21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Início Site Página 1967

Fundesporte abre inscrições para o programa Bolsa Atleta e Técnico 2022-2023

0

O processo de seleção dos bolsistas é coordenado anualmente pelo Comitê Gestor da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico (Cogeb) da Fundesporte

Os interessados em pleitear o benefício deverão realizar a inscrição no sistema on-line da Fundesporte, por meio do endereço: http://www.ffic.ms.gov.br/Bolsa/Index. Os requerentes terão de preencher os campos exigidos no formulário e anexar na plataforma os documentos obrigatórios.

O processo de seleção dos bolsistas é coordenado anualmente pelo Comitê Gestor da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico (Cogeb) da Fundesporte, que analisa os documentos, classifica os atletas e técnicos, realiza entrevistas e divulga os resultados. Nesta edição da Bolsa, o desempenho e classificação dos requerentes em competições do esporte de rendimento serão avaliados no período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de março de 2022.

Ao todo, o programa contemplará 346 atletas e 34 técnicos nesta edição, com recursos mensais de R$ 327.000,00 e R$ 3,9 milhões somando-se todos os pagamentos (12 meses). Os valores das bolsas por mês variam de R$ 500,00 a R$ 1.500,00. Os recursos são provenientes do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS).

As oito categorias do Bolsa Atleta estão divididas da seguinte forma: Estudantil (121 bolsas de R$ 500), Universitário (15 de R$ 950), Nacional (134 de R$ 950), Nacional Paralímpico (28 de R$ 950), Máster (11 de R$ 950), Pódio Complementar (11 de R$ 1.200), Pódio Complementar Paralímpico (13 de R$ 1.200) e Internacional (13 de R$ 1.200). O Bolsa Técnico tem duas categorias: Técnico I (15 bolsas de R$ 1.000) e Técnico II (19 de R$ 1.500).

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Assessoria de Comunicação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul

Empresários da indústria gráfica de MS vão participar em SP da maior feira de impressão das Américas

0

O presidente do Sindigraf-MS, Altair da Graça Cruz, falou da expectativa dos empresários em participar desse megaevento na capital paulista

Empresários do setor gráfico sul-mato-grossense vão participar, entre os dias 5 e 9 de abril, em São Paulo, da ExpoPrint e ConverExpo 2022 Latin America, o maior evento de impressão das Américas. Realizada a cada quatro anos, a feira apresenta o que há de mais tecnológico e eficiente para pré-impressão, impressão e acabamento em todos os segmentos do ramo industrial, além de se destacar como um espaço de fechamento de negócios.

Segundo o presidente da Abigraf-MS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional de Mato Grosso do Sul), Julião Gaúna, a comitiva será formada por cerca de 40 empresários do ramo. “Nossos filiados irão a São Paulo para buscar conhecimentos sobre novos equipamentos e processos produtivos para desenvolver as empresas no Estado, tornando assim o setor cada vez mais competitivo”, afirmou Gaúna.

O presidente do Sindigraf-MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul), Altair da Graça Cruz, falou da expectativa dos empresários em participar desse megaevento na capital paulista. “A ExpoPrint traz diversas novidades para a inovação do parque gráfico nacional. É um evento de grande porte, que reúne expositores e grandes empresas em nível mundial. Com certeza a participação na ExpoPrint trará benefícios para a indústria gráfica sul-mato-grossense”, disse Cruz.

Em São Paulo, a ExpoPrint deve receber mais de 50 mil pessoas para conhecer o trabalho de 750 marcas, com expectativa de geração de negócios na casa dos R$ 900 milhões. O visitante encontrará soluções para os mais diversos ramos do mercado de impressão. São itens voltados para impressão editorial, promocional, comunicação visual, conversão de embalagens e rótulos, decoração, fotografia e todos os outros segmentos que demandam materiais impressos, independente do substrato. A programação conta com congressos técnicos e lançamento de produtos e tecnologias.

A viagem dos empresários sul-mato-grossenses conta com a parceria do Sistema Fiems, Senai, Sebrae-MS, Abigraf-MS e Sindigraf-MS. A feira será realizada no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, com entrada franca.

Em parceria com o Senai, Suzano abre inscrições para qualificação de pessoas com deficiência em Três Lagoas

0

Com 16 vagas disponíveis exclusivamente para PcDs, curso profissionalizante de Auxiliar de Produção de Celulose será realizado por meio do Programa Somar, uma parceria da companhia com o Sistema Indústria

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), irá formar pessoas com deficiência para atuarem na área de auxiliar de produção de celulose. A qualificação faz parte do Programa Somar da empresa, que abriu inscrições para o processo seletivo na última sexta-feira (1º), em Três Lagoas (MS). As inscrições seguem abertas até o dia 15 de abril, exclusivamente para PCDs, e devem ser realizadas pelo site da Fiems: http://www.ms.iel.org.br/

Para participar do processo seletivo, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ser PcD (candidatos e candidatas devem apresentar laudo médico atualizado dos últimos 12 meses); ter 18 anos ou mais; Ensino Médio completo; dispensa militar para homens; disponibilidade para estudar no horário vespertino (13h às 17h) e residir no município de Três Lagoas (MS).

O programa disponibilizará 16 vagas para o curso de Auxiliar de Produção de Celulose. A formação será dividida em cinco módulos, o que corresponde ao total de 160 horas/aula.  Alunos e alunas aprovadas não terão custos pelas aulas ou materiais didáticos.  

“A Suzano tem um direcionador que diz que ‘Só é bom para nós se for bom para o mundo’ e acreditamos que a inclusão de PCDs e a equidade de oportunidades é essencial no processo de desenvolvimento social e construção de uma sociedade mais justa. Por isso, é com muita satisfação que anunciamos a abertura da segunda turma do Somar em Três Lagoas. A iniciativa tem aberto oportunidades para pessoas talentosas, mas que, infelizmente, contam com pouco espaço no mercado de trabalho. Esta é uma realidade que queremos mudar”, destaca Angela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Três Lagoas.

De acordo com a gestora, por meio do Somar, a Suzano tem fortalecido suas políticas inclusivas e de promoção de um ambiente de trabalho mais plural. “A diversidade nos faz crescer e faz bem para os negócios”, completa Angela Santos.

Segundo o gerente de educação do Senai, Rogaciano Adão Canhete Junior, trabalhar a inclusão faz parte da missão da instituição. “Temos diversas parcerias que envolvem a inclusão social. A Suzano demonstrando essa preocupação e essa parceria de qualificar pessoas com deficiência vem ao encontro do trabalho que nós desenvolvemos, que tem como objetivo transformar vidas para uma indústria mais competitiva”, disse.

Oportunidade

A primeira turma do Somar foi formada no ano passado. Por conta das medidas de biossegurança contra a Covid-19, foram sete pessoas qualificadas. Deste total, três foram contratadas pela Suzano e uma está em processo admissional.

Entre os novos colaboradores, está o auxiliar de produção, Élcio Borges de Campos, 35 anos. “Durante o curso, tive a oportunidade de visitar a Suzano e conhecer todas as áreas da empresa.  Ao final das disciplinas, fomos entrevistados para fazer parte da Suzano e eu fui convidado a fazer parte do time”, relata o auxiliar.

Sobre o processo de adaptação, Élcio, que tem mobilidade reduzida, relata não ter tido dificuldades, uma vez que a empresa é focada na promoção de um ambiente de trabalho inclusivo. “Aqui todos estão abertos, não há separação entre diretores, gestores ou operadores, somos todos iguais. A empresa tem várias oportunidades de carreira e de crescimento profissional e pessoal. Além disso, se preocupa com todos os seus colaboradores e seus familiares. Eu indico a todos que tenham a possibilidade de participar do projeto. Só estando aqui para saber”, diz.

Após a conclusão do programa, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuras seleções da Suzano, de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Zé Teixeira elogia gestão de Walter Carneiro Júnior dizendo que ele deixa forte legado

0

Deputado tucano destaca atuação do advogado à frente da direção da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul)

Willams Araújo

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), em pré-campanha ao sétimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, disse que avalia o trabalho de Walter Carneiro Júnior à frente da presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) como extremamente positivo.

“Waltinho foi uma das maiores surpresas, foi quem conseguiu fazer todas as políticas essenciais de política pública privada para investir tudo quanto é lugar nesse  Mato Grosso do Sul. Eu andei com Waltinho entregando obras de vulto porque saneamento é água tratada e saúde antecipada. Isso ele deixa um legado de um trabalho eficiente, um trabalho extraordinário”, elogiou um dos mais influentes políticos de Mato Grosso do Sul.

No fim da tarde da última sexta-feira (1), o ex-diretor-presidente da companhia de saneamento filiou-se ao PP para postular uma cadeira na Câmara dos Deputados dentro de um amplo projeto que inclui a eleição de Eduardo Riedel (PSDB) para o Governo do Estado e a ex-ministra Tereza Cristina para o Senado nas eleições de 2 de outubro.

Zé Teixeira ressaltou ainda as qualidades de Walter Carneiro Júnior na condução da gestão pública relacionada ao corpo técnico da empresa, que conta com mais de 1.400 colaboradores que atuam desde a sua sede, na Capital, e em suas 68 unidades consumidoras.

“A forma com que ele tratou os funcionários de carreira da empresa. A forma educada e elegante, a cobrança, levantar o destino para que as pessoas do quadro da empresa efetivamente mostrem a qualidade que eles têm para fazer uma Sanesul séria, trabalhadora e eficiente, isso tem em todas as cidades do estado de Mato Grosso do Sul, que a Sanesul é a gestora”, acrescentou.

O deputado tucano falou ainda sobre o futuro político do advogado, cuja principal base eleitoral é Dourados, segunda maior cidade do Estado.

“Então, quero dizer que ele está saindo para uma empreitada nova. Essa outra empreitada ele tem todos os requisitos. Eu quero estar junto ajudando ele, levando o nome dele junto comigo nessa caminhada. E caso tenha êxito, ele será, na minha visão, um deputado federal dos mais competentes e atuantes para ajudar Mato Grosso do Sul e o Brasil”, colocou Zé Teixeira.

Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país

0

Meta é imunizar 76,5 milhões de pessoas até 3 de junho

Começa nesta segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 76,5 milhões de pessoas até o dia 3 de junho, data prevista para encerramento da campanha.Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o paísVacinação contra a gripe começa hoje em todo o país

Segundo a pasta, 80 milhões de doses da vacina Influenza trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan e eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, estarão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Etapas

Para evitar surtos da doença, que pode sobrecarregar os serviços de saúde e até levar à morte, a pasta alerta para a importância da vacinação dos grupos prioritários.

A campanha nacional ocorrerá em duas etapas. Na primeira, de hoje a 2 de maio, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A segunda, que vai de 3 de maio a 3 de junho, tem como público-alvo crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.

No caso das crianças de 6 meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina influenza ao longo da vida, deve-se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022. Para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda aplicação da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.

Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Após 01 ano de instalação de biodigestor, produtores rurais comemoram economia com gás de cozinha e equilíbrio de preço

0

Há cerca de 1 ano, o Programa Amigos do Campo do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) iniciou o serviço técnico de instalação e montagem de biodigestor artesanal para pequenos produtores rurais de Três Lagoas.

Comprovando os resultados positivos desse engenho, no início desta semana a equipe de Agronegócio da SEMEA voltou ao sítio do casal Edna e Edinaldo, no Assentamento Palmeira, onde foi montado o primeiro biodigestor com apoio do Programa. Inseridos na Agricultura Familiar, eles produzem frutas, verduras, óleos de coco, mamona, leite e derivados.

Conforme a produtora, o experimento foi muito favorável à produção de suas hortaliças e reduziu significativamente o gasto com o gás de cozinha. “Antes de instalar o biodigestor eu comprava um botijão de gás por mês. Em 12 meses, compramos apenas duas vezes, graças ao gás gerado aqui. Além disso, o biofertilizante propiciou o aumento das nossas frutas e verduras”, explicou Edna.

Ela complementa dizendo que esta economia reflete também nas vendas de seus produtos. “Todos sabemos que está tudo muito caro, principalmente o gás. Mas estamos conseguindo compartilhar esta economia com os nossos clientes, já que a produção dos nossos hortifrútis e óleos agora conta com estas alternativas sustentáveis. Agradeço à equipe de Agronegócio por todo apoio que nos presta até hoje”, completou.

O então secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, acompanhou a visita e destacou os objetivos do Programa. “O Amigos do Campo foi criado justamente para oferecer apoio ao pequeno produtor rural, tendo equipe técnica completa e equipamentos para realizar serviços que demandariam investimento financeiro, alguns de alto custo. O apoio na instalação e montagem do biodigestor artesanal destaca bem o aproveitamento de materiais reutilizáveis, o aproveitamento da matéria-prima encontrada na propriedade e a economia com gás GLP”, refletiu.

Semana de tempo quente e seco em grande parte de Mato Grosso do Sul

0

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite em Três Lagoas

A semana em Mato Grosso do Sul será de tempo firme em quase todas as áreas. A meteorologia indica temperaturas elevadas, baixa umidade relativa do ar, e chance de pancadas isoladas de chuva. 

Entre esta segunda-feira (04) e terça (05) a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) indica probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades isoladas devido ao avanço de uma frente fria oceânica no centro sul e sul da região pantaneira. No restante do Estado o sol brilha forte com variação de nuvens devido a atuação de uma circulação anticiclônica que favorece o tempo quente e seco.

São esperadas temperaturas entre 21°C e 30°C para a região sudoeste, 24°C e 34°C para a região pantaneira, 23°C e 35°C para a região leste, 22°C e 32°C para a parte norte e na capital entre 22°C e 31°C. Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar entre 20% e 40% principalmente nas regiões norte e nordeste. 

Para quarta (06) e quinta-feira (07) o Cemtec aponta tendência de tempo firme para maior parte do Estado, exceto no extremo sul onde ainda podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas.  As temperaturas podem ficar entre 21°C e 32°C na região sudoeste, 24°C e 35°C nas regiões pantaneira e leste, 22°C e 33°C no norte e entre 22°C e 33°C na capital. O tempo fica seco com umidade do ar baixa entre 25% e 40% principalmente nas regiões nordeste e norte da região pantaneira.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Ricardo Ojeda

Casal de Três Lagoas, supera limites do corpo percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela

0

Os peregrinos Wesley Ivete Mendonça, saíram de Porto em Portugal e passam sete dias caminhando até chegar em Santigo de Compostela, na Espanha, onde receberam certificação pela façanha

Imagina você fazer uma caminhada de mais de 120 quilômetros, passando por todo tipo de terreno, subidas íngremes, frio e calor. Onde terá que superar seus limites, as dores no corpo, bolhas nos pés e muito cansaço, mas muito mesmo.

Pois bem! O casal três-lagoense, Wesley e Ivete Mendonça colocou seu limite à prova, percorrendo da cidade de Porto em Portugal à cidade de Santiago da Compostela, na Espanha. Por telefone, o Perfil News falou com Wesley Mendonça, diretor do Grupo Agitta que está descansando em Portugal, após caminhar durante sete dias, os 142 quilômetros que separas as duas cidades.

Casal de Três Lagoas, supera limites do corpo percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela

Ainda com a voz emocionada, Wesley disse que jamais imaginava conseguir completar a prova. Eu e a Ivete superamos nossos limites, completando o percurso caminhando uma média de 20 quilômetros por dia. Para isso, ele disse que foi preciso muita fé e determinação! Porém a peregrinação valeu a pena cada minuto, cada quilômetro percorrido. As lindas paisagens, as pessoas de vários países que seguem na mesma direção e com o mesmo propósito: Fé e superar os limites do corpo.  

Casal de Três Lagoas, supera limites do corpo percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela

Outro fator determinante que ajudou o casal durante o percurso foi as instruções que conseguiu pela internet, como o tipo de calçado (tênis apropriado), meias e o peso das mochilas que não pode ser mais que 10% do seu peso.  

Casal de Três Lagoas, supera limites do corpo percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela

Conforme relatos divulgados em publicações em sites específicos, o Caminho de Santiago de Compostela é, como a maioria dos que já o fizeram dizem, especial. Muito! Caminhar distâncias que você jamais imaginou, por seu corpo, mente e espírito à prova, conhecer gente do mundo todo e conhecer a si mesmo. Pode parecer loucura, mas existe uma magia durante o trajeto e coisas acontecem para quem está aberto a recebê-las.

Casal de Três Lagoas, supera limites do corpo percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela

No sétimo dia de caminhada, o casal Wesley e Ivete entraram na cidade e na frente da famosa igreja registraram o inesquecível momento. Mas, ao mais importante dessa façanha é o certificado, espécie de um diploma que registra a caminhada até Santiago.

De acordo com algumas publicações, ao começar o caminho você ganha um anjo que te acompanha e te protege o tempo todo, te auxilia nas tomadas de decisões e proporciona alguns “milagres” (e o caminho está cheio de histórias incríveis).

Casal de Três Lagoas, supera limites do corpo percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela

O trajeto está cheio de descobertas, de surpresas, de encontros e desencontros. Momentos especiais surgem a todo instante. Como após cada subida sacrificante, pois aquela vista de tirar o fôlego te espera como recompensa e você só pode tê-la se encarar cada passo montanha acima.

Em cada parada no bar para o almoço, um café ou mesmo apenas em busca de uma cadeira por 10 minutos, uma pessoa diferente te espera para compartilhar histórias, experiências e sorrisos.  

Com o trajeto devidamente percorrido em com a certificação em mãos, o casal agora está na linda cidade de Porto, que fica na região costeira no noroeste de Portugal conhecida pelas pontes imponentes e pela produção de vinho do Porto.

Casal de Três Lagoas, supera limites do corpo percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela

“O bicho conhece o coração do homem”, diz deputado que ficou cara a cara com duas onças

0

Deputado pelo MS, João Henrique (PL), autor da Lei da Onça esteve na sexta-feira (1) no Instituto Onça-Pintada, onde foi discutir o projeto com o Biólogo Leandro Silveira, diretor do IOP

No início do mês passado, o deputado João Henrique (PL) apresentou o Projeto de Lei 52/2022, denominado Lei da Onça. O projeto tem o objetivo de proteger e preservar, felinos; onça-pintada, a onça-parda, ou qualquer outro animal da espécie felino silvestre que venha a abater a criação (bovino, bufalino, equino e asinino) das pequenas e grandes propriedades rurais.

A Lei da Onça prevê indenização aos produtores rurais que tiverem animais abatidos por onças. De acordo com o deputado João Henrique, o projeto possui recursos que pode evitar o abate de felinos pelos fazendeiros para defender sua criação.

Devido o ataque dos felinos aos animais, os criadores são prejudicados, já que os prejuízos não são ressarcidos. Caso a lei seja aprovada, essa situação vai mudar e caberá ao Estado indenizar o produtor rural após a ocorrência for devidamente comprovada. O projeto prevê um prazo de 60 dias para o governo fazer o repasse em dinheiro.  Caso seja constatado um registro fraudulento de animal supostamente abatido para obter vantagem, o responsável será multado em 10 vezes o valor da indenização e ainda será excluído do programa.

“O bicho conhece o coração do homem”, diz deputado que ficou cara a cara com duas onças

Para colher mais informações para robustecer o projeto, o deputado esteve na sexta-feira, 01/04, em Mineiros (Goiás), no Instituto Onça-Pintada (IOP), onde ficou o dia inteiro conversando com o Biólogo, Leandro Silveira, presidente do instituto.

Conforme informa a página da entidade que foi criada para proteção aos felinos, o objetivo do Instituto Onça-Pintada é conservar a espécie vivendo em harmonia em seu ambiente. Aprimorar o conhecimento sobre a espécie, as ameaças que ela sofre, sobre o que pode ser feito no intuito de contribuir para solucionar os problemas que afetam diretamente à sua conservação.

Ainda no site do IOP diz que a proteção aos felinos não deveria ser vista ou entendida como um dever e uma obrigação de ambientalistas, mas sim de todos os segmentos da sociedade. Somos humildes porta-vozes desta causa e convidamos você a fazer parte deste grande desafio.

Ao Perfil News, o deputado, teve a oportunidade de ficar cara a cara com duas onças adultas, (Odara e da Mamba), disse que não foi difícil encontrar coragem. “O bicho conhece o coração do homem”, sintetizou.

O vídeo do deputado ao lado de Leandro Silveira foi publicado nas páginas das redes sociais do IOP, viralizando imediatamente, já que o instituto possui milhões de seguidores, que elogiaram a iniciativa do deputado Sul-mato-grossense. “É urgente e fundamental a preservação das onças seja qual for o bioma. Elas representam a nossa fauna, respeito e proteção aos nossos animais. Eles merecem, e muito!!!! Parabéns pela iniciativa!!”, postou uma seguidora, seguidos de mais de 600 comentários, além de 2,1 mil compartilhamentos.

Em sua página, o deputado também publicou o mesmo vídeo, seguido do comentário: “O amor que eu tenho pelo Pantanal, pelos bichos, me levaram até o IOP, em Goiás. O Leandro e toda sua família, seus amigos e seus bichos me receberam com muito carinho. A responsabilidade e o aprendizado só aumentaram, tem muita coisa que só conhece quem tem um filho felino de grande porte!

A Lei da Onça vai e precisa avançar, ensinando mais sobre direito compensatório, de manejo sustentável e o pagamento legítimo por serviços ambientais prestados! O Brasil é o país que mais preserva e que mais ama e respeita sua fauna! Dias de glória com as lambidas e mordidas carinhosas da Odara e da Mamba.”

Polícias Civil e Militar de Ribas encontram casal de gêmeos de 5 anos que estavam desaparecidos

0

Todos pensavam que crianças estavas desaparecidas, porém na realidade elas estavam com o avô, enquanto o pai das crianças, se curava de uma ressaca achava que elas tinham desaparecidos e acionou a polícia

Na noite deste sábado (02/04/22) a Polícia Militar foi informada sobre o desaparecimento de um casal de gêmeos de apenas 5 anos de idade no bairro boa vista. Segundo o pai das crianças, ele havia ido a um bar beber e voltou para casa indo dormir, e que as crianças estavam na casa. Porém, em dado momento o pai teria acordado e notado a falta das crianças.

As informações foram repassadas e a PM e a PC iniciaram diversas diligências em conjunto e novas informações foram aparecendo. Mas havia divergências nos relatos do pai das crianças e do irmão mais velho de 16 anos, e tais divergências chamaram a atenção das equipes policiais.

Após diversas buscas e informações colhidas, foi dada voz de prisão ao pai das crianças e ele foi encaminhado à delegacia. Durante a confecção do boletim de ocorrência, o avô das crianças apareceu com elas na delegacia, informando que as crianças haviam sido levadas a ele pela mãe da namorada do irmão mais velho dos gêmeos.

A princípio, após voltar do bar embriagado, o pai das crianças discutiu com o filho mais velho e sua namorada, e posteriormente foi dormir. A moça, então levou as crianças para a casa de sua mãe para que fossem cuidadas. Assim, pela falta de comunicação entre as partes, o pai não sabia do paradeiro dos filhos e achou que eles haviam sumido.

Os fatos apresentam várias controvérsias, assim, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os fatos, o pai foi preso pelo crime de abandono de incapaz e as crianças foram liberadas a ficarem com o avô. As investigações continuam.

Chaves do Hospital Regional são entregues ao diretor do Instituto Acqua

0

Estado e Município, representando pelo secretário estadual de Saúde e o prefeito de Três Lagoas entregaram no sábado as chaves do Hospital Regional para a empresa que fará gestão da Unidade

Está cada vez mais próxima a inauguração do Hospital Regional de Três Lagoas. Tanto que, no sábado (02), foi realizada a solenidade de assinatura de contrato e entrega de chaves para a OS (Organização Social) Instituto Acqua – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental, que será responsável pela gestão da unidade regional.

Chaves do Hospital Regional são entregues ao diretor do Instituto Acqua

De acordo com o representante da empresa Samir Siviero, no dia 15 de junho será iniciada as atividades do Hospital. O Instituto Acqua também é responsável pela gestão dos hospitais regionais das cidades de Dourados e Ponta Porã.

AUTORIDADES

Além do Prefeito Angelo Guerreiro, diversas autoridades municipais e estaduais tiveram presente no ato de entrega, como o secretário de Estado de Saúde – Flavio Costa Britto Neto; Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica – Eduardo Rocha, o Prefeito da cidade de Inocência Antonio da Cofapi, vereadores da Câmara Municipal, secretários da Administração Municipal, sociedade civil e estudantes de medicina da UFMS.

Angelo Guerreiro ressaltou que este dia é esperado por todos, um dia que representa vitória, na luta diária para ter uma saúde de qualidade e excelência. “Nós nos esforçamos e chegamos a 80%, tivemos um retrocesso, voltamos para 60%, por conta da Pandemia, mas estamos lutando nesta engrenagem com governo estadual e hoje representa mais um passo no nosso caminho”.

“Vamos iniciar a próxima etapa e queremos em breve ver nosso hoje alunos de medicina trabalhando neste Hospital que será referência para a região”, ressaltou Guerreiro.

Elaine Furio, secretária municipal de Saúde (SMS): “Hoje é um dia muito importante, pois esse hospital vem para encurtar distâncias, não só dos nossos pacientes que viajam para outras cidades, mas também das cidades vizinhas”.

IMPASSES

O presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, explanou que acompanha de perto as obras do hospital, pois faz parte do grupo de estudo que viabilizou a construção da unidade e foram vários impasses até a data de hoje, enfrentando problemas sociais, financeiros, como os que tiveram com a antiga empreiteira e a Pandemia.

“Somos uma cidade pequeninha, então sempre que nossos pacientes necessitam de atendimento percorremos uma distância de cerca de 400km, muito sofrimento para os pacientes, mas agora teremos este hospital como nossa base”, ressaltou o prefeito de Inocência.

Chaves do Hospital Regional são entregues ao diretor do Instituto Acqua

DIA IMPORTANTE

Em seu segundo dia como secretário de Estado de Saúde, Flávio externou a felicidade de participar de um dia tão importante e poder anunciar que já foi autorizado o início das obras da próxima fase, do Bloco C, com valor estimado de R$ 18 milhões e 186 leitos.

Chaves do Hospital Regional são entregues ao diretor do Instituto Acqua

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, no uso da sua palavra lembrou que no ano de 2011 iniciou o sonho de trazer curso de medicina, em 2014 o sonho foi realizado. “Me lembro que no segundo ano os alunos não tinham onde estagiar e a partir disso começamos a luta pela construção deste local que atende como Hospital Regional, mas já vamos iniciar o processo para se tornar um hospital universitário”, informou o secretário.

Organização da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA 2 recebeu elogios das autoridades

0

Essa é a primeira formatura organizada pela CPA-2, que teve até jantar e baile de gala em Três Lagoas

Após meses de intensa atividades, enfim os 58 alunos d da 36ª Turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, do polo da CPA-2, enfim chegaram à reta final com muita vibração e energia.

Organização da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA 2 recebeu elogios das autoridades

Agora eles já estão incorporados aos quadros da Polícia Miliar de Mato Grosso do Sul, onde serão distribuídos aos batalhões e companhias, conforme determinação do comandante do CPA-2, Coronel Gil Alexandre.

Organização da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA 2 recebeu elogios das autoridades

SHOW DE ORGANIZAÇÃO

Mas, voltando à solenidade de formatura, os militares deram um show de ordem e organização, durante o evento realizado na sede do 2º BPM.  Os soldados, entraram marchando e cantando a canção da PMMS, orquestrada pela Banda Marcial Cristo Redentor sob regência do maestro Carlos Relíquias e foram acompanhados pelos demais militares presentes na solenidade, um momento de muita emoção entre o público que prestigiava o evento que contou com a presença de amigos e familiares dos formandos, comemorando juntos este dia de glória que ficará marcado na memória.

Organização da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA 2 recebeu elogios das autoridades

AUTORIDADES

Também estiveram presentes diversas autoridades Militares e dos poderes Legislativo, Judiciário, Executivo, amigos da corporação que contribuíram na realização do evento, Comandantes de Unidades que compõem a Área do CPA-2 além da Comandante do 6º BPM em Corumbá, TC QOPM Letícia Raquel Lopes Ramos, que contribuiu grandemente no início da formação do curso, enquanto ela era comandante da 4ªCIPM em Chapadão do Sul.

Organização da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA 2 recebeu elogios das autoridades

Presente na solenidade, o Secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira (foto acima) destacou a importância das Forças Policiais, do aumento do efetivo e da valorização das carreiras; o Comandante do Cpa-2 e Diretor do Polo manifestou sua satisfação com todo o aporte e estrutura empenhados na formação dos novos soldados, e lembrou que este é o primeiro curso de formação dirigido pelo CPA-2.

SUPERAÇÃO ALCANÇADA

O orador da turma, Soldado QPPM EVANDRO da Silva Santos, pode impactar a todos os presentes com palavras de gratidão que expressaram o tamanho da superação alcançada por todos os formandos ao longo dos 8 (oito) meses do Curso de Formação.

A solenidade também foi marcada pelas homenagens, primeiramente a família do SGT Luiz Antonio Esperança (in memorian) que batizou a 36ª Turma do CFSd, a todos os colaboradores da PMMS, que contribuíram para a formação dos novos Soldados, ao efetivo do corpo de alunos, e além dessas destacamos as oferecidas aos três primeiros colocados no mérito intelectual do Curso Soldado QPPM Luan Carlos Vieira NOBRE, destaque em 1º lugar, Soldado QPPM PATRICK dos Santos Moura em 2º lugar e a Soldado QPPM NAIANE Vieira Garcia em 3º lugar.

HOMENAGEADOS

Também receberam as merecidas homenagens o Padrinho da Turma, senhor Ângelo Guerreiro, Prefeito Municipal de Três Lagoas, a Madrinha da Turma, senhora Sueli Tranin, o Diretor do Polo de ensino Coronel QOPM Gil Alexandre da Rocha e o Subdiretor TC QPPM Paulo Ribeiro dos Santos.

Presidindo no evento o Comandante Geral da PMMS, Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez, ressaltou a importância de sempre manter acesa a vivacidade da tropa, o orgulho e o amor a missão, ressaltou a importância que o Governo do Estado dá a Segurança Pública com a valorização das carreiras, aquisição de fardamento, equipamentos e viaturas.

A noite foi realizado um jantar e baile de gala que aconteceu no recinto do Papillon Buffet, onde os militares formando, em trajes de gala puderam descontrair, junto com a família, amigos e convidados em uma noite inesquecível.

A organização do evento estava impecável, até a decoração do ambiente recebeu comentários de elogios do público presente.

Confira na galeria abaixo:

Organização da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA 2 recebeu elogios das autoridades

Jeferson Bezerra é nomeado presidente estadual do Agir36 e mira eleições deste ano

0

A decisão foi tomada recentemente pelo diretório nacional do partido que tem o advogado e jornalista, Daniel Sampaio Tourinho, como principal liderança

Redação MGS News

Em véspera do encerramento do período de ‘janela partidária’, o jornalista Jeferson Bezerra foi designado ao cargo de presidente estadual do Agir36 – antigo PTC (Partido Trabalhista Cristão), em Mato Grosso do Sul.

A decisão foi tomada recentemente pelo diretório nacional do partido que tem o advogado e jornalista, Daniel Sampaio Tourinho, como principal liderança.

Encarregado de preparar o Agir36 no Estado para as eleições que acontecem em outubro, Jeferson pretende definir, com diretório regional, os nomes que serão colocados nas disputas.

A legenda deve lançar nove candidatos a deputado federal e 20 postulantes a deputado estadual, além de um candidato ao Senado.

Jeferson Bezerra já foi candidato a vereador em 2016 e em 2020 disputou a eleição para prefeitura de Dourados.  Agora, assume o desafio de guiar o Agir36 no pleito eleitoral de 2022

1º BR//MS Marathon Racing atrai mais de 200 participantes em Brasilândia

0

Evento tem apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Brasilândia; 30 competidores local estão participando da prova

A sede da Associação Recreativa União foi palco para a largada e chegada do 1º BR//MS Marathon Racing, que acontece neste domingo, dia 03 de abril.

A prova é organizada pela Associação dos Ciclistas de Brasilândia BR//MS, junto com a Federação de Ciclismo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Brasilândia.

Após a prova, a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer servirá um almoço na sede da Associação Recreativa União.

O valor da pulseira é de R$ 30,00 e a população geral está convidada. Toda a renda será revertida para a entidade.

A prefeitura e a organização do evento parabenizaram a participação dos ciclistas da cidade e região!

#brasilandiams #ciclismo #marathonracing

Guerreiro participa da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA-2 de TL e recebe homenagem

0

O prefeito destacou que tem muito orgulho de fazer parte dessa gestão que faz constantemente investimentos na Segurança Pública

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou na sexta-feira (01) da Solenidade de Formatura da 36ª Turma do Curso de Formação De Soldados DA PMMS, Polo CPA-2 (Comanda de Policiamento de Área (CPA II) de Três Lagoas, Turma “SGT Antônio Luiz esperança (in memoriam) ”, na sede do 2º Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).

Além dos familiares dos formandos, várias autoridades Militares e dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo estiveram presentes: secretário de Justiça e Segurança Pública – Antonio Carlos Videira; secretário de Estado – Eduardo Rocha, comandante geral da PMMS, coronel QOPM- Marcos Paulo Gimenez, vereadores de Câmara Municipal de Três Lagoas e secretário da Administração Municipal.

Guerreiro participa da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA-2 de TL e recebe homenagem

Padrinho de honra da 36º Turma, Guerreiro foi homenageado na cerimônia, juntamente com a madrinha Sueli Tranin, o Diretor do Pólo de ensino Coronel QOPM Gil Alexandre da Rocha e o Subdiretor TC QPPM Paulo Ribeiro dos Santos.

Guerreiro parabenizou todos formados e salientou que é uma honra participar deste momento tão importante na vida de cada um, dia que ficará marcado na história deles para sempre. O prefeito destacou que tem muito orgulho de fazer parte dessa gestão que “faz constantemente investimentos na Segurança Pública tornando nosso Mato Grosso do Sul um dos estados mais seguros para se viver”, concluiu.

Guerreiro participa da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA-2 de TL e recebe homenagem

Em seu discurso o Secretário de Estado Eduardo Rocha, que representou o Governador Reinaldo Azambuja, trouxe boas notícias para o setor que receberá novos investimentos, com aquisição de computadores e drones para melhorar a performance do trabalho dos militares.

Guerreiro participa da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA-2 de TL e recebe homenagem

O Secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, agradeceu a dedicação dos responsáveis na formação da nova turma e destacou que é preciso valorizar a carreira desses profissionais responsáveis pela segurança das nossas famílias.

Por fim, o Comandante Geral da PMMS, Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez, parabenizou os formandos e lembrou que é preciso sempre manter ativa essa energia e empenho que a tropa mostrou durante a cerimônia de abertura. “É muito bom ver o ímpeto de uma turma como esta, que demonstra o orgulho e amor em ser Militar. 

Guerreiro participa da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA-2 de TL e recebe homenagem

Ao todo foram formados 58 novos soldados que irão atuar no Município e região, esse é o primeiro curso de formação dirigido pelo CPA-2. A cerimônia também contou com homenagem para os três primeiros colocados no mérito intelectual do Curso Soldado, são eles: 1º lugar, Soldado QPPM Luan Carlos Vieira Nobre, em 2º lugar QPPM Patrick dos Santos Moura e em terceiro a Soldado QPPM Naiane Vieira Garcia.

O orador da turma, Soldado QPPM Evandro da Silva Santos, discursou emocionado e disse nunca se esquecer do dia 19/07/2011, há exatos 8 meses e 13 dias, quando foi dado início ao sonho de se tornar Militar. “Não foi fácil durante este tempo, aprendemos muito tivemos um árduo caminho, mas enfim o grande dia chegou”, finalizou.

A cerimônia foi encerrada com o ritual de “Fora De Forma” pelos formados.

Operação da PF prende, no interior de SP, uma das lideranças de facção criminosa

0

Homem estava foragido há cinco anos e tem condenações que chegam a quase 50 anos de prisão

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Força Tática da Polícia Militar de Limeira/SP prendeu, na madrugada de sábado (2/4), um dos líderes de organização criminosa voltada para o tráfico internacional de armas e drogas, entre outros crimes conexos.

O homem estava foragido desde 2017 e, após um trabalho minucioso de investigação da PF, o local onde ele se escondia foi identificado e o criminoso preso na cidade de Limeira, interior de São Paulo.

Natural de Campo Grande, o preso possui três condenações por crimes como tráfico internacional de armas e drogas, além de associação para o tráfico. Somadas, as penas chegam a quase 50 anos de prisão.

Operação da PF prende, no interior de SP, uma das lideranças de facção criminosa

As investigações revelam que a principal atuação dele era em operações ligadas ao tráfico na Bolívia, de onde adquiria grandes quantidades de cocaína, tendo como finalidade exportar para países da Europa. Parte da droga também era distribuída no Brasil.

No momento da prisão, o criminoso – de 49 anos – apresentou documentos falsos aos policiais. Segundo as investigações, além de ocupar posição de destaque na facção, ele teria grande proximidade com um importante líder da organização, preso em Moçambique em Abril de 2020 e responsável pelo envio de drogas para vários países da Europa e África.

(*) Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

PP ganha reforço com adesões de Walter Carneiro Júnior e Walter Carneiro pai

0

Willams Araújo

O PP (Progressistas) ganhou nesta sexta-feira (1) mais um importante reforço em torno da composição da chapa de candidatos a cargos proporcionais visando às eleições deste ano, com a adesão do ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior.

Pré-candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2 de outubro, Waltinho Carneiro, como é popularmente conhecido, assinou a ficha de filiação ao partido nesta tarde durante ato político ocorrido na sede do partido, em Campo Grande, com a presença da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e outras lideranças políticas, entre as quais, os deputados estaduais Gerson Claro (PP), Evander Vendramini e Barbosinha (PP).  

PP ganha reforço com adesões de Walter Carneiro Júnior e Walter Carneiro pai

Com principal base eleitoral em Dourados, Walter Carneiro Júnior se desligou esta semana do cargo de diretor-presidente da Sanesul, em obediência ao prazo de desincompatibilização (Lei Complementar nº 64/90) a fim de postular cargo eletivo.

A filiação de Waltinho Carneiro faz parte de uma articulação envolvendo os principais expoentes do partido no Estado, entre os quais Tereza Cristina, pré-candidata ao Senado, que assumiu o comando do PP em Mato Grosso do Sul com aval do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Com as novas adesões, o partido se fortalece com objetivo de pavimentar a pré-candidatura de Eduardo Riedel ao governo de Mato Grosso do Sul, pelo PSDB, com apoio do governador Reinaldo Azambuja e outras forças políticas estaduais.

O PP foi um dos partidos que mais cresceram em termos de representatividade, tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O projeto do grupo político é montar uma chapa proporcional competitiva capaz de eleger uma boa bancada nas duas casas legislativa e ainda Tereza Cristina como senadora. 

Além de Walter Carneiro Júnior, o PP deve lançar como candidato ao cargo o deputado federal Luiz Ovando, também recém filiado, o ex-senador Pedro Chaves, o ex-vereador de Campo Grande, João Rocha, a ex-subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, Tenente Katia, entre outros nomes.

WALTER BENEDITO CARNEIRO

Outra forte aquisição do Progressista em torno dessa nova reconfiguração política foi à filiação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado estadual Walter Benedito Carneiro, egresso no PTB, partido no qual militou por mais de 30 anos.

Político conceituado até hoje e de expressiva liderança no cenário estadual, Walter Carneiro, que é pai de Waltinho, estava no PTB de Getúlio Vargas desde 1986, legenda da qual foi presidente estadual em 1991 e depois secretário-geral da Executiva Regional em MS.

Biblioteca Municipal é nova parceira da SEJUSP para implantação do Projeto Remição pela Leitura em Três Lagoas

0

Encontro aconteceu no início desta semana

Nesta semana, no dia 28, foi realizada na sede da Diretoria de Cultura reunião com os membros da Comissão do Projeto de Remição de Pena através da Leitura, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (SEJUSP).

A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), através da Biblioteca Municipal Rosário Congro, integra a Comissão que é formada também por membros da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Sociedade de Eubiose de Três Lagoas.

O objetivo do encontro foi alinhar a padronização das atividades destinadas à remição de pena através da leitura que será implantado pela primeira vez na cidade, no Estabelecimento penal feminino de Três Lagoas.

Operação Nova Aliança no Paraguai ‘detona’ 748 toneladas de maconha

0

No ano passado, a Operação Nova Aliança erradicou 5.401 toneladas de maconha – um recorde em relação aos anos anteriores

A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) concluíram, nesta sexta-feira (1º), a 30ª fase da Operação Nova Aliança.

O objetivo da operação era erradicar a produção de maconha no país vizinho. Em 10 dias de missão em campo, a atuação conjunta dos dois países conseguiu tirar de circulação 748 toneladas de maconha.

Para isto, foram erradicados 246 hectares de plantações de Cannabis, produzidas em território paraguaio, principalmente na região de Amambai, norte do Paraguai. Além dos plantios ilegais, 10.283 quilos da droga já pronta para venda e 81 acampamentos, utilizados como apoio dos criminosos, também foram destruídos.

Helicópteros das duas forças policiais foram utilizados para facilitar o reconhecimento das áreas e o descolamento das tropas, que contaram com quase 100 homens. Peritos da PF também fizeram parte da missão. O trabalho in loco visa apurar a estimativa de produção ilegal da droga e as principais espécies utilizadas pelos criminosos.

Esta foi a segunda etapa da Operação Nova Aliança este ano. Na primeira, realizada no fim de fevereiro, mais de 850 toneladas de maconha foram erradicadas – totalizando mais de 1.600 toneladas até o momento. Ainda estão previstas mais quatro fases da ação, entre Brasil e Paraguai, em 2022.

No ano passado, a Operação Nova Aliança erradicou 5.401 toneladas de maconha – um recorde em relação aos anos anteriores. Em 2020, 1.190 toneladas foram destruídas; e em 2019, 3.430 toneladas.

A cooperação internacional com a Polícia Federal faz parte da estratégia do Paraguai no combate ao crime organizado para erradicar a produção de plantios de maconha. O intuito é atacar o plantio da droga antes que ela chegue ao mercado brasileiro. Isso porque cerca de 90% das drogas plantadas no Paraguai são destinadas ao Brasil.

Em Três Lagoas, Guerreiro autoriza início da 1ª etapa das obras de pavimentação asfáltica e drenagem no bairro Quinta da Lagoa

0

A obra faz parte do Programa do “Cidade em Obras”, que traz em foco a infraestrutura urbana

O Prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com os Secretários Municipais e vereadores de Três Lagoas realizaram na manhã desta sexta-feira (1º), a Ordem Serviço que autoriza o início das obras da 1ª etapa de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro Quinta da Lagoa.

A obra faz parte do Programa do “Cidade em Obras”, que traz em foco a infraestrutura urbana, em diversas vias em bairros da cidade, seguindo o compromisso com o desenvolvimento do Município com melhorias na infraestrutura como drenagem e pavimentação em diversas regiões.


A primeira etapa vai contemplar a pavimentação, drenagem subterrânea, construção de meio fio/sarjeta com bocas de lobo que farão a captação das águas pluviais entre os quadriláteros das Avenidas Rosário Congro, Capitão Olinto Mancini, João Thomes e Ranulpho Marques Leal.


A obra será executada pela Noromix Concreto S/A, tem o prazo de 12 meses para ser concluída e está orçada em R$ 13.074.452,91.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.