28.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de abril de 2026

Estudante do 1º grau é morto com um tiro no peito em briga

08/10/2002 08h39 – Atualizado em 08/10/2002 08h39

O estudante RLPS, 15, foi morto com um tiro no peito durante uma briga entre jovens, ontem pela manhã, a alguns metros da Escola Estadual Reverendo Omar Daibert, em São Bernardo do Campo (ABC).

Existem três versões para o assassinato do estudante, que cursava a 6ª série na escola.

A primeira possibilidade é a de que ele estava assistindo a uma briga entre alunos e foi ferido por uma bala perdida. A segunda hipótese é a de que o garoto participava da briga.

Já a terceira, contada por uma funcionária da escola à polícia, é a de que ele já vinha sendo ameaçado de morte há alguns dias. Ainda não há pistas sobre o assassino.

Apesar das aulas só terminarem às 11h50, todos os alunos do período matutino foram dispensados 35 minutos mais cedo devido uma reunião pedagógica entre os professores.

De acordo com a versão da diretora da escola, Vanderlete Maria Chiutta Tunes, a reunião estava prestes a começar quando um grupo de alunos entrou correndo no colégio e pediu ajuda, pois um outro grupo de estudantes estava brigando.

Ao se dirigir para o local onde a confusão acontecia, a diretora escutou um barulho que disse acreditar ser um tiro.

Quando chegou no local da briga, encontrou RLPS caído. A PM chegou logo depois e o levou para o Pronto-Socorro Central, mas ele não resistiu.

Fonte: Agora São Paulo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.