30.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Início Site Página 1970

Cel David cumpre mais uma missão e Corpo de Bombeiros forma novos soldados em MS

0

Os novos bombeiros estão prontos para salvar vidas e garantir mais segurança aos sul-mato-grossenses

O deputado estadual Coronel David esteve presente na formatura dos soldados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (30.03), no Comando Geral da Capital.

Cel David cumpre mais uma missão e Corpo de Bombeiros forma novos soldados em MS

Sempre empenhado em reforçar o efetivo das forças de segurança do Estado, o parlamentar discursou e aproveitou a oportunidade para relembrar as inúmeras articulações junto ao Governo para convocação dos aprovados nos concursos não só de Bombeiros, mas da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.

Cel David cumpre mais uma missão e Corpo de Bombeiros forma novos soldados em MS

“Por consequência de muito diálogo e da sensibilidade do Governo do Estado em atender o nosso pedido pela convocação dos remanescentes do Concurso Público não só dos Bombeiros Militares, mas também policiais militares, penais e civis, hoje 39 soldados concluíram o curso de formação nesta quarta-feira (30.03), totalizando 192 bombeiros formados desde 2018. Com mais este sonho materializado, os novos bombeiros estão prontos para salvar vidas e garantir mais segurança aos sul-mato-grossenses”, destacou Coronel David.

Cel David cumpre mais uma missão e Corpo de Bombeiros forma novos soldados em MS

O curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul teve início no dia 2 de julho de 2021 e foi finalizado no dia 28 de março de 2022, com 1599 horas/aula.

Cel David cumpre mais uma missão e Corpo de Bombeiros forma novos soldados em MS

Polícia Civil recupera objetos e identifica autor de série de furtos no centro de Selviria

0

O sujeito de 27 anos é usuário de drogas e atua como servidor público municipal

Na noite desta quarta-feira (30), a Polícia Civil identificou o autor de uma série de furtos ocorridos na última semana, no bairro Centro em Selviria. O indivíduo é um homem, de 27 anos, é usuário de drogas e trabalha para a Prefeitura.

Ele teria se aproveitado da ausência da vítima, uma professora da escola municipal, enquanto ela estava no trabalho, invadido a casa depois de pular um muro e levado um notebook, diversas joias e semijoias, duas televisões de LED, uma caixa de som da marca JBL, além de várias peças de roupas.

Polícia Civil recupera objetos e identifica autor de série de furtos no centro de Selviria

Todos os objetos foram recuperados pela Polícia Civil, tendo o autor confessado e afirmado que seu objetivo era vender os bens para comprar drogas.

Há indícios de envolvimento de pelo menos duas outras pessoas, dentre elas um outro homem que compraria os objetos furtados e depois revenderia parte deles em um ferro-velho.

Ainda se suspeita que ele seja o autor de outros furtos ocorridos na cidade, prosseguindo as investigações para responsabilizar o autor.

Os bens recuperados foram avaliados em R$ 7.950,00 e foram devolvidos para a vítima.

Março termina com chuva e baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul

0

Quinta-feira de sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã em Três Lagoas. Tarde e noite chuvosas

A passagem de uma frente fria mudou as condições climáticas em Mato Grosso do Sul, fechando o tempo, causando chuvas e deixando as temperaturas amenas em boa parte do Estado. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima há probabilidade para chuvas de intensidade moderada a localmente fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente nas regiões sul, oeste e nordeste. 

Os modelos de previsão analisados pela equipe técnica do Cemtec/Semagro indicam acumulados de chuvas com valores acima de 30 mm por dia. 

Outro destaque para esta quinta-feira são as temperaturas que tendem a ser as mais baixas do ano, segundo o Cemtec. São esperadas temperaturas mínimas entre 13/14º no sudoeste do Estado, entre 15/16ºC na região pantaneira, entre 20/21ºC no leste, 18/20º no norte  e entre 17/18°C na capital. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

Março termina com chuva e baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Mireli Obando, Subcom

Foto: Ricardo Ojeda

Ônibus de Três Lagoas cai em ribanceira e deixa um saldo de 10 vítimas fatais

0

O ônibus seguia para a cidade de Telêmaco Borba onde os 39 passageiros iriam trabalhar na parada geral da fábrica de celulose da Klabin

A Polícia Rodoviária do Paraná registrou no final da noite desta quarta-feira uma tragedia que ceifou a vida de mais de uma dezena de trabalhadores que seguiam em um ônibus de Três Lagoas, que tinha como destino a cidade de Telêmaco Borba, onde iriam trabalhar na parada geral da fábrica de celulose da Klabin.

O acidente aconteceu na rodovia PR 090, no município de Sapopema, próximo ao destino, Telemaco Borba.

Conforme informações, o motorista teria perdido o controle da direção, vindo a cair em uma ribanceira, conhecida como Serra Fria, capotando por diversas vezes. No trajeto alguns passageiros foram ejetados, enquanto alguns ficaram presos nas ferragens.

Ônibus de Três Lagoas cai em ribanceira e deixa um saldo de 10 vítimas fatais

De acordo informações publicadas pelo Portal Curiuva o ônibus que transportava 39 passageiros vinha de Três Lagoas-MS, na parada geral da Klabin, quando nas proximidades da Serra Fria, acabou perdendo o freio e passou direto em uma curva, capotando em seguida e caindo de uma altura de aproximadamente 20 metros.

Tão logo propagou a notícia do acidente, viaturas e ambulâncias das prefeituras de vários municípios da região, assim como dos bombeiros e do SAMU se dirigiram ao local para atendimento as vítimas que foram levadas ao hospital municipal de Sapopema, onde os sobreviventes estão recebendo atendimento médico.

Até o momento 10 óbitos foram contabilizados oficialmente. Alguns veículos de comunicação divulgaram que o acidente deixou o saldo de 20 óbitos, porém essa informação não procede. O correto é até o momento (às 01hs50), do MS, 10 óbitos.   

Em Brasília, prefeito Akira Otsubo se reúne com parlamentares em busca de recursos federais

0

Em busca de recursos federais para Bataguassu, o prefeito Akira Otsubo (MDB) está cumprindo agenda em Brasília desde terça-feira, dia 29 de março, e visitando parlamentares.


Akira esteve reunido com o senador Nelsinho Trad (PSD) e também foi recebido pelos assessores das senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL). Na ocasião, Akira esteve reunido ainda com o deputado federal Beto Pereira (PSDB) e assessores orçamentários dos deputados federais Fábio Trad (PSD), Dr. Luiz Ovando (PP), Vander Loubet (PT) e Rose Modesto (PSDB).

Em Brasília, prefeito Akira Otsubo se reúne com parlamentares em busca de recursos federais


Entre os pedidos do Executivo Municipal estão a destinação de Emendas Parlamentares para diversas áreas (saúde, educação, infraestrutura, etc).
Akira destacou que o contato em Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos que ajudarão a desenvolver vários projetos no município.

“Foram diversas agendas muito produtivas em busca de parcerias e recursos para que possamos realizar um trabalho com mais eficiência, proporcionando qualidade de vida para a nossa população”, comentou o prefeito.

Projeto “Piracema” será implementado em Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia

0

De acordo com o Promotor de Justiça Edival Goulart Quirino, este trabalho vem sendo desenvolvido pelo MPMS desde 1993, visando à defesa do patrimônio ambiental dos municípios impactados

Os Fundos Ambientais dos Municípios de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia aprovaram o Projeto “Piracema”, proposto pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul à Superintendência do Meio Ambiente do Município de Bataguassu em 11 de março deste ano.

Trata-se de um projeto integrado de responsabilidade ambiental e educacional dos mencionados municípios, que respondem por 59,3% da área da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta. Ele foi elaborado pela Superintendência do Meio Ambiente do Município de Bataguassu, dentro das diretrizes e propósitos almejados pelas Promotorias de Justiça do Meio Ambiente de Anaurilândia e daquela comarca.

Projeto “Piracema” será implementado em Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia
O promotor Edival Goulart Quirino e o prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono

De acordo com o Promotor de Justiça Edival Goulart Quirino, este trabalho vem sendo desenvolvido pelo MPMS desde 1993, visando à defesa do patrimônio ambiental dos municípios impactados. Ainda, segundo o membro do Ministério Público, o Projeto “Piracema” “é um despertar da consciência cidadã, do papel de protagonistas dos jovens estudantes para o sucesso dos esforços desenvolvidos no reequilíbrio do meio ambiente regional, e busca estimular a implementação de ações ambientais de médio e longo prazo nas comunidades, incentivando o hábito da coleta seletiva de resíduos sólidos, a prevenção de queimadas, e os mecanismos de controle epidemiológico da dengue, zika, chikungunya, entre outros temas que serão apresentados”.

A iniciativa pretende abrir espaço aos diversos agentes que participam da fiscalização e implementação dos programas de recuperação e conservação ambiental do entorno do reservatório da usina hidrelétrica, para que as informações sejam apresentadas sob as mais diferentes visões.

Projeto “Piracema” será implementado em Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia
Prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo e o promotor Edival Goulart Quirino

Cerca de 690 alunos das seguintes instituições de ensino estarão diretamente envolvidos no projeto: Escola Municipal Marechal Rondon, Escola Municipal Pedro Domingues e Centro Educacional Juventude do Amanhã (Bataguassu); Escola Municipal Raimundo Cândido de Araújo (Santa Rita do Pardo); e Escola Municipal Rural Luciano da Costa Lima e Professor Paulo Ney (Anaurilândia).

Reunião para formalizar a execução do Projeto “Piracema”

O Promotor de Justiça Edival Goulart Quirino esteve reunido com a Superintendente do Meio Ambiente de Bataguassu, Camila Carla Facholi Bachega Morais; com os representantes dos fundos ambientais e com os Prefeitos Municipais de Bataguassu, Akira Otsubo; de Santa Rita do Pardo, Dr. Lucio Roberto Calixto Costa e de Anaurilândia, Edinho Takazono, para solicitar a formalização dos instrumentos jurídicos necessários e assim dar início ao projeto ambiental a partir do mês de abril de 2022.

Texto e imagem: 2ª Promotoria de Justiça de Bataguassu com edição de Waléria Leite – jornalista/Assessora de Comunicação

Em Três Lagoas homem é atacado por felino durante caminhada

0

A ocorrência foi registrada no início da noite de terça-feira, no bairro Montanini; o homem lutou com o animal e ficou com as pernas arranhadas

Um morador do bairro Montanini passou por um grande susto no início da noite de terça-feira, quando fazia caminhada próximo a uma mata, na divisa do bairro com a floresta.

O marceneiro, Jair Ferreira da Cruz, de 58 anos, como já era rotina, fazia sua caminhada pelas ruas do bairro, quando ao se aproximar de uma área de mata, foi atacado por um felino, que segundo ele era de baixa estatura, de cor parda.

LOCAL ONDE O HOMEM FOI ATACADO APARECE AS MARCAS DAS GARRAS

O ataque foi repentino e o animal grudou as garras em suas  pernas, rugindo furiosamente. Jair disse que não entrou em desespero e defendeu-se com chutes no felino, situação que o deixava mais enfurecido. Decorridos alguns segundos, o animal não se acalmava, foi quando a vítima se armou com um pedaço de pau que encontrou no chão e desferiu no felino, que largou sua perna, adentrando na mata.

VIRALIZOU NAS REDES SOCIAIS

A notícia do ataque ganhou as redes sociais, viralizando em Três Lagoas. A reportagem do Perfil News entrou em contato com o capitão, capitão Gabriel Gomes da Rocha, comandante da 6° Cia do Batalhão de PMA de Três Lagoas, que se dirigiu ao bairro para ouvir o relato da vítima.

Em Três Lagoas homem é atacado por felino durante caminhada

A equipe da PMA foi com a vítima até o local onde ocorreu o ataque e ainda era visível as marcas das garras do animal, evidenciando os fatos relatados pela vítima. De acordo com o relato, o comandante da PMA ao Perfil News, não foi uma jaguatirica que o atacou. “Primeiramente pelo tamanho e a coloração do animal. Se fosse uma jaguatirica, o desfecho do ataque seria de maior gravidade”, informou.

Indagado o qual animal poderia ser, ele disse que tem todas as características de um gato do mato.  

DESCARTE DE LIXO

O comandante da PMA observou que em um terreno nas proximidades há descarte de lixo doméstico, situação que pode atrair animais, devido à proximidade de uma mata nos fundos do bairro. Por conta disso, o militar relatou que os moradores devem evitar jogar lixos em terrenos baldios: “isso atrai os animais”, disse.

O comandante da PMA aproveitou para alertar os pais para que não deixaram as crianças sozinhas nessa localidade. “Se ao invés de um adulto o ataque fosse a uma criança o resultado poderia ser trágico”, relatou o PMA.

Quando essa matéria estava sendo produzida, um morador entrou em contato com a reportagem informando que na mata das proximidades já foi vista uma raposa, que poderia ser essa animal que promoveu o ataque.

AS PERNAS DA VÍTIMA FICARAM MARCADAS PELAS GARRAS DO ANIMAL

Em Três Lagoas homem é atacado por felino durante caminhada

Em contato com o capitão Rocha, ele não descartou a possiblidade, porém reiterou que a característica da ocorrência leva a crer que seja um felino.   

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Recentemente, no dia 09 deste mês, uma onça parda apareceu no bairro Jardim São Francisco e acuada por cães, ela se refugiou nos fundos de uma residência, onde funciona uma tapeçaria.

O felino mobilizou equipes da PMA, do Corpo de Bombeiros e até da Polícia Militar, porém, após horas de tentativas não conseguiram resgatá-la. A solução foi acionar uma equipe de médicos-veterinários e biólogos do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que se deslocou da capital à Bataguassu em uma aeronave do Corpo de Bombeiros.

Em Três Lagoas homem é atacado por felino durante caminhada

O animal foi anestesiado com disparos de dardos com tranquilizantes e após examinado foi solto em uma reserva local.

Outro caso de aparecimento de onça em região habitada ocorreu na primeira quinzena de fevereiro deste ano, em Castilho (SP), cidade que faz divisa com Três Lagoas.

O animal surgiu andando pelas ruas da cidade e um morador a seguiu de veículo, até ela desaparecer em uma mata.  

MATA NATIVA

“Essas ocorrências de invasão de bichos nas regiões urbanas ocorrem devido ao desmatamento da mata nativa e os animais vão procurar abrigo ou comida. De acordo que avançar o desaparecimento das florestas nativas, a presença de animais silvestres será cada maior no meio nas cidades”, pontuou o capitão Rocha, comandante da PMA de Três Lagoas.

CNH MS Social abre inscrições em MS

0

Para a retirada da primeira via da habilitação cada cidadão gasta, em média, R$ 2.860,00 – incluindo aulas, taxas e exames

Mato Grosso do Sul recebe, pela primeira vez, o programa CNH MS Social, que oferece o documento de forma gratuita para pessoas carentes.

Entre os pré-requisitos para se beneficiar é preciso estar cadastrado no CadÚnico do Governo Federal. Portanto, os cadastrados com dados atualizados têm até o próximo dia 06 de abril para se inscrever.

O diretor presidente do Detran/MS, Rudel Trindade Junior reforçou que todo o processo de inscrição deve ser feito pelo site.

Segundo a diretora de educação para o trânsito do Detran/MS o programa só isenta o candidato dos custos da primeira habilitação.

Caso o candidato reprove no primeiro exame, está prevista uma nova chance também sem custos.

Entre médicos, psicólogos e autoescolas são 404 credenciados atendendo Mato Grosso do Sul. Porém, novos fornecedores serão cadastrados. A diretora prevê que os primeiros habilitados pelo programa recebam suas CNH’s em três meses.

O programa vai arcar com os custos para primeira CNH nas categorias A, B ou AB, adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E.

Para a retirada da primeira via da habilitação cada cidadão gasta, em média, R$ 2.860,00 – incluindo aulas, taxas e exames.

OMS estabelece plano para saída de fase emergencial da pandemia

0

Plano inclui três cenários possíveis para como o vírus pode evoluir

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou na quarta-feira (30) um plano atualizado para a covid-19, estabelecendo importantes estratégias que, se implementadas em 2022, permitirão que o mundo saia da fase emergencial da pandemia.OMS estabelece plano para saída de fase emergencial da pandemiaOMS estabelece plano para saída de fase emergencial da pandemia

O plano inclui três cenários possíveis para como o vírus pode evoluir no próximo ano.

“De acordo com o que sabemos agora, o cenário mais provável é que o vírus da covid-19 continue evoluindo, mas a gravidade da doença que ele causa irá reduzir com o tempo enquanto a imunidade aumenta por conta da vacinação e das infecções”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante um briefing.

Nesse cenário base, que serve como modelo de trabalho para a OMS, o vírus causa menos surtos graves, com altas periódicas em números de transmissão com a redução da imunidade. As doses de reforço podem ser necessárias para os que estão em maior risco. O vírus pode certamente entrar em um padrão sazonal, com picos nos meses mais frios, assim como a influenza.

No melhor cenário da OMS, as variantes futuras seriam “significativamente menos graves”, e a proteção de doenças graves seria de longa duração, sem a necessidade de doses futuras de reforço ou mudanças significativas nas vacinas atuais.

No pior cenário, o vírus se transforma em uma ameaça nova, altamente transmissível e mortal. Nesse cenário, as vacinas seriam menos eficientes e a imunidade para doenças severas e morte cairia rapidamente, o que exigiria mudanças significativas nas atuais vacinas e uma campanha ampla de doses de imunidade para grupos mais vulneráveis. 

Para ajudar a sair da fase emergencial, a OMS pediu que países mantenham ou aumentem suas capacidades de vigilância em relação ao vírus, para assim estarem atentos a sinais iniciais sobre mudanças no vírus. A entidade também pediu o melhoramento das habilidades de detecção da covid longa, para rastrear e reduzir consequências de longo prazo após o fim da pandemia.

Ribas passa Três Lagoas em geração de empregos

0

Dados são do mês de fevereiro, conforme aponta relatório divulgado pela Funsat, prefeitura de Campo Grande, tendo como parâmetro o Caged

Por Ricardo Ojeda e Nathalia Pelzi

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze comemora o resultado do ranking que catapultou o município para o terceiro lugar na geração de empregos durante o mês de fevereiro. De acordo com o relatório apresentando, Ribas passou de Três Lagoas, ficando atrás de Dourados e Campo Grande, como mostra os dados em anexo.

Ribas passa Três Lagoas em geração de empregos

Os comerciantes e moradores de Ribas do Rio Pardo estão eufóricos com a nova fase que a cidade vive. Destaque nacional, agora, a cidade esteve no top cinco de municípios que mais geraram empregos no mês de fevereiro, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O aumento significativo tem grande relação com Projeto Cerrado, a fábrica de celulose da Suzano, que está sendo construída no município, com expectativa de investimento de R$ 19,3 bilhões e geração de 10 mil empregos.

O que no início era um sonho, está se tornando realidade e mudando para melhor a cidade.

A construção, além de ampliar os trabalhos, movimentou as vendas do comércio, mexeu com o setor de moradias, com empresas interessadas em atuar na cidade, houve também movimentação para compra e venda de imóveis.

Ao Perfil News, o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, contou que o aumento dos empregos estava previsto já.

Pelas previsões da obra, sim. Estava previsto tudo isso, até porque os alojamentos cresceram na mesma proporção, para suportar esses novos trabalhadores. Essa expectativa da fábrica vem desde a audiência pública, ocorrida em julho/2014. De lá para cá, a população esperava a concretização desse projeto, que ganhou corpo com a aquisição da planta pela Suzano”, destacou ele.

Ribas passa Três Lagoas em geração de empregos
João Alfredo Danieze

Ainda feliz pelos planos estarem se concretizando, Danieze, pontuou que muitas pessoas também decidiram retornar para a cidade.

“Tem, como significado, o pleno emprego e a qualificação da mão de obra, com cursos em várias áreas, seja pelo SENAI, SENAC, SEBRAE, SENAR, com possibilidade de um salário melhor para os trabalhadores de nossa cidade, onde muitos deixaram a cidade por falta de emprego e, agora, estão voltando para sua terra e para os braços de sua família, sabendo que tudo isso tornou-se realidade”, defendeu.

Questionado sobre como a prefeitura está se organizando para atender essas pessoas, o prefeito destaca uma força-tarefa.

“Estamos criando força-tarefa em cada área, buscando dar o devido atendimento, apesar da estrutura humana do Município não ser tão célere como da iniciativa privada e embora carentes em várias áreas, porém fazendo o possível para cumprir com o papel de servir a população dentro da estrutura física e humana disponível. A cidade vive um clima de euforia, em várias atividades econômicas. Hoje só não trabalha quem não quer e a falta de mão-de-obra e visível”, contou.

De acordo com o prefeito Danieze, conforme o cronograma, hoje, a construção da fábrica emprega 2.800 pessoas. Em junho/julho será de 5.000/5.500 e em dez/jan23 – 10 mil colaboradores.

“Ribas está renascendo! Uma nova Ribas está surgindo, com projetos de infraestrutura sendo concretizados, alguns já iniciados e outros aguardando licenças e licitações em andamento, tornando a cidade também um canteiro de obras, seja na iniciativa privada, seja pública, com obras do Governo do Estado e iniciando obras também pelo Município”, concluiu Danieze.

C0NFIRA NO RELATÓRIO ABAIXO O RANKING DE GERAÇÃO DE EMPREGOS NOS MUNICIPIOS DE MS

Foto capa: AL DRONES

Bairro Quinta Da Lagoa recebe no sábado projeto “Vida na Praça”

0

O evento acontece a partir das 16h, na praça do Quinta da Lagoa

Os moradores da região do bairro Quinta da Lagoas e de toda Três Lagoas terão lazer garantido com atividades esportivas, culturais e apresentações artísticas. No próximo sábado (02), acontece a segunda edição do projeto “Vida na Praça”, privilegiando as praças do Município a cada sábado com muito lazer, animação e bom aproveitamento do local para toda a família.

Realizado pelas Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Desenvolvimento Econômico (SEDECT) e Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), o “Vida na Praça” tem o objetivo de levar os projetos culturais, incentivo às competições esportivas e abrir espaço para artistas locais, valorizando a utilização das praças recém-inauguradas na Cidade.

O projeto também fortalece a gastronomia e o artesanato três-lagoense, com praça de alimentação e barracas de exposição e vendas de diversas peças produzidas por nossos artesãos. O evento acontece a partir das 16h, na praça do Quinta da Lagoa.

Em Três Lagoas, E.M Parque São Carlos recebe amanhã, unidade da Justiça Itinerante

0

Até o final deste semestre, todas as quintas-feiras a unidade estará em uma Unidade de Ensino

Nesta quinta-feira (31), a Escola Municipal Parque São Carlos recebe a unidade móvel da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), das 7h00 às 11h00, que prestará serviço gratuito a todos os moradores do bairro e região.

COMO FUNCIONA?

As causas que podem ser atendidas devem envolver quantias de até 40 salários mínimos, tais como: cobranças, indenizações, acidente de trânsito, despejo para uso próprio, ações possessórias, problemas de vizinhança e etc., e também causas relacionadas ao Direito de Família, sendo elas: pensão alimentícia, execução de alimentos, revisional de alimentos, investigação de paternidade e reconhecimento de paternidade, divórcio, guarda, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento.

Até o final deste semestre, todas as quintas-feiras a unidade estará em uma Unidade de Ensino. Mas na próxima semana, dia (07) de abril, a Justiça Itinerante será no Município de Selvíria, no Hospital Santa Rita de Cássia, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 1053 –Centro.

SERVIÇO

Dia: 31/03

Local: Escola Municipal Parque São Carlos

Endereço: Rua Irmãos Cameschi, nº 688 – Parque São Carlos

Horário: Das 7h00 às 11h00

Começa obra de recapeamento da Avenida Rosário Congro

0

As obras de recapeamento da Avenida Rosário Congro iniciaram na manhã desta quarta-feira (30) e vão trazer grandes melhorias para os motoristas, pilotos e pedestres que passam diariamente por esta que é uma das principais vias de Três Lagoas.


De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, os trabalhos foram iniciados pela Avenida Ranulpho Marques Leal e seguindo em direção à Rua Duque de Caxias.


Adriano explicou que o sistema de trabalho será o de meia pista, ou seja, uma pista da avenida por vez, sempre de quatro em quatro quarteirões, liberando o tráfego ao fim do dia. A equipe da SEINTRA pede a atenção dos motoristas que costumam passar por esta região, pois haverá maquinários na pista.

A obra está sendo executada pela GTX Construtora e Serviços Ltda, tem o prazo de 120 dias para ser concluída e está orçada em R$ 2,8 milhões.

Pesquisa realizada pela SEDECT, aponta que 74,11% dos usuários do Balneário Municipal são favoráveis a permanência da isenção da taxa de entrada

0

A Prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), realizou pesquisa de satisfação com os usuários do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, uma das perguntas apontou que 74,11% das pessoas que estiveram no ponto turístico são favoráveis a permanência da isenção da taxa de entrada.

Foram entrevistados 425 usuários, na última semana, deste total 315 querem que o Município continue sem cobrar a tarifa para entrar no Balneário, enquanto 110 votaram para o retorno da cobrança. Desde o dia 29 de outubro de 2021, a Prefeitura de Três Lagoas decretou a gratuidade.

Vale lembrar que o benefício não vale para a utilização da rampa de embarque e desembarque, dos quiosques cobertos e das churrasqueiras que obedecerão à ordem de pré-agendamento com preenchimento de cadastro mediante pagamento da tarifa de utilização.

Outro dado apontado pela pesquisa, é que a maioria dos entrevistados, 315 deles, querem que a Prefeitura permaneça com o sorteio semanal das diárias dos quiosques.

AGENDAMENTO

Para agendamento de quiosques, o interessado deve comparecer ao local ou ligar no número (67) 9 9153-1229, sendo que o agendamento é feito mediante o pagamento de uma taxa de R$ 40,00 e para ter acesso à rampa de barcos é o mesmo procedimento, mas com taxa de R$ 10,00.

Saiba quais são as probabilidades de ganhar na Mega-Sena

0

Os últimos concursos da Mega-Sena têm chamado a atenção pelos prêmios acumulados

Os valores da Mega-Sena na casa dos milhões não estão restritos ao prêmio. Estendem-se também para o campo das probabilidades. Quem fizer a aposta mínima – de seis números, no valor de R$ 4,50 –, por exemplo, terá uma chance em 50.063.860, de se tornar milionário. Esse número cai para 7.151.980, no caso de uma aposta de sete números (R$ 31,50).

Quem fizer a aposta máxima, de 15 números – que custa R$ 22.522,50 – terá uma possibilidade em 10.003 de acertar os seis números sorteados.

Segundo estatísticas apresentadas pela Caixa, as apostas de oito números (R$ 126) representam uma chance em 1.787.995. Apostas com nove números saem a R$ 378 e representam uma probabilidade em 595.998.

Quem apostar dez números pagará pela aposta R$ 945 e terá uma chance em 238.399 de ganhar o prêmio. Já a aposta de 11 números, que custa R$ 2.079,00, amplia as chances de sucesso para uma em 108.363.

A um custo de R$ 4.158, as apostas de 12 números representam uma chance em 54.182. Apostar 13 números (R$ 7.722) aumentam as chances para uma em 29.175; e apostar 14 números (R$ 13.513,50) representa uma possibilidade em 16.671.Saiba quais são as probabilidades de ganhar na Mega-SenaSaiba quais são as probabilidades de ganhar na Mega-Sena

Últimos sorteios

Os últimos concursos da Mega-Sena têm chamado a atenção pelos prêmios acumulados. Neste mês, um dos prêmios chegou a R$ 190 milhões, após acumular por vários concursos. A premiação seguinte já chegou com um valor alto, R$ 80 milhões, sorteados no dia 23. Voltou a acumular até chegar a R$ 110 milhões, com o sorteio marcado para hoje (30), às 20h. 

A última Mega da Virada, que costuma ter prêmios expressivos, ficou em R$ 378 milhões, em 2021. Com 333 milhões de apostas, a arrecadação alcançou mais de R$ 1,5 bilhão. 

Fonte: Agência Brasil

“Dignidade e progresso”, diz Cel David sobre programa entregue por Bolsonaro em MS

0

O Governo Federal, através do nosso presidente Jair Bolsonaro e da ministra Tereza Cristina, dando mais dignidade, segurança, respeito e progresso aos homens e mulheres do campo

O deputado estadual Coronel David (Partido Liberal) esteve em Ponta Porã nesta terça-feira (29.03) acompanhando o presidente Jair Bolsonaro (PL) na entrega do tão aguardado título definitivo de propriedade às 2600 famílias do assentamento Itamarati.

“Com esse título da propriedade rural, os produtores passam a ter mais oportunidades e acesso a diversas políticas públicas, como o crédito rural, para realizar investimentos em sua produção. É o Governo Federal, através do nosso presidente Jair Bolsonaro e da ministra Tereza Cristina, dando mais dignidade, segurança, respeito e progresso aos homens e mulheres do campo”, ressaltou o parlamentar.

“Dignidade e progresso”, diz Cel David sobre programa entregue por Bolsonaro em MS

Ainda no evento, o presidente Jair Bolsonaro recebeu do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) a medalha “Águia da Fronteira”. A honraria é outorgada a autoridades civis e militares, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública.

“Dignidade e progresso”, diz Cel David sobre programa entregue por Bolsonaro em MS

Governo Federal investe em MS

Em 2018,  o presidente esteve em Dourados, a convite de David, e visitou as instalações do DOF, que mesmo diante das dificuldades para os agentes de segurança pública, surpreenderam Bolsonaro, que fez um compromisso com Coronel David e com o Estado de Mato Grosso do Sul, e prometeu investir em tecnologia e melhor estrutura para “sufocar” o crime organizado na fronteira.

“Dignidade e progresso”, diz Cel David sobre programa entregue por Bolsonaro em MS

Em 2019, o Governo Federal enviou cerca de 90 milhões de reais que foram usados pelo Governo de Mato Grosso do Sul para o reaparelhamento do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), além de anunciar a criação do Centro Integrado de Informações, que juntamente com o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento nas Fronteiras) são armas poderosas do governo brasileiro para repassar informações importantes aos órgãos de segurança pública do Estado, o  que garantirá maior controle das fronteiras.

Taynara Foglia

Em Três Lagoas, condutor perde controle de Civic a vai parar dentro da 2ª Lagoa

0

O motorista do Honda Civic ao cruzar com outro veículo perdeu o controle ao bater em uma pedra de cimento e foi para dentro d’água

Na manhã desta quarta-feira o condutor de um veículo Honda Civic foi parar dentro da segunda lagoa, após perder o controle ao cruzar com outro veículo.

No Civic estava um casal, que apesar do susto, não se feriu, conseguindo sair do interior do veículo que ficou praticamente submerso. Os ocupantes do veículo abriram as portas para saírem e foi nesse momento que a água invadiu o interior do veículo, ficando submerso, apenas com o teto e o para-brisa dianteiro fora do nível da lagoa.

Instantes depois da ocorrência, o prefeito Angelo Guerreiro passou pelo local e ao ver a situação, ofereceu ajuda ao condutor, que agradeceu informando que havia acionado a empresa seguradora e que o procedimento para retirada do Civic já estava sendo providenciado.

Em Três Lagoas, condutor perde controle de Civic a vai parar dentro da 2ª Lagoa

Essa não é a primeira vez que acontecem ocorrência como essa. Em março de 2021, o condutor de um Fiat Uno, caiu na vala de contenção da Lagoa Maior, em frente ao Hotel OT. Na ocasião chovia muito e provavelmente, o condutor teria perdido o controle do veículo, indo para na vala de contenção.

Situação semelhante ocorreu em maio de 2016, quando de madrugada o condutor de um Fiat Pálio também caiu na vala de contenção da Lagoa Maior. Naquela ocasião o condutor não esperou por socorro e o carro amanheceu dentro d’água, servindo de cenário para registro de selfies de várias pessoas que praticavam caminhada na pista da lagoa.  

VEJA NO VIDEO OS DETALHES DESSAS OCORRÊNCIAS

A partir desta quarta-feira (30), Ruas Duque de Caxias/Cesar Lajes Canela e Rua Elvírio Mário Mancini/ Mizael Garcia Moreira passam ser sentido único

0

Começa a valer nesta quarta-feira (30), as alterações de sentido das Ruas Duque de Caxias (Rua César Lajes Canela a partir da Rua Antônio Estevam Leal – no bairro Paranapungá) e Rua Elvírio Mário Mancini que muda para Rua Mizael Garcia Moreira, no mesmo trecho. A partir de hoje elas são sentido único.

A partir desta quarta-feira (30), Ruas Duque de Caxias/Cesar Lajes Canela e Rua Elvírio Mário Mancini/ Mizael Garcia Moreira passam ser sentido único

Durante todo o dia, os agentes de trânsito ficarão de prontidão nos locais mais críticos para orientar os condutores, informa a Prefeitura de Três Lagoas por meio da Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

MUDANÇA

A Rua Duque de Caxias/Cesar Lajes Canela torna-se sentido único (centro/bairro) a partir da Rua José Hamilcar Congro Bastos até a última rua do Paranapungá, sendo a R. João Martins Montalvão. Já na Rua Elvírio Mário Mancini a mudança compreende o mesmo trecho, porém, sentido bairro/centro.

Prefeitura de Bataguassu lança taxa de lixo com facilidade de pagamento em nove parcelas

0

Primeira parcela vence no dia 20 de abril

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento lançou a taxa de remoção de lixo referente ao exercício de 2021.
De acordo com o secretário municipal de Finanças e Orçamento, José Carlos Zanardo, a taxa, que é antiga, é uma tarifa municipal instituída pelo Código Tributário, com objetivo de auxiliar a prestação do serviço de coleta e a destinação de lixo domiciliar executada no município.


No ano passado, por entender que a população bataguassuense passava por um momento de crise devido o estado de emergência com relação a pandemia da Covid-19, o prefeito Akira Otsubo (MDB) determinou a suspensão da cobrança da taxa de lixo. Agora, a Prefeitura de Bataguassu está facilitando a forma de pagamento em nove vezes, sem incidência de juros e multa.


A primeira parcela vence no dia 20 de abril. Para retirar o boleto para pagamento da taxa de lixo, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (https://www.bataguassu.ms.gov.br/), na aba CIDADÃO/ PORTAL DO CONTRIBUINTE (http://45.182.157.6:8086/servicosweb/home.jsf).


O secretário lembra que o pagamento da taxa é importante para que a Prefeitura prossiga com a execução dos serviços de coleta, transporte e destinação correta do lixo orgânico produzido no município e que é armazenado diariamente na estação de transbordo local e posteriormente encaminhado para um aterro sanitário licenciado localizado entre os municípios de Água Clara e Três Lagoas. Todo esse processo acontece desde 2016 quando o lixão municipal foi desativado.
Para a execução dos serviços, é investido mais de R$ 2,8 milhões para a coleta, transporte e destinação de resíduos sólidos domiciliares anualmente. Só para o serviço de transporte e destinação de resíduos sólidos para o aterro sanitário, o investimento é de mais de R$ 1, 2 milhão anualmente.


Confira as datas para pagamento da taxa de remoção de lixo


20 de abril de 2022 (primeira quota / parcela)
20 de maio de 2022 (segunda quota / parcela)
20 de junho de 2022 (terceira quota / parcela)
20 de julho de 2022 (quarta quota / parcela)
22 de agosto de 2022 (quinta quota / parcela)
20 de setembro de 2022 (sexta quota / parcela)
20 de outubro de 2022 (sétima quota / parcela)
21 de novembro de 2022 (oitava quota / parcela)
20 de dezembro de 2022 (nona quota / parcela)


SERVIÇO

Para retirar o boleto para pagamento da taxa de lixo é preciso acessar o site da Prefeitura (https://www.bataguassu.ms.gov.br/), na aba CIDADÃO/ PORTAL DO CONTRIBUINTE (http://45.182.157.6:8086/servicosweb/home.jsf). No referido campo, é possível verificar todos os débitos lançados pelo município (exemplo IPTU, tava de lixo, etc) e emitir a guia para pagamento.
Em caso de dúvidas, o munícipe pode obter mais informações no SAC localizado na rua Dourados, 384, centro, ao lado do INSS.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode obter informações no SAC localizado na rua Dourados, 384

JBS vai premiar estilistas que criarem bolsas e calçados usando couro sustentável como matéria-prima

0

Em parceria com a feira italiana Expo Riva Schuh & Gardabags, o objetivo da ação é fortalecer o conceito Kind Leather entre os profissionais de mercado

São Paulo, 30 de março de 2022 – A JBS Couros abriu inscrições para o concurso Design Kind Leather, que vai premiar profissionais criativos de moda que toparem o desafio de desenvolver produtos usando o Kind Leather, o couro mais sustentável do mercado, segundo estudo em parceria com a Asiatan. As inscrições vão até 31 de março, e a competição é aberta para designers, modelistas e estilistas profissionais do mercado.

O objetivo da JBS Couros é fortalecer o conceito Kind Leather entre os profissionais de mercado. Para participar, os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição, o projeto de uma coleção-cápsula – com menos peças do que o padrão, tendo entre 8 e 15 produtos, todos desenvolvidos com Kind Leather. Os classificados para a próxima fase serão indicados até 31 de maio e receberão a matéria-prima para dar forma aos projetos inscritos no concurso. Os finalistas vão apresentar suas coleções em uma área de exibição exclusiva na edição deste ano da Expo Riva Schuh & Gardabags, em junho na Itália, com todas as despesas de viagem pagas pela JBS.

O concurso é realizado em parceria com a Expo Riva Schuh & Gardabags, principal feira internacional de calçados e acessórios, FotoShoe 30 Magazine (revista italiana para profissionais do comércio varejista e atacadista de calçados) e Arsutoria School (escola líder em treinamento técnico e de design para o setor de calçados e artigos de couro), marcas relevantes no universo da moda.

Ao lado da JBS Couros, as marcas pretendem estabelecer, com a primeira edição do concurso, um encontro anual com estilistas e fabricantes de calçados e bolsas para difundir os valores de sustentabilidade, reutilização de materiais e melhor gestão de recursos. 

O vencedor será conhecido em cerimônia aberta a todos os visitantes da feira, e o prêmio final inclui uma bolsa de estudos da Arsutoria. Para saber mais, acesse o link: Kind Leather Contest – Fotoshoe Magazine 

Kind Leather

Lançado em 2019, o Kind Leather conta com um processo produtivo mais eficiente e inovador, que remove logo no início do processo as partes do couro que seriam pouco aproveitadas, uma vez que esse material ainda pode ser direcionado para outras indústrias – como farmacêutica e de alimentos, transformando resíduos em matéria-prima e contribuindo de forma significativa para a sustentabilidade de toda a cadeia de valor.


Sobre a JBS Couros

A JBS criou a unidade de negócios de couros em 2009 como uma importante parte de sua estratégia para agregar valor à cadeia produtiva. A JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades produtivas, três unidades de corte, cinco centros de distribuição, três showrooms e quatro escritórios comerciais, em quatro continentes. Atualmente, a empresa conta com cerca de 7 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Nas linhas de processamento de couros, os procedimentos claros e padronizados, aliados a investimentos constantes em tecnologia e capacitação, fazem da JBS Couros uma das empresas mais modernas do mundo, transformando materiais orgânicos em produtos nobres e de qualidade, amplamente usados nas indústrias globais.


Cleidi Hennes – Consultora de Comunicação

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.