11.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 14074

Rapaz e criança morrem carbonizados em incêndio

0

04/06/2003 15h28 – Atualizado em 04/06/2003 15h28

Um incêndio que começou por volta das 12 horas de hoje provocou a morte de Vando Rodrigues da Silva, 21 anos e da criança Vínicius Franco Izaurades, 2 anos, em uma casa de madeira no município de Bonito. A mãe da criança Elisângela Franco Izaurades de 20 anos foi a única que conseguiu escapar com vida e está internada no Hospital de Bonito em estado de choque.

Como o município não tem unidade do Corpo de Bombeiros um caminhão-pipa foi acionado para apagar o incêndio mas não chegou em tempo hábil. Como a casa era de madeira as chamas se espalharam rapidamente. A perícia técnica de Jardim está indo ao local para avaliar as prováveis causas do acidente.

Festival de ginástica olímpica da Funcesp será no Horto

0

04/06/2003 15h27 – Atualizado em 04/06/2003 15h27

A Funcesp (Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer) confirmou para o Horto Florestal, na região central de Campo Grande, a disputa do Festival de Ginástica Olímpica, que reunirão ginastas de 6 a 16 anos. O evento será no próximo sábado, com início às 14 horas.

São esperados pelo menos 100 dos 250 ginastas inscritos no Centro de Treinamento da Funcesp. A novidade este ano será a apresentação da categoria Baby com crianças de 6 a 8 anos.

Pegadinha do “suco louco” intoxica seis no Paraguai

0

04/06/2003 15h26 – Atualizado em 04/06/2003 15h26

Uma brincadeira como a pegadinha do “suco louco”, que existe em TVs de países da América Latina e no qual as pessoas são incitadas a provar sucos com algum ingrediente que causa repulsão a quem o bebe, acabou mal para seis estudantes paraguaios.

Os seis estudantes ficaram intoxicados depois de terem ingerido um refresco com inseticida colocado por colegas de escola, a fim de fazer uma brincadeira, no Paraguai.

O doutor Ricardo Prieto, do departamento de toxicologia do hospital Emergências Médicas, que divulgou o caso ontem, informou que cinco alunos estão internados na emergência do hospital e um sexto, uma menor de 12 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Previdência Social. “A jovem permanece com uma “lesão respiratória severa, e não pode respirar sozinha”, disse Prieto ao explicar que os demais adolescentes “estão em processo de recuperação” e terão alta de acordo com a evolução do seu estado de saúde.

Os cinco jovens, entre 12 e 15 anos, deram entrada no hospital com sintomas de intoxicação por uma substância fosforada inserida por alguns de seus colegas no refresco que eles beberam na segunda-feira na escola. “Temos a confirmação de que foi detido um dos meninos que confessou que pôs no suco um tóxico utilizado em plantações, disse o médico”, que expressou seu espanto com o ocorrido. O jovem detido afirmou que encheu o refresco com uma “poção” que outro colega lhe deu para fazer uma brincadeira parecida com o “suco louco”.

André representa municípios brasileiros em seminário

0

04/06/2003 15h23 – Atualizado em 04/06/2003 15h23

O prefeito de Campo Grande, Andre Puccinelli, representou hoje o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, durante o seminário “Plano Nacional de Educação: O Compromisso do Poder Legislativo”, realizado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Além do prefeito, outras autoridades da área participaram do seminário, que teve como objetivo básico a busca de um maior entrosamento entre todos os segmentos dos poderes constituídos para o aperfeiçoamento das metas na Educação. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, deputado Gastão Vieira (PMDB/MA).

Multas por embriaguez ao volante aumentaram 22%

0

04/06/2003 15h20 – Atualizado em 04/06/2003 15h20

A quantidade de multas por embriaguez ao volante cadastradas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Mato Grosso do Sul aumentaram em 22,2% no mês de maio deste ano em comparação com a abril. De 27 notificações a quantidade saltou para 33. Este ano o condutor do Estado está mais displicente em relação ao uso do álcool ao volante. A quantidade geral de multas cadastradas nos cinco primeiros meses do ano aumentou 12,2% de 155 para 174.

Multas por avançar o sinal vermelho diminuíram 31%:

O condutor de Mato Grosso do Sul está mais prudente em relação à sinalização. Essa é a conclusão a que se pode chegar levando em conta a redução superior a 31% nas multas registradas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) nos cinco primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a maio deste ano foram registradas 1.365 multas por avançar o sinal vermelho enquanto que no mesmo período do ano passado foram 1.995. No mês-a-mês a redução também vem se confirmando. Em maio último foram 296 multas enquanto que em abril foram 353.

Roubos de veículos aumentaram 32% no interior de MS:

Os municípios do interior de Mato Grosso do Sul registraram aumento de 32% nas ocorrências de roubos e furtos de veículos no mês de maio deste ano em comparação com abril, segundo estatísticas divulgadas hoje pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). De 28 ocorrências em abril a quantidade saltou para 37 em maio. Comparado com maio do ano passado o salto é ainda maior, superando 54% de aumento. No acumulado do ano, porém, a distância é curta em relação ao ano passado, foram 166 roubos e furtos contra 164 ocorrências em 2002.

Conferência discute saídas para desnutrição em Corumbá

0

04/06/2003 15h17 – Atualizado em 04/06/2003 15h17

Alternativas para combater a desnutrição e subnutrição serão discutidas no próximo dia 10 em Corumbá, durante a Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar de Corumbá e Ladário, que será realizada a partir das 14 horas no auditório do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) local. Dados Censo da Fome de 1993, do Comitê de Corumbá e Ladário da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, apontam que o município tem um índice alarmante de miséria: 30% da população vivendo abaixo da linha de pobreza. A partir da conferência serão discutidas políticas para combater a fome e gerar renda no município.

Fiscalização de restrição a venda de bebidas é definida

0

04/06/2003 15h16 – Atualizado em 04/06/2003 15h16

Será formalizado amanhã o termo de compromisso estabelecendo a função de cada segmento na operacionalização da lei municipal nº 3839, que estabelece o veto à venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos e prevê punições para os estabelecimentos que a descuprirem. O termo será firmado às 14h30 na 27ª Promotoria de Justiça, Infância e Adolescência, em Campo Grande, e prevê ações de caráter educativo e punitivo, envolvendo a polícia militar e a Semur (Secretária Municipal de Controle Urbanístico). Nestas últimas estão previstas fiscalizações em bairros mensalmente. Também estão previstas ações de caráter preventivo que preconizam notificação e recomendações a supermercados, Shopping Center e Centro Comercial do Terminal Rodoviário.

Inspetores de armas nucleares partem para o Iraque

0

04/06/2003 15h13 – Atualizado em 04/06/2003 15h13

Os inspetores de armas nucleares da ONU (Organização das Nações Unidas) partiram nesta quarta-feira para a sua primeira missão no Iraque desde que as inspeções no país foram suspensas diante do início da guerra.

Os sete funcionários da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) vão verificar denúncias de saques generalizados na principal instalação nuclear iraquiana.

Saqueadores teriam removido contêineres com material radioativo da instalação nuclear de Tuwaitha, que fica cerca de 50 quilômetros ao sul de Bagdá.

Os inspetores receberam permissão apenas para verificar as informações e não poderão reiniciar a busca por armas proibidas.

Contaminação:

Os inspetores deixaram Viena, na Áustria, em direção ao Kuwait nesta quarta-feira e devem desembarcar no Iraque na sexta.

A volta dos inspetores, ainda que para uma missão limitada, só foi permitida pelo governo dos Estados Unidos depois de repetidos pedidos do chefe da AIEA, Mohammed El Baradei.

O trabalho da equipe ficará concentrado a uma pequena área nos arredores da instalação de Tuwaitha.

Antes da guerra, a instalação possuía duas toneladas de urânio enriquecido e várias toneladas de urânio em estado natural.

“Queremos garantir que esse material nuclear não caia em mãos erradas”, disse a porta-voz da AIEA, Melissa Fleming, no aeroporto de Viena.

Representantes da AIEA escreveram uma carta para a Casa Branca, no início de maio, pedindo acesso às instalações nucleares iraquianas e alertando sobre os riscos de contaminação provocados pelos supostos saques.

Antes disso, a agência teria ainda recomendado que as autoridades em controle do Iraque protegessem as instalações nucleares, o que acabou não acontecendo.

Jornada discute desenvolvimento da educação infantil

0

04/06/2003 15h09 – Atualizado em 04/06/2003 15h09

Começa amanhã e vai até o dia 6, a 1ª Jornada Municipal de Educação Infantil “Criança Ativa”, promovida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande). O evento deve reunir 300 profissionais que irão discutir o desenvolvimento da linguagem, afeto e limites, auto-estima e motivação pessoal, sexualidade infantil e os desafios do educador infantil. Segundo a assessoria de imprensa, os palestrantes convidados atuam nas áreas de educação, psicologia, fisioterapia.

EUA buscam restos mortais de Saddam Hussein em Bagdá

0

04/06/2003 14h45 – Atualizado em 04/06/2003 14h45

O general americano David McKiernan, comandante das forças americanas no Iraque, admitiu nesta quarta-feira que suas tropas tiveram que voltar ao bairro de Al-Mansur, em Bagdá, em busca do que podem vir a ser os restos mortais de Saddam Hussein.

De acordo com o general americano, a área está sendo analisada por um grupo de especialistas em medicina legal que contam com o auxílio de soldados.

O general disse também que, ainda que sejam encontrados os restos mortais do ex-presidente, o trabalho de identificação pode não ser possível pela falta de uma amostra do DNA de Saddam Hussein.

Quatro mansões da área foram alvo de ataques com o objetivo de assassinar o ex-presidente iraquiano no dia 7 de abril.

Análise:

Os trabalhos começaram na noite de terça-feira e, durante o dia seguinte, mais de cem caminhões já tinham deixado o local com material para ser analisado, de acordo com informações do capitão Tim Payment à agência de notícias AFP.

Payment afirmou ainda que a operação de verificação dos escombros deve demorar pelo menos duas semanas.

Os militares americanos disseram ter recebido informações de que líderes iraquianos, incluindo Saddam Hussein, estariam escondidos na área, que fica no oeste da região central de Bagdá, antes dos ataques no dia 7 de abril.

Jornalistas levados pelas autoridades iraquianas a Al-Mansur afirmaram que uma grande explosão no local destruiu diversas casas e deixou uma cratera de cerca de 50 metros de largura.

O ataque teria deixado 14 vítimas e foi a segunda tentativa das forças americanas de assassinar Saddam Hussein durante a guerra.

TRT abrirá concurso para quadro permanente

0

04/06/2003 14h40 – Atualizado em 04/06/2003 14h40

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região abrirá, a partir do dia 30 de junho, inscrições para concurso público para preenchimento de cargos do quadro permanente de pessoal. O presidente do TRT, juiz João de Deus Gomes de Souza, assinou ontem o edital do concurso para publicação no Diário Oficial da União de hoje.

Para este concurso, apenas 10 vagas estão sendo oferecidas. Mesmo assim, o TRT abriu inscrições para todos os cargos, independente de haver ou não vagas disponíveis. Segundo o Diretor Geral do TRT, Wilson Farias do Rego, o Congresso Nacional está em vias de aprovar o Projeto de Lei que criará novas varas trabalhistas em todo país. Só em Mato Grosso do Sul, estão previstas 10 novas varas, o que significa a criação de mais de 70 novas vagas.

Os candidatos terão 19 opções de cargos a sua escolha, os quais estão distribuídos entre os níveis de 1º , 2º e 3º grau. As provas serão elaboradas pela Fundação Carlos Chagas. Cópia do edital já pode ser obtida, a partir de hoje, no site do TRT (www.trt24.gov.br) .

Concurso para Juiz – Quem ainda não se inscreveu para o VI Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 24ª Região, é bom se apressar, pois as inscrições encerram-se amanhã. Até ontem, cerca de 280 candidatos haviam efetuado suas inscrições.

PF prende quadrilha de traficantes em Campo Grande

0

04/06/2003 14h37 – Atualizado em 04/06/2003 14h37

Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante por volta das 17 horas de ontem, nas imediações da Trindade, em Campo Grande, Robson Aires dos Santos, 22 anos, residente na Rua Lira, Vila Carlota, em Campo Grande, Antônio Francisco Pereira, 52 anos, residente na Rua Campo Grande, em Corumbá, Walter Luiz Lima Peres, 38 anos, residente na Rua Gonçalves Dias, tambëm em Corumbá e Carmen Cleonice Nascimento de Carvalho, 32 anos, residente na Rua Cuiabá, em Corumbá, no momento em que transacionavam dois quilos de cocaína.

Antônio Francisco foi contratado por Walter Luiz e Carmen Cleonice para transportar a droga de Corumbá até Campo Grande, sendo que Antônio viajou em um ônibus e o casal veio posteriormente. Em Campo Grande, os três se encontraram e hospedaram em um hotel, localizado na rua Trindade, onde aguardaram contatos para revenderem os dois quilos de cocaína.

O primeiro a ser preso foi Robson, amigo de Walter, que havia recebido parte da cocaína para guardar em sua residência na Vila Carlota, local em que os policiais encontraram quatro pacotes, com cerca de 1 quilo e oitocentos gramas da droga que estavam escondidos no interior de um aparelho de TV.

No hotel, sob a pia do banheiro do apartamento onde estavam hospedados Walter e Carmen os federais acharam mais um pacote com cerca de 200 gramas de cocaína.

Os presos foram conduzidos para sede da PF, recolhidos ao Setor de Custódia, onde ficarão a disposição da Justiça, podendo pegar até 15 anos de prisão.

Dívida dos produtores será analisada pelo Ministério da Agricultura

0

04/06/2003 14h32 – Atualizado em 04/06/2003 14h32

As dívidas dos produtores de suínos serão avaliadas pelos técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A informação é do ministro do Mapa, Roberto Rodrigues ao presidente da Comissão de Suinocultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Ademar da Silva Júnior.

Federações de agricultura e presidentes de associações estiveram reunidos ontem em uma Audiência Pública em Brasília para discutir a crise no mercado de suínos.

A Audiência intitulada “A grave crise enfrentada pelos suinocultores brasileiros”ocorreu na tentativa de minimizar os problemas do setor. Em Mato Grosso do Sul, o número de matrizes está estagnado há pelo menos dois anos, segundo a Famasul.

Entre as reivindicações estão o pedido de prorrogação de todos os financiamentos contraídos pelos suinocultores para garantir a renda necessária para o suinocultor continuar produzindo.

Além dessa reivindicação, encaminhada através de um manifesto na audiência pública, a inserção da carne suína na merenda escolar, nas cestas, nas refeições do exército e no programa Fome Zero também será estudada pelo Mapa.

A assessora de economia da Famasul, Adriana Braga, informou que os produtores sul-mato-grossenses estão trabalhando no prejuízo há 18 meses. Segundo os dados de uma empresa do estado, entre abril e outubro do ano passado, o prejuízo médio por suíno era de R$ 38,51, chegando em outubro do mesmo ano há R$ 45,05.

Mesmo com a diminuição do déficit, a economista explica que em maio deste ano, os empresários acumularam o reajuste salarial dos funcionários.

Chuvas devem continuar até a próxima sexta, prevê Inpe

0

04/06/2003 14h29 – Atualizado em 04/06/2003 14h29

Campo Grande amanheceu hoje sob um forte nevoeiro, que encobriu a cidade. A neblina trouxe o clima de inverno, estação que começa só no dia 21, e afetou o funcionamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Pelas previsões, o tempo deve permanecer assim até fim desta semana.

Os termômetros do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) registraram uma temperatura mínima de 14ºC neste madrugada.

A previsão é que o tempo continue fechado na cidade pelo menos até a próxima sexta-feira, tempo em que a frente fria que chegou ontem deve permanecer no Estado, e que as temperaturas registradas nestes dias oscilem entre os 16º e 26ºC.

O Inpe prevê que as temperaturas aumentem a partir do próximo sábado, quando a temperatura pode atingir os 30ºC.Neste momento, o aeroporto da cidade opera por instrumentos, dois vôos foram cancelados na madrugada.

Secretaria suspende cirurgias eletivas em Campo Grande

0

04/06/2003 14h23 – Atualizado em 04/06/2003 14h23

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) decidiu por cancelar todas as cirurgias eletivas dos hospitais conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde) na Capital por conta da greve dos técnicos e auxiliares de Enfermagem da Santa Casa. Em entrevista ao Noticidade, a coordenadora de Ações de Saúde da Sesau, Ana Lúcia da Silva, no caso de pacientes do interior, a secretaria está estudando como vai atuar para efetuar os encaminhamentos. Ela explicou ainda que as unidades de saúde estão orientadas a priorizar os encaminhamentos de pacientes para o Hospital Universitário e o Hospital Regional, como medida de não prejudicar ainda mais a situação da Santa Casa. Na manhã de hoje, o hospital cancelou 18 cirurgias eletivas e ontem foram suspensas 44.

Duas exposições começam amanhã em Campo Grande

0

04/06/2003 14h21 – Atualizado em 04/06/2003 14h21

Duas exposições serão abertas nesta quinta-feira, dia 5 de junho, em Campo Grande. As mostras “Transição” e “Voltas que o mundo dá” poderão ser vistas na Galeria de Arte da TV Educativa a partir das 20 horas. O evento terá participações musicais de Adma Bonifácio, Trio da Saudade, Luís Otávio e André. As exposições ficarão na galeria de arte até o dia 3 de julho.

Transição é a atual obra da escultora e pintora Roselin Bonifácio, que estará expondo suas obras na sala Aldo Olarte de Souza da Galeria de Arte. A artista utiliza a técnica de texturização em tela com simbologia de cores, hoje muito utilizada na arquitetura. Explora misturas e trabalha com os mais variados materiais para compor suas obras: espátulas, palitos e dedos.

Voltas que o mundo dá – O escultor Lino Bambil expõe suas obras na sala Luiz Gonzaga Bezerra. Sua inspiração e matéria-prima são extraídas da natureza sucateada. Na atual exposição, apresenta peças feitas de gavinhas, cipós que crescem e se alastram danosamente em quase todas as áreas agricultáveis de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande tem um dos maiores índices de anafalbetismo do país

0

04/06/2003 14h19 – Atualizado em 04/06/2003 14h19

Campo Grande está entre os cem municípios brasileiros com maior índice de analfabetismo do país. Os dados são referentes a pessoas com mais de 15 anos e que não sabem ler, nem escrever. Segundo o Ministério da Educação, Campo Grande dispõe de 28.466 habitantes analfabetos, o equivalente a 6% da população. Deste total, 3.039 moradores entre 15 e 29 anos. São 14.119 pessoas entre 30 e 59 anos e 11.308 com mais de 60 anos.

As informações estão no “Mapa do Analfabetismo no Brasil”, estudo que detalha a situação do analfabetismo no país, reunindo indicadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), IBGE e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Campo Grande está entre os cem municípios com maior número de analfabetos. O universo inclui 24 capitais brasileiras. A cidade de São Paulo apresenta o maior número de pessoas que não sabem ler e escrever: 383 mil. Em seguida está o Rio de Janeiro, com 199 mil.

Em Mato Grosso do Sul, o índice de analfabetos é de 161.318 pessoas.

A distribuição das pessoas que não sabem ler e escrever pelas diversas regiões do País mostra que existe uma elevada concentração desta população nas grandes cidades brasileiras. Em 125 municípios, de um total de 5.507, estão 25% dos analfabetos do País, e 586 cidades respondem pela metade dos analfabetos da população com 15 anos ou mais, segundo dados de 2000.

document.write Chr(39)Momento é crucial

0

04/06/2003 14h11 – Atualizado em 04/06/2003 14h11

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira em Londres que o Brasil está “em um momento crucial” para estabelecer um controle da inflação no longo prazo.

“Nós estamos exatamente no momento da transição, onde a sociedade deixa de olhar a inflação passada e passa a olhar a inflação futura. É um momento crucial.”

Meirelles diz que o Banco Central tem de adquirir uma imagem de eficiência, credibilidade e autonomia no controle da inflação para que as empresas não aumentem seus preços baseadas na inflação passada.

“Se você está formulando um preço e acredita que no futuro a inflação vai cair, você não corrige o preço com base no passado”, disse.

Juros:

Henrique Meirelles diz que uma credibilidade maior do BC pode tornar mais fácil o controle da inflação com taxas de juros mais baixas.

“Se o Banco Central tem mais credibilidade na sociedade, para diminuir a inflação o mesmo percentual você precisa de uma política monetária (definição dos juros básicos) menos rígida.”

Meirelles evitou comentários, no entanto, sobre os efeitos que a polêmica criada em torno das taxas de juros – que chegou a envolver o vice-presidente da república, José de Alencar – pode ter sobre esta almejada imagem de autonomia.

“Em debates anteriores o Banco Central demonstrou sua autonomia”, disse apenas. “Só a história vai dar a resposta a esta pergunta (sobre os efeitos da polêmica).”

Ele seguiu em Londres o discurso que está sendo adotado pelo governo sobre a importância da redução das taxas de juros na ponta do consumidor.

“Estamos tomando medidas como o incentivo às cooperativas de crédito e instituições de microcrédito e esperamos que, com a queda na relação dívida com o PIB, a necessidade de financiamento do governo caia, e haja mais dinheiro disponível para crédito.”

Avaliações positivas:

Meirelles disse que ouviu observações muito positivas dos investidores, aos quais fez uma exposição sobre a economia brasileira.

“Um deles chegou a se referir ao Brasil como a estrela dos emergentes.”

Mas o presidente do BC admitiu que também há pontos que ainda causam preocupação no mercado.

“Há perguntas em relação às questões que ainda estão em tramitação no Brasil, como a reforma da Previdência Social, a reforma tributária e a autonomia do Banco Central.”

Henrique Meirelles passou quarta-feira em Londres onde participou de um almoço com investidores organizado pelo Banco Itaú.

No fim do dia, Meirelles participa de um coquetel de inauguração da filial em Londres da instituição financeira.

WWF-Brasil lança amanhã a campanha “Água Para a Vida”

0

04/06/2003 14h04 – Atualizado em 04/06/2003 14h04

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, quinta-feira, o WWF-Brasil lança a Campanha “Água Para a Vida, Água Para Todos”, em defesa das águas do Brasil.

O evento de lançamento começará às 9 horas da manhã na Torre de TV, em Brasília. A equipe do WWF-Brasil estará concentrada na base da Torre. O evento ocupará a Torre da base ao mirante, a cerca de 70 metros do solo.

Por volta das 11 horas, haverá um ato simbólico em frente ao Congresso Nacional, com a participação da equipe de ginastas do Centro Integrado de Educação Física, campeão brasileiro de ginástica rítmica desportiva, e a subida do balão Panda. No evento, o WWF-Brasil entregará às lideranças do Congresso Nacional propostas para a conservação da água doce no País e convidará a todos os deputados e senadores para se engajar na campanha.

A Campanha “Água Para a Vida, Água Para Todos” tem como objetivo mobilizar a sociedade para a proteção e conservação da água doce no Brasil. A campanha quer conscientizar a população de que a água não é apenas um bem que sai pela torneira, mas sim suporte essencial para a vida. Pedirá também a inclusão hídrica dos 40 milhões de brasileiros que não têm acesso a água potável em suas casas.

O WWF-Brasil tem o maior programa do terceiro setor dedicado à água doce, conhecido como Água Para a Vida. Criado em 2001, o programa tem o apoio do Grupo HSBC. Cerca de US$ 5 milhões serão aplicados, até 2007, em campanhas e projetos espalhados por todo o Brasil. Desenvolvimento sustentável, fortalecimento dos organismos de gestão de bacias hidrográficas, recuperação de rios e mananciais, educação ambiental e um forte trabalho de conscientização da sociedade são alguns dos focos do programa.

Soldado da PM nega envolvimento com central clandestina

0

04/06/2003 13h57 – Atualizado em 04/06/2003 13h57

O soldado Carlos Faria de Araújo, preso por manter em casa uma central telefônica clandestina, que seria para atender presos, negou envolvimento com a irregularidade, apontada pelo Gaeco – grupo do Ministério Público e polícias que investiga o crime organizado. Na casa dele, no jardim Noroeste, perto do presídio, foi fechada uma central.

Em depoimento, o policial disse que estava há cerca de dois meses utilizando um telefone irregular, mas por dificuldade financeira. As contas não eram pagas. Quem teria conseguido seria Andreza Cristina Berto, também presa, por manter central no bairro Roselândia. O policial contou que Andreza era cliente da mulher dele, que vende marmitas. Ele admitiu que sabia que ela era mulher de preso.

O PM é lotado na Companhia de Guarda e Escolta, que funciona no Complexo Penitenciário, no Jardim Noroeste. A função dos policiais é manter a segurança externa do Complexo.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.