17 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Início Site Página 1961

Em Três Lagoas, Avenida Rosário Congro com a Filinto Muller passa a ter duplo sentido de circulação

0

A Avenida Rosário Congro com a Avenida Filinto Muller, sentido centro, estará interditada e a mão contrária passará a ter duplo sentido de circulação

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Diretoria de Trânsito informa que, por conta das obras que estão ocorrendo na região, a partir desta sexta-feira (08), a Avenida Rosário Congro com a Avenida Filinto Muller, sentido centro, estará interditada e a mão contrária passará a ter duplo sentido de circulação.

A Diretoria de Trânsito explica que para não prejudicar o fluxo, a pista contrária será dividida, tornando-se sentido duplo de circulação, por conta disso, alerta os condutores que redobrem a atenção quando transitarem por este trecho.

A previsão é que a interdição dure até a finalização da obra.

SEMEC convoca professores para realização dos exames admissionais e atribuição de aulas em Três Lagoas

0

Todas as informações referentes ao agendamento e a atribuição estão disponíveis no site da Prefeitura

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), publicou nesta sexta-feira (08) mais uma resolução de convocação de professores no em caráter temporário, conforme previsto no art. 100 da Lei nº 1.609/2000 para realização dos exames admissionais e atribuição de aulas, na segunda-feira (11).

O documento nº 024/SEMEC/2022 está disponível no Diário Oficial Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), edição nº 3069 convoca professores das disciplinas de atendimento educacional especializado; arte; ensino fundamental; educação infantil; educação física; matemática; língua estrangeira inglês; professor no campo (ensino fundamental/língua portuguesa) e ciências.

Os relacionados que constam no edital, perante classificação devem comparecer no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), localizado na Avenida Eloy Chaves, 521, Centro, conforme agendamento divulgado para o dia 11, no período da manhã, conforme horário agendado. As atribuições acontecem no mesmo dia, porém no período vespertino na sede da SEMEC, na Rua Alexandre Costa, (Portão Lateral – Rua Paranaíba), nº 130. Centro, fone: 3929-1472.

Todas as informações referentes ao agendamento e a atribuição estão disponíveis no site da Prefeitura, na opção Diário. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato pelo telefone (67) 3929-1563.

Em Três Lagoas, Polícia Militar realiza apreensão e tira mais 20 quilos de drogas de circulação

0

A polícia recebeu a denúncia e foi até o bairro Vila Verde para elucidação do ocorrido

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram apreensão de 20 quilos de maconha e materiais oriundos de estelionato, nesta quinta-feira (7), em Três Lagoas.

A polícia recebeu a denúncia e foi até o bairro Vila Verde para elucidação do ocorrido.

No local fizeram contato com um cidadão, que foi indagado sobre os produtos de materiais de construção ali encontrados.

O morador disse ter guardado para um amigo, que o procurou dizendo que um terceiro estaria vendendo um piso e uma lata de tinta pelo valor de R$ 2.3 mil.

Como ele tinha interesse em comprar, mas não tinha o dinheiro, acabou perguntando se era possível emprestar o valor para que comprasse os materiais.

Ainda conforme o combinado, o ofertante disse que poderia deixar os materiais em posse do morador como garantia até o valor fosse ressarcido.

Os dois foram ao endereço indicado pelo terceiro e buscaram os materiais, onde também foi entregue o valor de R$ 2.7 mil diretamente a um cidadão que não se sabe informar o nome.

Diante dessas informações, a PM foi até o endereço do tal amigo, não logrando êxito em encontrá-lo.

Foi então feita diligências até o local de sua suposta construção, chegando lá foi constatado um forte odor de maconha e que diante da suspeita foram feitas averiguações pelo local.

Após checagem no ambiente, os policiais encontraram 20,100g (vinte quilos e cem gramas) de maconha dentro de uma caixa de papelão acondicionada em 27 tabletes invólucros em fita, e também duas sacolas contendo aproximadamente 100 gramas da mesma substância a granel.

Diante dos fatos, a guarnição policial militar encaminhou o envolvido a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os produtos do estelionato e a droga encontrada.

IPCA: preço do combustível impactou alta recorde da inflação oficial

0

Essa é a maior variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desde outubro de 2003, quando havia ficado em 13,98%.

A inflação oficial acumulada em 12 meses registrou, em março deste ano, taxa de 11,3%. Essa é a maior variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desde outubro de 2003, quando havia ficado em 13,98%.IPCA: preço do combustível impactou alta recorde da inflação oficialIPCA: preço do combustível impactou alta recorde da inflação oficial

Desde setembro do ano passado, a taxa acumulada em 12 meses está acima dos 10%. Entre dezembro de 2003 e agosto de 2021, o IPCA só havia superado a barreira dos 10% por quatro meses, entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016.

O resultado também está bem acima da meta de inflação, estabelecida pelo Banco Central, que varia entre 2% e 5% para 2022.

Grupos de despesa importantes para a composição do índice como alimentação, transportes e habitação registram altas de preços acima da média da inflação oficial.

Os preços dos alimentos, por exemplo, subiram 11,62% em 12 meses, puxados por itens como cenoura (166,17%), tomate (94,55%) e hortaliças e verduras (33,29%).

Os transportes acumulam alta de preços de 17,37% em 12 meses, puxados pelos combustíveis (27,89%). A gasolina subiu 27,48%, o óleo diesel, 46,47% e o etanol, 24,59%. Também se destacam o transporte por aplicativo (42,74%) e o seguro voluntário de veículos (16,43%).

Já os gastos com habitação tiveram aumento de 15%, com variações de preços de 28,52% para energia elétrica residencial e de 29,80% para os combustíveis domésticos, o que inclui o gás usado para cozinhar.

Os itens monitorados, isto é, aqueles que têm preço regulado por autoridades governamentais, acumulam alta de 14,84% no ano.

Difusão da inflação

Em março, o IPCA registrou taxa mensal de 1,62%, a maior taxa para o mês desde o início do Plano Real, em 1994. Segundo o pesquisador do IBGE Pedro Kislanov, os combustíveis tiveram um destaque no mês, não apenas para aumentar a taxa dos transportes como também de outros itens.

“Em março, há um efeito da alta dos combustíveis, principalmente da gasolina e do diesel, que aumentam o custo do frete, sobre outros componentes do IPCA, como por exemplo, a própria parte de alimentação e bebidas. Há um componente do custo de frete que acaba sendo repassado para o consumidor”, explica.

O índice de difusão da inflação, que mostra o percentual de itens que tiveram aumento de preços no mês, chegou a 76%, o maior desde fevereiro de 2016.

Fonte: Agência Brasil

Covid-19: sequenciamento indica maior presença da subvariante BA.2

0

Entre outras razões, o monitoramento das variantes em circulação no país é importante para identificar novas mutações do vírus

O sequenciamento de amostras do SARS-CoV-2 no Brasil aponta um aumento da presença da BA.2, que é uma subvariante da Ômicron. Os dados foram divulgados hoje (8) pela Rede Genômica Fiocruz com amostras sequenciadas até 31 de março.Covid-19: sequenciamento indica maior presença da subvariante BA.2Covid-19: sequenciamento indica maior presença da subvariante BA.2

Apesar do indicativo de que a subvariante esteja ganhando espaço no país, como aconteceu nos Estados Unidos e na Europa, os pesquisadores avaliam que são necessários mais dados para que esse processo seja confirmado.   

Em fevereiro, a subvariante BA.2 foi identificada em 1,1% dos genomas sequenciados. Já em março, o percentual subiu para 3,4%. Os dados acumulados mostram que as linhagens BA.1 (19.555 genomas) e BA.1.1 (4.290 genomas) ainda respondem pela maior parte das amostras com a variante Ômicron, mas a BA.2  já foi contabilizada em 151 genomas. 

Desde que se espalhou e provocou um pico de casos no início deste ano, a Ômicron é a variante dominante no país, substituindo a variante Delta, que foi a mais prevalente ao longo do segundo semestre do ano passado. No estudo de hoje, a Fiocruz acrescenta que a Ômicron levou mais tempo para se tornar dominante na Região Norte, mas agora domina completamente o cenário epidemiológico da covid-19 no Brasil. 

A atualização divulgada hoje se deu a partir do sequenciamento de 1.766 genomas no Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e em outras cinco unidades da Fiocruz, nos estados do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Paraná e Bahia.  

Entre outras razões, o monitoramento das variantes em circulação no país é importante para identificar novas mutações do vírus e possíveis ganhos de transmissibilidade e escape de anticorpos que elas possam adquirir. 

Ontem (7), o Ministério da Saúde informou que o Instituto Butantan encontrou a primeira pessoa no país infectada com a subvariante XE da Ômicron, que combina características das subvariantes BA.1 e BA.2.

Segundo o Instituto Butantan, a taxa de crescimento da XE é 10% superior à da cepa BA.2, mas ainda não há evidências suficientes acerca de mudanças, vantagens e desvantagens da nova variante em aspectos como gravidade, transmissão e eficácia de vacinas já existentes.

Fonte: Agência Brasil

Filha vem do Peru ao Brasil se aproximar do pai e é estuprada por ele

0

Vítima foi resgatada após passar seis dias em cárcere privado sendo estuprada

Uma brasileira que morava no Peru foi resgatada nesta quarta-feira (6/4) após passar seis dias em cárcere sendo estuprada pelo próprio pai. A 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, recebeu a denúncia após a vítima chegar desamparada em um posto do Na Hora em Taguatinga. Uma das atendentes chamou a polícia que foi socorrer a vítima no local.

O homem tem diversas passagens pela polícia, de acordo com o delegado William Andrade. “Homicídio, quatro marias-da-penha, roubo e latrocínio”, enumera. A partir de 1º de abril, o contato entre os dois começou, quando ela o procurou, não estando ciente que seu pai era, na verdade, um homem com muitos crimes cometidos. “Em todos os dias houve estupros, mas os detalhes não dá para falar”, diz o delegado da 14ª DP.

Segundo ele, ainda houve lesões constatadas pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A história do resgate inicia porque ela precisava tirar uma identidade porque estava há muito tempo fora do Brasil e não o documento. “Ele vigiava ela de longe, não deixava ela sair para nada”, relata o delegado.

Um dia antes, na terça-feira (5/4), eles já haviam ido ao posto do Na Hora, mas não conseguiram ser atendidos, portanto reagendaram para a quarta-feira. No entanto, a moto do suspeito quebrou durante a viagem e ele, para não perder novamente o agendamento, chamou um carro por aplicativo para a filha que, ao chegar no local, fez imediatamente a denúncia para uma das atendentes. 

“Resgatamos ela, fizemos as diligências para buscá-lo, que apareceu no Na Hora para encontrá-la e efetuamos a prisão dele”, relata o delegado William. “Sem dúvidas, a moto ter quebrado foi uma situação que colaborou para a prisão”, explica. 

O delegado ainda acrescentou que ele está “em plenas faculdades mentais”. Ela foi encaminhada ao hospital para receber cuidados médicos e está em um local seguro. Na casa, onde a vítima foi estuprada, no Gama, foram apreendidos diversas facas e facões. 

História triste

A vítima nasceu de um estupro. Quando sua mãe tinha 13 anos, ao visitar o pai encarcerado, foi estuprada por ele em uma “visita íntima”. Nesta única vez, a mãe da vítima engravidou. Com 10 anos, ela foi morar no Peru. Somente aos 29 anos, ela retornou ao Brasil porque a mãe faleceu e ela veio recuperar a herança, buscar um filho que deixou e se reaproximar do pai. –

Por Ana Luisa Araujo – Correio Braziliense

De MS, professores concorrem na etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

0

Após se destacarem na etapa estadual, educadores de Terenos irão concorrer com vencedores de outros estados do país

Dois professores de Mato Grosso do Sul, ambos do município de Terenos, estão concorrendo na etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Os finalistas se destacaram nas categorias “Ensino Fundamental Anos Iniciais” e “Ensino Fundamental Anos Finais”, na etapa estadual, realizada em fevereiro deste ano. Os vencedores da premiação nacional serão conhecidos no dia 12 de maio, em cerimônia que ocorrerá em São Paulo, na feira Bett Educar.

Esta é a segunda edição do prêmio que tem o intuito de reconhecer e valorizar professores por seus trabalhos na implementação de práticas criativas e inovadoras na rotina de seus alunos. Mato Grosso do Sul foi o estado com mais inscrições da região Centro-Oeste, com 21 projetos concorrendo. A premiação destaca iniciativas que tenham o potencial de oferecer soluções inspiradoras que podem dar origem a novas ações em todo o país.

De acordo com o gerente da unidade de competitividade empresarial do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, a premiação é uma forma de estimular educadores de todo o estado a desenvolver projetos empreendedores junto a seus estudantes. “Os professores são figuras de referência para seus colegas e alunos. Eles impulsionam e inspiram esses jovens a pensar no futuro da sociedade. A premiação é uma forma de valorizar e estimular ainda mais a educação empreendedora no ambiente educacional.

A gestora estadual do programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, afirma que o Sebrae tem realizado um trabalho constante junto aos alunos e professores do estado, levando inovação e empreendedorismo aos estudantes, e que a vitória estadual e as indicações a etapa nacional são uma forma de reconhecimento. “A premiação comprova a relevância do projeto na vida dos alunos e professores do estado. E esperamos trazer esses prêmios para reforçar ainda mais a importância da inovação e criatividade dentro das salas de aula”, comentou.

Uma das finalistas na etapa nacional é a professora da Escola Municipal Antônio Sandim, Marinalva Silva, que concorre com o projeto “Filtragem de Água com Recursos Alternativos e Naturais”. A iniciativa consiste em filtrar a água por meio de modos alternativos, utilizando recursos naturais, como carvão areia, pedra, algodão e garrafa pet. A falta de água potável, situação presente em locais próximos, motivou o projeto e teve grande adesão da turma.

“Fiquei muito feliz com a primeira premiação e a indicação na etapa nacional. O projeto teve ótimos resultados e fez a diferença na vida dos estudantes, despertando neles o espírito inovador e empreendedor”, comentou a professora sobre a indicação do projeto como finalista na premiação nacional.

Para outro educador finalista, o professor da Escola Municipal Acampamento Campo Verde, Gerson Leonardo, que trabalha há cerca de quatro anos com educação ambiental, o reconhecimento do projeto é um marco em sua trajetória, além de mostrar ao país o potencial das cidades do interior. “Para uma escola pacata do interior, ter seu projeto representado a nível nacional, é a realização de um sonho. Isso mostra a capacidade da educação empreendedora na vida dos alunos”, pontuou.

O projeto “Da Terra Brota Vida”, idealizado por Gerson, surgiu da necessidade de resgatar o uso medicinal das plantas. Os alunos participaram ativamente trazendo mudas de ervas e receitas, de suas famílias, para compartilhar com a turma. A partir de então, foi criado um compilado com as receitas da classe, que foi escrito e organizado pelos próprios estudantes, com detalhamento científico das plantas e suas aplicações.

Na etapa nacional, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora irá condecorar os professores vencedores com uma bolsa integral para o MBA em Educação Empreendedora 5.0; participação na cerimônia de premiação nacional; e missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae, além de troféu e divulgação para todo país

Ação conjunta de três delegacias solucionam casa de feminicídio registrado em Três Lagoas

0

A Polícia Civil de Três Lagoas, através das equipes da SIG, DAM e 3ª delegacia de polícia, solucionam caso de mulher encontrada morta na manhã de quinta-feira, identificando autor de estupro tentado praticado no último dia 03 deste mês

Por volta das 7 horas de quinta, por meio de denúncia anônima, a Polícia Civil foi informada de que uma mulher teria sido assassinada, no Jardim Flamboyant. Equipes da SIG – Serviço de Investigações Gerais, Delegacia de Atendimento à Mulher e da 3ª Delegacia, diligenciaram até o local indicado. Confirmaram a veracidade das informações, encontrando o corpo de uma mulher, com indícios de violência sexual.

DILIGÊNCIAS

Imediatamente, a perícia foi requisitada e iniciaram-se as diligências. Duas testemunhas foram identificadas e narraram que na madrugada de 07/04/2022, estavam com vítima e o homem E.A.M (39 anos), fazendo uso de entorpecentes. Em determinado momento, E.A.M e a vítima saíram, entrando em uma construção abandonada (local onde o corpo foi encontrado).

GRITOS DE SOCORRO

Algum tempo depois, as testemunhas teriam ouvido gritos e pedidos de socorro, vindos da construção. Diante dessa informação, as equipes empreenderam buscas, encontrando E.A.M, próximo ao local dos fatos. O suspeito confessou que esteve com a vítima, mas afirmou que não a matou, indicando um outro homem, J.B.E.A (25), como sendo o autor do crime. J.B.E.A foi localizado e também estava próximo ao local do fato, sendo preso. Apurou-se que J.B.E.A era ex-companheiro da vítima.

DEPOIMENTO DE TESTEMUNHAS

Apesar de, num primeiro momento, E.A.M tentar responsabilizar somente J.B.E.A, além das testemunhas que o viram no local, o celular da vítima foi encontrado em seu poder, contradizendo a versão que apresentou.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML, onde foi realizado exame necroscópico, que concluiu que a vítima sofreu violência sexual e foi morta por asfixia. Diante de tais constatações, lavrou-se auto de prisão em flagrante, de forma que E.A.M e J.B.E.A vão responder por estupro e feminicídio, pois mataram por menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

PROVA – APARELHO CELULAR

Considerando que E.A.M estava em poder do aparelho celular da vítima, também responderá por furto. Importante ainda informar que, tendo em vista que o local do fato é próximo de onde ocorreu uma tentativa de estupro na madruga do último domingo (03/04/2022).

A vítima dessa ocorrência foi contatada e instada a reconhecer os envolvidos, aos moldes da regra processual vigente. A mulher, então, reconheceu J.B.E.A como sendo um dos homens que a abordou e tentou estuprá-la. Os autores foram encaminhados ao presídio de Três Lagoas e as investigações prosseguem, para apurar mais informações sobre as circunstâncias dos crimes.

Suzano abre novas vagas para atender suas operações florestais no município de Água Clara

0

Os currículos devem ser entregues na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em horário comercial, até o dia 14 de abril

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu novas oportunidades de trabalho para atender suas operações florestais no município de Água Clara (MS). As vagas são para as funções de Motorista, Operador/a de Máquinas Agrícolas e Ajudante Florestal e estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, deficiência, etnia, cor e/ou orientação sexual.

Candidatos e candidatas precisam atender alguns pré-requisitos para participar dos processos seletivos: as pessoas interessadas nas vagas de Motorista precisam ter ensino fundamental incompleto e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria C ou superior.  Já as vagas de Operador/a de Máquinas Florestais exigem ensino fundamental incompleto e CNH na categoria B. Para o cargo de Ajudante Florestal, é necessário ter ensino fundamental incompleto.

Suzano abre novas vagas para atender suas operações florestais no município de Água Clara

Os currículos devem ser entregues no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Água Clara (anexo ao prédio da Secretaria de Cultura), localizada na Avenida Benevenuto Ottoni, número 16, de segunda a sexta-feira, em horário comercial (das 7h às 11h e das 13h às 17h). Candidatos e candidatas devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que se encarra na próxima sexta-feira (14/04).

Mesmo com o fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos, a Suzano solicita que as pessoas que forem entregar seus currículos usem máscaras faciais, mantenham o distanciamento social e evitem aglomerações. A medida visa garantir a segurança tanto de candidatos e candidatas quanto dos colaboradores/as da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

Além do preenchimento das vagas abertas, os currículos enviados também serão destinados ao banco de talentos da empresa. Outras informações sobre o processo seletivo pelo telefone (67) 3509-8662 (WhatsApp).

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Lula defende que todas tenham direito a aborto e pondera: ‘É questão de saúde pública’

0

Após as falas de Lula, bolsonaristas e evangélicos reagiram às declarações

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou em entrevista à Rádio Jangadeiro Band News, de Fortaleza, ser contra a prática de aborto, mas ponderou que a realização do procedimento deve ser tratada como “questão de saúde pública”.

A explicação foi dada nesta quinta-feira (7), após uma declaração dele mesmo na terça-feira (5) gerar polêmica. Em evento da Fundação Perseu Abramo, Lula defendeu “todo mundo ter direito” ao aborto.

“Eu sou contra o aborto, mas o que eu disse é que as pessoas têm esse direito. Mesmo eu sendo contra o aborto, ele existe. Quando a pessoa tem poder aquisitivo bom, ela busca tratamento bom e até vai para o exterior fazer o procedimento. Mas e a pessoa pobre?”, questionou o ex-presidente.

Ao reforçar sua posição, Lula ainda afirmou que “o Estado tem que dar atenção às pessoas pobres” que fazem a prática clandestinamente.

Após as falas de Lula, bolsonaristas e evangélicos reagiram às declarações.

Ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF) disse que a “pauta do ex-presidente sempre foi a cultura da morte”.

“Observem que ele hoje está defendendo o aborto, e amanhã ele com certeza defenderá a eutanásia e depois a eugenia”, disse em sua rede social.

“Acredito que pela primeira vez vi o Lula de quem sempre falei! Lula para maiores! Apoiando o aborto e convocando os seus para intimidarem parlamentares contrários ao seu comunismo! O ex-rei ficou nu!”, escreveu Feliciano nas redes.

Especialista fala sobre influenciadores e eleições nas redes sociais

0

O posicionamento político nas redes deve ser cauteloso, sem fanatismo ou ainda radicalismo, pontua profissional de marketing de influência

As redes sociais são hoje essenciais para o consumo, troca e compartilhamento de informações e notícias. Com o início das movimentações entre os partidos no Brasil para as eleições deputados federais e distritais, governadores, senadores e presidente da república um bom planejamento nas plataformas digitais garante a conquista de novos eleitores e também votos.

De acordo com a especialista em comunicação e marketing de influencia Mari Cavalcante, o posicionamento político nas redes deve ser cauteloso, sem fanatismo ou ainda radicalismo. “É preciso respeitar todas as opiniões e escolhas partidárias, em um ano de eleições é importante não levantar discussões polêmicas”, destaca.

Os influenciadores digitais por terem muitos seguidores e visibilidade defendem suas opiniões e candidatos, entretanto Mari recomenda que tudo isso deve ser feito pacificamente. “Dessa forma, evita-se atrair os famosos haters, nem dificultar ou impossibilitar campanhas e ações publicitárias estratégicas e o relacionamento com as empresas”, explica.

O Instituo Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) aponta que mais de 70% das casas brasileiras possuem acesso à internet. “Isso reflete diretamente no trabalho e relevância dos influenciadores digitais”, conclui a especialista em marketing.

Caixa libera consulta a saque extraordinário do FGTS

0

Informações podem ser consultadas a partir de hoje no site do banco

A Caixa disponibiliza, a partir desta sexta-feira (8), em seu site uma área para consulta sobre o saque extraordinário de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os primeiros a serem beneficiados pela medida são os nascidos em janeiro, que terão o recurso liberado no dia 20 de abril. Caixa libera consulta a saque extraordinário do FGTSCaixa libera consulta a saque extraordinário do FGTS

calendário do saque extraordinário do FGTS foi estabelecido de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Os saques começam em 20 de abril, para nascidos em janeiro, e vão até 15 de junho, para nascidos em dezembro.

Segundo a Caixa, cerca de R$ 30 bilhões serão liberados para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores com direito ao saque. O dinheiro ficará disponível até 15 de dezembro, quando voltará para a conta vinculada do FGTS.

“O valor do saque é de até R$ 1 mil por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS. O crédito do saque extraordinário será feito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores”, informa o banco.

O pagamento ocorrerá por meio do aplicativo Caixa Tem, usado para o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas nos últimos anos.

O dinheiro será depositado numa conta poupança digital, podendo ser transferido posteriormente para uma conta corrente por meio do celular. O limite é o mesmo para cada trabalhador, independentemente do número de contas que ele tenha.

Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Sol, tempo seco e calor de até 36°C são esperados para o final de semana em Mato Grosso do Sul

0

O tempo firme deve predominar ao longo do final de semana em Mato Grosso do Sul. Os próximos dias serão ensolarados e quentes na maior parte do Estado conforme estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro). 

“Não se espera grandes volumes de chuva para o final de semana no Estado, contudo podem ocorrer, pontualmente, acumulados de chuvas mais significativos, principalmente nas regiões leste e sul/sudeste”, destaca a coordenadora Valesca Fernandes. 

Para esta sexta-feira (08) a previsão indica sol e variação de nebulosidade em grande parte do Estado. Durante a tarde, podem ocorrer chuvas isoladas nas regiões leste/nordeste do Estado. No extremo sul, a passagem de cavados, associada ao transporte de umidade e aquecimento diurno, pode provocar chuvas intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios no final do dia. 

A atuação de uma circulação anticiclônica em médios níveis favorece movimentos descendentes e contribui para que poucas nuvens se formem no céu ao longo do dia, elevando as temperaturas e derrubando a umidade do ar. 

São esperadas temperaturas máximas entre 25°C a 36ºC para a região pantaneira, 22°C a 30°C para a região sudoeste, entre 23°C a 34ºC na região leste, entre 23°C a 33ºC para o norte e também para a Capital. Os níveis de umidade relativa do ar tendem a registrar valores entre 30-45%, principalmente na região oeste. 

Confira no mapa elaborado pela equipe técnica do Cemtec/Semagro as condições de tempo e temperatura estimados para Capital e alguns municípios do Estado. 

Sol, tempo seco e calor de até 36°C são esperados para o final de semana em Mato Grosso do Sul

Mireli Obando, Subcom

Foto: Ricardo Ojeda

Ladrão é preso em flagrante após furtar casa em Três Lagoas

0

Ele destruiu porta e forro da casa

Homem de 27 anos de idade, acusado da prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e pela escalada, na forma tentada, foi preso, por policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas, na tarde de ontem (6).

Equipe da SIG realizava diligências investigativas no Bairro Osmar Ferreira Dutra, visando a repressão a alguns furtos a residência ocorridos nas imediações, quando, em dado momento, foi abordada por populares, que relataram que havia um indivíduo em atitude suspeita, no interior de uma residência.

Os agentes entraram no imóvel e pegaram o criminoso depois ter arrombado uma janela do imóvel e uma porta de uma edícula.

O indivíduo já havia subtraído e colocado em caixas e sacolas, inúmeros objetos da vítima, tais como perfumes, joias, calçados, eletrodomésticos, fios elétricos e até um motor de uma geladeira.

Além de arrombar, danificando a grade de uma janela de um dos cômodos da residência, por onde entrou, o criminoso destruiu um armário e o forro de PVC do teto da casa, de onde retirou toda a fiação elétrica do imóvel.

Diante da ação policial, que flagrou o indivíduo no exato momento da prática do crime, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito, e o conduziu a sede da SIG, onde foi autuado em flagrante de delito.

Após passar pelo exame de corpo de delito junto ao IML, foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS, onde permanecerá a disposição da justiça.

Todos os objetos que chegaram a ser subtraídos de dentro da residência, e que seriam levados pelo suspeito, foram devidamente apreendidos e entregues a vítima.

O valor dos bens recuperados, somados ao prejuízo sofrido pela vítima, diante da grande extensão de danos a sua residência, ultrapassam o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

A direção do Hotel Fazenda Tucunaré convida você para visitar o “paraíso”

0

Imagina você, sua família e os amigos desfrutarem um final de semana inesquecível junto à natureza? Toda estrutura para lhe proporcionar conforto e lazer

O Hotel Fazenda Tucunaré, em Três Lagoas, oferece uma experiência única para quem busca conforto.

Neste ano de 2022, o Hotel Fazenda Tucunaré quer reencontrar você que é sócio remido desde 2002.

E, pensando nisso, a empresa está com uma campanha para quem quer ser sócio. Porém, é preciso fazer cadastro.

A direção do Hotel Fazenda Tucunaré convida você para visitar o “paraíso”

O local já conta com parque aquático completo, hotel, restaurante, passeios em clima rural, quiosque churrasco, pesque solte e muito mais.

Além disso, a empresa está buscando novos projetos, obras e ampliações no espaço de lazer para melhor atender os hóspedes.

Quem tiver interesse em contratar o plano para ser sócio anual pode estar indo na Rua João Carrato, 100 ou mais informações pelo telefone (67) 99610-6330.

A direção do Hotel Fazenda Tucunaré convida você para visitar o “paraíso”

2º BPM recebe novos Soldados da 36ª Turma do CFSd em Três Lagoas

0

Os soldados são oriundos da 36ª Turma do Curso de Formação de Soldados da PMMS formados no Polo CPA-2, que ocorreu na sede da Unidade

O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Paulo Ribeiro dos Santos recebeu os 18 novos integrantes do 2º BPM, na manhã desta quinta-feira (7), em Três Lagoas.

Os policiais recém apresentados possibilitarão a destinação de reforço de efetivo na Área do 2º BPM, que compreende os municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Água Clara e o Distrito de Arapuá, onde serão empregados imediatamente na atividade-fim da Polícia Militar em auxílio ao combate e à prevenção da criminalidade em diversas áreas operacionais, dentre: policiamento de radiopatrulha, fiscalização de trânsito, central de atendimento ao 190 e despacho de ocorrências, entre outras tipos de policiamento realizados pelo 2° BPM.

Confira a relação dos novos Soldados:

Abner Uberail de Paula Monteiro;

Adriano Gonçalves Leite;

Amanda Victória Leone de Oliveira;

André Borges Mendes da Silva;

Autiel Pedroso da Silva;

Bruno Gomes Dourado;

Cleber Ferreira de Oliveira

Cleiton Costa da Silva;

Elielson Paz Rodrigues;

Fabiano Benites de Barros;

Gustavo Alcantara Pain;

Jailson Junior Soares dos Santos;

Juliano Soares Pereira;

Leonardo da Conceição Valério;

Leonel Jackson Gracini Chaves;

Maxsuel Lucas Arce;

Rielson Santos Pereira;

Wesley Gonçalves de Menezes.

Mulher é encontrada morta em construção de Três Lagoas

0

Mulher tinha sinais de asfixia e caso é investigado

Mulher de 40 anos, foi achada morta, na madrugada desta quinta-feira (7), em uma construção no bairro Vila Verde, em Três Lagoas.

Ela tinha sinais de asfixia e pode ter sido estuprada. 

A Delegacia da Mulher aguarda a conclusão da Perícia Técnica para saber a causa da morte da vítima. 

Dois homens foram presos por envolvimento no crime e levados ao 1º DP da cidade.

Comando do CPA-2 deflagra operação “Campo Mais Seguro” em Três Lagoas

0

O objetivo da operação que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, (07/04) é trazer mais segurança aos moradores da zona rural, local onde a incidência de crime vem aumentando

Ricardo Ojeda e Nathalia Pelzl

Na manhã desta quinta-feira (7), o comandante da CPA-2 (Comando de Policiamento de Área) deflagrou a operação “Campo Mais Seguro”, em Três Lagoas.

De acordo com o Coronel Gil Alexandre, comandante do CPA-2, neste primeiro momento, vamos trabalhar com uma equipe de 40 policiais militares, além de 16 viaturas em toda região do CPA-2, que atende 23 municípios.  Conforme explicou o militar, nessa operação serão empregadas viaturas das unidades de Corumbá, Dourados, Aquidauana, Bonito e Campo Grande.

Comando do CPA-2 deflagra operação “Campo Mais Seguro” em Três Lagoas

Conforme apurado pelo Perfil News, hoje foram feitos visitas, credenciamento e cadastramento de propriedades pequenas, grandes e assentamentos.

No período noturno, as fiscalizações serão com objetivo de diminuir o abigeato, espécie de crime de furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas. Além de furto de tratores e maquinários agrícolas.

Comando do CPA-2 deflagra operação “Campo Mais Seguro” em Três Lagoas

Outro ponto secundário da operação é a fiscalização de contrabando, descaminho e outros crimes. A operação segue até sábado (9).

A operação será realizada em nas áreas de influência dos demais comandos de policiamento. “Será uma Força Tarefa que integrará todos os policiais da Patrulha Rural, que além de reforçar a segurança na zona rural, também se houver necessidade agirá nos perímetros urbanos de cada município”, finalizou o coronel Gil Alexandre.  

Governo cumpre cronograma e atualiza compromissos com Suzano sobre fábrica em Ribas do Rio Pardo

0

Para o diretor de relações corporativas da Suzano, Luis Bueno, o mais importante é o legado de infraestrutura que será deixado para a sociedade de Mato Grosso do Sul

A Suzano segue o cronograma de implantação do projeto Cerrado, de construção em Ribas do Rio Pardo da maior fábrica de celulose de linha única do mundo. Para a implantação da unidade em Mato Grosso do Sul, com geração de emprego e renda, o Governo assumiu compromissos em várias áreas. Para atualizar esses acordos, o governador Reinaldo Azambuja e um time de secretários receberam diretores da Suzano nesta quinta-feira (7).  

Durante a agenda no receptivo do Governo, no Parque do Prosa, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do empreendimento.

“A fábrica vai gerar um crescimento no PIB de mais de 5%. E nós assumimos vários compromissos na área de infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação e segurança pública que vão beneficiar a população de Ribas do Rio Pardo e de Mato Grosso do Sul. Hoje nós apresentamos essas realizações e a empresa também mostrou a evolução do projeto”, explicou.

O secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) acrescentou ainda que o projeto Cerrado vai ao encontro de objetivos como agregar valor à produção e gerar empregos e renda. “O nosso foco em Mato Grosso do Sul sempre é o de agregar valor às nossas matérias-primas, desenvolver as pessoas e gerar empregos. O projeto Cerrado vem dessa maneira contribuir para isso”, disse.

Para o diretor de relações corporativas da Suzano, Luis Bueno, o mais importante é o legado de infraestrutura que será deixado para a sociedade de Mato Grosso do Sul.

“O Governo do Estado tem dado todo apoio ao projeto. Ele é importante para a Suzano, mas ele é muito mais importante para Mato Grosso do Sul. O projeto, que é o maior investimento privado no Brasil hoje, está 100% dentro do cronograma de horas trabalhadas e também no orçamento estimado. É um projeto super importante que vai gerar 10 mil empregos durante a fase de obras e, depois, 3 mil empregos durante a operação, a partir de 2024. Mas mais importante do que esse projeto são todos os benefícios que ele vai causar, não só para Ribas do Rio Pardo, mas para todo Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Também participaram da reunião com a diretoria da Suzano os secretários Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Renato Marcilio da Silva (Infraestrutura), Flávio Britto (Saúde) e Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública). 

Em reunião, Prefeitura, representantes do IFMS e Ceja discutem parceria para oferta de cursos técnicos em Bataguassu

0

Akira destacou que a administração realizará a análise dos cursos baseado na demanda local para posterior assinatura do termo de cooperação com o IFMS

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve reunido nesta quinta-feira, dia 7 de abril, com representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e do Centro Educacional Juventude do Amanhã (Ceja). O encontro teve como objetivo dar andamento à formalização da parceria entre o Instituto e o município para a oferta de cursos técnicos, de forma gratuita, em Bataguassu.


Durante a reunião, o diretor do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS, Márcio Amorim, apresentou o portfólio dos cursos presenciais, online, livres e subsequentes que podem ser ofertados no município.

Em reunião, Prefeitura, representantes do IFMS e Ceja discutem parceria para oferta de cursos técnicos em Bataguassu


Akira destacou que a administração realizará a análise dos cursos baseado na demanda local para posterior assinatura do termo de cooperação com o IFMS. A intenção é que os cursos sejam desenvolvidos utilizando a estrutura do Ceja, onde também funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “Recebemos mais uma vez a equipe do IFMS e vamos nos empenhar para que essa parceria seja celebrada. Nosso intuito é oferecer cursos técnicos para a população, o que permitirá uma formação e qualificação dos nossos munícipes para o mercado de trabalho”, frisou o prefeito.


Estiveram presentes na reunião, a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo; a coordenadora da UAB, em Bataguassu, Soraya Severino Lemes Runichi; a coordenadora de Educação a Distância do campus de Nova Andradina, Adriana Smanhotto Soncela; Claudio Kosloski, representante do Ceja e o promotor de justiça do Meio Ambiente, Edival Goulart Quirino.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.