Um homem, identificado como Jhony Wesley Faria da Silva, de 32 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (19) após trocar tiros com policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Três Lagoas. A ocorrência foi registrada por volta do meio-dia, na Rua Milton Cesar Batista Damasceno, no bairro Jardim Carandá.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava diligências após receber denúncias apontando que integrantes de facções criminosas, suspeitos de envolvimento em homicídios e disparos de arma de fogo, estariam utilizando um clube localizado na região como base de apoio.
Durante a averiguação, os policiais observaram um homem saindo do imóvel enquanto levantava o portão. Conforme o boletim de ocorrência, ele carregava uma sacola e apresentava um volume na cintura que despertou a atenção dos militares.
Ao notar a aproximação da equipe, Jhony teria jogado a sacola no chão, tentado fechar o portão e corrido para o interior do local. Os policiais emitiram ordem para que ele parasse, porém a determinação não foi atendida.
Ainda segundo o registro policial, durante o acompanhamento, o suspeito sacou um revólver que estava em sua cintura e apontou a arma em direção aos militares. Diante da situação considerada de ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos com o objetivo de neutralizar a agressão.
Jhony Wesley foi atingido, teve a arma retirada e recebeu atendimento ainda com vida. Ele foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Durante as buscas no local, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre 9 milímetros e diversas munições. Também foi constatada a existência de um sistema de videomonitoramento no imóvel. Conforme relato da proprietária, os equipamentos haviam sido desligados a pedido do locatário.
A Polícia Militar informou ainda que Jhony Wesley estava em livramento condicional e possuía passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo, tortura qualificada, uso de documento falso, entre outras infrações.
Após o confronto, a área foi isolada e preservada até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Perícia Criminal, que realizaram os levantamentos necessários para apurar as circunstâncias da ocorrência.
(*) Rafael de Souza





