17 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Início Site Página 14167

Juiz aposentado morre em acidente perto de Dourados

0

07/05/2003 08h50 – Atualizado em 07/05/2003 08h50

O juiz aposentado Jozone Pedroso Camargo, de 58 anos, morador em Dourados, morreu nesta manhã em um acidente na MS-156, entre Dourados e Itaporã. Ele estava sozinho no carro, um Astra de placa HRR-6565, quando perdeu o controle do veículo, que bateu em uma árvore.

O juiz morreu na hora, segundo o site Dourados News. O corpo do juiz foi levado para o IML (Instituto Médico Legal). É a segunda morte que acontece na mesma região em menos de 15 horas. No fim da tarde de ontem, um adolescente de 15 anos morreu atropelado quando seguia de bicicleta.

Equipamentos de informática são apreendidos pela PRF

0

07/05/2003 08h44 – Atualizado em 07/05/2003 08h44

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu às 15 horas de ontem vários equipamentos de informática em duas operações simultâneas. No Posto PRF de São Gabriel do Oeste, no km 610 da BR 163 foi apreendido um Notebook de serie nº 3912A162, em poder de Rosenete Benedita Moraes Teixeira, no ônibus da Fortaleza Tur, placas BWL-6446/MS.

No mesmo local e hora, foram apreendidos 20 drives, 13 placas para computador e 21 CD’s ROM, cujo proprietário não foi localizado, que estavam no ônibus da Fortaleza Tur, placas BWL-6446/MS. Os objetos foram encaminhados a Receita Federal, por não estarem com nota fiscal.

Palocci admite um novo acordo com o FMI

0

07/05/2003 08h38 – Atualizado em 07/05/2003 08h38

BRASÍLIA — O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse na noite desta terça-feira, depois de participar da abertura da Congresso do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), que o Brasil não tem nenhuma restrição quanto a possibilidade de firmar um novo acordo com o Fundo Monetário Internacional.

“O novo acordo deve existir, se a situação a partir do meio ou do final do ano demonstrar necessidade”, disse.

Segundo ele, não existe nenhum rompimento com o Fundo como foi noticiado em alguns órgãos da imprensa.

“O Brasil faz superávit primário porque tem dívida, quem tem dívida deve pagá-la”, ressaltou. “Quem quer ordenar suas contas e ter estabilidade no longo prazo precisa por as contas em ordem”.

Palocci disse ainda que a decisão de recorrer novamente ao FMI ficará para o final do ano.

“Se as coisas continuarem melhorando, não só podemos ter menos necessidade de empréstimos internacionais como vamos colocar nossos motores para funcionar para o crescimento econômico”, afirmou.

O ministro da Fazenda disse também que as atuais oscilações do dólar não representam preocupação.

Segundo ele, o governo não tem a intenção de fixar um patamar para a taxa de câmbio, já que a determinação do governo é deixar a moeda oscilar livremente.

“Fixar câmbio não é um bom procedimento”, comentou em seguida. “Os países que fizeram isso no passado não tiveram um bom resultado no médio prazo”.

O ministro acescentou que alguns países, inclusive, foram à ruína e que o câmbio flutuante é a melhor maneira de fazer com que os indicadores econômicos melhorem.

(Com informações da Agência Brasil)

Inflação em 2,55% graças a energia e hortifruti

0

07/05/2003 08h34 – Atualizado em 07/05/2003 08h34

O tomate voltou a ser o “vilão” da inflação no Mato Grosso do Sul em abril, segundo aponta o relatório do IPC (Índice de Preços ao Consumidor), divulgado esta manhã pela Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia). O índice ficou em 2,55%. Mas dessa vez, o fruto dividiu a liderança dos índices com outros hortifrutis e com os serviços públicos, que foram responsáveis pela maior alta: 13,38%. O desempenho deste grupo foi determinado basicamente pelo aumento dos preços da energia elétrica (32,59%) e da água (13%).

Quanto aos produtos alimentares, o tomate continuou liderando a alta dos alimentos. Em abril, o reajuste médio do produto nas feiras e supermercados atingiu a casa dos 22,89%.

Puccinelli é homenageado por Centro de Apoio ao Idoso

0

07/05/2003 08h30 – Atualizado em 07/05/2003 08h30

No único compromisso oficial agendado para esta quarta-feira, o prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), participa de programa cultural em homenagem ao Dia das Mães e será homenageado com troféu de honra ao mérito pelo CAI (Centro de Apoio ao Idoso), presidido por Charles Ibanês. Também participam da solenidade, que será realizada às 14h30, na Câmara Municipal, a deputada Celina Jallad (PMDB), o vereador Elias Dib (PMDB), o secretário de Governo do Município, Carlos Henrique Santos Pereira, e o médico Eduardo Velasco de Barros. Durante o evento, serão sorteados 450 brindes para mães que participam do CAI.

Pela manhã, Puccinelli cumpre agenda de despachos internos em seu gabinete, segundo informou a assessoria de imprensa.

Comitê atendeu 600 casos de violência contra criança

0

07/05/2003 08h26 – Atualizado em 07/05/2003 08h26

O Comcex (Comitê Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente) atendeu 600 casos de violência no Mato Grosso do Sul em 2002, segundo informa a Agência Popular. Entre as ocorrências, estupro, atentado violento ao pudor, posse sexual mediante fraude, atentado ao pudor mediante fraude, ato obsceno, rapto, corrupção de menores e favorecimento de prostituição.

As cidades turísticas, fronteiriças e próximas a usinas de cana de açúcar, como Bonito, Corumbá, Porto Murtinho, Rio Verde do Mato Grosso, Dourados, Jardim, Três Lagoas, Ponta Porã, Bataguassu, Maracaju, Rio Brilhante, Naviraí e Sonora são os locais de maior incidência de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, principalmente entre 8 e 18 anos.

Polícia prende homem que tentava furtar Lojas Americanas

0

07/05/2003 08h24 – Atualizado em 07/05/2003 08h24

Cleber William Barbosa Miranda, 28 anos, foi preso em flagrante ontem às 15h pela Polícia Militar, quando tentava furtar mercadorias das Lojas Americanas, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1ºDP (Distrito Policial), um funcionário da loja viu Cleber praticando o furto e chamou a polícia imediatamente.

Eid cria Núcleo para zelar do patrimônio de Itaquiraí

0

07/05/2003 08h17 – Atualizado em 07/05/2003 08h17

Aproveitando o ensejo das festividades alusivas ao 23° aniversário do Município de Itaquiraí, o prefeito Edson Vieira – EID (PDT), está disponibilizando à população mais um serviço essencial à Administração Pública. Trata-se do Núcleo de Patrimônio, recém instalado anexo ao Paço Municipal, em sala própria.

Segundo os funcionários José Alvares Costa e Juliano Bertipagli Furtado, responsáveis pelo setor de Patrimônio, a iniciativa não representa apenas a preocupação do prefeito com o bom andamento da administração, mas sim demonstra sua índole no trato da coisa Pública.

“Nas antigas administrações este serviço não era feito e o Município não sabia sequer qual era o seu real patrimônio e, quando sabia o que tinha, não conhecia sua real localização. Tal situação possibilitava vários extravios de bens Públicos”, observam, José e Juliano, “aliás, após a implantação do Núcleo, durante os levantamentos que fizemos constatamos que bens do patrimônio sumiram. Esta falha agora é coisa do passado. O zelo é uma ordem e colocamos em prática diariamente”, garantem.

A Gerente de Administração, Francineide Rosa de Oliveira atesta que “este setor é de suma importância para a Gestão da coisa Pública e “nós estamos preocupados com este segmento da Administração, tanto que investimos em nossos servidores, dando-lhes cursos e proporcionando a eles condições de trabalho favoráveis, em uma sede própria”.

COMUNICAÇÃO

Para que a administração possa dar mais atenção a população é necessário ampliar seus quadros e instalações. Por isso, outro investimento está sendo feito pela gestão “Vivendo Novos Tempos” através da implantação do Núcleo de Comunicação e Assessoria de Imprensa. Para o cargo foi nomeado o jornalista Roney Edson Campos Minella. O Núcleo foi instalado no mesmo prédio (anexo) ao lado do Patrimônio.

Esta medida tem como finalidade proporcionar maior comunicação social e, sobretudo, dar publicidade aos atos oficiais do Executivo. “A responsabilidade da Comunicação é de auxiliar a gestão municipal, garantir à comunidade o acesso à informação, e atuar na divulgação do desenvolvimento que o Município está vivenciando através do Executivo”, acrescenta Francineide.

Adolescente de 15 anos morre atropelado em Dourados

0

07/05/2003 08h14 – Atualizado em 07/05/2003 08h14

O indígena Moisés Lopes da Silva, 15 anos, morreu atropelado nesta terça-feira na MS-156, entre os municípios de Dourados e Itaporã. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ele estava de bicicleta na rodovia quando foi atropelado pelo Gol placa HRS-3825, de Dourados, conduzido por Edson Pereira, 32 anos. O menino, que morava na Aldeia Bororó, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Curso sobre o lazer orienta agentes das Moreninhas

0

07/05/2003 08h12 – Atualizado em 07/05/2003 08h12

Cerca de 70 voluntários e agentes comunitários das Moreninhas, em Campo Grande, participam a partir desta quarta-feira do curso “Lazer Comunitário”. A capacitação, que será realizada no Parque Jacques da Luz, visa conscientizar sobre como as pessoas podem ser saudáveis utilizando o tempo livre para o lazer.

O curso é realizado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e pela Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da região do Pantanal) e abordará conceitos e classificação de lazer, estrutura e equipamentos, lazer na terceira e primeira idade, na empresa, turismo e recreação, influências culturais, saúde e os aspectos preventivos, inter-relação entre saúde e lazer e iniciativa na saúde e no lazer.

As inscrições podem ser feitas até as 17h. Interessados devem entrar em contato na Fundesporte, pelos telefones 325-5667/5668 ou na secretaria do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer.

Internet no banheiro era o que ainda faltava

0

07/05/2003 08h10 – Atualizado em 07/05/2003 08h10

SEATLLE — Em vez de levar para o banheiro uma revista, um jornal ou um livro – como o caudaloso “Guerra e Paz”, por exemplo –, os internautas inveterados poderão, provavelmente dentro de meses, acessar a rede mundial de computadores.

É o que informa a Microsoft, cuja divisão MSN, na Grã-Bretanha, está desenvolvendo o “iLoo” – um banheiro portátil, como qualquer outro, exceto pelo fato de contar com uma tela de computador e um teclado, instalados na frente do vaso sanitário e que podem ser ajustados à altura do usuário.

O equipamento inclui também uma “estação Hotmail”, com teclado impermeável e tela instalados do lado de fora do banheiro, para ser usada por aqueles que estão na fila, aguardando a sua vez de entrar.

E as novidades não param por aí: funcionários da MSN disseram que estão negociando a fabricação de papel higiênico em que aparecerão impressos os endereços de portais de Internet.

“A Internet faz parte da vida cotidiana e, por isso, visitar a rede enquanto as pessoas estão no banheiro parecia um passo natural a ser dado”, disse Tracy Blacher, gerente de mercado da MSN.

“As pessoas costumam ler um livro ou uma revista no banheiro, mas, agora, elas poderão também se conectar à rede”, de computadores, acrescentou.

O jornal norte-americano The Seattle Post-Intelligencer informou, em sua edição de terça-feira, que o “iLoo” pode ser lançado nos próximos meses para aproveitar a temporada de festivais de verão na Grã-Bretanha.

(Com informações da Associated Press)

Termina amanhã o prazo para eleitores regularizar situação

0

07/05/2003 08h08 – Atualizado em 07/05/2003 08h08

Os eleitores de Mato Grosso do Sul que deixaram de votar e não justificaram sua ausência nas três últimas eleições consecutivas, têm até aamanhã, dia 08 de maio, para regularizar sua situação eleitoral.

Quem deixou de votar deverá comparecer ao cartório com um documento de identidade, o título de eleitor e efetuar também o pagamento de multa no valor de R$ 3,50 para cada um dos turnos em que deixou de comparecer. O juiz poderá dispensar o eleitor do recolhimento da multa se ficar comprovado que ele não tem condições de pagar.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibiliza na página www.tre-ms.gov.br, um sistema de consulta para que o eleitor possa verificar se faz parte da lista de faltosos no Estado.

Caso tenha votado ou justificado, e mesmo assim estiver na lista dos faltosos, o eleitor deverá apresentar também os canhotos de votos ou da justificativa encaminhada a Justiça Eleitoral.

Só não precisam prestar contas à Justiça Eleitoral quem tem menos de 18 anos, mais de 70 anos e os analfabetos, já que nesses casos o voto é facultativo.

Àqueles que estão em situação irregular não podem participar de concurso público, receber vencimentos, se funcionário público; participar de concorrência pública; obter empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; obter passaporte ou carteira de identidade; não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, e não poderá praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Entidades filantrópicas recebem cestas básicas hoje

0

07/05/2003 08h03 – Atualizado em 07/05/2003 08h03

Entidades filantrópicas de Campo Grande recebem hoje cestas básicas do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). As 190 cestas a serem distribuídas foram adquiridas com os recursos angariados na tradicional feijoada de carnaval. As visitas serão feitas nos seguintes locais: Escola Juliano Varela, que atende jovens com síndrome de Down; AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer); Associação dos Pais e Amigos dos Autistas e Aapaes – Associação de Apoio a Portadores de Aids Esperança no Senhor.

Argentina anuncia acordo com FMI sobre novas metas

0

07/05/2003 08h00 – Atualizado em 07/05/2003 08h00

BUENOS AIRES — O governo da Argentina e o Fundo Monetário Internacional (FMI) chegaram a um acordo sobre novas metas de inflação anual e de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que revogam os parâmetros anunciados há cinco meses.

O ministro da Economia, Roberto Lavagna, disse em entrevista que a nova meta de inflação “estará entre 10 por cento e 20 por cento”, em lugar dos 35 por cento fixados anteriormente.

Isso, segundo Lavagna, deve-se a uma “baixa nos preços por atacado, à redução da cotação do dólar e a uma queda no preço do petróleo”.

Em relação ao crescimento do PIB, o novo acordo eleva a taxa para quatro por cento – o documento original previa um crescimento de entre dois por cento e três por cento.

As decisões foram tomadas depois de uma nova revisão do acordo firmado em janeiro.

Na última semana, as autoridades argentinas receberam a visita de uma missão do FMI, chefiada por John Dadsworth, recém-nomeado “alto representante residente na Argentina”.

O governo do presidente Eduardo Duhalde também chegou a um acordo com o FMI para adiar o pagamento de 6,78 bilhões de dólares, que venceria em agosto próximo.

O acordo estabeleceu um refinanciamento, por um ano, de 3,8 bilhões de dólares, e outro, por três anos, de 2,98 bilhões.

Mas foi incluída uma cláusula que anula o acordo caso o governo argentino não cumpra seus compromissos anuais, que voltarão a ser revisados pelo FMI em julho.

Em relação ao setor fiscal, Lavagna informou que será mantido um superávit primário estipulado em 2,5 por cento do PIB.

Um dos pontos que a Argentina negocia com o FMI é uma autorização para aumentar a massa monetária em cerca de três bilhões de pesos em relação aos 36,4 bilhões fixados pelo organismo financeiro.

O objetivo seria o de frear a queda da cotação do dólar devido a uma maior demanda de pesos atribuída à melhora na situação econômica.

Comentando essa informação, Lavagna limitou-se a declarar que o tema ainda está em negociação.

(Com informações da Associated Press)

Projeto para reconstituição da trilha será assinado hoje

0

07/05/2003 07h58 – Atualizado em 07/05/2003 07h58

O projeto de reconstituição da trilha da Retirada da Laguna será assinado nesta quarta-feira pelo governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT.

O projeto vai reconstituir a trilha da retirada e criar museus a céu aberto, com a finalidade de resgatar a memória histórico-cultural da Guerra do Paraguai. A trilha e os museus deverão ser incluídos no roteiro turístico do Estado.

O termo de cooperação mútua para implantação do projeto deverá ser assinado por representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da Secretaria de Produção, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, da Fundação de Turismo, do Instituto Enokadi, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul e da Fundação Cultural do Exército Brasileiro. Além do governador do Estado, Zeca do PT.

Durante o evento haverá também a assinatura oficial do repasse dos recursos aos artistas que tiveram seus projetos aprovados pelo FIC (Fundo de Investimentos à Cultura) para o semestre, os quais totalizaram R$ 1.645.800,00.

A assinatura do projeto será às 20 horas, durante o lançamento das exposições do Marco (Museu de Arte Contemporânea). O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

Polícia incinera 460 Kg de drogas em Nova Andradina

0

07/05/2003 07h58 – Atualizado em 07/05/2003 07h58

A partir das 10 horas cerca de 460 quilos de entorpecentes apreendidos em inquéritos policiais serão incinerados em Nova Andradina. A ação é da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Regional de Polícia de Nova Andradina. A incineração será feita no Frigonova. Serão destruídos 452 quilos de maconha, 6,55 quilos de cocaína e 678 bolinhas de haxixe.

Pesca profissional deve ser discutida

0

07/05/2003 07h56 – Atualizado em 07/05/2003 07h56

Após a visita ao Clube do Trabalhador, do Sesi, o governador falou na tarde de ontem à imprensa sobre a visita do secretário nacional de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, na próxima quinta-feira (08/5) ao Estado e demonstrou todo o interesse em tratar a questão da pesca no rio Paraguai. “É preciso discutir esse assunto com urgência e o momento é agora, em que o Paraguai tem novo governo”, afirmou Zeca.

Segundo Zeca, também serão discutidos, durante a visita, uma alternativa que seja viável para a pesca profissional. “Acabou o estoque pesqueiro dos nossos rios, particularmente do pantanal”, declarou. Outra proposta será apresentada no sentido de estreitar o relacionamento entre o Ministério do Meio Ambiente, a Secretaria da Pesca, o Ibama e o governo do Estado, a fim de “compatibilizar a legislação”.

Zeca também anunciou que o Secretário Fritsch confirmou que haverá uma reunião, em Assunção, em 14 ou 15 deste mês, para tratar da pesca predatória com o governo paraguaio. A pedido do governador Zeca, Mato Grosso do Sul será representado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Márcio Portocarrero.

Safra 2003/2004 será discutida hoje em Brasília

0

07/05/2003 07h55 – Atualizado em 07/05/2003 07h55

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito, junto com os presidentes das Federações de todo o país, vai se reunir hoje às 12 horas, em Brasília, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, para reunião na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O assunto em pauta com o presidente da CNA, Antônio Ernesto, vai ser as possibilidades e oportunidades para safra 2003/2004.

Segundo o presidente da Famasul, a expectativa é de otimismo no aumento da produção para a próxima safra. Para Léo Brito existem fatores preocupantes a serem discutidos, entre eles o câmbio, os recursos para financiamentos e as limitações no transporte e na comercialização. Porem a maior preocupação é de como vai ficar o mundo com o final da guerra. “O dólar caiu nos últimos dias ficando em torno de três reais, mas até o momento em nada tem refletido para os produtores, e os insumos, que ainda estão com cota de exportações antigas, mas todos nós da Famasul somos otimistas”, finalizou Léo Brito.

Marco recebe cinco exposições a partir de hoje

0

07/05/2003 07h53 – Atualizado em 07/05/2003 07h53

O Museu de Arte Contemporânea (Marco) receberá a partir de hoje cinco exposições. “Panorama Retrospectivo” de Vânia Pereira, “Olho e Agudez” de Edson Castro, “Festa no Céu” de João Sebastião Costa, “A Cor das Ruas” com fotos do trabalho de Ana Ruas e uma mostra didática sobre o processo de construção da viola-de-cocho.

Durante a exposição os organizadores do evento vão anunciar o encaminhamento do processo de tombamento da viola-de-cocho que foi feito pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e encaminhado ao Ministério da Cultura.

As exposições começam hoje e vão até a primeira quinzena de junho. O horário de visitação é das 12h às 18h, de terça a sexta e das 14h às 18h, aos sábados, domingos e feriados. O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Suposto discurso novo de Saddam Hussein exorta iraquianos a resistir

0

07/05/2003 07h52 – Atualizado em 07/05/2003 07h52

BAGDÁ (CNN) — Em uma fita supostamente gravada nesta semana pelo presidente deposto do Iraque Saddam Hussein, uma voz cansada conclama o povo a rejeitar os “invasores” e promete que a vitória está próxima, de acordo com uma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal australiano Sydney Morning Herald.

“Povo iraquiano, grande povo iraquiano – mulheres e homens, e as Forças Armadas iraquianas e todas as pessoas que querem mudar sua atitude com relação a seus inimigos. Eu não quero entrar em detalhes sobre a ocupação, vou me concentrar em como enfrentar esses invasores e expulsá-los do Iraque”, afirma o suposto Saddam, no início da gravação.

Dois homens entregaram a fita a repórteres do Herald na segunda-feira, em Bagdá, perto do Hotel Palestine, depois de fracassarem em uma tentativa de abordar correspondentes do canal de televisão árabe Al-Jazeera.

“A fita chegou às nossas mãos por sorte”, declarou à CNN Ed Odocument.write Chr(39)Loughlin, um dos repórteres.

“Não acho que seja uma farsa. Essas pessoas não tentaram trocar a informação por dinheiro. Elas nem estavam interessadas em falar comigo. Apenas tentavam descobrir como chegar ao Hotel Palestine”, onde jornalistas estão hospedados, acrescentou.

Os homens, ainda segundo o repórter, disseram que esse seria o mais recente discurso de Saddam, supostamente gravado na manhã de segunda-feira.

Não há formas de verificar se a fita foi realmente gravada naquele dia. Nem de comprovar de imediato se a voz é de Saddam, apesar de assim acreditar a maioria dos iraquianos que ouviram a fita, segundo o Herald.

O pronunciamento faz referência a acontecimentos recentes, como o aniversário de 66 anos de Saddam, em 28 de abril, e menciona uma luta secreta contra as forças da coalizão.

“Falo a vocês de dentro do grande Iraque, e digo que a principal tarefa de vocês, árabes e curdos, xiitas e sunitas, muçulmanos e cristãos, todo o povo iraquiano de todas as religiões, sua principal tarefa é expulsar o inimigo de nosso país”.

Um vídeo do ex-presidente, divulgado na sexta-feira passada, foi obtido pela Associated Press Television News com um ex-funcionário do canal de televisão iraquiano via satélite que, sob o antigo regime, era o responsável pela filmagem e a distribuição de vídeos oficiais de Saddam.

O ex-funcionário disse que o vídeo foi feito em 9 de abril, o dia em que tropas norte-americanas chegaram ao centro de Bagdá e derrubaram uma estátua em frente ao Hotel Palestine.

Na mais recente fita, o suposto Saddam alega que a maré está se voltando contra as forças norte-americanas e britânicas no Iraque.

“Seu inimigo veio ao Iraque pensando que o povo iraquiano o receberia com flores, mas foi surpreendido”, afirma. “Algumas pessoas estão agora mudando de idéia sobre os norte-americanos e a ocupação. Nós não temos outra opção que lutar e satisfazer a Deus”.

“Nós não podemos ficar tristes e inertes, Deus amará aquele que trabalha pela vitória”.

“A vitória está próxima, se Deus quiser, e é claro que Deus facilitará nossa tarefa porque não há vitória sem o apoio de Deus”, completou.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.