia Federal prendeu ontem em Campo Grande o mecânico Walter Luiz Lima Peres, a universitária Carmem Cleonice Nascimento de Carvalho, Robson Aires dos Santos e Antônio Francisco Pereira, de Corumbá, com dois quilos de cocaína que seriam vendidos. Na casa de Santos, na vila Carlota, estava armazenado 1,8 quilo da droga.

Ele foi o primeiro a ser preso, com a droga guardada dentro de um televisor. Em um hotel da área central da cidade estavam Walter e Carmem foram encontradas em um pacote 200 gramas da droga. Estava escondida embaixo da pia.

A Polícia Federal apurou que os dois contrataram o quarto envolvido, Antônio Pereira, para trazer a cocaína de Corumbá. Ele disse ter recebido R$ 1 mil. Robson ficaria com 50 gramas por ter guardado a droga em casa. A PF diz que a cocaína pertencia a Peres. Todos estão no setor de custódia da Polícia Federal. Se condenados, podem pegar até 15 anos de prisão.

Saúde de Dourados vai fazer pesquisa em Saúde Bucal

0

04/06/2003 15h35 – Atualizado em 04/06/2003 15h35

Dourados é um dos sete municípios de Mato Grosso do Sul a participar do levantamento Epidemiológico em Saúde Bucal que vai começar na próxima semana. Cerca de 635 pessoas de todas as faixas etárias serão examinadas para levantamento de dados sobre os problemas de saúde bucal relacionados à cárie dentária, doença periodontal, má oclusão e a necessidade de uso de prótese dentária.

Três equipes formadas por cirurgiões dentistas e auxiliares de Dourados vão examinar a saúde bucal de áreas da cidade que foram sorteadas pela Secretaria Municipal de Saúde e colher dados para fazer o levantamento. Os dados coletados serão enviados ao Ministério da Saúde que está fazendo um levantamento epidemiológico em todo o país. Segundo a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Ezely Cordeiro, este levantamento não fornece uma amostra verdadeira da saúde bucal de Dourados, mas já pode servir de base para se ter uma idéia do quanto a saúde bucal vem melhorando no município.

“Na década de 90, quando eu trabalhava como dentista nas escolas, era possível encontrar, em média, sete cáries por criança”, salienta Ezely. “Hoje a realidade é outra. Melhorias como flúor na água, e programas que vem sendo desenvolvidos em saúde bucal no município, nos últimos anos, vem reduzindo o índice de cáries”, afirma. Atualmente, este índice é de 2,20% em Dourados. Em 2000, era de 3.11%. A meta, segundo Ezely, é zerar este índice.

Os programas os quais Ezely se refere é desde a atenção a saúde bucal na rede básica até os trabalhos que são feitos de média complexidade, que começou a funcionar nos dois últimos anos. Um deles é um programa que acompanha a higiene bucal das gestantes até os primeiros dois anos de vida do bebê. “Os agentes do Programa de Saúde da Família (PSF) faz este trabalho de acompanhamento com as gestantes e ensina as mães a fazerem a limpeza do dente com água”, esclarece a coordenadora. Além disso, 32 mil crianças em fase escolar estão cadastradas na Secretaria Municipal de Saúde e recebem atendimento odontológico nas escolas.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, está sorteando crianças entre escolas públicas e particulares que vão passar pelos exames. Adultos e idosos também serão selecionados. A escolha dos municípios foi feita pelo Ministério da Saúde que sorteou 250 municípios com mais de 100 mil habitantes em todo o país. No Mato Grosso do Sul, além de Dourados, Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti e Três Lagoas farão o mesmo trabalho.

Zé Ramalho é atração no Festival de Inverno

0

04/06/2003 15h32 – Atualizado em 04/06/2003 15h32

O cantor Zé Ramalho será uma das atrações nacionais do Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 12 e 19 de julho. O anúncio oficial deste e dos demais destaques do evento serão divulgados na próxima terça-feira, durante o lançamento oficial do Festival, que acontece às 20 horas, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande.

Tendo como tema “Água Doce e o Futuro do Planeta”, a cidade de Bonito terá durante o evento atrações ligadas à música, teatro artes plásticas e cinema. Outra novidade será a 1ª Mostra Nacional de Vídeo Ecológico, que acontece durante o festival. A realização do evento está se tornando uma referência turística e cultural no País e é considerado o mais importante evento na agenda do Estado.

Além de Zé Ramalho, o Festival de Bonito deve ter como atrações musicais, conforme divulgado pelos organizadores, o músico Toquinho e a dupla Milionário e José Rico, além dos valores locais.

Polícia Federal prende quatro pessoas por tráfico de cocaína

0

04/06/2003 15h30 – Atualizado em 04/06/2003 15h30

A Polícia Federal (PF) prende quatro pessoas por envolvimento no tráfico de cocaína em Campo Grande.

A apreensão foi realizada ontem na rua Trindade. Foram presos Robson Aires dos Santos, que transportava dois quilos de cocaína, Antônio Francisco Pereira, Walter Luiz Lima Perez, e Carmen Cleonice Nascimento de Carvalho.

Segundo informações da PF, Antônio Francisco foi contratado por Walter Luiz e Carmen Cleonice para transportar o entorpecente de Corumbá até a Capital. Ele explica que receberia R$ 1 mil para transportar a droga.

O primeiro detido foi Robson que possuía em sua residência quatro pacotes, com cerca de 1,8 gramas da droga que estavam escondidas no interior de um aparelho de TV.

No hotel onde estavam hospedados Walter e Carmen foram encontrados na pia do banheiro do apartamento um pacote com 200 gramas de cocaína. Eles foram levados para sede da PF.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.