17.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Início Site Página 1960

Trabalhador rural mata o gerente e ateia fogo no próprio carro antes de se suicidar

0

Na manhã deste domingo, 10 de abril, um trabalhador rural de uma fazenda na região do Pouso Frio, município de Chapadão do Sul, distante 30 Km da cidade, assassinou o seu gerente, com aparentemente dois tiros, em seguida ateou fogo em seu veículo e depois se suicidou.

O trabalhador, até então informado o seu primeiro nome, Anderson (Baiano), por motivo ainda desconhecido, atirou no seu gerente, Ivanildo Fai (Magrão), 53 anos de idade. Em seguida Baiano ateou fogo em seu próprio veículo, um Ford Eco Sport e em seguida atirou na própria cabeça.

Os crimes aconteceram na sede da fazenda, ao lado da balança de caminhões. Os colegas socorreram Magrão ainda com vida, em uma caminhonete, da própria vítima.

Trabalhador rural mata o gerente e ateia fogo no próprio carro antes de se suicidar
O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência, mas infelizmente não foi possível salvar a vida de Magrão

O Corpo de Bombeiros foi acionado e na entrada da cidade o ferido foi transferido para a viatura de resgate, mas ao dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, ele já estava sem sinais vitais. Segundo os Bombeiros, aparentemente Magrão foi atingido por dois disparos, um no peito, do lado direito e um no antebraço, do mesmo lado do corpo.

Magrão deixa esposa e três filhas, que moram em Alvorada do Sul, no Paraná. A vítima era muito conhecido na região e a sua morte provocou comoção na sociedade e intensa movimentação em frente ao Hospital Municipal com amigos e colegas de trabalho.

A Polícia Civil de Chapadão do Sul está atendendo ao caso. Ambos os corpos deverão ser encaminhados para o IMLO de Paranaíba, antes de serem liberados para os seus familiares.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Polícia Militar concluiu a primeira etapa da Operação “Campo Mais Seguro”

0

O policiamento empregou cerca de 18 viaturas e 59 policiais militares, com efetivo da própria região, bem como, reforços de outras Unidades do Estado, trazendo maior sensação de segurança para a população rural

A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento de Área 2 (CPA-2), finalizou, neste sábado (09/04), a primeira etapa da Operação “Campo Mais Seguro”, com  intensificação do policiamento ostensivo preventivo e repressivo na área rural de toda a Região Leste e Nordeste do Estado de Mato Grosso do Sul.

Polícia Militar concluiu a primeira etapa da Operação “Campo Mais Seguro”

A operação difundida na quinta-feira (07/04) em Três Lagoas é o início de um ciclo de ações que percorrerá todo o Estado, e tem por finalidade coibir e combater os delitos na zona rural, com ênfase para o abigeato e os furtos de implementos e de maquinários agrícolas.

Foram abarcadas pela operação a área rural das 23 cidades, sob circunscrição do CPA-2 (Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora e Três Lagoas).

Polícia Militar concluiu a primeira etapa da Operação “Campo Mais Seguro”

CONTIGENTE E ESTRUTURA

O policiamento empregou cerca de 18 viaturas e 59 policiais militares, com efetivo da própria região, bem como, reforços de outras Unidades do Estado, trazendo maior sensação de segurança para a população rural.

Nestes dois dias da Operação foram 379 propriedades rurais visitadas, sendo Fazendas, Sítios, Chácaras, Ranchos e Assentamentos, como por exemplo, podemos citar as regiões do Alto Santana em Paranaíba-MS, Arapuá e Alto Sucuriú em Três Lagoas-MS, Distrito de Areado e Assentamentos Campanário, Itaqui e Patativa em São Gabriel do Oeste-MS, Assentamentos Avaré e Mutum em Ribas do Rio Pardo, dentre outros.  No total foram 314 veículos abordados, 556 pessoas abordadas, sendo um indivíduo autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, transportando espécimes de peixes inferiores aos tamanhos permitidos juntamente com equipamentos de pesca de uso proibido.

Polícia Militar concluiu a primeira etapa da Operação “Campo Mais Seguro”

REFORÇO NA SEGURANÇA

Segundo o Comandante do CPA-2 – Coronel PM Gil Alexandre da Rocha: “A população rural necessita deste reforço em sua segurança, pois os crimes têm migrado das áreas urbanas para as rurais, e a elevada dimensão da nossa área rural tem sofrido com aumento dos índices criminais.”

Esta Operação é a efetivação do Policiamento Ostensivo Rural Comunitário Georreferenciado, instaurado através do Plano de Atuação Integrado da PMMS, parte do Programa Estratégico desenvolvido pelo Governo do Estado, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, bem como pelo Comando Geral da PMMS.

Comando de Policiamento de Área 2 – Vigilante com seus Batalhões e Companhias!

 Assessoria de Comunicação Social do CPA-2

Décima edição da Operação Saturação aborda 210 pessoas em Três Lagoas

0

Na noite e madrugada de sábado, a operação fiscalizou os bairros: Paranapungá, Acácias, Oiti e Primavera, onde conseguiu recuperar uma moto furtada, abordaram 75 veículos, dos quais dois foram apreendidos, além de 210 pessoas abordadas  

Policiais militares que atuaram na Operação Saturação X, passaram a noite de sábado e a madruga de domingo percorrendo alguns bairros de Três Lagoas, fiscalizando comércio, veículos a abordando pessoas.  

Os bairros enfocados pela operação, fora: Paranapungá, Acácias, Oiti e Primavera, onde os moradores elogiaram a ação que proporcionou segurança e tranquilidade a esses locais.

A operação é supervisionada pelo Comandante do 2º BPM e comandada pelo Oficial de Dia, em ação conjunta com a Força Tática e GETAM, que tem como objetivo coibir e reprimir crimes nessas localidades, que são escolhidas previamente por conta de informações de que haveria, nestes locais, a presença de venda e consumo de substâncias psicoativas.

Desse modo, a operação foi planejada para ocorrer das 22h00 às 02h00 de sábado para domingo, sendo dividida em duas frentes; uma de ações operacionais com atuação em pontos previamente levantados e com equipe especializada e outra frente de ações de trânsito, focada na atuação preponderante nessa área.

Décima edição da Operação Saturação aborda 210 pessoas em Três Lagoas

Ambas as frentes atuaram em auxílio mútuo assim como movimentação livre nos bairros a fim de proporcionar maior flexibilidade na Operação. Exemplificativamente, foram realizadas abordagens de aproximadamente 210 pessoas e 75 veículos, resultando na elaboração de 13 Autos de Infrações de Trânsito e 02 veículos apreendidos e encaminhados ao DETRAN.

Um detalhe importante é que durante a operação foi realizada a recuperação (pela equipe GETAM) de uma motocicleta Honda CG Titan, 150 de cor vermelha, veículo produto do crime de furto que acabara de ser subtraído. Na ocasião, o autor do furto foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia pelos crimes de furto e porte de drogas.

Décima edição da Operação Saturação aborda 210 pessoas em Três Lagoas

Com o resultado, o objetivo da Operação foi cumprido, pois com a presença policial, houve o aumento da sensação de segurança da população e a ação acertada em cidadãos infratores, sem mencionar a prevenção criminal que repercutiu em término de serviço tranquilo além de inexistência de crimes gravosos nesse dia. 

Após 15 horas, bombeiros da capital chegam em Água Clara para resgatar corpo de criança no Rio Verde

0

Os familiares desesperados entraram em contato com o Perfil News para denunciar o descaso no atendimento à ocorrência; demora, deve-se a nova divisão de área de atendimento às ocorrências

A família da pequena, Lívian Gabriel Moreira Fernandes, de 10 anos passou uma noite de muita tensão, pelo desaparecimento da criança, que provavelmente teria caído dp barranco nas águas no Rio Verde, ocorrido no final da tarde de ontem (sábado, 9) na fazenda Barranco Vermelho, em Água Clara.

DEMORA

A preocupação e o desespero aumentaram ainda mais devido a ausência de equipes do Corpo de Bombeiros, que chegaram a anunciar o atendimento, porém devido a nova divisão de área, determinada pelo diretor do CIOPS, as ocorrências de região de Água Clara não são mais de responsabilidade de Três Lagoas, e sim da unidade de Ribas do Rio Pardo.

Após 15 horas, bombeiros da capital chegam em Água Clara para resgatar corpo de criança no Rio Verde

Provavelmente a esse novo procedimento tenha sido o motivo do atraso. Enquanto isso a tensão na família de criança, que aguardava pelo socorro aumentava ainda mais.

SEM ATENDIMENTO

Na manhã de hoje, por voltas das 7hs30, familiares da vítima entraram em contato com o Perfil News, informando que até aquele momento nenhuma equipe dos bombeiros havia chegado ao local e pediam ajuda, no sentido de acionar uma equipe de busca e salvamento.

Após 15 horas, bombeiros da capital chegam em Água Clara para resgatar corpo de criança no Rio Verde

Conforme relatados pelos familiares, as buscas pela criança estavam sendo realizadas por amigos e familiares, sem nenhuma ajuda profissional.

Após essas informações, a reportagem entrou em contato com um oficial do Corpo de Bombeiros, que por sua vez, disse que a unidade de Ribas do Rio Pardo, não dispõem de mergulhadores e que a equipe de buscas e salvamento de Campo Grande teria sido acionada para atender a ocorrência. Mais informações sobre o atendimento a essa ocorrência teria que ser solicitada no CIOPS  (Centro Integrado de Operações de Segurança).

Em contato com o CIOPS, a atendente que se identificou como tenente-coronel, disse que a equipe de Buscas e Salvamento teria se deslocado por volta de 5 horas de hoje ao local. Indagada pelo demora no atendimento e pela ausência de contato com a família, para informá-la dos procedimentos, a militar respondeu que o comunicado só teria chegado ao órgão recentemente.

DEPOIS DE 15 HORAS DE ESPERA

Conforme relatado em áudio e em texto, através de mensagens de WhatsApp pelos familiares, só por volta das 9 horas de hoje, uma equipe chegou do Corpo de Bombeiros chegou ao local, dando início às buscas, com ajuda dos trabalhadores da fazenda e dos familiares.

“Com a demora da chegada de uma equipe de profissional, diminui as esperanças de encontrar a criança com vida”, disse uma tia da menina. Uma outra falou que a demora no atendimento é um descaso total. “Afinal é um peão de fazenda. Porque se fosse um filho de político, se fosse um poderoso, a equipe estaria lá a noite toda, até com helicóptero e tudo que fosse necessário”, desabafou ao Perfil News, uma outra integrante da família.   

NAS IMAGENS ABAIXO QUE FORAM ENVIADAS PELA FAMÍLIA MOSTRA O LOCAL ONDE A CRIANÇA PROVAVELMENTE TERIA SE AFOGADO

Após 15 horas, bombeiros da capital chegam em Água Clara para resgatar corpo de criança no Rio Verde

DESABAFO DA FAMÍLIA

Às 9hs14, uma outra tia da vítima, enviou mensagem ao Perfil News, informando a chegada da equipe, como mostra na íntegra: “ Olha, o Corpo de Bombeiro acabou de chegar no local. Tá, só que mesmo assim gente, procede denúncia porque tipo a menina sumiu ontem antes das 6 horas da tarde! Eu sou parente da menina, sabe, mas no desespero dos pais lá naquele lugar lá sozinhos; sem ninguém, sem apoio, sem nada! Então tava a gente, tava ligando tudo, desde ontem, desde o momento e nada. Sempre assim: a gente tá indo, a gente tá indo, ou a gente vai amanhã de madrugada para chegar agora às 9 horas da manhã. Praticamente é muito descaso mesmo”.

SEM RESPOSTAS

A reportagem entrou em contato diretamente no celular do tenente-coronel, Carlos Alberto Gonçalves, responsável pelo Serviço Operacional do Interior do estado de Mato Grosso do Sul, a fim de ter explicações da demora da ocorrência. Mas, mesmo ele ter recebido e provavelmente lido a mensagem, como mostra o print abaixo, o militar optou em não responder o questionamento até o fechamento dessa matéria.

Após 15 horas, bombeiros da capital chegam em Água Clara para resgatar corpo de criança no Rio Verde

Enquanto isso, quanto mais horas se passam a esperança de encontrar o corpo da criança com vida diminuiu ainda mais. Até o momento da postagem dessa matéria, o corpo ainda não havia sido localizado.

(*) Foto capa: Fatos Regionais

Criança de 10 anos é vítima de afogamento no Rio Verde em Água Clara

0

Uma menina de 10 anos desapareceu nas águas do Rio Verde na tarde deste sábado; equipes do 5º GBM se dirige para o local

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros do 5º GBM de Três Lagoas, uma criança do sexo feminino, de apenas 10 anos foi vítima de afogamento no Rio verde em Água Clara.

O local da ocorrência é na fazenda Barranco Vermelho, no KM 110, da BR 262, sentido Três Lagoas a Água Clara.  As equipes de resgate dos bombeiros já estão se mobilizando para irem até o local.

As informações dessa ocorrência foram repassadas pela Polícia Civil de Água Clara ao plantão do 5º GBM, que por sua vez compartilhou com a imprensa de Três Lagoas.

Obs* A foto é meramente ilustrativa

DOF prende mulher com quase 20 kg de maconha em ônibus

0

A autora, juntamente com o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu na manhã deste sábado (09/04), na BR-463, em Ponta Porã, uma mulher de 26 anos por tráfico de drogas, em um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã/Campo Grande.

Os policiais realizavam bloqueio na rodovia quando abordaram o coletivo para fiscalização. A mulher apresentou nervosismo e durante busca a bagagem de mão da suspeita foram localizados alguns tabletes de maconha, assim como nos pertences da autora que estavam no bagageiro do ônibus.

Ao todo, foram apreendidos pouco mais de 19 quilos de maconha. A mulher disse que havia sido contratada, pelo valor de R$ 2 mil, para pegar a droga em Ponta Porã e levar até o Estado de Santa Catarina, onde mora.

A autora, juntamente com o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo apreende drogas e rádios comunicadores

0

A guarnição, além de cocaína, apreendeu também balança de precisão, rádios comunicadores que estavam enterrados no quintal da residência  

Na noite desta sexta-feira (8) chegou ao conhecimento da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, que na Rua José Coleto Garcia nº 847 teria uma senhora praticando venda entorpecentes.

Diante das informações os militares começaram a monitorar,  juntamente com o Serviço Reservado de Inteligência, as mediações do local informado. Lá pelas 20h30 os policiais avistaram uma senhora de camiseta escura e short passando um volume para um sujeito de camiseta cinza e short branco, situação que constatava um comércio de drogas, em frente à casa da Rua José Coleto Garcia nº 847.

Com isso foi então acionada a guarnição de serviço que ao realizar a abordagem ao sujeito de camiseta cinza e short branco, acerca de três casas do numeral 847, encontraram em seu bolso, uma porção de substância análoga a cocaína. Durante a checagem  o comprador foi identificado como G. de S, que informou que teria comprado a droga de uma mulher em frente à casa onda havia  uma pessoa deitada em uma rede.

Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo apreende drogas e rádios comunicadores

Essas características eram idênticas à casa que foi monitorada pelo serviço de inteligência. Ao deslocarem para o local, a equipe encontrou uma senhora semelhante a descrição informado pelo sujeito que estava de posse da droga.  

Ao abordar a proprietária do imóvel, identificada por A.L.de O, os policiais relataram que contra ela havia uma denúncia, que sua casa servia de ponto de venda de entorpecentes. Porém ela negou.

Mas a negativa da suspeita não foi suficiente para convencer os militares, que iniciaram uma busca pela residência. Minutos depois eles encontraram debaixo de um colchão uma balança de precisão. Ao dar continuidade às buscas pela casa eles encontraram uma porção de substância análoga a cocaína e 3  rádios Motorola estilo HT, além de duas bases de carregador. Esses aparelhos foram localizados dentro do terreno ao fundo da residência, escondidos dentro de uma sacola.

Concluídas as buscas, a mulher foi indagada sobre a procedência dos objetos e dos entorpecentes, porém ela negou seu conhecimento, informando que seu marido teria sido preso por tráfico e, portanto, a droga poderia ter sido escondida por ele.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade para as medidas cabíveis.

Heineken é a cerveja mais vendida nos supermercados brasileiros

0

Ranking da Abras traz a preferências dos consumidores brasileiros em 150 categorias de produtos

Registrando crescimento em duplo dígito nos últimos meses, a Heineken segue na preferência dos consumidores entre as cervejas mais vendidas. E, de acordo com o último ranking Abras 2022 (Associação Brasileira de Supermercados), os supermercados têm grande influência nesse resultado.

A marca aparece como líder de vendas nos supermercados brasileiros, em pesquisa nacional realizada com base Nielsen divulgada pela associação em fevereiro de 2022, que mostra ainda que os principais estados que têm contribuído para esse resultado são São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e estados da região Nordeste.

Os números que colocam a Heineken na liderança excedem os resultados de faturamento das cervejas que alcançaram a segunda e terceira colocação no ranking juntas. As cinco principais marcas mais vendidas nos supermercados correspondem, atualmente, a 57,4% de todas as vendas nesses canais.

Ranking das marcas mais vendidas

A premiação Líderes de Vendas da Abras destacou as marcas que lideraram as vendas em 150 categorias de alto giro, pertencentes à seis cestas de consumo.

A Coca-Cola liderou nas categorias bebida à base de soja, chá pronto para consumo, refrigerante, água mineral com e sem gás e suco pronto para consumo.

Nas categorias leite com sabor, salgadinho aperitivo/batata, água de coco e isotônico leite com sabor, salgadinho aperitivo/batata, água de coco e isotônico, a Pepsico lidera o ranking.

Imagem: Shutterstock

Indústria de chocolates terá 150 lançamentos para a Páscoa em 2022

0

Empresas investiram ainda mais em seus canais digitais e parcerias com marketplaces para a venda dos produtos

Por Larissa Féria

A poucos dias da Páscoa, que será comemorada no dia 17 de abril, as indústrias de chocolate já produziram cerca de 9 mil toneladas de produtos para a data, o que demonstra uma leve recuperação e crescimento da produção comparado a 2020, que girou em torno de 8,5 mil toneladas, segundo dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas).

Para atender o período, que se iniciou em meados de agosto de 2021, devem ser gerados 8.518 empregos temporários em fábricas e em pontos de venda, dos quais 31% destinados a empregos diretos e 69%, indiretos.

Serão oferecidos 399 produtos de Páscoa para a data, sendo 150 lançamentos exclusivos. “As indústrias estão sempre procurando trazer novidades e inovações para os consumidores, acompanhando muito de perto a evolução do perfil do público-alvo e mudança de comportamento para atender suas preferências e necessidades”, afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da Associação.

Embora não comente sobre expectativa de venda, Fonsêca destaca que, neste terceiro ano da data com o cenário de pandemia, as empresas investiram ainda mais em seus canais de venda online, parcerias com marketplaces e aplicativos de entrega para a venda de seus produtos.

“O novo perfil do consumidor prioriza o conforto, a rapidez e o cuidado no recebimento do produto. Ele hoje sabe utilizar muito bem o ponto de venda físico juntamente com o e-commerce e os serviços de delivery. Esse hábito deve se manter, podemos dizer que o comportamento do consumidor tende a ser híbrido daqui para frente”, diz.

Fonsêca reforça que o consumo de chocolates nesse período não se limita somente aos ovos de Páscoa, os consumidores buscam também toda a linha de produtos, o chamado mix, adquirindo ovos de Páscoa junto com os produtos regulares.

Segundo pesquisa Kantar, no ano de 2020, a data atraiu mais de 26 milhões de lares que compraram entre produtos regulares e ovos. De modo geral, entre março e abril de 2020, os ovos de Páscoa e chocolates regulares atingiram quase 49% da população no Brasil. (Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, cesta FMCG In Home, ano 2020).

Ações programadas

A Lacta, que completa 110 anos em 2022, apresenta o seu portfólio para a data. Os ovos da linha tradicional ganharam nova embalagem: Lacta Sonho de Valsa (277g e 357g), Lacta Diamante Negro (176g e 300g), Lacta Oreo (257g), Lacta Ouro Branco (359g), Bis ao leite (318g), Lacta Laka (175g), Lacta Diamante Negro e Laka (500g), Lacta ao Leite (170g com nova receita) e Lacta Favoritos (560g com nova receita).

Pensando em maior valor agregado e seguindo a tendência de produtos indulgentes, a marca  aposta nos ovos Tripla Camada nos sabores Oreo, Avelã e Cheesecake de Morango.

Entre os lançamentos estão ovinhos recheados nos sabores Oreo e Lacta Diamante Negro. Na linha infantil, o Ovo Barbie contará com uma boneca que possui três opções de asas, e o Ovo Hot Wheels acompanhará um carrinho com rodas que brilham no escuro.

Outro projeto importante da marca para a Páscoa 2022 é a volta do assistente virtual Coelhinho da Páscoa, um canal direto e rápido no WhatsApp, que tem como uma das principais funcionalidades ajudar o usuário a escolher o presente de Páscoa.

“Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis. Com isso, nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e proximidade com o usuário via chatbot. Estamos otimistas para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores e apoiá-los nas compras de Páscoa”, comenta Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil.

Experiência dos consumidores

Já a Bauducco trará um portfólio exclusivo, que une as tradicionais Colomba e Chocolomba a um mix de produtos como o Choco Biscuit Tube, os Pães de Mel e o Chocottone Bites.

Para aperfeiçoar a experiência completa dos consumidores e ampliar a visibilidade da marca nos pontos de venda durante a Páscoa, a Bauducco aposta em ativações por canal no varejo e no atacado.

“Para esta Páscoa, investimos em ações promocionais e materiais de ponto de venda diferenciados para a ativação dos diversos tipos de loja, além de uma ambientação especial para o canal atacadista. Trouxemos uma decoração lúdica, que vai da entrada da loja até a gôndola, incentivando o consumidor durante toda a sua jornada”, explica Rogério Pires, gerente nacional de Trade Marketing da companhia.

Parceria

A Mauricio de Sousa Produções renovou a parceria com a D’elicce, marca própria da Americanas, para lançar três opções da linha Turma da Mônica: o tradicional ovo de Páscoa, com 80 g, virá acompanhado de tatuagens da Turma da Mônica Clássica; ovinhos de chocolate ao leite com embalagens de 84 g cada, estampadas com os personagens do Bairro do Limoeiro; e um ovo de 90 g que acompanha uma divertida lancheira da Turma da Mônica Toy, disponível nos modelos da Mônica, Cebolinha e Sansão.

Os ovos serão vendidos exclusivamente no app, site e nas mais de 1.800 lojas físicas da Americanas espalhadas pelo País.

No varejo

Além das marcas, os varejistas se preparam para aproveitar a data. O Assaí lançou a campanha “Assaí e você. Juntos na Páscoa”, que traz ações especiais para ajudar micro e pequenos comerciantes, transformadores e consumidores finais a se planejarem e a comprarem com mais economia.

Até o dia 17 de abril, os produtos sazonais da data (como barras de chocolate para confeitaria, colombas, Ovos de Páscoa, bacalhau, azeites e vinhos), poderão ser parcelados em até quatro vezes sem juros em qualquer uma das 215 lojas do Assaí no Brasil. Para obter o benefício do parcelamento, a compra deve ter o valor mínimo a partir de R$ 20.

Em parceria com a Hershey, o Assaí lançou um programa gratuito de videoaulas, o Receitas para Saborear e Lucrar!, com receitas exclusivas de produtos variados para a data e que são fáceis de comprar e de fazer. O programa é dividido em quatro videoaulas, todas assinadas pela chef chocolatier e embaixadora da marca de chocolates Solange Piagge, e são disponibilizados no YouTube do Assaí.

Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nascidos de 1968 a 1983 podem sacar valores esquecidos

0

É necessário login prata ou ouro no Portal Gov.br para fazer retirada

As pessoas nascidas de 1968 a 1983 ou empresas abertas nesse período que perderam o prazo para pedir o saque de valores esquecidos em instituições financeiras terão nova chance neste sábado (9). Das 4h às 24h, eles poderão participar de uma repescagem no site para agendar a retirada.Nascidos de 1968 a 1983 podem sacar valores esquecidosNascidos de 1968 a 1983 podem sacar valores esquecidos

O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central (BC) para a consulta e o agendamento da retirada de saldos residuais. Somente quem perdeu as datas informadas pelo sistema, de segunda (4) a sexta-feira (8), poderá agendar a retirada.

Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rápido.

Após a primeira rodada de consultas no site Valores a Receber, o Banco Central reabriu o calendário de agendamento. De acordo com o órgão, isso ocorreu porque as instituições financeiras atualizaram as informações e liberaram mais valores esquecidos pelos correntistas. O BC orienta todos a repetirem o procedimento, mesmo quem já resgatou valores esquecidos ou cuja consulta apontou valores inexistentes.

Pelo novo cronograma, o correntista poderá agendar o saque a qualquer hora da data informada, em vez de entrar em horários determinados pelo sistema. As novas datas de liberação são as seguintes:

Ano de nascimento Data de liberação
Até 194728 de março
1948 a 1954 29 de março
1955 a 1959 30 de março
1960 a 196331 de março
1964 a 19671º de abril
Repescagem até 1967 2 de abril
1968 a 19714 de abril
1972 a 19755 de abril
1976 a 19796 de abril
1980 a 19817 de abril
1982 a 19838 de abril
Repescagem 1968 a 19839 de abril
1984 a 198511 de abril
1986 a 198812 de abril
1989 a 199213 de abril
1993 a 199714 de abril
A partir de 198815 de abril
Repescagem 1984 em diante 16 de abril

Fontes de recursos

Nesta fase, estão sendo liberados os seguintes tipos de saldos residuais esquecidos pelos correntistas:
• contas correntes ou poupanças encerradas e não sacadas;
• cobranças indevidas de tarifas ou de obrigações de crédito previstas em termo de compromisso assinado com o BC;
• cotas de capital e rateio de sobras líquidas de associados de cooperativas de crédito;
• grupos de consórcio extintos.

De 17 de abril a 1º de maio, haverá uma reformulação do sistema. As consultas serão retomadas em 2 de maio, na abertura da segunda fase do programa, que incluirá as seguintes fontes de recursos:
• cobranças indevidas de tarifas ou obrigações de crédito não previstas em termo de compromisso;
• contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas e com saldo disponível;
• contas encerradas em corretoras e distribuidoras de títulos e de valores mobiliários;
• demais situações que resultem em valores a serem devolvidos, reconhecidas pelas instituições financeiras.

Login

Para agendar o saque, o usuário deverá ter conta nível prata ou ouro no Portal Gov.br. Identificação segura para acessar serviços públicos digitais, a conta Gov.br está disponível a todos os cidadãos brasileiros. O login tem três níveis de segurança: bronze, para serviços menos sensíveis; prata, que permite o acesso a muitos serviços digitais; e ouro, que permite o acesso a todos os serviços digitais.

Segundo o BC, cerca de 114 milhões de pessoas e 2,7 milhões de empresas acessaram o sistema de consultas criado para o resgate do dinheiro. Desse total, 27,5 milhões de pessoas físicas e cerca de 270 mil empresas descobriram que têm recursos a receber. A maior parte dos recursos esquecidos, no entanto, é de pequeno valor. De acordo com levantamento do BC, saldos de até R$ 1 correspondem a 42,7% dos casos e montantes de até R$ 10 concentram 69,8% do total.

Confira abaixo o passo a passo para a retirada do dinheiro:

Passo 1
Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br na data e no período de saque informado na primeira consulta. Quem esqueceu a data pode repetir o processo, sem esperar o dia 7 de março.

Passo 2
Fazer login com a conta Gov.br (nível prata ou ouro). Se o cidadão ainda não tiver conta nesse nível, deve fazer logo o cadastro ou aumentar o nível de segurança (no caso de contas tipo bronze) no site ou no aplicativo Gov.br. O BC aconselha ao correntista não deixar para criar a conta e ajustar o nível no dia de agendar o resgate. Confira aqui como aumentar o nível do login Gov.br.

Passo 3
Ler e aceitar o termo de responsabilidade

Passo 4
Verificar o valor a receber, a instituição que deve devolver o valor e a origem (tipo) do valor a receber. O sistema poderá fornecer informações adicionais, se for o caso. A primeira etapa da consulta só informava a existência de valores a receber, sem dar detalhes.

Passo 5
Clicar na opção indicada pelo sistema:

“Solicitar por aqui”: para devolução do valor por Pix em até 12 dias úteis. O usuário deverá escolher uma das chaves Pix, informar os dados pessoais e guardar o número de protocolo, caso precise entrar em contato com a instituição.

“Solicitar via instituição”: a instituição financeira não oferece a devolução por Pix. O usuário deverá entrar em contato pelo telefone ou e-mail informado para combinar com a instituição a forma de retirada: Transferência Eletrônica Disponível (TED) ou Documento de Crédito (DOC).

Importante: na tela de informações dos valores a receber, o cidadão deve clicar no nome da instituição para consultar os canais de atendimento.

Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Saúde realiza borrifação de áreas para minimizar a proliferação de mosquitos em Brasilândia

0

Município tem 118 casos notificados de Dengue, Chikungunha e Zika

No Município de Brasilândia, a equipe do Departamento de Controle de Endemias realiza diversas estratégias para diminuir a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti (transmissor da Dengue, Chikungunha e Zika) e Culex, também conhecido popularmente como “Pernilongo”.

Os Agentes de Combate a Endemias realizou na última sexta-feira (08) a borrifação de larvicida biológico no Córrego da Aviação e nos bueiros do Centro da Cidade.

Esses locais são propícios para a proliferação desses tipos mosquitos e a borrifação desses locais servem para controlar e eliminar tanto o Culex quanto o Aedes Aegypti nesses ambientes.

Brasilândia tem 118 casos notificados de Dengue, Chikungunha e Zika, referente do dia 01/01/2022 até a data de hoje, e 01 caso positivo de Chikungunha e 06 casos positivos de Dengue.

AVCC, que atende pessoas com câncer, será uma das entidades que receberá parte dos lucros obtidos no 14º Rodeio União

0

Instituição atende 110 pessoas

O 14º Rodeio União, realizado pela Associação Recreativa União e com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Brasilândia também vai ajudar as entidades do Município.

Conforme a Lei Municipal 2.901/2021, o recurso servirá para a realização do evento, que será totalmente aberto a todo o público e em contrapartida, a Associação Recreativa União deverá reverter 40% dos lucros obtidos da festa para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (15%), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brasilândia (15%) e a Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia (10%).

Uma delas é a AVCC que atende 110 pessoas com câncer e realizam o tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, na qual a entidade oferece transporte até a unidade hospitalar e outras ações de acolhimento.

Em 2019, o 13º Rodeio União arrecadou R$ 97.192,09, na qual foram divididos para as entidades AVCC (R$33.797,82), APAE (R$ 31.654,82) e Hospital (R$ 31.739,46). A expectativa é que neste ano o recurso ainda seja maior.

Além disso, a AVCC estará junto com o Hospital e a Apae na administração dos estacionamentos e também participará do leilão de uma novilha em uma das noites da festa.

Segundo a diretora da unidade, Darsiza da Silva Santos, o recurso advindo do evento servirá para o custeio da entidade. “Nós vamos reservar para o pagamento de funcionários, combustível, impostos e outras despesas da casa”, e também na oportunidade agradeceu a todos pela parceria com a entidade.

A festa será na sede da Associação Recreativa União e contará com Rodeio, Parque de Diversões, Praça de Alimentação e shows artísticos, sendo na noite de 21 de abril (quinta-feira) com a cantora gospel Bruna Karla, 22 (sexta-feira), Guilherme e Santiago e logo depois Wilson e Cristiano, 23 (sábado), Jeann e Júlio e na sequência, Patricia e Adriana e 24 (domingo e véspera de feriado em Brasilândia), Bruno e Marrone.

SEMAD realiza cerimônia de posse de oito novos servidores que vão atuar na SMS e SMAS

0

Foram empossados candidatos aprovados no concurso público de 2018, para os cargos de psicólogo; cuidador plantonista; artesão; enfermeiro; técnico em enfermagem; rádio e operador plantonista

Mais oito novos servidores agregam o quadro efetivo da Prefeitura de Três Lagoas, eles foram empossados nesta sexta-feira (08), em cerimônia no gabinete municipal com a presença do Diretor de Recursos Humanos, Pedro Otávio Hirotuca e a Diretora da Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde, Andreia Lima.

A cerimônia foi realizada pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), com os novos colaboradores que vão atender a demanda das pastas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Foram empossados candidatos aprovados no concurso público de 2018, para os cargos de psicólogo; cuidador plantonista; artesão; enfermeiro; técnico em enfermagem; rádio e operador plantonista.

Mato Grosso do Sul acompanha União e decreta Estado de Emergência Ambiental até fim do ano

0

Conforme o Decreto, o Estado “declara ‘Estado de Emergência Ambiental’ o período compreendido entre os meses de maio a dezembro de 2022, para todo o Estado de Mato Grosso do Sul

O governo do Estado reitera Portaria publicada no dia 21 de março pelo Ministério do Meio Ambiente e declara “Estado de Emergência Ambiental” em Mato Grosso do Sul até o fim do ano. A medida consta no Decreto “E” número 70, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e publicado na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado.

Conforme o Decreto, o Estado “declara ‘Estado de Emergência Ambiental’ o período compreendido entre os meses de maio a dezembro de 2022, para todo o Estado de Mato Grosso do Sul afetado pelas condições climáticas que favorecem a propagação de focos de incêndios florestais sem controle, sobre qualquer tipo de vegetação, acarretando queda drástica na qualidade do ar”.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, enfatiza que essas normas adotadas pela União e pelo Estado favorecem a adoção de medidas emergenciais essenciais ao plano de combate a incêndios florestais, como a contratação de brigadistas que vão atuar pelo Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) no Pantanal, em áreas de difícil acesso e em terras indígenas.

O governo do Estado tem investido de forma robusta na prevenção e combate aos incêndios florestais em Mato Grosso do Sul, considerando que as condições climáticas (combinação de poucas chuvas e altas temperaturas) favorecem o surgimento de focos de calor. Incluindo a compra de um avião Air Tractor equipado para apoiar o trabalho dos bombeiros e brigadistas, o governo investiu recentemente R$ 56 milhões na estruturação do Corpo de Bombeiros com aquisição de embarcações, viaturas e modernos equipamentos.

O avião Air Tractor modelo AT-802F foi entregue em dezembro do ano passado e tem capacidade para transportar até 3 mil litros de água, sendo apontado como um dos melhores equipamentos para combate a incêndios florestais, principalmente em locais de difícil acesso às equipes terrestres, como no Pantanal

O total de focos de calor nos três primeiros meses desse ano está superior ao apurado no ano passado, conforme dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Foram registrados 309 focos de calor nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, contra 493 no mesmo período desse ano. Isso se deve, em parte, ao fato de que as queimadas controladas estavam proibidas no ano passado e foram liberadas nesse ano, observa o assessor bombeiro militar da Semagro, coronel Waldemir Moreira Júnior.

Ele acrescenta, entretanto, que historicamente o período mais crítico é no segundo semestre do ano. Em julho do ano passado foram registrados 916 focos de calor, em agosto 2.246, em setembro 2.739 e em outubro, 1.695. O Estado já se prepara com prognósticos de ocorrências para os próximos três meses e traça as estratégias para fazer o enfrentamento.

Preço do gás de cozinha é reduzido pela Petrobras

0

Queda no preço foi de R$ 0,25 por quilo

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (8), uma redução no preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), que é usado com gás de cozinha. A diminuição no valor foi de R$ 0,25 por quilo. Segundo a companhia, isso foi possível graças à taxa de câmbio, que tem refletido uma valorização do real frente ao dólar.Preço do gás de cozinha é reduzido pela PetrobrasPreço do gás de cozinha é reduzido pela Petrobras

“Acompanhando a evolução dos preços internacionais e da taxa de câmbio, que se estabilizaram em patamar inferior para o GLP, e coerente com a sua política de preços, a Petrobras reduzirá seus preços de venda às distribuidoras. A partir de 9/4, o preço médio de venda de GLP da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 4,48 para R$ 4,23 por kg, equivalente a R$ 54,94 por 13kg, refletindo redução média de R$ 3,27 por 13 kg”, informou a estatal.

Na mesma nota, a Petrobras reiterou seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato para os preços internos, das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais.

1º Encontro de Integração de Saúde no Sistema Prisional de Três Lagoas é realizado na cidade

0

A reunião contou com a participação dos servidores em saúde das unidades prisionais e Unei, além dos membros da direção geral de atenção básica

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta quinta-feira (7), no Sindicato do Servidor Público Municipal (SSPM) o 1º Encontro de Integração de Saúde no Sistema Prisional de Três Lagoas. A reunião contou com a participação dos servidores em saúde das unidades prisionais e Unei, além dos membros da direção geral de atenção básica.

De acordo com a Diretora da Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde, Andreia Lima, durante o encontro foram apresentados o perfil epidemiológico e social dos internos das unidades, assim como o relatório trimestral das atividades realizadas pelas equipes de saúde.

A Coordenação Municipal de Saúde no Sistema Prisional, Mireilly de Souza Queiroz, destacou durante sua fala sobre a importância de integrar conhecimento e ações entre as equipes e conhecer através de estudos específicos a realidade da população privada de liberdade para avançar na assistência em saúde aos custodiados do município de Três Lagoas.

Assistência Social entrega 14 kits bebês para gestantes em Bataguassu

0

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou na quinta-feira, dia 7 de abril, kits bebê para as gestantes. A atividade foi realizada por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) I situado em Bataguassu.


Através do programa da assistência social é oferecido auxílio natalidade com a destinação de bens de consumo (enxoval completo para o bebê), beneficiando grávidas com renda per capita igual ou inferior a ½ salário mínimo. No processo, as gestantes acompanhadas pelo Cras devem realizar o pré-natal corretamente e participar das reuniões de acompanhamento familiar, obtendo informações e aprendizado necessário para receber o novo membro da família, ação em parceria entre Cras e Secretaria Municipal de Saúde.

No total, foram entregues 14 kits compostos por banheira, fralda descartável, mamadeira, meia infantil, toalha de banho com capuz, travesseiro, macacão manga longa, manta em tecido, bodys, cobertor, calça, sabonete, fralda de tecido além de produtos de higiene para o bebê.

Assistência Social entrega 14 kits bebês para gestantes em Bataguassu

Durante a entrega, a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo parabenizou todas as futuras mamães pela chegada dos seus filhos e destacou que o objetivo da administração municipal é apoiá-las também após o nascimento das crianças. “Esse é um momento especial na vida de vocês. Os filhos são presentes de Deus e acredito que todas devem estar na expectativa para a chegada dos bebês. A administração municipal quer estar lado a lado de vocês, em todas as necessidades. Nosso intuito é somar”, disse a secretária.

Suely ainda agradeceu a equipe da Secretaria Municipal Assistência Social pelo trabalho desenvolvido no município. “Vocês estão aqui para cuidar das pessoas mais vulneráveis, aquelas que precisam de mais cuidado e atenção, oferecendo não só o apoio físico, mas também o apoio humano”.

Assistência Social entrega 14 kits bebês para gestantes em Bataguassu

Esteve presente na entrega, a coordenadora do Cras I, em Bataguassu, Hérica Okidoi, que aproveitou o encontro para falar as mamães presentes sobre a importância do vínculo das famílias junto ao Cras bem como a inclusão do novo membro familiar ao Cadastro Único e referente aos serviços de saúde e educação municipal. Demais profissionais da equipe assistencial também participaram da atividade.

Prefeitura, IDSEAMS e Sindivarejo realizam pré-lançamento de concurso de fotografia amadora em Três Lagoas

0

O Prefeito convidou a população a participar do concurso e conhecer de perto a beleza da 1ª lagoa que ainda é desconhecida por muitas pessoas

O Prefeito Angelo Guerreiro ao lado do presidente do Instituto de Desenvolvimento Social Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul (IDSEAMS), Eurides Freitas, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas (Sindvarejo), Sueide Torres, anunciaram na manhã desta sexta-feira (8) o pré-lançamento de um concurso de fotografia amadora que tem como objetivo fomentar a visitação nos pontos turísticos da cidade.

De acordo com o Diretor de Turismo de Três Lagoas, Rodrigo Fernandes, o concurso vai acontecer em 5 etapas, sendo que a primeira vai desafiar a população a registrar imagens da 1ª lagoa. As fotos devem ser realizadas de forma amadora, utilizando aparelho celular ou câmeras não profissionais.

Guerreiro disse que a ideia chegou à administração municipal através do IDSEAMS e do Sindivarejo e decidiu abraçar o projeto e torná-lo realidade. Nesta manhã foi realizado o pré-lançamento do concurso e no decorrer dos próximos dias o edital contendo todas as regras, orientações, premiações e etapas será publicado.

O Prefeito convidou a população a participar do concurso e conhecer de perto a beleza da 1ª lagoa que ainda é desconhecida por muitas pessoas.

Hoje é o último dia das inscrições para 7ª Edição da Feira do Peixe em Três Lagoas

0

Para mais informações entrar em contato pelos telefones (67) 3929 – 9870 ou 3929–9873

Termina nesta sexta-feira (08), as inscrições para os interessados em comercializar pescados e itens relacionados na 7ª Edição da Feira do Peixe, promovida pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e em parceria com a Associação de Feirantes (FEIRATRES).

O evento será realizado no dia 14 de abril (quinta-feira), das 06h00 às 19h00, na Feira Central Turística do Município, data que antecede a sexta-feira santa. Pescadores e comerciantes do setor da piscicultura terão oportunidade de comercializar seus produtos, neste dia de grande fluxo no consumo do pescado.

INSCRIÇÕES

Para efetuar a inscrição é necessário comparecer na Feira Central Turística, no horário comercial, de segunda a sexta das 7 às 11h e das 13 às 17h, portando os documentos de Identidade (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência e, caso seja pescador, levar o Registro de Pescador Profissional. É importante ressaltar que as atividades devem estar em conformidade com as regras estabelecidas com os órgãos ambientais e sanitários responsáveis.

Para mais informações entrar em contato pelos telefones (67) 3929 – 9870 ou 3929 – 9873.

SERVIÇO

INSCRIÇÕES FEIRA DO PEIXE

Data: Até sexta-feira (08)

Endereço: Avenida Rosário Congro, s/n – na área central

Horário: Das 7 às 11h e das 13 às 17h

Condenado por estupro de criança de 8 anos é preso em Três Lagoas

0

O homem foi condenado uma pena de nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado

A Polícia Civil de Três Lagoas/MS, através de agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) prendeu na manhã de ontem (07), homem de 57 anos, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

O homem foi condenado uma pena de nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado.

O crime foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas/MS (DAM) pela tia da menina.

Em depoimento, a mulher relatou que sua sobrinha tinha sofrido diversos abusos, praticados por um integrante de um projeto social do qual a criança participava.

Conforme apurado, durante a investigação policial, por diversas ocasiões, e em datas e locais variados, o homem praticou inúmeros atos libidinosos contra a menina, como introduzir o dedo e deslizar o pênis sobre em sua vagina, praticar sexo oral, e ainda, exibir-lhe diversos vídeos pornográficos, sempre ameaçando-a para que nunca contasse nada sobre os fatos a ninguém.

Na época, a vítima foi submetida exame pericial, quando ficaram constatados os abusos sexuais.

Após o processo judicial, o homem foi condenado a pena de nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, e o mandado de prisão foi expedido no último dia 06/04/2022, pela 2ª Vara Criminal, desta Comarca.

Já na data de ontem (07), dois dias depois da expedição do mandado, a equipe da SIG empreendeu diligências e efetuou a prisão do homem, por volta de 08h00min, no Bairro Cangalha.

Ele foi submetido a realização do exame de corpo de delito, e posteriormente foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS, para início do cumprimento da pena.

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.