27.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Em Três Lagoas romeiros prestigiam procissão náutica em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Cerca de 12 embarcações saíram às 8 horas da Marina JS em direção ao Sucuriú Beach Bar. Uma delas conduzia a imagem da Padroeira do Brasil

Em Três Lagoas romeiros prestigiam procissão náutica em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Foi marcada de muita emoção a procissão náutica realizada na manhã de ontem (segunda-feira) no rio Sucuriú em homenagem ao dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O organizador do evento, Ruvoney Otero disse que cerca de 12 embarcações participaram da procissão, saindo pontualmente às 8 horas das Marina JS e chegando às 08hs30 no Sucuriú Beach Bar, onde o padre Diego recebeu as embarcações com benções.

Os vizinhos do local, além dos hóspedes aguardaram na praia a chegada dos romeiros que cruzaram o rio Sucuriú, seguindo a lancha que estava transportando a imagem da Santa. No local, foi montando um altar sobre um píer e de lá o padre Diego fez as benções e as orações reverenciando a Padroeira do Brasil, pelo seu dia.

De acordo com Ruvoney, a intenção é que a cada ano a procissão ganhe mais força, com a presença de mais romeiro e passe a ser considerado como um evento turístico religioso.   

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.