14/10/2003 17h51 – Atualizado em 14/10/2003 17h51
A equipe de delegados de polícia de Três Lagoas, chefiada pelo delegado regional, Frank Corpa, reuniu-se na tarde desta terça-feira para estudos iniciais e discussão sobre a escolha do local, aonde será construída a sede própria do 2º Distrito Policial (2ºDP.
A atual delegacia do 2ºDP, cujo titular é o delegado de polícia, Vitor José Fernandes Lopes, está instalada num prédio, tipo residência, alugado na avenida Clodoaldo Garcia, na Vila Haro.
“Além dos problemas de falta de estrutura física, a localização do 2ºDP, levando-se em conta o crescimento da cidade, não mais atende às necessidades da população, que hoje ultrapassa os 106 mil habitantes”, considerou o delegado Frank.
Ele informou que o secretário de Segurança Pública e Justiça, Dagoberto Nogueira Filho, através do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado de polícia Wagner Silva “deu sinal verde para a construção do prédio próprio para o 2ºDP”.
Na escolha do local, segundo antecipou Frank, “temos que levar em conta a necessidade que já existe de se criar um 3ºDP para melhor atender à população”.
Segundo informou também o titular chefe da Delegacia Regional, escolhida e definida a área, será encaminhado pedido ao prefeito Issam Fares (PMDB) para que ele encaminhe projeto de lei à Câmara, legalizando a doação em comodato ao Estado.