Mais do que mão de obra, a indústria de Mato Grosso do Sul procura por profissionais qualificados. O Senai pode ser parceiro nessa jornada profissional com a formação em nível superior. São quatro cursos de graduação com vestibular aberto para ingresso no segundo semestre de 2025. As inscrições podem ser feitas pelo link https://sistemafiems.ms.senai.br/graduacao.
Para o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a formação em nível superior oferecida pela instituição é constituída a partir das necessidades da indústria. “Por isso, o ingresso no mercado de trabalho ou aperfeiçoamento de carreira são certos. Os cursos atendem as demandas da região e, por isso, abrem portas para o crescimento profissional”.
São 60 vagas distribuídas entre os cursos de Tecnólogo em Automação Industrial e bacharelado em Engenharia Elétrica, em Dourados; de Tecnólogo Automação Industrial, na Faculdade Senai de Campo Grande; e Tecnólogo em Design de Interiores, na Faculdade da Construção, também na Capital.
As provas de vestibular serão realizadas conforme agendamento no site, por onde será possível, em até dois dias úteis, verificar o resultado. As mensalidades variam de R$ 445 a R$ 849, podendo ser oferecidos descontos de até 60%. O início das aulas está previsto para julho.
Os documentos necessários para a matrícula são: carteira de identidade, título de eleitor, CPF, histórico escolar do Ensino Médio, certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (somente para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de residência atualizado no nome do candidato ou responsável ou declaração de próprio punho.
Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745 ou pelo WhatsApp (67) 99263-9000