11/07/2003 16h01 – Atualizado em 11/07/2003 16h01
A 2ª Vara da Justiça Federal já está perto de encerrar a instrução do processo envolvendo Guilherme Amorim, de 19 anos, preso sob acusação de invadir sites bancários e retirar dinheiro de contas. Será dada prioridade ao julgamento dele e do policial militar Evananci Soares de Alcântara, que colaboraria com o rapaz. Guilherme está no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima e Alcântara no presídio militar.
A Justiça precisa ainda ouvir duas testemunhas apontadas pela defesa do policial. Na defesa de Guilherme depôs somente uma pessoa. O processo é sigiloso porque envolve contas bancárias e nomes de correntistas. Nem o nome das pessoas ouvidas pode ser divulgado.
Após os depoimentos que faltam, que serão feitos por carta precatória em Corumbá, a juíza responsável pelo caso, Janete Lima Miguel, deverá definir se há necessidade de diligências para posteriormente dar prazo para alegações finais à defesa e Ministério Público Federal. O procurador da República Wilson Rocha de Almeida Neto acredita que a finalização do caso seja rápida.




