22.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Curso aborda tema racismo em Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial promove no dia 20 de março, quarta-feira, o Curso Letramento Racial. A atividade será realizada das 8 às 17 horas (horário de Brasília), no Anfiteatro da Prefeitura.

De acordo com a coordenadora municipal de Igualdade Racial, Marilza Barros, a capacitação terá como tema “Ações afirmativas e políticas públicas no município de Bataguassu” e visa sensibilizar os participantes sobre os debates em torno do racismo e suas diversas formas de manifestação, com o intuito de fornecer ferramentas para seu enfrentamento.

A atividade será oferecida por meio da parceria com o Governo do Estado, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.

“O curso tem como objetivo fazer um processo de reeducação racial por meio de um conjunto de práticas que quer desconstruir formas de pensar e agir naturalizadas e normalizadas socialmente em relação a pessoas negras e pessoas não negras”, comentou Marilza.

O Curso Letramento Racial é voltado para servidores públicos e sociedade social além de representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), com carga horária de 8 horas.

Serviço – Curso Letramento Racial

Data: 20 de março, quarta-feira

Horário: 8 às 17 horas (horário de Brasília)

Local: Anfiteatro da Prefeitura (Avenida Aquidauana, 1001, Centro)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.