19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Brasil decepciona e só empata diante da Colômbia

14/10/2004 08h33 – Atualizado em 14/10/2004 08h33

POP

E a Seleção Brasileira acabou decepcionado o torcedor alagoano no jogo diante da Colômbia na noite desta quarta-feira (13). No lotado estádio Rei Pelé, em Maceió, o Brasil apenas empatou com os colombianos em 0 a 0. A partida foi válida pela primeira rodada do segundo turno das Eliminatórias da Copa 2006.

Ainda assim, o Brasil poderia ter chegado à vitória não fosse o erro da arbitragem anulando um gol legítimo do atacante Adriano – após o chute do atacante da Inter, a bola bateu na trave e entrou mais de meio metro, porém foi ignorado pelo bandeirinha Fernando Creci. O empate deixou a Seleção Brasileira na liderança com 20 pontos, um a mais que a Argentina, que também empatou em 0 a 0 com o Chile.

No primeiro tempo, a Colômbia não deu um chute a gol. O goleiro brasileiro Dida assistiu ao jogo em que a Seleção Brasileira começou atacando em bela jogada de Ronaldinho Gaúcho, que entrou driblando na área e só foi parado no momento de concluir. A Seleção Brasileira pressionou e conseguiu quatro escanteios sucessivos. Ronaldo teve uma chance de marcar, mas parou em boa defesa de Calero, assim como Alex, que obrigou o goleiro colombiano a permitir um rebote em chute de fora área. O Brasil atacou o tempo todo, mas não conseguiu entrar na área colombiana em condições de chutar sem marcação. A Seleção Colombiana se fechava em bloco no seu campo, deixando apenas o centroavante Juan Pablo Angel isolado na frente.

Nada mudou no começo da segunda etapa e o Brasil continuava a encontrar dificuldades para ultrapassar a defesa adversária. Aos 14 minutos, Parreira tentou tornar o time mais ofensivo com as entradas de Adriano no lugar de Alex e Elano no lugar de Magrão.

Com mais força no ataque, Ronaldo teve outra boa oportunidade numa arrancada, mas chutou para fora. Até que aos 26 minutos aconteceu o lance que poderia ter decidido o jogo. Em uma confusão dentro da área, a bola acabou sobrando para Adriano, que mesmo tendo três zagueiros a sua frente, chutou com violência, a bola se chocou com o travessão e ultrapassou a linha de gol em mais de meio metro. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda olhou para o assistente, este mal colocado não assinalou o gol que poderia ter dado a vitória ao Brasil.

Nos 20 minutos finais, a Seleção Brasileira tentou na base da pressão chegar ao gol, mas a Colômbia soube se defender e saiu do Estádio Rei Pelé com o resultado a que se propôs: jogar fechado e arrancar um empate. O Brasil segue líder invicto e seu próximo compromisso pelas eliminatórias será no dia 17 de novembro contra o Equador.

BRASIL 0 x 0 COLÔMBIA

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió-AL Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai) Auxiliares: Fernando Cresci (Uruguai), Walter Ríal (Uruguai) Cartões Amarelos: Calero, Yepes e Bedoya (Colômbia); Juan (Brasil)

BRASIL: Dida, Cafu, Roque Júnior, Juan e Roberto Carlos; Renato, Magrão (Elano), Zé Roberto (Edu) e Alex (Adriano); Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Técnico: Carlos Alberto Parreira

COLÔMBIA: Calero; Perea, Iván Córdoba, Yepes e Gerardo Bedoya; Grisales (Leal), Restrepo, Oscar Díaz, Oviedo (Moreno) e Pacheco (Viveiros); Angel. Técnico: Reinaldo Rueda

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.