19.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Início Site Página 1976

Presidente diz que “bota a cara no fogo” por ministro da Educação

0

Milton Ribeiro é alvo de investigação por suposto favorecimento na liberação de recursos para prefeituras por meio da intermediação de dois pastores

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na noite desta quinta-feira (24), durante sua live semanal nas redes sociais.Presidente diz que "bota a cara no fogo" por ministro da EducaçãoPresidente diz que "bota a cara no fogo" por ministro da Educação

“[Sobre] o Milton, coisa rara eu falar aqui: eu boto minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia com ele”, afirmou.

Milton Ribeiro é alvo de investigação por suposto favorecimento na liberação de recursos para prefeituras por meio da intermediação de dois pastores. Os religiosos também são alvo do inquérito que foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

“Se ele estivesse armando, não teria botado na agenda oficial aberta ao público. É muito simples: quando o cara quer armar, ele vai pelado na piscina, num fim de mundo, na beira da praia. Ele não bota o nome do corruptor na agenda”, acrescentou Bolsonaro, durante a transmissão. 

Em nota divulgada à imprensa, Milton Ribeiro disse não haver nenhum tipo de favorecimento na distribuição de verbas da pasta. Segundo ele, a alocação de recursos federais segue a legislação orçamentária.

“Não há nenhuma possibilidade de o ministro determinar alocação de recursos para favorecer ou desfavorecer qualquer município ou estado”, disse, ao se manifestar. 

Ação de improbidade

Durante a live, Bolsonaro também comentou o envio, por parte do Ministério Público Federal (MPF) à Justiça Federal, de uma ação de improbidade administrativa contra o presidente e a ex-secretária parlamentar da Câmara dos Deputados Walderice Santos da Conceição. 

A ação, que pede também o ressarcimento de recursos públicos, é relativa ao período em que Bolsonaro atuou como deputado federal. Segundo o MPF, Walderice, conhecida como Wal do Açaí, não esteve em Brasília durante o período e não exerceu função relacionada ao cargo. A ação cita ainda movimentação atípica na conta bancária da ex-secretária, com saques em espécie de mais de 80% da remuneração. 

“Ela nunca esteve em Brasília. Estou confessando aqui”, disse o presidente. Segundo ele, é prática comum os parlamentares distribuírem os assessores do mandato entre o gabinete em Brasília e o estado de origem.

Fonte: Agência Brasil

Polícia Militar prende autor de Tráfico de Drogas em Três Lagoas

0

Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de indivíduo de 21 anos, por tráfico de drogas

Três Lagoas – MS, no dia 24 de março, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de indivíduo de 21 anos, por tráfico de drogas.

Nesta quinta-feira, por volta das 17h50, a guarnição do GETAM do 2º Batalhão após tomar conhecimento de denúncias via 190, que uma residência na Rua Amapá, no bairro Vila Haro, seria um ponto de venda de drogas com grande frequência de entrada e saída de usuários, os policiais deslocaram em diligências para verificar a procedência da denúncia, momento em que visualizaram uma pessoa em frente a residência alvo da denuncia que ao perceber a aproximação dos policiais tentou se evadir.

De imediato foi realizada a abordagem policial e durante entrevista o abordado veio a relatar ser verídica a denuncia do tráfico de drogas em sua residência, pois sua mãe teria se mudado para um rancho e por estar sozinho e sem dinheiro estaria comercializando drogas para se sustentar, apontando um buraco no muro logo na entrada da residência contendo 01 pote contendo vários pedaços de crack, prontas para comercialização (04 gramas) e 04 “pinos” de cocaína (2,7 gramas), além de 01 pote contendo 21 gramas de maconha.

 Diante os fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e realizado sua condução a delegacia de polícia onde foi apresentado com as drogas.

ANS: Ocupação de leitos para covid-19 caiu em fevereiro

0

Apesar da queda registrada em fevereiro, o percentual permanece maior que o de todos os meses do segundo semestre do ano passado

A taxa de ocupação de leitos para covid-19 calculada com base em informações de operadoras privadas de saúde caiu de 61%, em janeiro, para 58%, em fevereiro, segundo boletim divulgado hoje (24) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os dado incluem leitos comuns e unidades de terapia intensiva (UTI). ANS: Ocupação de leitos para covid-19 caiu em fevereiroANS: Ocupação de leitos para covid-19 caiu em fevereiro

Apesar da queda registrada em fevereiro, o percentual permanece maior que o de todos os meses do segundo semestre do ano passado. A taxa de ocupação dos leitos foi de 56% em julho de 2021 e de 57% em agosto. Depois disso, se manteve abaixo de 50% entre setembro e dezembro, antes do pico de casos causado pela variante Ômicron do coronavírus, em janeiro. 

O boletim também mostra que a realização de exames RT-PCR, o padrão ouro para detecção da covid-19, caiu de 645 mil em agosto de 2021 para 295 mil em dezembro, o menor número desde junho de 2020. O estudo não traz esse dado para janeiro e fevereiro de 2022, quando houve uma nova onda de infecções.

Com o aumento de casos, o mês de janeiro teve também um pico de reclamações relacionadas ao coronavírus: foram 1.595, o maior número desde a primeira onda da covid-19, em 2020. O número recuou para 714 em fevereiro, mês em que 60% dessas reclamações foram relacionadas a exames e tratamentos. 

O boletim também divulgou dados mais gerais sobre o setor de planos de saúde e informou que o número de usuários manteve em fevereiro a tendência de crescimento observada desde julho de 2020. O total de beneficiários chegou a 49.049.467, o que representa aumento de 0,15% em relação a janeiro de 2022.

Fonte: Agência Brasil

Decreto que regulamenta o serviço de mototáxi é alterado em Três Lagoas

0

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, dia 22 de março

A prefeitura de Três Lagoas publicou nesta semana, o decreto nº 065/2022 que reorganiza o serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas de aluguel (moto táxi).

Publicado no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) no dia (22), edição nº 3056, o documento altera e revoga dispositivos do decreto, nº 250, de 01 de novembro de 2017, entre as principais mudanças está o aumento no tempo de uso dos veículos passando de oito para dez anos e alteração no transporte de crianças.

A publicação tem objetivo de atualizar e adequar a norma municipal às mudanças na legislação federal que regem a matéria do Código de Trânsito Brasileiro e mediante também solicitação da categoria por conta do prejuízo causado durante o período de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus, que ocasionou na suspensão das atividades da categoria pelo período aproximado de dois anos.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, dia (22). Todas as informações referentes às alterações para prestação do serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas de aluguel, estão disponíveis no site da prefeitura, opção Diário, dia 22 de março de 2022.

Prefeitura de Três Lagoas dá 20% de desconto no pagamento à vista da Taxa de Funcionamento

0

De acordo com a Lei nº 3.841, o contribuinte terá desconto de 20% no pagamento à vista da Taxa de Funcionamento

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), comunica que o vencimento da Taxa de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais (antigo Alvará) vence no dia 30 de março.

Beneficiando os comerciantes e empreendedores do Município, a Administração Municipal incluiu o tributo no Programa Fortalece TL, que oferece descontos e facilidades para a quitação dessa taxa.

De acordo com a Lei nº 3.841, o contribuinte terá desconto de 20% no pagamento à vista da Taxa de Funcionamento. Para retirar a guia, o cidadão pode ir à Diretoria de Tributação, localizada na Avenida Rosário Congro, 285 – Centro ou no Setor de Fiscalização, na Rua João silva, 939 – bairro Lapa.

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 6

0

Podem receber o benefício as famílias com renda per capita até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e até R$ 200, em condição de pobreza.

A Caixa Econômica Federal paga hoje (25) a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 6Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 6

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas no Auxílio Brasil.

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Benefícios básicos

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha filho que se destaque em competições esportivas, científicas e acadêmicas.

Podem receber o benefício as famílias com renda per capita até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e até R$ 200, em condição de pobreza.

Neste mês, não há pagamento do Auxílio Gás, que beneficia 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026. O benefício, que equivale a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, só é pago a cada dois meses e retornará em abril.

*Fonte: Agência Brasil

Frente fria muda o tempo em MS, e final de semana reserva chuva e mínima de 14°C

0

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro), a frente fria de origem na Argentina, avança sobre o Estado e provoca chuvas generalizadas a partir desta sexta-feira (25)

Uma frente fria vai provocar uma virada no tempo no final de semana, especialmente nas regiões sul e sudoeste do Estado. Os destaques da meteorologia são as chuvas, que podem vir com acumulados significativos, e as temperaturas que estarão amenas.  

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro), a frente fria de origem na Argentina, avança sobre o Estado e provoca chuvas generalizadas a partir desta sexta-feira (25). Tanto para hoje, quanto para amanhã (26) a probabilidade é de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Os modelos de previsão analisados pela equipe do Cemtec, indicam maiores acumulados de chuva entre esta sexta-feira e o sábado com volumes significativos, que, pontualmente, podem atingir valores acima de 50 mm/24h.

No domingo (27), o tempo deve continuar instável, e há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste, pela combinação de calor e umidade. 

As chuvas e a maior cobertura de nuvens irão provocar uma redução nas temperaturas mínimas e máximas. A tendência apontada pelo Cemtec é que ao longo do final de semana as temperaturas registrem médias entre 19/29º para a região pantaneira, 22/33ºC, 14/28ºC para a região sudoeste e na capital entre 21/28ºC.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e alguns municípios do Estado nesta sexta-feira.

Frente fria muda o tempo em MS, e final de semana reserva chuva e mínima de 14°C

Rodolfo Nogueira assume comando do PL com a missão de reeleger Bolsonaro

0

Mesmo sendo presidente do PL, Nogueira vai disputar a câmara federal, com dobradinha com a ministra Tereza Cristina que concorrerá ao Senado

Por Lucia Morel – Campo Grande News

Com a missão de fazer Mato Grosso do Sul reeleger o presidente Jair Bolsonaro (PL) e levar a ministra da Agricultura Tereza Cristina (mesmo partido) ao Senado Federal, nova composição do Partido Liberal foi oficializada hoje no Estado, com o atual gerente internacional da Embratur, Rodolfo Nogueira, como presidente e pré-candidato a deputado federal.

Sem titubear, Nogueira afirmou que assumiu a presidência aos “45 do segundo tempo”, mas com algumas missões. Dentre elas, a mais importante é trabalhar para a reeleição de Bolsonaro e eleger Teresa Cristina como senadora.

Para além desses dois focos, o trabalho a que o partido vai se propor para as eleições deste ano é eleger deputados federais e estaduais. “O projeto do governo, do Planalto, é eleger deputados estaduais e deputados federais. Não é projeto fazer o governo do Estado”, afirmou ao ser questionado se haveria candidato para o Executivo estadual.

Reforçando os planos, o presidente do PL em MS diz que “a missão é priorizar a reeleição do presidente em MS e focar também nas chapas de deputados estadual e federal”, ressaltou.

Além de Bolsonaro e Tereza Cristina, o partido terá nove nomes para candidatos a deputados federais – seis homens e três mulheres – e 25 para compor a chapa de candidatos ao legislativo estadual. “Vamos respeitar a cota feminina, haja vista a importância da mulher no movimento político”, sustentou.

Além de Rodolfo Nogueira, devem ser lançados os nomes de Loester Carlos, o “Trutis” – segundo vice-presidente do PL em MS, e Aparecido Andrade Portela, vice-presidente do partido, ao legislativo federal, “entre outros bons nomes”, destacou o presidente da legenda.

Direita unida – também está nos planos do partido unir as demais legendas de direita sul-mato-grossenses para uma composição pró-Bolsonaro e “fazer essa articulação, compondo todos os grupos de direita e, na hora de montar a chapa, trazer nomes importantes do Estado e unificar a direita em torno da reeleição”, disse Nogueira, que também é pecuarista em Dourados.

Compõem ainda o PL em Mato Grosso do Sul, como secretário-geral, o atual deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos; como secretário, Pompilio Cabral de Jesus Junior; o tesoureiro, José Alexandre Carvalho Villela de Andrade; e os vogais Anderson Moraes Moreira; Arielton de Oliveira Alves; Damião Pereira da Silva; o deputado estadual, João Henrique Miranda Soares Catan; Losane da Silva Moreira Cardinal; Lucimar Figueiredo Roza Deniz; Maikon Vinicius Oliveira Harb; Nivaldo Cesar de Melo; o deputado estadual, Renan Barbosa Contar; Roberto Razuk Filho e por fim, Rodrigo Lopes Bueno.

Histórico – Rodolfo Nogueira exerceu a presidência regional do PSL em Mato Grosso do Sul de 2018 a 2019. Conheceu o presidente Jair Bolsonaro em 2014 num café na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Desde então tem se identificado com as propostas do chefe do Executivo.

A partir dessa relação foi convidado pelo próprio presidente para assumir o PSL em Mato Grosso do Sul. Rodolfo organizou então uma grande carreata em Dourados, em 2018, durante a campanha de Bolsonaro.

Em Mato Grosso do Sul, sob sua presidência no PSL, o partido elegeu dois deputados federais e um senador. Rodolfo compôs a equipe de transição do presidente Bolsonaro, que o nomeou gerente internacional da Embratur.

Após a filiação de Bolsonaro ao PL, Rodolfo Nogueira foi indicado pelo presidente para assumir a direção regional do partido em MS.

Polo CPA-2 Três Lagoas, realiza ciclo de palestras aos alunos da CFSd

0

O Curso de Formação de Soldados CFSd – Polo CPA-2 realiza ciclo de palestras aos Soldados Alunos da Polícia Militar, que se encontram em período de estágio e treinamento.

Polo CPA-2 Três Lagoas, realiza ciclo de palestras aos alunos da CFSd

As instruções teórico-prática de temas relacionados a atividade policial estão sendo ministradas aos alunos, obedecendo a seguinte programação: no dia 23 de março, ocorreu instrução teórico-prática de identificação veicular, ministrada pelo Policial Rodoviário Federal, Fabricio Figueiredo Resende Riquete.

Nesta quinta-feira, ocorreu as instruções teóricas sobre Audiência de Custódia, ministrada pela Juíza de Direito – Daniela Endrice Rizzo, com atuação na 3ª Vara Criminal de Três Lagoas.

Os alunos assistiram também palestras sobre atuação da Polícia Civil no enfrentamento da violência doméstica, ministrada pela delegada de Polícia Civil, Nelly Macedo; Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica no município de Três Lagoas, ministrada pela Assistente Social – Rafaella Marques de Oliveira; Atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, ministrada pela Presidente do Conselho, Rosires Magalhães; Responsabilidade subjetiva/objetiva na condução de veículo de emergência, ministrado pelo Capitão PM Alessandro Vencio Leal e palestra sobre Saúde Mental, ministrada pela Tenente Coronel PM Kátia Souza Santos Ramiro.

CPA-2 reúne comandantes para entregue de fuzis e equipamentos eletrônicos

0

Armamentos pesados e aparelhos celulares serão utilizados pela Patrulha Rural na área de abrangência do CPA-2

O Comandante do CPA-2, Coronel Gil Alexandre da Rocha, recebeu nesta quinta-feira, sede da unidade os comandantes de companhia e batalhão sobre jurisdição do CPA – 2, em Três Lagoas.  

Estiveram reunidos, comandante da 7ª CIPM de Bataguassu, Major Rafael Custódio Alves, o Subcomandante do 2ºBPM, Major Francisco Rogeliano Ferreira Cavalcante e o 1º SGT Claudionei da Silva, do 13º BPM de Paranaíba. Na oportunidade, o comandante do CPA-2, coronel Gil Alexandre da Rocha fez a entrega de 7 fuzis e cinco aparelhos celulares distribuído pelo Governo do Estado, cumprindo mais uma etapa do Programa “MS Mais Seguro”.

O programa já viabilizou novas viaturas que já foram entregues, além de fardamentos e equipamentos para fortalecer a Segurança Pública no combate à criminalidade.

CPA-2 reúne comandantes para entregue de fuzis e equipamentos eletrônicos

Na oportunidade, vários profissionais da imprensa local participaram do evento, interagindo com os militares, além de registrar a solenidade.

Na ocasião, o Coronel Gil Alexandre ressaltou a importância do policial bem equipado, com um armamento de qualidade para poder defender a si, a equipe e a sociedade. Conforme explicou Alexandre, o armamento será utilizado no policiamento rural de toda área que abrange o CPA-2.

“Trata-se de um armamento de muita qualidade e eficiência, moderno, com estrutura robusta, porém de manuseio mais leve que os fuzis convencionais, proporcionando ao policial que irá operá-lo segurança e agilidade”; destacou o Major Alves, comandante da 7ª CIPM em Bataguassu.

CPA-2 reúne comandantes para entregue de fuzis e equipamentos eletrônicos

Além dos fuzis, foram entregues aparelhos celulares, que serão utilizados pelas guarnições de Patrulha Rural principalmente no cadastro de propriedades rurais a serem acompanhadas pelo policiamento, buscando aumentar a relação de confiança que já existe entre os produtores rurais, tanto de pequenas, quanto de grandes propriedades e a Polícia Militar.

CTG Brasil investe R$ 8,2 milhões em projeto de mobilidade elétrica

0


Oito eletropostos já foram instalados, incluindo as regiões das usinas Ilha Solteira e Jupiá. Empresa também busca parcerias para a instalação de pontos de carregamento em locais públicos

Uma rede de 18 eletropostos já começou a ser instalada em um trajeto de 1,3 mil quilômetros entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul pela CTG Brasil, uma das líderes em energia limpa do País e concessionária da Usina Ilha Solteira.

O projeto, que inicialmente une a sede a 12 usinas hidrelétricas operadas pela empresa, será finalizado esse ainda ano. 

Realizado em parceria com o instituto de ciência e tecnologia Lactec e a fabricante de carregadores de veículos Incharge, o projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) realizado no âmbito da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) disponibilizará postos de carregamento nas operações da CTG Brasil ao longo do Rio Paranapanema e na região que interliga a Usina Hidrelétrica Jupiá, localizada entre os municípios de Andradina (SP), Castilho (SP) e Três Lagoas (MS); e Ilha Solteira, entre as cidades de Ilha Solteira (SP) e Selvíria (MS). 

CTG Brasil investe R$ 8,2 milhões em projeto de mobilidade elétrica

Oito eletropostos já foram instalados e estão em fase de testes nas usinas Ilha Solteira, Jupiá, Canoas I e II e Capivara, além da sede da CTG Brasil, em São Paulo. Futuramente, a rota deve ser estendida, por meio de parcerias locais, para pontos públicos nas regiões de Ilha Solteira (SP), Três lagoas (MS), Cerqueira Cesar (SP) e São Paulo (SP), tornando parte da rede acessível à população em geral. Quando finalizada, a rota será uma das maiores de mobilidade elétrica, em extensão, financiada por uma empresa do setor elétrico brasileiro. 

Além dos eletropostos, a CTG Brasil também está disponibilizando sua atual frota elétrica, que hoje representa 14% do total de veículos da empresa, como parte dos testes. “Nossos projetos de mobilidade elétrica estão alinhados à nossa estratégia de inovação e sustentabilidade como forma de contribuir com o acesso à energia limpa em larga escala, beneficiando a sociedade como um todo”, ressalta Carlos Nascimento, gerente de P&D da CTG Brasil.Para Luiz Fernando Vianna, CEO do Lactec, a iniciativa representa um passo adiante na consolidação do modal elétrico no País.

CTG Brasil investe R$ 8,2 milhões em projeto de mobilidade elétrica

“A eletromobilidade é uma vertical de negócios apoiada pela Go4, área de inovação aberta da Lactec. As empresas de energia têm um papel decisivo nesse processo e é o que a CTG Brasil tem mostrado com o projeto. Além de abrir perspectivas para que as geradoras também se insiram nesse mercado, aproxima a população dessa tecnologia, que vem somar para um futuro mais sustentável”. 

Responsabilidade social

O projeto ainda contará com um programa de visitação a escolas de Ensino Fundamental e Médio do entorno das usinas, por meio de unidade móvel e laboratório de experimentos didáticos de energias renováveis e mobilidade elétrica. O objetivo é proporcionar aos alunos e comunidades oportunidades de vivência em temas como mobilidade e sustentabilidade. 

CTG Brasil investe R$ 8,2 milhões em projeto de mobilidade elétrica

Sobre o Lactec

Instituto privado sem fins lucrativos, o Lactec é um dos maiores centros de ciência e tecnologia do Brasil. Seu maior diferencial é seu capital intelectual, composto por mais de 600 colaboradores, entre eles 150 especialistas, mestres e doutores. Abrange todas as áreas da pesquisa, ciência, meio ambiente e tecnologia e atua em todo o ciclo de inovação, desde P&D, ensaios e análises qualificadas até a execução de processos complexos para o setor de infraestrutura. São mais de 60 anos contribuindo com soluções inovadoras para o segundo setor, como empresas, indústrias e concessionárias de energia. Saiba mais em lactec.org.brSobre a CTG BrasilA CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa. Informações para a imprensa:Comunic Comunicação Estratégica

PRF registra violento acidente no KM 574 da BR 163

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente envolvendo quatro veículos, sendo eles, dois bitrens, uma carreta e uma caminhonete, no km 574 da BR 163, no final da manhã desta quinta-feira (24), em Bandeirantes (MS).

Não houve vítima fatal no local.

Os condutores dos bitrens foram encaminhados para o hospital em São Gabriel D’Oeste. Atualização às 14h, com sistema PARE/SIGA, em uma das vias apenas, com congestionamento de 8 km (4 km em cada sentido).

Remoção da carreta e um dos caminhões sendo realizada pela concessionária que administra a rodovia.

Homem é preso após estuprar e agredir a esposa em MS

0

Mãe da vítima acionou à polícia e denunciou os fatos

Homem de 24 anos foi preso, após agredir e estuprar a esposa, em Angélica. A prisão foi realizada pelo 8º Batalhão de Nova, com apoio da  Rádio Patrulha de Angélica.

A equipe policial foi acionada via 190, pela mãe da vítima, que informou que a filha havia sido vítima de violência doméstica.

Os policiais militares deslocaram até a Rua Projetada 1 e localizaram a vítima que apresentava um ferimento no queixo, feito por um objeto que havia sido arremessado pelo autor.

Além dos ferimentos provocados pelo autor, a vítima relatou que ele manteve relações sexuais a força com ela, sob ameaça de morte.

Como o autor não estava no local, foram feitas rondas na região, ele encontrado e preso.

Os fatos aconteceram na terça-feira.

Ocupação de leitos para covid-19 cai em fevereiro

0

Dados são baseados em informações de operadoras privadas de saúde

A taxa de ocupação de leitos para covid-19 calculada com base em informações de operadoras privadas de saúde caiu de 61%, em janeiro, para 58%, em fevereiro, segundo boletim divulgado hoje (24) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os dado incluem leitos comuns e unidades de terapia intensiva (UTI). Ocupação de leitos para covid-19 cai em fevereiroOcupação de leitos para covid-19 cai em fevereiro

Apesar da queda registrada em fevereiro, o percentual permanece maior que o de todos os meses do segundo semestre do ano passado. A taxa de ocupação dos leitos foi de 56% em julho de 2021 e de 57% em agosto. Depois disso, se manteve abaixo de 50% entre setembro e dezembro, antes do pico de casos causado pela variante Ômicron do coronavírus, em janeiro. 

O boletim também mostra que a realização de exames RT-PCR, o padrão ouro para detecção da covid-19, caiu de 645 mil em agosto de 2021 para 295 mil em dezembro, o menor número desde junho de 2020. O estudo não traz esse dado para janeiro e fevereiro de 2022, quando houve uma nova onda de infecções.

Com o aumento de casos, o mês de janeiro teve também um pico de reclamações relacionadas ao coronavírus: foram 1.595, o maior número desde a primeira onda da covid-19, em 2020. O número recuou para 714 em fevereiro, mês em que 60% dessas reclamações foram relacionadas a exames e tratamentos. 

O boletim também divulgou dados mais gerais sobre o setor de planos de saúde e informou que o número de usuários manteve em fevereiro a tendência de crescimento observada desde julho de 2020. O total de beneficiários chegou a 49.049.467, o que representa aumento de 0,15% em relação a janeiro de 2022.

*Agência Brasil

Prefeitura convida contadores de para palestra de orientações referente à Lei da Liberdade Econômica em Três Lagoas

0

Na palestra os representantes da Prefeitura que elaboraram a Lei e novo decreto vão tirar todas as dúvidas e dar orientações de como irão funcionar todos os processos relacionados ao alvará, a partir de agora

A Prefeitura de Três Lagoas por meio das secretarias municipais de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) convidam todos os contadores do Município para palestra de orientação, no dia (28), segunda-feira, no CRASE Coração de Mãe, referente a execução da Lei de Liberdade Econômica.

Na palestra os representantes da Prefeitura que elaboraram a Lei e novo decreto vão tirar todas as dúvidas e dar orientações de como irão funcionar todos os processos relacionados ao alvará, a partir de agora.

ENTENDA A LEI DA LIBERDADE ECONÔMICA

Instituída pelo Governo Federal, por meio da Lei 13.874, de 20/09/2019, a lei de liberdade econômica, como é conhecida, prevê entre outros direitos a isenção da obtenção de Alvará de Funcionamento e demais licenças municipais as atividades econômicas, definidas como de baixo risco pela Resolução CGSIM nº 51/2019.

A Administração Municipal seguindo a previsão legal federal, elaborou legislação própria e sancionou em, 2021, a Lei Municipal nº 3.712/2021 instituindo a liberdade econômica no âmbito do Município, regulamentada pelo decreto 105/2021. Além de prever o benefício da isenção de alvarás e licenças municipais para atividades de baixo risco, ainda instituiu procedimento mais ágil para atividades enquadradas como médio risco, sendo que somente as atividades de alto risco ficariam sujeitas ao processo tradicional de abertura e licenciamento. A legislação municipal também inovou analisando e enquadrando todos os CNAES (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) existentes na atualidade e não apenas um grupo de atividades, como a legislação federal ou de outros municípios.

SERVIÇO

Dia: 28/03 (segunda-feira)

Local: CRASE Coração de Mãe

Endereço: Avenida Clodoaldo Garcia, nº 2355, Vila Haro

Horário: 8h00

Policiais prendem foragido por tráfico de drogas em Nova Andradina

0

Foragido foi preso durante buscas da Polícia Civil na cidade

A Polícia Civil de Nova Andradina cumpriu um mandado de prisão em razão de evasão da Justiça, de um indivíduo que havia rompido o monitoramento eletrônico.

Conforme divulgado, durante as diligências, o condenado foi encontrado nas ruas da cidade, sendo-lhe apresentado o respectivo mandado de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Andradina.

Em seguida, o condenado será encaminhado ao presídio local, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

Motociclista foge após atropelar criança próximo à escola em MS; veja vídeo

0

Criança foi arremessada pela moto

Motociclista, ainda não identificado, fugiu após atropelar uma criança na quarta-feira (23/3), no Altos do Indaiá, em Dourados.

O caso ocorreu nas proximidades de uma escola do bairro. 

A mãe caminha com a filha sentido ao centro educacional, quando a menor se solta e atravessa a rua, quando acaba atingida pelo condutor da moto.

Com o impacto, a criança é arremessada.

A menor foi socorrida e encaminhada a um hospital da cidade e passa bem, apesar de vários ferimentos.

O motociclista foi embora sem prestar socorro.

Mulher é esfaqueada em bar de Bataguassu

0

Faca usada foi apreendida; suspeito não foi encontrado

Embriagada, uma mulher foi esfaqueada em um bar em Bataguassu, na noite de ontem (23).

Testemunhas afirmaram aos policiais que a mulher havia chegou no comércio e começou a perturbar um homem que estava no local.

O homem, irritado, chegou a repreender a mulher, porém ela não teria acatado e continuado com a perturbação.

Ainda segundo as testemunhas, em determinado momento, ela bateu em um animal que estava próximo ao homem, momento em que ele desferiu o golpe de faca na região do abdômen dele.

A mulher estava bastante alterada e apresentava sinais de embriaguez, chegando, inclusive, a recusar o atendimento dos bombeiros, porém foi acalmada e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal.

Uma equipe da Policia Militar esteve no local colhendo informações e realiza buscas pelo suspeito. A faca utilizada no crime foi apreendida pelos policiais.

Invasão russa completa um mês e expõe Ucrânia devastada

0

*Agência Brasil

Número de refugiados chega a quase 4 milhões

Hoje (24) completa um mês que a Rússia invadiu a Ucrânia. Os efeitos da guerra são devastadores. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), perto de 7 milhões de pessoas estão deslocadas internamente, e o número dos que fugiram para países vizinhos está se aproximando rapidamente de 4 milhões.Invasão russa completa um mês e expõe Ucrânia devastadaInvasão russa completa um mês e expõe Ucrânia devastada

Isso significa que um em cada quatro ucranianos estão deslocados à força. De acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), um em cada três deslocados internos sofre de uma condição crônica.

Cerca de mil centros de saúde na Ucrânia estão perto de áreas de conflito e as consequências são acesso limitado ou inexistente a medicamentos e hospitais, o que significa que os tratamentos de doenças crônicas praticamente pararam.

A infraestrutura de saúde do país destruída e o fornecimento de suprimentos médicos interrompido representam uma grave ameaça para milhões de pessoas. Segundo a ONU, acredita-se que aproximadamente metade das farmácias da Ucrânia esteja fechada. Muitos profissionais de saúde estão deslocados ou incapazes de trabalhar.

Até 22 de março, a OMS havia verificado 64 ataques à saúde em 25 dias (entre 24 de fevereiro e 21 de março), causando 15 mortes e 37 feridos. Isso equivale a uma média de 2,5 ataques por dia.

“Os ataques à saúde são uma violação do direito internacional humanitário, e uma tática de guerra perturbadoramente comum – eles destroem a infraestrutura crítica, mas pior, destroem a esperança. Eles privam pessoas já vulneráveis ​​de cuidados que muitas vezes são a diferença entre a vida e a morte. Os cuidados de saúde não são – e nunca devem ser – um alvo”, disse Jarno Habicht, representante da OMS na Ucrânia.

Muitas pessoas continuam presas em áreas de conflito e, com os serviços essenciais suspensos, não conseguem acesso a comida, água e medicamentos. De acordo com a ONU, mais de 200 mil pessoas estão agora sem acesso à água em várias localidades no oblast de Donetsk, enquanto os constantes bombardeios na região de Luhansk destruíram 80% de algumas localidades, deixando 97.800 famílias sem energia.

A guerra já deixou mais de 2,9 milhões de crianças em extrema necessidade de assistência humanitária, segurança, proteção e apoio psicossocial. Mais de 1,5 milhão de crianças ucranianas já fugiram do país.

Vacinação contra Covid-19 deste sábado será no Shopping, Clínica da Criança e Central de Imunização em Três Lagoas

0

4ª dose está liberada para pessoas com mais de 50 anos

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Imunização, vai realizar vacinação com 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose contra Covid-19 na Clínica da Criança, na Central de Imunização e em uma ação especial realizada no Shopping Três Lagoas neste sábado (26).

CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO

Na Central de Imunização, a vacinação será das 8h às 12h para todo o público com mais de 12 anos de idade, sendo que aqueles que tiverem menos de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade. Todos, independente de idade, devem levar documento oficial com foto, cartão SUS, CPF, carteira de vacinação Covid-19 (caso vá receber a 2ª ou 3ª dose), bem como comprovante de residência.

CLÍNICA DA CRIANÇA

Na Clínica da Criança, o atendimento será das 8h às 12h, exclusivamente para crianças de 5 a 11 anos de idade, sendo que estes devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação. Caso esses (pais ou responsável legal) não puderem estar junto da criança, o acompanhante maior de idade deve levar o termo de assentimento (BAIXE O MODELO AQUI) assinado (pelos pais ou responsável) na data da vacinação, além de documento oficial com foto e carteira SUS da criança.

SHOPPING TRÊS LAGOAS

A ação ocorrerá nas proximidades da Praça de Eventos do Estabelecimento a partir das 15h para todo o público com mais de 12 anos de idade, sendo que aqueles que tiverem menos de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade. Todos, independente de idade, devem levar documento oficial com foto, cartão SUS, CPF, carteira de vacinação Covid-19 (caso vá receber a 2ª ou 3ª dose), bem como comprovante de residência.

Além disso, administração do shopping chamou reforço, pois estará no local o herói de Gotham, Batman, no mesmo horário, para tirar foto com a galerinha e protegê-los do vilão coronavírus. Não deixe de levar seu filho.

ATENÇÃO AO PERÍODO ENTRE-VACINAS PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que recebeu (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outra vacina (rotina) após a vacinação contra covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

4ª DOSE

De acordo com a CIB, a aplicação da 4ª dose deve ocorrer em idosos acima de 50 anos de idade, bem como em profissionais de saúde com mais de 18 anos que receberam a 3ª dose há mais de 4 meses e, profissionais de saúde que estiverem gestantes, também poderão receber a dose de reforço, mas somente se tiver tomado a 3ª dose há mais de 5 meses.

SERVIÇO

A Clínica da Criança fica localizada à Rua Egídio Thomé com a Rua Etelvino Custódio de Queiroz, no bairro JK. A Central de Imunização fica na Circular da Lagoa Maior no prédio da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.