19/10/2004 15h33 – Atualizado em 19/10/2004 15h33
Agência EFE
Em entrevista ao site do Milan, Kaká destacou a velocidade de Ronaldinho Gaúcho, seu adversário desta quarta-feira (20), na partida de seu time contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa.
“(Ronaldinho) tem uma velocidade de ação incrível. Consegue ser criativo e veloz ao mesmo tempo. É um jogador difícil de parar e de enfrentar”, comenta o jogador.
Kaká considera que para frear Ronaldinho talvez “seja útil uma marcação forte”. “Nos pequenos espaços do campo ele também sabe fazer grandes coisas, por isso quanto menos espaço a gente der, melhor”.
Para Kaká, a melhor característica do Barcelona é a inventividade. “O time é muito bom em todas as zonas do campo. Devemos tentar limitar seu raio de ação e a originalidade”.
“Um Milan x Barcelona poderia ser a final da Liga dos Campeões. Mas o mais importante neste momento, para mim, é esperar que o Milan esteja nela. O rival …, veremos. É uma partida única, especial. Duas equipes assim não se encontram facilmente”, disse.
Kaká afirmou que sente saudades de seus amigos e de sua namorada no Brasil. O jogador da seleção ainda confessou que seu ídolo de infância como jogador foi Raí, que também jogou no São Paulo.