28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Início Site Página 1968

Jeferson Bezerra é nomeado presidente estadual do Agir36 e mira eleições deste ano

0

A decisão foi tomada recentemente pelo diretório nacional do partido que tem o advogado e jornalista, Daniel Sampaio Tourinho, como principal liderança

Redação MGS News

Em véspera do encerramento do período de ‘janela partidária’, o jornalista Jeferson Bezerra foi designado ao cargo de presidente estadual do Agir36 – antigo PTC (Partido Trabalhista Cristão), em Mato Grosso do Sul.

A decisão foi tomada recentemente pelo diretório nacional do partido que tem o advogado e jornalista, Daniel Sampaio Tourinho, como principal liderança.

Encarregado de preparar o Agir36 no Estado para as eleições que acontecem em outubro, Jeferson pretende definir, com diretório regional, os nomes que serão colocados nas disputas.

A legenda deve lançar nove candidatos a deputado federal e 20 postulantes a deputado estadual, além de um candidato ao Senado.

Jeferson Bezerra já foi candidato a vereador em 2016 e em 2020 disputou a eleição para prefeitura de Dourados.  Agora, assume o desafio de guiar o Agir36 no pleito eleitoral de 2022

1º BR//MS Marathon Racing atrai mais de 200 participantes em Brasilândia

0

Evento tem apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Brasilândia; 30 competidores local estão participando da prova

A sede da Associação Recreativa União foi palco para a largada e chegada do 1º BR//MS Marathon Racing, que acontece neste domingo, dia 03 de abril.

A prova é organizada pela Associação dos Ciclistas de Brasilândia BR//MS, junto com a Federação de Ciclismo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Brasilândia.

Após a prova, a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer servirá um almoço na sede da Associação Recreativa União.

O valor da pulseira é de R$ 30,00 e a população geral está convidada. Toda a renda será revertida para a entidade.

A prefeitura e a organização do evento parabenizaram a participação dos ciclistas da cidade e região!

#brasilandiams #ciclismo #marathonracing

Guerreiro participa da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA-2 de TL e recebe homenagem

0

O prefeito destacou que tem muito orgulho de fazer parte dessa gestão que faz constantemente investimentos na Segurança Pública

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou na sexta-feira (01) da Solenidade de Formatura da 36ª Turma do Curso de Formação De Soldados DA PMMS, Polo CPA-2 (Comanda de Policiamento de Área (CPA II) de Três Lagoas, Turma “SGT Antônio Luiz esperança (in memoriam) ”, na sede do 2º Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).

Além dos familiares dos formandos, várias autoridades Militares e dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo estiveram presentes: secretário de Justiça e Segurança Pública – Antonio Carlos Videira; secretário de Estado – Eduardo Rocha, comandante geral da PMMS, coronel QOPM- Marcos Paulo Gimenez, vereadores de Câmara Municipal de Três Lagoas e secretário da Administração Municipal.

Guerreiro participa da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA-2 de TL e recebe homenagem

Padrinho de honra da 36º Turma, Guerreiro foi homenageado na cerimônia, juntamente com a madrinha Sueli Tranin, o Diretor do Pólo de ensino Coronel QOPM Gil Alexandre da Rocha e o Subdiretor TC QPPM Paulo Ribeiro dos Santos.

Guerreiro parabenizou todos formados e salientou que é uma honra participar deste momento tão importante na vida de cada um, dia que ficará marcado na história deles para sempre. O prefeito destacou que tem muito orgulho de fazer parte dessa gestão que “faz constantemente investimentos na Segurança Pública tornando nosso Mato Grosso do Sul um dos estados mais seguros para se viver”, concluiu.

Guerreiro participa da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA-2 de TL e recebe homenagem

Em seu discurso o Secretário de Estado Eduardo Rocha, que representou o Governador Reinaldo Azambuja, trouxe boas notícias para o setor que receberá novos investimentos, com aquisição de computadores e drones para melhorar a performance do trabalho dos militares.

Guerreiro participa da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA-2 de TL e recebe homenagem

O Secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, agradeceu a dedicação dos responsáveis na formação da nova turma e destacou que é preciso valorizar a carreira desses profissionais responsáveis pela segurança das nossas famílias.

Por fim, o Comandante Geral da PMMS, Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez, parabenizou os formandos e lembrou que é preciso sempre manter ativa essa energia e empenho que a tropa mostrou durante a cerimônia de abertura. “É muito bom ver o ímpeto de uma turma como esta, que demonstra o orgulho e amor em ser Militar. 

Guerreiro participa da formatura da 36ª turma de soldados da PMMS/CPA-2 de TL e recebe homenagem

Ao todo foram formados 58 novos soldados que irão atuar no Município e região, esse é o primeiro curso de formação dirigido pelo CPA-2. A cerimônia também contou com homenagem para os três primeiros colocados no mérito intelectual do Curso Soldado, são eles: 1º lugar, Soldado QPPM Luan Carlos Vieira Nobre, em 2º lugar QPPM Patrick dos Santos Moura e em terceiro a Soldado QPPM Naiane Vieira Garcia.

O orador da turma, Soldado QPPM Evandro da Silva Santos, discursou emocionado e disse nunca se esquecer do dia 19/07/2011, há exatos 8 meses e 13 dias, quando foi dado início ao sonho de se tornar Militar. “Não foi fácil durante este tempo, aprendemos muito tivemos um árduo caminho, mas enfim o grande dia chegou”, finalizou.

A cerimônia foi encerrada com o ritual de “Fora De Forma” pelos formados.

Operação da PF prende, no interior de SP, uma das lideranças de facção criminosa

0

Homem estava foragido há cinco anos e tem condenações que chegam a quase 50 anos de prisão

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Força Tática da Polícia Militar de Limeira/SP prendeu, na madrugada de sábado (2/4), um dos líderes de organização criminosa voltada para o tráfico internacional de armas e drogas, entre outros crimes conexos.

O homem estava foragido desde 2017 e, após um trabalho minucioso de investigação da PF, o local onde ele se escondia foi identificado e o criminoso preso na cidade de Limeira, interior de São Paulo.

Natural de Campo Grande, o preso possui três condenações por crimes como tráfico internacional de armas e drogas, além de associação para o tráfico. Somadas, as penas chegam a quase 50 anos de prisão.

Operação da PF prende, no interior de SP, uma das lideranças de facção criminosa

As investigações revelam que a principal atuação dele era em operações ligadas ao tráfico na Bolívia, de onde adquiria grandes quantidades de cocaína, tendo como finalidade exportar para países da Europa. Parte da droga também era distribuída no Brasil.

No momento da prisão, o criminoso – de 49 anos – apresentou documentos falsos aos policiais. Segundo as investigações, além de ocupar posição de destaque na facção, ele teria grande proximidade com um importante líder da organização, preso em Moçambique em Abril de 2020 e responsável pelo envio de drogas para vários países da Europa e África.

(*) Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

PP ganha reforço com adesões de Walter Carneiro Júnior e Walter Carneiro pai

0

Willams Araújo

O PP (Progressistas) ganhou nesta sexta-feira (1) mais um importante reforço em torno da composição da chapa de candidatos a cargos proporcionais visando às eleições deste ano, com a adesão do ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior.

Pré-candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2 de outubro, Waltinho Carneiro, como é popularmente conhecido, assinou a ficha de filiação ao partido nesta tarde durante ato político ocorrido na sede do partido, em Campo Grande, com a presença da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e outras lideranças políticas, entre as quais, os deputados estaduais Gerson Claro (PP), Evander Vendramini e Barbosinha (PP).  

PP ganha reforço com adesões de Walter Carneiro Júnior e Walter Carneiro pai

Com principal base eleitoral em Dourados, Walter Carneiro Júnior se desligou esta semana do cargo de diretor-presidente da Sanesul, em obediência ao prazo de desincompatibilização (Lei Complementar nº 64/90) a fim de postular cargo eletivo.

A filiação de Waltinho Carneiro faz parte de uma articulação envolvendo os principais expoentes do partido no Estado, entre os quais Tereza Cristina, pré-candidata ao Senado, que assumiu o comando do PP em Mato Grosso do Sul com aval do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Com as novas adesões, o partido se fortalece com objetivo de pavimentar a pré-candidatura de Eduardo Riedel ao governo de Mato Grosso do Sul, pelo PSDB, com apoio do governador Reinaldo Azambuja e outras forças políticas estaduais.

O PP foi um dos partidos que mais cresceram em termos de representatividade, tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O projeto do grupo político é montar uma chapa proporcional competitiva capaz de eleger uma boa bancada nas duas casas legislativa e ainda Tereza Cristina como senadora. 

Além de Walter Carneiro Júnior, o PP deve lançar como candidato ao cargo o deputado federal Luiz Ovando, também recém filiado, o ex-senador Pedro Chaves, o ex-vereador de Campo Grande, João Rocha, a ex-subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, Tenente Katia, entre outros nomes.

WALTER BENEDITO CARNEIRO

Outra forte aquisição do Progressista em torno dessa nova reconfiguração política foi à filiação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado estadual Walter Benedito Carneiro, egresso no PTB, partido no qual militou por mais de 30 anos.

Político conceituado até hoje e de expressiva liderança no cenário estadual, Walter Carneiro, que é pai de Waltinho, estava no PTB de Getúlio Vargas desde 1986, legenda da qual foi presidente estadual em 1991 e depois secretário-geral da Executiva Regional em MS.

Biblioteca Municipal é nova parceira da SEJUSP para implantação do Projeto Remição pela Leitura em Três Lagoas

0

Encontro aconteceu no início desta semana

Nesta semana, no dia 28, foi realizada na sede da Diretoria de Cultura reunião com os membros da Comissão do Projeto de Remição de Pena através da Leitura, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (SEJUSP).

A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), através da Biblioteca Municipal Rosário Congro, integra a Comissão que é formada também por membros da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Sociedade de Eubiose de Três Lagoas.

O objetivo do encontro foi alinhar a padronização das atividades destinadas à remição de pena através da leitura que será implantado pela primeira vez na cidade, no Estabelecimento penal feminino de Três Lagoas.

Operação Nova Aliança no Paraguai ‘detona’ 748 toneladas de maconha

0

No ano passado, a Operação Nova Aliança erradicou 5.401 toneladas de maconha – um recorde em relação aos anos anteriores

A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) concluíram, nesta sexta-feira (1º), a 30ª fase da Operação Nova Aliança.

O objetivo da operação era erradicar a produção de maconha no país vizinho. Em 10 dias de missão em campo, a atuação conjunta dos dois países conseguiu tirar de circulação 748 toneladas de maconha.

Para isto, foram erradicados 246 hectares de plantações de Cannabis, produzidas em território paraguaio, principalmente na região de Amambai, norte do Paraguai. Além dos plantios ilegais, 10.283 quilos da droga já pronta para venda e 81 acampamentos, utilizados como apoio dos criminosos, também foram destruídos.

Helicópteros das duas forças policiais foram utilizados para facilitar o reconhecimento das áreas e o descolamento das tropas, que contaram com quase 100 homens. Peritos da PF também fizeram parte da missão. O trabalho in loco visa apurar a estimativa de produção ilegal da droga e as principais espécies utilizadas pelos criminosos.

Esta foi a segunda etapa da Operação Nova Aliança este ano. Na primeira, realizada no fim de fevereiro, mais de 850 toneladas de maconha foram erradicadas – totalizando mais de 1.600 toneladas até o momento. Ainda estão previstas mais quatro fases da ação, entre Brasil e Paraguai, em 2022.

No ano passado, a Operação Nova Aliança erradicou 5.401 toneladas de maconha – um recorde em relação aos anos anteriores. Em 2020, 1.190 toneladas foram destruídas; e em 2019, 3.430 toneladas.

A cooperação internacional com a Polícia Federal faz parte da estratégia do Paraguai no combate ao crime organizado para erradicar a produção de plantios de maconha. O intuito é atacar o plantio da droga antes que ela chegue ao mercado brasileiro. Isso porque cerca de 90% das drogas plantadas no Paraguai são destinadas ao Brasil.

Em Três Lagoas, Guerreiro autoriza início da 1ª etapa das obras de pavimentação asfáltica e drenagem no bairro Quinta da Lagoa

0

A obra faz parte do Programa do “Cidade em Obras”, que traz em foco a infraestrutura urbana

O Prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com os Secretários Municipais e vereadores de Três Lagoas realizaram na manhã desta sexta-feira (1º), a Ordem Serviço que autoriza o início das obras da 1ª etapa de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro Quinta da Lagoa.

A obra faz parte do Programa do “Cidade em Obras”, que traz em foco a infraestrutura urbana, em diversas vias em bairros da cidade, seguindo o compromisso com o desenvolvimento do Município com melhorias na infraestrutura como drenagem e pavimentação em diversas regiões.


A primeira etapa vai contemplar a pavimentação, drenagem subterrânea, construção de meio fio/sarjeta com bocas de lobo que farão a captação das águas pluviais entre os quadriláteros das Avenidas Rosário Congro, Capitão Olinto Mancini, João Thomes e Ranulpho Marques Leal.


A obra será executada pela Noromix Concreto S/A, tem o prazo de 12 meses para ser concluída e está orçada em R$ 13.074.452,91.

Prefeitura prorroga até 30 de junho período de gratuidade da tarifa para entrar no Balneário Municipal em Três Lagoas

0

A taxa de entrada no ponto turístico é gratuita há mais de cinco meses, desde 29 de outubro

A promoção “Meu Balneário Municipal” foi prorrogada por mais 90 dias, agora os três-lagoenses e visitantes têm até 30 de junho para usufruir da gratuidade da tarifa de ingresso ao Balneário Público Municipal “Miguel Jorge Tabox”.

O benefício foi publicado nesta sexta-feira (01), no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), edição nº 3064, Decreto nº. 079/2022, e passou a vigorar na data da publicação.

A taxa de entrada no ponto turístico é gratuita há mais de cinco meses, desde 29 de outubro. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), responsável pela administração do local, divulgou resultado de pesquisa realizada com usuários, nela, 74, 11% das pessoas que frequentaram nos últimos dias o Balneário eram favoráveis a permanência da promoção.

AGENDAMENTO

A gratuidade não é válida para a utilização da rampa de embarque e desembarque, dos quiosques cobertos e das churrasqueiras que obedecerão à ordem de pré-agendamento com preenchimento de cadastro mediante pagamento da tarifa de utilização.

Para agendamento de quiosques, o interessado deve comparecer ao local ou ligar no número (67) 9 9153-1229, sendo que o agendamento é feito mediante o pagamento de uma taxa de R$ 40,00 e para ter acesso à rampa de barcos é o mesmo procedimento, mas com taxa de R$ 10,00.

HR Magid Thomé de Três Lagoas será entregue neste sábado

0

O Hospital Regional de Três Lagoas demandou investimento de R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante do BNDES

O Hospital Regional Magid Thomé, de Três Lagoas, será entregue neste sábado (2).

A cerimônia de entrega das chaves para organização social que irá administrá-lo está prevista para às 7h30 em frente ao hospital.

Construído em um terreno de 26.466,28m², o prédio de 15.687,00 m² conta com blocos setorizados: Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos. No bloco A funcionarão os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, Raio-X e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

No Bloco B funcionará a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários.

O Hospital Regional de Três Lagoas demandou investimento de R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante do BNDES. A unidade será referência no atendimento de média e alta complexidade para os moradores de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria e Três Lagoas.

Por meio de uma proposta apresentada pelo deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Rocha a unidade recebeu a denominação de Hospital da Costa Leste Magid Thomé, por meio da Lei 5.023/17.

No Grupo G, Brasil tem como primeiro adversário da Copa de 2022 a Sérvia

0

A seleção estreará diante dos sérvios no dia 24 de novembro, uma quinta-feira

O Brasil terá Sérvia, Suíça e Camarões pela frente no Grupo G da Copa do Mundo deste ano. O sorteio foi realizado no Centro de Exibições e Convenções de Doha, no Catar, país sede da competição, que será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. O dono da casa fará o jogo de abertura do Mundial contra o Equador.No Grupo G, Brasil tem como primeiro adversário da Copa de 2022 a SérviaNo Grupo G, Brasil tem como primeiro adversário da Copa de 2022 a Sérvia

A seleção estreará diante dos sérvios no dia 24 de novembro, uma quinta-feira.

Quatro dias depois, em uma segunda-feira, encara os suíços. A participação na primeira fase chega ao fim no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, contra os camaroneses.

Os três adversários são velhos conhecidos dos brasileiros em fases de grupo na Copa. Sérvia e Suíça, por exemplo, foram rivais na última edição, há quatro anos, na Rússia. Já Camarões esteve no caminho nas campanhas do tetracampeonato, em 1994, nos Estados Unidos, de 2014, quando o Brasil sediou o torneio.

Ainda faltam serem conhecidos três participantes do Mundial. Um deles sairá do duelo entre Costa Rica (quarta colocada das Eliminatórias das Américas Central e do Norte) e Nova Zelândia (vencedora da Oceania) e será alocado no Grupo E, junto com Espanha, Alemanha e Japão.

Outro será decidido no confronto entre Peru (quinto da América do Sul) e a Austrália ou Emirados Árabes Unidos (que se enfrentam para definir o representante asiático da repescagem). Quem avançar, integrará o Grupo D, de França (atual campeã mundial), Dinamarca e Tunísia.

O último europeu confirmado sairá da partida entre País de Gales contra o ganhador de Escócia e Ucrânia – que jogariam em março, mas cujo embate foi adiado, devido à ação militar russa no território ucraniano. O classificado será inserido no Grupo B, com Inglaterra, Irã e Estados Unidos.

O sorteio teve de obedecer algumas regras. Países de mesmo continente, por exemplo, não poderiam cair na mesma chave, exceto os europeus (com limite de dois por grupo). A restrição também vale às seleções que se classificarem pelas repescagens.

As equipes foram divididas por quatro potes, conforme a posição no ranking da Fifa. As exceções foram o anfitrião Catar (situado automaticamente no pote um, ao lado das sete seleções mais bem colocadas) e as três equipes vindas das repescagens, que foram inseridas no pote quatro.

Polícia Civil identifica indivíduos que quase mataram homem com pauladas e golpe de faca em Três Lagoas

0

Suspeitos poderão ser processados pelo crime de lesão corporal dolosa grave, com pena de um a cinco anos de reclusão

A Polícia Civil concluiu as investigações referentes a uma agressão física que quase resultou na morte de um homem, de 46 anos de idade, no bairro Paranapungá, em Três Lagoas-MS.

As investigações foram feitas por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia da Polícia Civil da Cidade.

O crime ocorreu no dia 19/03, por volta de 05h30min, quando dois indivíduos arrombaram uma porta e uma janela e invadiram a residência da vítima, e passaram a agredi-la, com socos e chutes em seu rosto, e pauladas em todo seu corpo. O homem ainda conseguiu fugir de seus agressores e procurou ajuda junto a DEPAC, onde registrou boletim de ocorrência.

Quando retornava para sua residência, foi abordado pelos mesmos indivíduos e mais um homem, os quais passaram a agredi-lo novamente, desta vez de maneira mais grave, sendo que além de pauladas, também foi atingido por diversos golpes de faca, na região da cabeça.

Após ser violentamente agredido, o homem foi deixado na rua, e então, correu e retornou a DEPAC, onde foi novamente atendido pelo investigador plantonista que acionou a equipe do SAMU para prestar-lhe socorro.

O homem foi atendido pela equipe médica ainda na delegacia, e em razão das agressões, foi encaminhado à UPA, onde permaneceu internado, em observação. Durante diligências para apuração da autoria das agressões, a equipe da SIG conseguiu localizar e identificar um dos autores, um homem, de 35 anos de idade.

Ele foi conduzido para a Delegacia, onde foi formalmente ouvido, confessou a prática do crime e apontou os outros dois comparsas. Tais indivíduos também foram identificados e formalmente apontados no procedimento policial.

Após a conclusão das investigações, o procedimento foi encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia, responsável pela área dos fatos, e os suspeitos poderão ser processados pelo crime de lesão corporal dolosa grave, com pena de um a cinco anos de reclusão.

Empregos: contratações na Eldorado Brasil acompanham números do CAGED de fevereiro

0

A indústria segue impulsionando o setor da celulose e os índices de empregabilidade em Mato Grosso do Sul

Atualmente com mais de 5 mil pessoas no time, a Eldorado Brasil contratou 102 novos colaboradores em fevereiro e mais 110 irão ingressar na companhia no início de abril. Esses dados incrementam a divulgação do balanço mensal do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência, que tornou o mês de fevereiro histórico na geração de empregos no Brasil, com um total de 328.507 postos formais. Em Mato Grosso do Sul o número é de 7.316 empregos, sendo 465 da indústria.

NÚMEROS EXPRESSIVOS

A Eldorado Brasil alcançou alta produtividade em 2021 chegando a produção anual de 1,777 milhão de toneladas de celulose, um recorde para a empresa. Número que só pode ser alcançado graças à dedicação dos profissionais que trabalham na companhia. “Mantemos nosso olhar permanente para valorizar as pessoas que estão no nosso time ao mesmo tempo em que buscamos pessoas alinhadas aos nossos valores para agregar e dar sequência à nossa trajetória de ascensão”, comenta o Elcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos da Eldorado Brasil Celulose.

O ritmo de contratações continua ativo na empresa que está com mais de 200 vagas de emprego para diversas setores, incluindo a transportadora, indústria e florestal. Os candidatos podem acompanhar as oportunidades no site da empresa, na aba trabalhe conosco.

Sobre a Eldorado

A Eldorado Brasil é uma empresa de base florestal, com mais de 200 mil hectares de florestas plantadas no Mato Grosso do Sul e outros mais de 100 mil hectares de conservação. Em Três Lagoas (MS), a companhia opera uma fábrica com capacidade para produzir mais de 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano e uma usina termelétrica que gera 50 megawatts/hora de energia – suficiente para abastecer uma população de 700 mil pessoas. A Eldorado conta com o trabalho de mais de 5 mil colaboradores no Brasil e em escritórios internacionais.

Contexto – Assessoria de Comunicação

PF deflagra operação de repressão a crimes patrimoniais

0

As investigações contaram com o apoio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE/MS e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (1º), a Operação Afentikó, cujo objetivo é apurar a prática de delitos patrimoniais em detrimento de estabelecimentos comerciais de Campo Grande/MS, cidades do interior de MS e em outros estados da Federação.

O líder da organização investigada é integrante de facção criminosa e, apesar de se encontrar preso em estabelecimento prisional desta capital, auxiliava na logística para concretização dos delitos, mediante o repasse de orientações aos demais integrantes que efetivamente praticavam os crimes, já que o investigado possuía todo “know how” nessa modalidade criminosa. Ao todo, são investigados 14 (quatorze) eventos criminosos.

As investigações contaram com o apoio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE/MS e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

A fase ostensiva da operação cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 5.ª Vara Criminal de Campo Grande/MS.

O nome da operação Afentikó tem origem grega e significa chefe ou patrão.

Nova lei prevê prisão para servidor que destratar vítima de violência

0

A nova lei foi aprovada pelo Senado no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher

A partir de hoje (1o), o servidor que submeter vítimas ou testemunhas de crimes violentos a constrangimentos desnecessários pode pegar até um ano de cadeia, além de multa. A previsão consta na lei de violência institucional, publicada no Diário Oficial da União (DOU).Nova lei prevê prisão para servidor que destratar vítima de violênciaNova lei prevê prisão para servidor que destratar vítima de violência

Pela nova legislação, comete o crime de violência institucional, um tipo de abuso de autoridade, todo servidor que “submeter qualquer vítima de infração ou testemunha de crimes violentos a procedimentos desnecessários, repetitivos ou invasivos, que as levem a reviver, sem estrita necessidade, a situação de violência ou outras situações potencialmente geradoras de estigmatização e sofrimento”.

A nova lei foi aprovada pelo Senado no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Ao votar, a relatora, senadora Rose de Freitas (MDB-ES), frisou que a legislação foi motivada pela repercussão do caso Mariana Ferrer, uma vítima de violência sexual em Santa Catarina que foi humilhada pelo advogado do acusado durante audiência, sem que houvesse intervenção do juiz ou do promotor.

O texto da nova lei prevê punição ainda para a revitimização, que é quando o agente público intimida a vítima ou testemunha de crime violento. Nesse caso, a pena poderá será aplicada em dobro ao servidor.

Se o servidor não intervir diante de uma intimidação feita por terceiros – como um advogado durante um julgamento, por exemplo – a pena pode ser acrescida de dois terços. 

Fonte: Agência Brasil

Deputados têm até hoje para trocar de partido sem perder mandato

0

É a chamada janela partidária, que ficou aberta por 30 dias

O prazo para que deputados federais, estaduais e distritais troquem de partido sem perder o mandato se encerra hoje (1º), ao fim do dia, com o término da chamada “janela partidária”, que ficou aberta por 30 dias, desde 3 de março.Deputados têm até hoje para trocar de partido sem perder mandatoDeputados têm até hoje para trocar de partido sem perder mandato

Neste ano, um dos partidos que mais recebeu parlamentares foi o PL, ao qual o presidente Jair Bolsonaro se filiou para concorrer às eleições. A legenda recebeu mais de 20 deputados e na véspera do fim do prazo fechou o dia com 69 assentos na Câmara, tornando-se a maior bancada partidária.  

A migração para o PL incluiu os descontentes com a fusão entre DEM e PSL, que resultou no União Brasil, partido que no momento da criação chegou a ter 81 deputados, mas que até ontem (31) estava com 52 parlamentares.

Entre os que migraram do União para o PL estão os deputados Eduardo Bolsonaro (SP), Bia Kicis (DF), General Girão (RN), Carlos Jordy (RJ) e Carla Zambelli (SP).

A poucas horas do término da janela partidária, a segunda maior bancada da Câmara continua sendo a do PT, que até o momento registra 53 deputados. Entre as seis maiores bancadas estão também o PP (49), o Republicanos (44) e o PSD (41). Os números ainda podem mudar até o fim do dia.

Entenda

A chamada “janela partidária” se abre por 30 dias a cada ciclo eleitoral, permitindo a mudança de legenda sem que isso implique infidelidade partidária e consequente perda de mandato.

O prazo de um mês está previsto na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995, Artigo 22-A). Segundo a legislação, a janela se abre todo ano eleitoral, sempre seis meses antes do pleito. Neste ano, o período de troca partidária ficou aberto de 3 de março a 1º de abril.

A regra somente se aplica aos mandatos eletivos proporcionais, como os de deputados e vereadores. O entendimento é de que, nesses casos, os assentos nas casas legislativas pertencem ao partido e não aos ocupantes dos cargos.

A janela foi regulamentada e inserida no calendário eleitoral na minirreforma de 2015, para permitir a reacomodação das forças partidárias antes do teste nas urnas.

As movimentações servem como termômetro das candidaturas, indicando qual a leitura que cada parlamentar faz do panorama eleitoral e das pesquisas de intenção de voto.

Neste ano, puderam trocar de sigla somente os deputados. Isso porque em 2018 o TSE estabeleceu que somente tem direito a usufruir da janela partidária o legislador que estiver em fim de mandato. Dessa forma, os atuais vereadores somente poderão mudar de legenda antes das próximas eleições municipais, em 2024.

A janela partidária é uma das únicas hipóteses para que deputados troquem de agremiação ainda durante o mandato. As outras são: a criação de uma sigla; fim ou fusão do partido; desvio do programa partidário ou grave discriminação pessoal. Qualquer mudança de legenda que não se enquadre nesses motivos pode levar à perda do mandato.

Desde que a janela partidária foi criada, foram registradas 275 trocas de legendas entre deputados com mandato vigente, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem contar as deste ano.

Equipes de policiais do 2º e 3º DP de Três Lagoas prendem traficante em flagrante

0

A prisão em flagrante só foi possível graças a astúcia e o dinamismo dos policiais que aguardaram o momento certo para agirem

Na manhã de hoje, policiais da 2º Distrito Policial de Três Lagoas, com apoio de policiais da 3º DP, prenderam em flagrante D. C. A.S, 33 anos traficante conhecido do bairro Vila Alegre.

D.C e seu irmão D.C.A.S, 39 anos são conhecidos por realizar o comércio de crack em um bar localizado na Rua Alba Cândida (antiga Netuno), bairro Vila Alegre.

O local era alvo frequente de denúncias e na manhã de hoje, para azar dos traficantes, uma equipe da Polícia Civil do 2º DP flagrou o momento exato em que D.C entregou uma pedra de crack de 5 gramas a um homem, morador do bairro Vila Piloto.

Os policiais acompanharam o veículo de J.P.S, 56 anos, e o abordaram quando entrava na Vila Piloto.

J.P.S confirmou ter adquirido a droga do indivíduo no bar pela quantia de R$ 120,00 reais.

A pedra de crack foi apreendida estava escondida no bolso de J.P.S. Na sequência, os investigadores retornaram ao bar e prenderam em flagrante o autor D.C.

Aos fundos da residência do preso foram apreendidos alguns objetos sem origem lícita.

D.C foi preso e encaminhado ao presidio onde aguardará a disposição da Justiça.

A pena do crime de tráfico e associação para o tráfico poderá ultrapassar 15 anos de prisão.

Denúncias anônimas podem ser feitas via WhatsApp 67 3919 2800/ 67-9.9226.8210 e 3929 1173. O anonimato é garantido.

Inscrições para 7ª Feira do Peixe começam segunda-feira (04)

0

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas em parceria com a Associação de Feirantes (FEIRATRES) abre inscrições para a 7ª Feira do Peixe que será realizada no dia 14 de abril, em horário especial das 06h00 às 19h00, na Feira Livre Central Turística do Município.

O evento acontece na quinta-feira que antecede a sexta-feira santa, neste ano a expectativa é comercializar aproximadamente 15 toneladas de pescados. Pescadores e comerciantes do setor da piscicultura interessados em participar devem realizar a inscrição dos dias 04 a 08 de abril, na Administração da Feira Central.

A tradicional Feira do Peixe é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), por meio do Departamento de Turismo. Em sua sétima edição, a Feira tem como objetivo oferecer para a comunidade um produto saudável, fresco e de preço justo, além de oportunizar ao produtor um local adequado para a comercialização, no período de grande fluxo, na Semana Santa, que precede a Páscoa.

INSCRIÇÕES

Para efetuar a inscrição é necessário comparecer na Feira Livre Central Turística, no horário comercial, de segunda a sexta das 7 às 11h e das 13 às 17h, portando os documentos de Identidade (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência e, caso seja pescador, levar o Registro de Pescador Profissional. É importante ressaltar que as atividades devem estar em conformidade com as regras estabelecidas com os órgãos ambientais responsáveis.

Para mais informações entrar em contato pelos telefones (67) 3929 – 9870 ou 3929 – 9873.

SERVIÇO

INSCRIÇÕES FEIRA DO PEIXE

Data: De 04 a 08/04 (segunda a sexta-feira)

Endereço: Avenida Rosário Congro, s/n – na área central

Horário: Das 7 às 11h e das 13 às 17h

Prefeitura de Bataguassu lança edital para Processo Seletivo de estágio remunerado

0

Vagas são para nível superior nas áreas de Administração de Empresas e Agronomia

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural publicou edital que institui Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas de estágio remunerado para cadastro reserva em nível superior nas áreas de Administração de Empresas e Agronomia
Conforme o documento publicado na edição desta sexta- feira, dia 1º de abril, em Diário Oficial (http://www.diariooficialms.com.br/assomasul páginas 41 a 46), poderão participar acadêmicos devidamente matriculados em instituição de ensino reconhecida ou autorizada pelo Ministério da Educação e que esteja com frequência regular. É exigido ainda que o candidato resida em Bataguassu e tenha no mínimo 17 anos.


Não poderão se inscrever estudantes que estejam cursando o último semestre do curso exigido bem como estudantes que mantiveram contrato de estágio com o município anteriormente.


A jornada de estágio será de 6 horas diárias e/ou 30 horas semanais, com bolsa mensal oferecida no valor de R$ 700,00 e auxílio transporte de R$ 100,00.
O processo seletivo será regido mediante avaliação do Histórico Escolar apresentado pelo candidato e entrevista pessoal.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e tem início no dia 4 de abril, segunda-feira, a partir das 8 horas e prosseguem abertas até às 12 horas do dia 7 de abril.
Os interessados devem imprimir o formulário de inscrição disponível no site da Prefeitura (www.bataguassu.ms.gov.br) através do link https://www.bataguassu.ms.gov.br/paginas/concurso-publico-e-processo-seletivo/ e entregá-lo devidamente preenchido na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural (rua Rio Brilhante, 405, centro), no ato da inscrição. É preciso apresentar também os documentos pessoais especificados em edital.


SERVIÇO

Mais informações no site www.bataguassu.ms.gov.br, na aba Concurso Público e Processo Seletivo https://www.bataguassu.ms.gov.br/concurso-publico-e-processo-seletivo/

Suzano abre mais 10 vagas para Ribas do Rio Pardo

0

As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com dez processos seletivos abertos para atender sua futura operação industrialização em Ribas do Rio Pardo. As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano).

As vagas abertas são para os cargos de Analista de Manutenção Sênior – Linha de Fibras, Analista de Manutenção Sênior – Recuperação & Utilidades; Analista de Manutenção Sênior – Pátio de Madeira; Engenheiro/a de Manutenção Sênior – Energia; Engenheiro/a de Manutenção Sênior – Secagem; Supervisor/a de Manutenção EIA – Secagem; Supervisor/a de Manutenção EIA (Elétrica – Instrumentação e Automação) – Linha de Fibras; Supervisor/a Manutenção EIA (Elétrica – Instrumentação e Automação) – Energia e Turno; para Superviso/a de Manutenção EIA (Elétrica – Instrumentação e Automação) – Recuperação e Utilidades e Supervisor/a de Manutenção Mecânica – Secagem.

Para participar da seleção para os cargos de Analista de Manutenção Sênior e de Engenheiro/a de Manutenção Sênior, as pessoas interessadas devem atender aos seguintes pré-requisitos: ter Ensino Superior completo em Engenharia Elétrica, Automação, Instrumentação ou Eletrônica; pós-graduação em Engenharia da Manutenção e/ou Pós-graduação em tecnologia de Celulose e Papel; experiência consolidada em Manutenção Industrial, Planejamento e Controle de Manutenção; Gestão e Estruturação de Indicadores de Manutenção: MCC, TPM, WCM; possuir domínio em Pacote Office em especial Excel e vivência em sistemas e aplicações (SAP, MS Project e Power BI); Inglês Intermediário/Avançado para leitura e escrita e ter disponibilidade para viagens.

Já para os cargos de Supervisor/a de manutenção, pede-se, além dos requisitos citados acima, que os candidatos e candidatas possuam experiência consolidada em Gestão de Pessoas.

As inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas e devem ser feitas pelas páginas:

Analista de Manutenção Sênior – Linha de Fibrashttps://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-manutencao-sr-linha-de-fibras/6239e848440a9b14603f0f49?utm_source=website

Analista de Manutenção Sênior – Recuperação & Utilidades: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-manutencao-sr-recutilidades/6239e9d4044af648d7c2d164?utm_source=website

Analista de Manutenção Sênior – Pátio de Madeira:

https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-manutencao-sr-patio-de-madeira/6239ea9fa9e4116b7baaa77e?utm_source=website

Engenheiro/a de Manutenção Sênior – Energia:

https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/engenheiroa-manutencao-sr-energia/6239ebece1e318a99210870f?utm_source=website

Engenheiro/a de Manutenção Sênior – Secagem:

https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/engenheiroa-manutencao-sr-secagem/6239ecc37ab83d93e8ac0ada?utm_source=website

Supervisor/a de Manutenção EIA (Elétrica – Instrumentação e Automação) – Secagem:

https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/supervisora-manutencao-eia-linha-de-fibras/6239ef2e734c72ba22ca6903?utm_source=website

Supervisor/a de Manutenção EIA (Elétrica – Instrumentação e Automação) – Linha de Fibras: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/supervisora-manutencao-eia-linha-de-fibras/6239ef2e734c72ba22ca6903?utm_source=website

Supervisor/a Manutenção EIA (Elétrica – Instrumentação e Automação) – Energia e Turno:

https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/supervisora-manutencao-eia-energia-e-turno/6239eff71085a06bdf8dd5db?utm_source=website

Superviso/a de Manutenção EIA (Elétrica – Instrumentação e Automação) – Recuperação e Utilidades:

https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/supervisora-manutencao-eia-rec-utilidades/6239f0a67ab83de25eac1c08?utm_source=website.

Supervisor/a de Manutenção Mecânica – Secagem: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/supervisora-manutencao-mecanica-secagem/6239bfdfa9e411493ca9645a?utm_source=website

Mais detalhes sobre os processos seletivos, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Estado e em outras unidades da Suzano no País, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.