34.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de abril de 2026

PF apura incêndios em área de preservação em Ladário (MS)

Operação “Baía Negra” cumpriu três mandados de busca e apreensão contra prática criminosa

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (16), a “Operação Baía Negra”, com o objetivo de apurar a prática de incêndio em bem da União na Área de Preservação Ambiental Baía Negra, em Ladário (MS).

As investigações tiveram início em outubro de 2025, após a identificação de focos de queimadas na região. A partir de diligências realizadas no local, foi possível identificar dois suspeitos de provocar os incêndios, com o objetivo de viabilizar a construção de um embarcadouro destinado ao manejo de gado.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo arrecadados documentos e aparelhos celulares. O material apreendido será submetido à análise, com a finalidade de identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.

(*) Comunicação Social da PF em MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.