24.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho de 2026
Início Site Página 2028

PM recupera veículo furtado em Três Lagoas

0

Veículo foi encaminhado à delegacia de polícia para ser restituído a seu proprietário

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a recuperação de uma motocicleta furtada em Três Lagoas.

O fato ocorreu no sábado (5), por volta das 20h15, quando uma guarnição de radiopatrulha do 2º Batalhão foi solicitada a comparecer no Shopping Três Lagoas onde a motocicleta Honda/Titan, de cor preta, teria sido furtada na Rua Duque de Caxias.

Diante o fato, o veículo foi encaminhado à delegacia de polícia para ser restituído a seu proprietário.

Terceira maior cidade do Estado, Três Lagoas terá nova agência do Detran-MS até o fim do ano

0

*Assessoria

No início de janeiro, Três Lagoas foi contemplada com a entrega de um novo espaço de atendimento

Três Lagoas, a terceira maior cidade do Estado, terá uma nova agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul)  até o final deste ano.  O resultado da licitação para início das obras de construção foi divulgada em Diário Oficial.

De acordo com a publicação, as obras deverão contemplar a construção dos blocos 01, 02 e 03, além de guarita de entrada e área para vistoria e emplacamento, orçada em R$ 8.352.984,65 e com prazo de execução estabelecido para oito meses. A empresa classificada pelo processo licitatório é a Campana e Gomes Engenharia Ltda no entanto, esse resultado ainda precisa ser homologado.

A chefe da Diemi (Divisão de Engenharia e Manutenção) do Detran-MS, arquiteta Maria Moura, explica que o projeto das novas instalações contempla uma área de 1.752 metros quadrados construída em um terreno de 4,5 hectares, localizado na rodovia BR 158, sentido Brasilândia e que foi doada pela prefeitura local.

Segundo ela, o ambiente terá amplo estacionamento com trabalho de paisagismo e pavimentação das vias internas, bem como a sinalização delas. “Essa é apenas uma das etapas do projeto para a sede da agência no município. O local terá também áreas de treinamento de direção veicular, minicidade escola de trânsito e bloco de apoio com cobertura para atender essa demanda, o que faz parte da segunda etapa que ainda não tem data prevista para iniciar”, explicou Maria.

No início de janeiro, Três Lagoas foi contemplada com a entrega de um novo espaço de atendimento. O local passou por adequações durante dois meses para melhorias estruturais e tecnológicas, buscando mais conforto e melhor atendimento aos clientes.

Anteriormente, a agência do Detran na cidade funcionava apenas em um Shopping, no entanto, considerando a distância do local da área central e pensando na facilidade e comodidade aos clientes e aos servidores, o Departamento alugou o novo imóvel oferecendo mais praticidade aos clientes e caracterizando uma diversificação no que diz respeito a localização.

A nova área com aproximadamente 390 metros quadrados ganhou reparos e adequações como colocação de divisórias e portas, instalação elétrica, de cabeamento estruturado e de ar condicionado, além de pintura interna e externa, marcação de vagas de estacionamento e troca de mobiliário e aparelhos eletrônicos.

Com uma frota de 105 mil veículos e 180 mil condutores registrados, a obra recebeu investimentos de R$ 206.576,15. A nova Agência Especial de Trânsito fica na Rua Rosário Congro, nº 2811, no bairro Jardim Alvorada. A Agência Regional localizada no Shopping não foi desativada.

O Departamento de Trânsito vem passando por obras de reforma e revitalização desde o ano passado e a previsão é de que pelo menos R$ 29 milhões sejam investidos até o final de 2022 tanto em agências da Capital quanto do interior.

Prefeito Akira Otsubo participa de Sessão Solene na Câmara de Vereadores

0

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) participa nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, da Sessão Solene de abertura dos trabalhos da 17ª Legislatura Municipal para o ano de 2022. O evento tem início às 18h30 (horário de Brasília), na sede da Câmara de Vereadores (rua Recanto, 86, Jardim Santa Luzia).


Durante a Sessão, Akira fará a apresentação dos trabalhos executados pela administração municipal no ano de 2021 e a previsão de ações para 2022.
A Sessão Solene será aberta ao público, porém, é necessário fazer uso de máscara facial em prevenção a Covid-19 para adentrar ao plenário.

A atividade será transmitida também via internet, através do site https://cmbataguassu.ms.gov.br/.

Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu

Entrega de carnês do IPTU 2022 começam a ser realizadas no setor de tributação na quinta-feira (10)

0

Os contribuintes que ainda não receberam os carnês para pagamento do IPTU 2022 em seu endereço poderão retirar a guia no setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas a partir da próxima quinta-feira (10). É importante enfatizar que o documento só será entregue ao proprietário do imóvel e que a retirada do carnê por terceiros só será aceita mediante apresentação de procuração.

A distribuição dos carnês de IPTU é realizada pelos Correios e conforme o diretor de Tributação, Emerson Barbosa, começaram a chegar na residência dos contribuintes no dia 20 de janeiro e eventuais atrasos ou extravios são de responsabilidade da estatal contratada para a realização das entregas.

Barbosa salienta que além do documento físico, desde os primeiros dias do mês de janeiro a emissão online do boleto já está disponível no site da Prefeitura de Três Lagoas.

O diretor de Tributação reforça que o IPTU 2022 terá o mesmo valor do imposto cobrado no ano passado e ainda, aqueles que optarem por realizar o pagamento à vista terão desconto de 20%. As vantagens fazem parte do Programa “Fortalece Três Lagoas” que está em vigor e traz uma série de benefícios aos contribuintes do município.

De acordo com o diretor de Tributação, a data para pagamento à vista e da primeira parcela é até o dia 10 de março.

Para ter acesso ao documento, basta acessar a página da Prefeitura e clicar no menu em “TRIBUTOS > IPTU > IMOBILIÁRIO” (ou acessar direto clicando aqui), digitar o número de CPF ou CNPJ e BIC nos campos disponíveis, e imprimir os boletos.

Dúvidas em relação à emissão do documento podem ser esclarecidas através do telefone 3929-1121, 9 9214 – 0322 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

O setor de Tributação fica localizado na Av. Rosário Congro, 285 – Centro e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h as 17h

Aulas dos CEIs e Escolas do Município começam dia 03 de março

0

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas informa que o início do ano letivo dos Centros de Educação Infantil e Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) está previsto para o dia 03 de março.

A SEMEC ressalta que o retorno das aulas será presencial, conforme a projeção nacional, sem previsão de sistema híbrido.

Por conta da atual situação, a REME vem se organizando e qualificando seus profissionais para atuarem no ambiente escolar atendendo às diretrizes estabelecidas neste período de pandemia.

MELHORIAS:

Com o intuito de melhorar as Unidades para receber os estudantes, a Administração Municipal está realizando obras de infraestrutura, conservação e manutenção, que serão concluídas antes do início das aulas.

MATERIAL ESCOLAR:

Neste ano, a distribuição do material escolar será diferente dos demais, pois os estudantes receberão um Kit no primeiro semestre e outro no segundo semestre, logo após as férias de julho.

MATRÍCULAS:

A REME solicita aos pais e responsáveis que ainda não fizeram a matrícula que procurem as Unidades Escolares para garantir a vaga de seus filhos. No dia 01/02/2022 foram iniciadas a 3ª etapa da rematrícula e a pré-matrícula para alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas. Foi divulgada também na mesma data a segunda lista de designação com 1.009 estudantes que realizaram a pré-matrícula no período de 01/12/2021 a 27/01/2022.

Para efetuar a pré-matrícula é necessário CPF, certidão de nascimento, cartão do SUS, carteira de vacinação atualizada e declaração de transferência a partir dos 7 anos. Os responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Para mais informações, entrar em contato na Central de Matrícula, localizada à Rua Alexandre Costa, nº 130 – Centro, telefone WhatsApp (67) 99257-2101 ou 3929-1467.

Serviço público de transporte coletivo volta a operar em Três Lagoas

0

Já circulam desde às 4h20 da manhã desta segunda-feira (07), os ônibus do serviço público de transporte coletivo de passageiros em Três Lagoas, por intermédio da empresa Raboni.

A primeira linha saiu de todos os bairros do Município, com destino ao Distrito Industrial, voltada para os munícipes que trabalham nas fábricas.

Durante todo o dia serão oferecidas 14 linhas que circulam pela cidade inteira, encerrando as atividades às 23h40, com o último itinerário.

O valor da tarifa será de 4 reais, onde os usuários poderão fazer a integração na praça Ramez Tebet em frente à Avenida Rosário congro, no mesmo local, ao lado dos banheiros; um ponto de comercialização para atender aos clientes ficará à disposição, em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira e aos sábados até 12h.

Novas linhas serão ampliadas com o retorno das aulas na Rede Municipal e Estadual de Ensino, Universidade e outras instituições, informou a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

Veja todas as linhas e horários disponíveis AQUI :

Pescador foragido há 6 anos acusado de estuprar crianças em Paranaíba é preso em MT

0

Suspeito era amigo de familiares das vítimas e tinha a confiança dessas pessoas

Pescador de 61 anos, que estava foragido há seis pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela polícia de Figueirópolis d’Oeste, no Estado de Mato Grosso.

Ele é acusado de estuprar crianças de 7 e 10 anos de idade, em Paranaíba, em 2013 e 2016.

A ação aconteceu na última sexta-feira (04), mas foi divulgada nesta segunda-feira (07).

Contra o pescador havia dois mandados de prisão e ele foi localizado em um rancho, na zona rural de Figueirópolis d’Oeste.

O primeiro crime ocorreu em 2013, em uma ilha na zona rural de Paranaíba, onde ele teria estuprado um menino de 10 anos de idade.

Além disso, existe uma outra ação penal em andamento em que o idoso foi denunciado por estuprar um menino de sete anos de idade, em 2016.

A Polícia Civil ainda revelou que o suspeito era amigo de familiares das vítimas e tinha a confiança dessas pessoas.

Guerreiro apresenta planejamento dos projetos para 2022 durante 1ª sessão do ano na Câmara de Vereadores

0

O Prefeito falou sobre as obras emblemáticas de macrodrenagem e pavimentação que serão realizadas em Três Lagoas, sanando os problemas de alagamento de diversos bairros de Três Lagoas

O Prefeito Angelo Guerreiro participou na manhã desta segunda-feira (7) da primeira sessão ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas, onde apresentou um resumo das ações que foram realizadas em 2021 – primeiro ano do segundo mandato do chefe do executivo – e entregou aos vereadores o planejamento dos projetos que serão desenvolvidos ao longo de 2022.

Guerreiro disse que tem trabalhando incansavelmente, realizando investimentos além dos que foram planejados de início, sempre com o objetivo de proporcionar melhorias para o município. Ele mencionou sobre a entrega das 8 praças durante 2021 e que para o ano corrente existe a previsão de mais 4 espaços de esporte e lazer para os bairros do município e destacou sobre a inauguração da Feira Central, que trouxe melhores condições de trabalho para os feirantes do município, além de criar um novo ponto turístico em Três Lagoas.

Guerreiro apresenta planejamento dos projetos para 2022 durante 1ª sessão do ano na Câmara de Vereadores

NOVOS PROJETOS

O Prefeito falou sobre as obras emblemáticas de macrodrenagem e pavimentação que serão realizadas em Três Lagoas, sanando os problemas de alagamento de diversos bairros de Três Lagoas.

O Prefeito pontuou, ainda, que em breve será apresentado o projeto da construção no novo shopping popular, que promete transformar a região em um importante polo comercial do município. “Três Lagoas não para de se desenvolver, todos os dias são milhares de tijolos que estão sendo assentados, são milhares de sacos de cimento que estão sendo consumidos”, disse o chefe do executivo.

Guerreiro apresenta planejamento dos projetos para 2022 durante 1ª sessão do ano na Câmara de Vereadores

Sobre a saúde no município, Guerreiro enfatizou que apesar de o objetivo ser atender 100% das expectativas da população, a Cidade, assim como todo o país, passa por uma situação pandêmica e investimentos estão sendo realizados constantemente para sanar as necessidades do setor.

O Prefeito refletiu, também, sobre o afastamento de médicos e enfermeiros por conta de contaminação pela Covid-19, pediu a compreensão dos munícipes e a contribuição da população, para que em caso de mau atendimento de servidores públicos, que procurarem a ouvidoria para que possíveis irregularidades possam ser investigadas e as atitudes tomadas.

O Prefeito ainda falou que junto à equipe de educação estão analisando a necessidade dos bairros do município e analisando sobre a construção de novas unidades escolares em Três Lagoas para atender à demanda. Guerreiro ainda falou sobre as indicações que os vereadores fazem para o município, reiterando que todas são incluídas no planejamento e que são atendidas na medida do possível.

O líder do prefeito na casa de leis, Antônio Luiz Empke Junior, usou a tribuna para falar sobre o bom trabalho que Guerreiro vem desenvolvendo com toda a sua equipe e que a maioria dos parlamentares vão continuar dando seu voto de confiança para que o prefeito traga ainda mais projetos para a casa legislativa para que Três Lagoas continue avançando.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cassiano Rojas Maia, parabenizou o trabalho realizado no enfrentamento à Covid-19, desde a estruturação das unidades de saúde, campanhas de vacinação até a criação pacote “Fortalece Três Lagoas” que está cuidando da saúde financeira da população e empresários do município para que possam vencer a crise que o país vive, atualmente. Cassiano ainda ponderou que apesar da situação pandêmica, Guerreiro não deu as costas para outros setores, mantendo investimentos na infraestrutura, além das políticas de manutenção e atração da indústria.

Cassiano finalizou pontuando que continua apoiando as ações do prefeito e que em 2022 espera que os trabalhos na casa de Leis sejam realizados de forma harmônica, em conjunto com o executivo.

Bolsonaro diz que renegociação de dívida do Fies será regulamentada nesta semana

0

Segundo presidente, medida também vai beneficiar quem está adimplente

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que na quinta-feira será feita a regulamentação da renegociação da dívida do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

A declaração foi dada nesta segunda-feira (7).

No fim de dezembro, ele editou uma medida provisória (MP) que permite um desconto de até 92% do débito. Segundo Bolsonaro, quem está adimplente também vai ter direito a um desconto.

“Nós vamos a semana agora, quinta-feira, acertar, regulamentar a questão do FIES. Um milhão e 70 mil jovens que fizeram curso superior e não iam pagar. Não vão pagar a conta. Não têm como pagar. E daí não podem fazer negócio, é difícil a vida deles”, disse Bolsonaro.

“Agora, não é justo você perdoar lá atrás e quem está adimplente vai continuar pagando. Vai continuar pagando, mas vai ter um bom desconto para ele”

Nesta segunda, Bolsonaro disse que o FIES é um bom programa quando feito com responsabilidade, mas afirmou que ele virou um “negócio” com a “esquerdalha”, numa referência aos governos do PT.

A medida provisória tem validade desde o momento em que é editada, mas ainda precisa ser aprovada pelo Congresso para não perder a validade. Segundo a MP, estudantes com débitos vencidos e não pagos há mais de noventas dias terão descontos de 12% no valor da dívida, além de 100% dos encargos moratórios, caso façam o pagamento à vista. Também há a opção de parcelamento em 150 meses (doze anos e meio), sem o desconto de 12%.

Para estudantes com mais de um ano de atraso, há um desconto de 92% da dívida, para quem estiver inscrito no Cadastro Único para Benefícios Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou tiver recebido o auxílio emergencial em 2021. Para os demais estudantes, o desconto é de 86,5%. Nos dois casos, o pagamento poderá ser feito em até dez prestações mensais.

Quem tiver cometido fraude ou desvio de finalidade nas operações de créditos contratadas com recursos do Fies não poderá realizar a negociação.

As informações são da Agência O Globo.

Mulher esfaqueada em Ribas do Rio Pardo morre na Santa Casa de Campo Grande

0

Vítima foi esfaqueada pelo namorado, com quem se relacionava há dois anos

Roseli Alves da Cruz, 38 anos, morreu ontem (6), na Santa Casa de Campo Grande, após passar quase um mês internada depois de ser esfaqueada em Ribas do Rio Pardo, no dia 9 de janeiro.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima foi esfaqueada pelo namorado, com quem se relacionava há dois anos.

No dia do crime, ainda segundo o registro, o casal estava em casa e chegou a fazer consumo de bebida alcoólica antes de brigar.

O homem, então, entrou em casa e, quando saiu, disse: “vou te matar”.

Ele estava com uma faca de 20 cm e partiu para cima da vítima.

Após o primeiro golpe, a faca acabou quebrando.

Ainda irado, o acusado retornou para dentro da casa e pegou um facão de 30 cm para terminar de esfaquear a vítima.

A filha da mulher que estava na casa começou a gritar por socorro e vizinhos apareceram para ajudar.

O autor fugiu do local.

A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados, resgatando a vítima em estado grave.

Devido à gravidade, Roseli precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Câmara de Três Lagoas oficializa devolução de mais de R$ 6 milhões para a prefeitura

0

Prefeito Guerreiro participou da sessão e apresentou a mensagem do Executivo para 2022

A Câmara Municipal de Três Lagoas fez a entrega simbólica de um cheque de R$ 6.085.826,40 para o prefeito Ângelo Guerreiro, na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2022, realizada na manhã desta segunda-feira (7). O recurso faz parte de economias realizadas pela Câmara quanto ao duodécimo recebido no ano passado.

Câmara de Três Lagoas oficializa devolução de mais de R$ 6 milhões para a prefeitura

O prefeito Guerreiro afirmou que foi surpreendido com o alto valor e destacou que todo o dinheiro devolvido ainda não tem uma destinação concreta, porém deverá auxiliar nos investimentos em saúde programados para 2022. “É a devolução de um valor inédito”, afirmou.

A princípio, parte do dinheiro, o equivalente a R$ 3 milhões já havia sido destinada à implantação de leitos para Covid-19, no hospital Nossa Senhora Auxiliadora, no início de 2021. Para cerca de R$ 1,5 milhão também já existe acordo entre os vereadores e o Executivo para serem investidos em exames e cirurgias eletivas que se acumularam durante a pandemia, com objetivo de desafogar as filas. Para o restante, segundo Guerreiro, ainda serão avaliadas as necessidades.

Câmara de Três Lagoas oficializa devolução de mais de R$ 6 milhões para a prefeitura

O presidente da Câmara, vereador Cassiano Maia, afirmou que o Legislativo tem atuado com bastante rigor quanto a seus gastos, visando a economia de recursos e a devolução para beneficiar a sociedade como um todo.

Mensagem do prefeito

A sessão solene desta segunda-feira foi aberta com a apresentação da mensagem do prefeito Guerreiro para o Legislativo. O prefeito fez um breve resumo das ações executadas em 2021, com destaque para investimentos em obras de pavimentação e drenagem, recapeamento e recuperação asfáltica. “Para ter uma ideia dos avanços, em 2018, havia 34 quilômetros de drenagem executados no município. Somente em 2021, fizemos mais 14 quilômetros. Quanto a ruas pavimentadas, tínhamos 419 quilômetros. Em 2021, concluímos mais 50 quilômetros. Tudo isso é fruto de muita união dos secretários, dos vereadores, governo federal e estadual”, explicou.

Guerreiro ainda pontuou a construção de oito novas praças com espaços para saúde, esporte e lazer; construção de duas pontes de concreto armado na zona rural; finalização da obra da feira central; reformas em escolas, prédios públicos e cemitério, além da implantação de iluminação de LED em diversas localidades.

O prefeito também ressaltou o emprego de mão de obra e recursos materiais próprios em diversas obras, o que resultou em mais serviços e economia de 40% a 50%.

Para 2022, Guerreiro afirmou que os desafios serão principalmente na área de infraestrutura e qualidade nos atendimentos em saúde. Entre os investimentos, já estão com autorização obras no valor de R$ 70 milhões em drenagem, macrodrenagem e pavimentação. Outras três pontes de concreto serão entregues na zona rural, será projetado o novo shopping popular. Ainda estão previstas obras na avenida Jari Mercante, Jupiá e Vila Alegre. Na educação, a previsão é a construção de uma nova escola e novos centros de educação infantil.

Câmara de Três Lagoas oficializa devolução de mais de R$ 6 milhões para a prefeitura

No cenário global da economia no município, o prefeito lembrou que, após a efetivação da venda da UFN-3 para uma empresa russa, deverá ser apresentado novo projeto de lei para a Câmara autorizar a cessão da área, antes cedida à Petrobras.

Em seu pronunciamento, o prefeito ainda frisou a importância do trabalho conjunto da classe política, no sentido de conquistar recursos de outras esferas de governo, assim como para ter aprovação de empréstimos para obras de grande monta. “Os recursos conquistados junto à Caixa Econômica, para drenagem, por exemplo, são fruto de crédito político de vereadores e do Executivo”, opinou.

O presidente Cassiano Maia avaliou que a gestão municipal, no ano passado, foi satisfatória, sabendo tomar as ações emergenciais no combate à pandemia e ao mesmo tempo manteve o atendimento às demandas municipais normais. “Foi uma atuação com sabedoria, trabalho e planejamento”, disse.

Cassiano Maia discorreu sobre a agilidade da administração na gestão da pandemia, desde os atendimentos para triagem, tratamento, internação e vacinação, assim como no âmbito da economia, com a implantação de medidas para reduzir os danos na economia local, por meio do programa Fortalece Três Lagoas, aprovado pela Câmara, no final de 2021.

Semana começa com 799 novos casos e 13 mortes por covid em MS

0

Desde o início da pandemia, foram 443.055 casos confirmados da doença no Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 13 óbitos por Covid-19 em Mato Grosso do Sul, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (07).

Na última semana a média diária de mortes pela doença foi de 16,1. 

As vítimas com idades entre 43 a 90 anos, residiam em Campo Grande (5), e nos municípios de Dourados (2), Guia Lopes da Laguna, Nova Andradina, Ponta Porã, Corumbá, Rochedo e Coxim.

Nas últimas 24 horas também foram confirmados 799 sul-mato-grossenses com a doença no Estado. A média móvel indica 2.830 casos diários na última semana. 

Os cinco municípios com maior número de casos novos são: Campo Grande (188), Maracaju (114), Costa Rica (89), Dourados (70) e Corumbá (64). 

Atualmente, Mato Grosso do Sul tem 24.738 casos em isolamento domiciliar, e outros 410 internados em leitos hospitalares. São 267 em leitos clínicos e 143 em leitos de UTI. 

A taxa global de ocupação de leitos chegou a 100% na macrorregião de Dourados nesta segunda-feira, 89% na macro de Campo Grande, 78% em Três Lagoas e 65% em Corumbá.  

Desde o início da pandemia, foram 443.055 casos confirmados da doença no Estado, dos quais 9.991 evoluíram para óbito, representando uma taxa de letalidade de 2,3%. 

Influenza 

O boletim epidemiológico Influenza conta com 4 novos casos de hospitalização notificados. A média móvel indica 4 registros diários na última semana. 

A doença fez mais 1 vítima no Estado, elevando o total de óbitos a 77. A média móvel é de 1,1 e a taxa de letalidade está em 18,8%. 

Confira aqui todos os detalhes do boletim epidemiológico Covid e Influenza desta segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022. 

Rose se lança como pré-candidata ao governo de MS

0

A deputada estadual vai migrar para o União Brasil para entrar na disputa

A deputada Rose Modesto oficializou, nesta segunda-feira (7), a pré-candidatura para concorrer ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano.

A informação foi divulgada em coletiva de imprensa no Hotel Deville, em Campo Grande.

No PSDB desde 2007, ela destacou que deixa a sigla pelas portas da frente. Além disso, ela pontuou que está ciente dos ataques que vai receber e que não precisa de sobrenome importante para liderar o Estado.

“Será uma jornada muito difícil, daqui a pouco vão começar as provocações, as intrigas da má política e podem vim gente porque estou fervendo. Não vou me intimidar, não tenho medo de cara feia, nunca dei ouvidos a preconceitos, eu sei e o povo também sabe que o Mato Grosso do Sul não tem dono.  O Estado é de todos nós que respeitamos a lei. Estou anunciando aqui é uma pré-candidatura fruto de um amadurecimento democrático.  Ninguém precisa ter sobrenome importante para liderar o Mato Grosso do Sul.”

Ela afirmou que aguarda o período de abertura de janela partidária para se filiar ao novo partido. O União Brasil é a escolha entre as inúmeras legendas que recebeu convite.

“Neste momento, estou com conversa bem avançada com o União Brasil, que vai ser homologado ainda nesta semana. Não posso dizer que já estou no partido, pois a janela eleitoral abre em 1º de março e também a questão da oficialização da fusão.”

Suspeito de furtos de notebooks é preso em Paranaíba

0

As investigações prosseguem com intuito de localizar o outro notebook subtraído, bem como os comparsas envolvidos no delito

Suspeito de furtar 02 notebooks de uma concessionária em Paranaíba, foi preso, no último sábado (5).

De acordo com o apurado pelos policiais civis, o indivíduo, em companhia de dois comparsas, entrou no estabelecimento comercial após arromba a janela do banheiro e furtou dois notebooks.

Em seguida eles se esconderam em um galpão, onde permaneceram até as primeiras horas da manhã do sábado. Após o crime, cada um dos suspeitos ficou com um computador portátil.

Pela manhã, os investigadores visualizaram um dos autores em atitude suspeita e resolveram abordar. Com ele, foi encontrado um notebook.

Questionado, ele tentou negar depois acabou confessando o furto com os mais dois indivíduos.

As investigações prosseguem com intuito de localizar o outro notebook subtraído, bem como os comparsas envolvidos no delito.

Polícia Civil fecha boca de fumo e prende dois homens por tráfico de drogas em Água Clara

0

Os dois autores presos irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico

A Polícia Civil prendeu dois homens que estavam praticando o crime de tráfico de drogas na cidade de Água Clara.

As prisões foram feitas por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, na sexta-feira (4).

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22 horas, da sexta-feira, a Polícia Civil recebeu uma informação de que um homem de 26 anos estaria realizando a venda de drogas em plena via pública, no centro da Cidade de Água Clara.

Imediatamente, uma equipe se deslocou ao endereço indicado e abordou o suposto traficante.

Com ele foi encontrada uma porção de cocaína e dinheiro.

Aos policiais, o suspeito disse que estava trabalhando para outra pessoa, um homem de 25 anos e que na casa de seu contratante havia grande quantidade de entorpecentes.

Esta pessoa apontada como “patrão” já vinha sendo investigada pela delegacia local, pelo crime de tráfico de drogas.

A equipe, então, passou a monitorar a residência desse segundo homem. Como ele não estava no local, os policiais ficaram aguardando e quando ele chegou em casa e foi atender dois compradores, ele foi abordado e confessou a mercancia de drogas, bem como apontou onde as guardava.

Na casa, foram localizados 380 gramas de cocaína, 77 gramas de crack e 63 gramas de maconha, além de balanças de precisão, diversos celulares e quase R$ 1.500,00 em notas de diversos valores. Além disso, os investigadores encontraram cinco munições de arma de fogo calibre .38.

Os dois autores presos irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e o morador da residência também irá responder por posse ilegal de munição, sendo que as penas podem chegar a 28 anos de reclusão.

Concessão da BR-262 será extremamente benéfica, avalia Aliança de Entidades

0

Um estudo encomendado pelo governo de MS ao DNIT em 2018, já apontava que no trecho de 320 km da BR-262, que liga Campo Grande a Três Lagoas, a situação era bastante crítica e que a rodovia precisava da terceira faixa e diversos serviços de manutenção

A Aliança de Entidades (ACITL, AJE, ABRASEL, APETL, AICL e SRTL) avalia como extremamente positiva a abertura do processo de concessão da BR-262, conforme anúncio feito durante a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, na última sexta-feira (4). O assunto foi tema de dois pedidos feitos às autoridades, via Aliança, desde dezembro do ano passado.

O ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas se pronunciou sobre o assunto. Disse que o presidente Jair Bolsonaro é favorável a concessão de toda a BR-262, principal ligação entre Três Lagoas e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

DIVISA

A BR-262 corta os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com uma extensão total de 2.295,40 km. No estado de Mato Grosso do Sul, a rodovia se estende desde a divisa com o estado de São Paulo até a fronteira do Brasil com a Bolívia.

Conforme a ministra, o aumento no tráfego de veículos pesados e as péssimas condições de trafegabilidade das pistas, que causam diversos acidentes semanalmente, foram os principais argumentos usados para convencer Bolsonaro sobre a entrega da rodovia à iniciativa privada.

Concessão da BR-262 será extremamente benéfica, avalia Aliança de Entidades

Por telefone, Tarcísio garantiu à ministra: “Estamos estudando um modelo de concessão de toda a BR-262 que já está quase pronto e, em breve, vamos apresentar a sociedade”.

O secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel, que também esteve em Três Lagoas, parabenizou a iniciativa dos ministros e disse que o governo do Estado também é favorável à concessão da BR-262.


ESTUDO

Um estudo encomendado pelo governo de MS ao DNIT em 2018, já apontava que no trecho de 320 km da BR-262, que liga Campo Grande a Três Lagoas, a situação era bastante crítica e que a rodovia precisava da terceira faixa e diversos serviços de manutenção.

Concessão da BR-262 será extremamente benéfica, avalia Aliança de Entidades

Recentemente, a implantação da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo e inviabilidade de navegabilidade no rio Paraguai fizeram com que o volume de veículos pesados aumentasse significativamente na rodovia. O aumento do fluxo elevou o volume de acidentes ocorridos ao longo do trecho. Os estudos realizados apontam que o volume médio diário ultrapassa 3.800 veículos em circulação, boa parte deles, caminhões.

Diante das constatações, conforme as autoridades, a rodovia deverá ter investimentos acima de R$ 43 milhões já em 2022. Deste montante, R$ 21,3 milhões serão destinados a obras de restauração e supervisão (km 4 ao km 191,10) e R$ 21,7 milhões serão direcionados para contratos de manutenção e conservação dos demais segmentos da rodovia.

Vacinas para crianças de 5 a 11 anos serão distribuídas até o dia 15

0

*Agência Brasil

Informação foi dada hoje pelo ministro da Saúde

Até o dia 15 de fevereiro todas as doses para a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos de idade serão distribuídas. A informação foi dada pelo ministro da Saúde , Marcelo Queiroga, em conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira (7). “Estamos trabalhando fortemente para antecipar as doses infantis para que os pais exerçam o direito de vacinar seus filhos”, afirmou o ministro.Vacinas para crianças de 5 a 11 anos serão distribuídas até o dia 15Vacinas para crianças de 5 a 11 anos serão distribuídas até o dia 15

No Brasil, onde 20 milhões de crianças que podem receber o imunizante, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) autorizou vacinas pediátricas da Pfizer e a CoronaVac, que devem ser aplicadas em duas doses. “Todas as vacinas foram desenvolvidas em curto espaço de tempo, mas temos que avançar de maneira sustentada trazendo os pais para buscar a imunização, sem obrigá-los”, destacou Queiroga.

Eldorado Brasil produz seu 15º milhão de toneladas de celulose

0

A capacidade nominal da fábrica é de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, mas desde 2014 o total de celulose produzida anualmente é superior a isso e há 5 anos está acima dos 1,7 milhão de toneladas por ano

A Eldorado Brasil atingiu a marca histórica de 15 milhões de toneladas de celulose produzidas, dez meses antes do que projetado originalmente, de acordo com a capacidade instalada na fábrica. O 15º milhão chega sete meses depois de ter celebrado o 14º, em julho de 2021.

A planta que entrou em operação no final de 2012, completará 10 anos em dezembro deste ano. A capacidade nominal da fábrica é de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, mas desde 2014 o total de celulose produzida anualmente é superior a isso e há 5 anos está acima dos 1,7 milhão de toneladas por ano.

Eldorado Brasil produz seu 15º milhão de toneladas de celulose

De acordo com o Carlos Monteiro (foto) diretor industrial, “o patamar de produção da Eldorado é um destaque global para o setor e isso se deve ao desempenho dos profissionais e ao modelo de gestão descentralizado adotado no processo produtivo”, explica o diretor.

O alto desempenho da fábrica, sem investimentos para ampliar a capacidade de produção, demonstra o potencial de inovação interno para aumentar a performance operacional, mantendo íntegros todos os indicadores de sustentabilidade, econômico, social e a qualidade da celulose.

Sobre a Eldorado

A Eldorado Brasil é uma produtora de celulose de eucalipto, com mais de 5,3 mil colaboradores. A companhia mantém mais de 200 mil hectares de florestas plantadas e outros mais de 100 mil hectares de áreas de preservação no Mato Grosso do Sul, onde possui uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS), com capacidade de produção superior a 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano.

Além da celulose, a empresa gera energia limpa em uma usina termelétrica com capacidade instalada de 50 megawatts, que usa tocos e raízes de eucalipto como biomassa. A energia gerada pela usina consegue atender até 700 mil pessoas.

Homem que ameaçou motorista com arma de Airsoft é preso em Água Clara

0

Vítima confirmou que estava sendo ameaçada

Homem que estava numa caminhonete Amarok e que estaria ameaçando outro motorista foi preso, na sexta-feira (4), em Água Clara.

Diante das informações, equipe da Polícia Civil saiu em diligências pela cidade e logrou êxito em abordar o suspeito, que estava na posse de uma pistola de gás comprimido, com características idênticas a de uma arma de fogo e sem a ponteira laranja/vermelha (item obrigatório). 

A vítima foi até o local e confirmou a ameaça, motivo pelo qual houve a prisão do suspeito e a apreensão da arma de pressão. 

A Polícia Civil adverte que todas as armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola tipo airsoft fabricadas no País ou importadas devem apresentar uma marcação na extremidade do cano na cor laranja fluorescente ou vermelho “vivo” a fim de distingui-las das armas de fogo, nos termos do art. 18, da Portaria 002- COLOG.

Além disso, essas armas devem ser manuseadas em local adequado para disparo e não podem ser utilizadas, de forma alguma, para intimidar ou ferir pessoas ou animais, sob pena de responsabilização criminal do agente.

Suspeito de estuprar sobrinho em Três Lagoas é preso em São Paulo

0

Abusos teriam começado quando criança tinha apenas 6 anos

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu um homem de 59 anos, por estupro de vulnerável. Ele estava com mandado de prisão em aberto por crime praticado contra um sobrinho em Três Lagoas.

A prisão aconteceu na sexta-feira (4), mas foi divulgada nesta segunda-feira (7).

Conforme informações policiais, suspeita-se que o preso abusava da vítima desde quando ela tinha seis anos de idade.

Ainda segundo a polícia, os abusos teriam iniciado no município paulista de Rancharia, antigo domicílio da família da vítima.

No entanto, mesmo com a mudança para o Estado de Mato Grosso do Sul, os abusos teriam continuado quando o suspeito ia para Três Lagoas visitar a família.

A investigação tramita na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas.

Após a prisão, na cidade de Iepê/SP, o preso passou por audiência de custódia, perante o judiciário paulista e foi recambiado para Três Lagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.