23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Andradina inaugura Centro de Hemodiálise Thomaz Rodrigues Alckmin na próxima sexta

A cidade de Andradina vive um momento histórico com a reabertura do Centro de Hemodiálise Thomaz Rodrigues Alckmin, agendada para a próxima sexta (22) às 17 horas. A solenidade contará com a presença confirmada do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, deputados e prefeitos da região.

Conforme o site Hoje Mais, o Centro de Hemodiálise de Andradina permaneceu fechado por anos, privando a população de um serviço essencial para pacientes com doenças renais. A reabertura representa um marco na luta pela saúde renal na região, proporcionando aos pacientes acesso a tratamento de qualidade e humanizado próximo de seus lares.

A reabertura do espaço de saúde foi viabilizada por um esforço conjunto entre a Prefeitura de Andradina e a Santa Casa de Andradina. A Prefeitura se comprometeu a custear as operações do Centro até que ele esteja credenciado para receber pacientes via SUS, enquanto a Santa Casa realizou investimentos na atualização de equipamentos e adequação do prédio às normas técnicas.

O Centro priorizará o atendimento aos pacientes de Andradina, mas também oferecerá serviços para os municípios vizinhos. A estimativa é que o Centro possa atender até 50 pacientes por mês, com um investimento mensal de aproximadamente R$ 200 mil por parte da Prefeitura.

O Centro de Hemodiálise recebe o nome de Thomaz Rodrigues Alckmin em homenagem ao filho mais novo do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Thomaz faleceu aos 31 anos em um acidente de helicóptero em 2015, e era conhecido por seu espírito altruísta e dedicação ao próximo. A reabertura do Centro de Hemodiálise perpetua sua memória e representa um símbolo de esperança para os pacientes que necessitam de tratamento de hemodiálise.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.