28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de abril de 2026

Acne na fase adulta não é normal em mulheres

18/10/2002 10h27 – Atualizado em 18/10/2002 10h27

O aparecimento da acne em mulheres, na fase adulta, não é considerado um fato normal. Isso porque esse tipo de problema é comum no início da produção dos hormônios, o que ocorre na adolescência. Portanto, mulheres que apresentam um quadro de acne, devem passar por exames detalhados para detectar qual a origem do problema.

“Geralmente, as causas dessa acne estão associadas a disfunção hormonal, ou relacionadas com ovários policísticos, ou ainda, com o aumento dos hormônios andrógenos, responsáveis pelo estímulo à glândula sebácea, provocando o entupimento e conseqüentemente, as espinhas”, esclarece a médica dermatologista, Denise Steiner, de São Paulo.

Segundo ela, em artigo publicado no site BemEstar e Saúde (bemstar.ig.com.br), a acne pode estar ligada a problemas mais graves como um tumor de ovário adrenal ou ainda, pode não haver nenhuma alteração, mas a mulher pode responder mais intensamente ao andrógeno, caracterizando-se o caso como alteração periférica.

Fonte: Jornal de Brasília

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.