Na manhã de domingo (25), policiais militares foram acionados após receberem um chamado de vídeo da uma mulher relatando que o marido dela proferia ameaças à sua família, incluindo o neto que dormia, e que ele estava portando uma arma de fogo em frente à casa dela no bairro Santa Cecília, em Andradina.
As autoridades se dirigiram ao local indicado e avistaram um veículo Corsa prata, que iniciou uma fuga ao perceber a presença da viatura policial.
Segundo divulgado no site Hoje Mais, durante a perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo, colidindo contra um poste no cruzamento das ruas Isabel Santos Kennedy com Santa Amália.
Após a abordagem policial, próximo ao veículo, foi encontrado um rifle calibre .22 da marca Rossi, municiado com três balas intactas.
Após uma busca pessoal, não foram encontrados outros itens ilícitos com o indivíduo, que foi imediatamente algemado e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) devido às escoriações causadas no braço direito e na boca em decorrência do acidente.
Segundo as vítimas, que sofreram ameaças de morte, o homem realizou uma chamada de vídeo em frente à casa delas, no bairro Quinta dos Castanheiras, apontando a arma e proferindo ameaças de morte, inclusive contra seu neto que dormia.
Em seguida, foi registrado um Boletim de Ocorrência e a voz de prisão em flagrante delito foi ratificada pelo delegado, por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e crime previsto no artigo 309. Além disso, após exame clínico realizado pelo médico legista, foi constatado estado de embriaguez no autor, que também foi autuado por dirigir embriagado e sem CNH.