20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho de 2026
Início Site Página 1990

Equipe da SIG prende homem que estava foragido da justiça desde novembro de 2021

0

O homem está condenado a 04 anos e 09 meses de prisão em regime fechado, por três crimes de furto qualificado

Na última quinta-feira (10/03), a Polícia Civil de Três Lagoas, através da SIG (Seção de Investigações Gerais), no exercício de atividades de apoio ao Poder Judiciário, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um indivíduo, de 36 anos, condenado a 04 anos e 09 meses, em regime de fechado, pela prática de três crimes de furto qualificado.

Ao tomar conhecimento da existência do de prisão em aberto, em ações das equipes de investigação e operacional, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência e agentes da SIG dirigiram-se até ao Loteamento Orestinho mandado, onde tiveram êxito em localizar e realizar a prisão do indivíduo, que se encontrava-se evadido desde 01/11/2021.

Conduzido pelos policiais civis até a sede da SIG/TL, foi dado o devido cumprimento a ordem judicial, sendo o preso submetido ao exame de corpo de delito junto ao IML, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional local, ficando à disposição da Justiça.

A SIG de Três Lagoas solicita o apoio e colaboração da população três-lagoense para o combate à criminalidade, com informações sobre a autoria da prática de crimes e a localização de foragidos da Justiça. As denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 e (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são garantidos.

Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do ICMS sobre combustíveis

0

No final da 2021, o PR Jair Bolsonaro já havia sancionado, também, crédito adicional de R$ 300 MI para o Auxílio Gás, que alcançará mais de 5 milhões de famílias de baixa renda

Esta é mais uma medida para amenizar os impactos das altas dos valores dos combustíveis e do gás de cozinha sobre os ombros dos brasileiros.

Medida tende a reduzir os preços na ponta da linha.

A lei sancionada hoje determina que seja pago um valor fixo por unidade de medida, que pode ser o litro, por exemplo.

A medida vale para gasolina, diesel, etanol, gás de cozinha e biodiesel.

Antes, cada Estado estipulava uma alíquota para o imposto, que incide sobre os preços praticados localmente.

Agora, o tamanho da cobrança será decidido pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que é integrado pelo Governo Federal e por Estados e Distrito Federal.

A Lei também estipula a “monofasia tributária”, ou seja, o ICMS será cobrado todo em uma única etapa da cadeia produtiva. Nesse caso, na importação de combustíveis ou nas refinarias.

Aliviar o peso dos impostos para os brasileiros sempre foi prioridade para o Governo Federal.

Com o objetivo de diminuir o valor do gás de cozinha para o bolso do brasileiro, desde março de 2021, os impostos federais sobre o gás de cozinha foram zerados pelo Presidente Jair Bolsonaro.

O Ministério da Economia zerou, na última quarta-feira (09), as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins sobre o botijão de gás de cozinha de 13 kg de uso doméstico.

As alíquotas incidem sobre a importação e sobre a receita de comercialização de gás liquefeito de petróleo.

No final da 2021, o PR Jair Bolsonaro já havia sancionado, também, crédito adicional de R$ 300 MI para o Auxílio Gás, que alcançará mais de 5 milhões de famílias de baixa renda.

O benefício garante 50% do valor da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de GLP.

SECOM

Sábado com previsão de chuva e temperaturas máximas abaixo de 30°C

0

O sábado em Três Lagoas será de sol, porém com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora

Neste sábado (12) o tempo segue instável em Mato Grosso do Sul. As condições são de variação de nebulosidade, e chuva em vários momentos. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima há probabilidade de chuvas com intensidade moderada a forte e podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Essas áreas de instabilidades se formam devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de umidade em baixos níveis e o deslocamento de cavados. As regiões sudoeste e sul da região pantaneira podem ter acumulados acima de 50 mm. No decorrer deste sábado e no domingo (13) há previsão de acumulados de chuva, pontualmente, acima de 30mm/24h nas regiões centro norte e leste do estado.

No decorrer deste final de semana, o excesso de nuvens associado ao vento frio vai trazer um refresco para o calorão. São esperadas temperaturas máximas entre 30/34ºC na região leste, 27/32ºC para a região sudoeste, 27/29ºC para a região pantaneira e na capital 26/30ºC.

Confira no mapa elaborado pela equipe do Cemtec, as condições de tempo e temperatura estimados para Capital e alguns municípios do Estado. 

Sábado com previsão de chuva e temperaturas máximas abaixo de 30°C

Mireli Obando, Subcom

Foto: Ricardo Ojeda

Mais um pedido de Cel David é atendido e Governo amplia vagas no Curso de Formação de Sargentos

0

Mais vagas na área da segurança pública sendo ampliadas através da articulação e empenho do deputado estadual Coronel David (sem partido). Nesta segunda-feira (07.03), o Governador Reinaldo Azambuja ampliou o número de vagas para o Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e autorizou o processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar.

“Meu trabalho enquanto deputado é lutar para que a segurança pública tenha cada vez mais investimentos. É necessário honrar e valorizar os homens e mulheres que, diuturnamente, lutam pela segurança da população, com risco de suas vidas, bem como já estão com os demais requisitos de promoção preenchidos, restando apenas a realização do curso de formação. Agradeço ao Governador que entendeu a necessidade e atendeu mais uma demanda nossa”, afirmou o parlamentar.

Taynara Foglia – DRT 1707

14º Rodeio União agitará Brasilândia, com Bruno e Marrone em abril

0

Evento deverá agitar o Cidade entre os dias 21 à 25 de abril com atrações artísticas, Parque de Diversões e Praça de Alimentação e shows com Bruno e Marrone e Guilherme e Santiago

A Associação Recreativa União realizará entre os dias 21 à 25 de abril, o 14º Rodeio União, com shows artísticos e rodeio, que será realizado na própria sede do clube. Segundo o presidente da entidade esportiva, Tiago Bertonha, o evento deverá agitar Brasilândia e toda a região da com atrações para todos os públicos.

A festa contará com Rodeio, parque de diversões, praça de alimentação e shows artísticos, sendo que já está confirmada para a noite de 21 de abril (quinta); a presença da cantora Bruna Karla, na noite de 22 (sexta-feira), Guilherme e Santiago, na noite de 23 (sábado), Jeann e Júlio e na última noite de 24 (domingo e véspera de feriado de Brasilândia), Bruno e Marrone.

14º Rodeio União agitará Brasilândia, com Bruno e Marrone em abril

A entrada é franca para todas as noites dos shows.

O evento tem o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal e em parceria com a APAE, AVCC e Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia.

A Associação Recreativa União deverá reverter 40% dos lucros obtidos da festa para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (15%), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brasilândia (15%), e Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia (10%).

“Estamos preparando uma festa que vai ser inesquecível para todos que curtem shows de qualidade que será para toda família”, disse o presidente da Associação Recreativa União.

CAMAROTE


Já está à venda o camarote para 10 pessoas, através do contato (67) 9 9976-9171. Os interessados já podem reservar seu espaço para garantir o melhor lugar durante as quatro noites do evento.

SUSPENSÃO DA FESTA


O 14º Rodeio União seria realizado nos dias 23 a 26 de abril de 2020, entretanto, com a chegada da Covid-19, a festa foi suspensa temporariamente. Com a vacinação em massa e diminuição de casos em todo o país, os organizadores retomaram as negociações para as contratações dos shows e a realização do evento.

Médica morta em acidente, voltava de plantão em Sidrolândia

0

Carime Moussa, de 28 anos, trabalhava na UPA do município e estava à caminho da Capital

Carime Moussa, de 28 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (11), em uma colisão que envolveu mais 2 vítimas fatais na BR-060, em Sidrolândia. Médica, a jovem estava saindo de um plantão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sidrolândia e estava à caminho da Capital. 

A médica conduzia o veiculo Honda Civic, cor preta, sentido Campo Grande, quando tentou realizar uma ultrapassagem colidiu com o March Nissan  que vinha sentido contrario. O Nissan era ocupado por um casal que também morreram com o impacto da colisão.

Médica morta em acidente, voltava de plantão em Sidrolândia

Nas redes sociais de Carime, amigos, colegas de profissão lamentam a partida repentina da jovem e prestam as últimas homenagens. Nas publicações, os colegas de trabalho definem a médica como uma mulher alegre e profissional competente. 

Em outra postagem, outra colega relembra o último plantão feito com Carime e destaca, mais uma vez, a felicidade que a médica transmitia à todos.

“Hoje não tem foto feliz… hoje alguém se despediu alegremente, com a esperança de que pudesse outro dia estar aqui com a gente … nesta sala foi a nossa última prosa de plantão (ontem)… não poderia imaginar que fosse a nossa última conversa… Descanse em paz dra Carime Moussa, minha conterrânea corumbaense… sua ausência provoca um vazio, e escancara a nossa fragilidade, por mais que sejamos soldados da saúde … Descanse em paz estimada amiga, e nobre colega…. Meus sinceros sentimentos a toda família” diz a homenagem com uma foto da sala onde elas dividiram o último dia de trabalho de Carime. 

A prefeitura de Sidrolândia emitiu uma nota de pesar, demonstrando gratidão pela profissional e em solidariedade a família. 

Texto: JD1 Notícias – Taynara Menezes

Prefeito Angelo Guerreiro entrega obra de canalização para salvar a 1ª Lagoa

0

Outros estudos estão sendo realizados para corrigir o escoamento pluvial que foi modificado ao longo dos anos com a implantação dos loteamentos nos arredores das Lagoas

O Prefeito Angelo Guerreiro entregou na manhã desta sexta-feira (11) a obra de canalização para salvar a Primeira Lagoa. O Projeto foi desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

Prefeito Angelo Guerreiro entrega obra de canalização para salvar a 1ª Lagoa


Guerreiro destacou que a redução do nível de água da Primeira Lagoa era uma grande preocupação e para sanar este problema foi implantada a canalização entre as lagoas, o que vai equilibrar o volume de água.

Prefeito Angelo Guerreiro entrega obra de canalização para salvar a 1ª Lagoa


O Promotor do Meio Ambiente Antônio Carlos Garcia de Oliveira, destacou os avanços que estão acontecendo em Três Lagoas, trazendo melhoria de vida para a população sem deixar de se preocupar com a natureza.

Prefeito Angelo Guerreiro entrega obra de canalização para salvar a 1ª Lagoa


O Presidente da Câmara, Cassiano Maia, representando os vereadores de Três Lagoas, ressaltou o comprometimento do Prefeito com o Município. Cassiano ainda pontuou que os trabalhos são realizados por um grupo de pessoas comprometidas e criativas, empenhadas em entregar projetos de excelência para o Município.


O secretário de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, explicou que no decorrer dos últimos meses, foi possível notar que mesmo com o volume de chuvas estando dentro do padrão para o período de início do ano, o volume da Primeira Lagoa apresentou um nível muito abaixo do normal, e vem reduzindo com perspectiva até de secar, nos próximos períodos de estiagem, diferente do que acontece com a Segunda lagoa, já que recebe boa parte da drenagem da Egídio Thomé, Alto da Boa Vista e adjacências, o que fez com que o nível de água subisse consideravelmente, inundando até parte da pista lateral de acesso.

Prefeito Angelo Guerreiro entrega obra de canalização para salvar a 1ª Lagoa


Adriano pontuou que esta obra é completamente viável, sem comprometimento das Lagoas. O Secretário destaca ainda que é importante realizar a obra aproveitando o período de chuvas.


No local já havia uma tubulação para manter o nível de equilíbrio da lâmina d’água das Lagoas, porém como houve redução de nível e está tubulação ficou sem utilização. Neste cenário, foi desenvolvido o projeto de canalização, que está restabelecendo essa tubulação como vasos comunicantes, de forma que os níveis das águas de ambas as Lagoas se equilibrem.


Outros estudos estão sendo realizados para corrigir o escoamento pluvial que foi modificado ao longo dos anos com a implantação dos loteamentos nos arredores das Lagoas.

ANJOS DA GUARDA: Em ação casual, equipe do SIG de Três Lagoas prende agressor em flagrante

0

O homem com uma faca na mão estava agredindo a esposa, que já estava com a mão cortada. Por coincidência, os policiais passavam pelo local e ouviram gritos e discussão, situação que eles interviram prendendo o agressor em flagrante

Na manhã desta sexta-feira,11, policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas, prenderam em flagrante um homem, de 29 anos de idade, no momento em que praticava ameaças e agressões físicas contra sua mulher, de 21 anos.

Por volta de 10h00min, uma equipe da SIG realizava diligências no Bairro Guanabara, e ao passarem defronte uma residência, ouviram gritos e discussões.

Os policiais então, se aproximaram do local, e ao observarem o interior do imóvel, visualizaram um indivíduo que praticava agressões físicas contra uma mulher, portando uma faca em uma das mãos, com a qual também proferia ameaças.

Os agentes deram ordem para o homem cessar as agressões e abrir a porta da residência, mas este se recusou, e muito exaltado, continuou agredindo e ameaçando a mulher.

Diante da prática dos crimes estar em andamento e do risco a vida da mulher, os agentes da SIG abriram o portão social da casa, adentraram no imóvel e conseguiram conter o agressor.

A vítima apresentava um corte na mão esquerda, provocado pelo indivíduo, utilizando-se da faca que portava, a qual foi apreendida.

Os envolvidos foram conduzidos a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas/MS, onde o indivíduo foi autuado em flagrante pela delegada de polícia de plantão.

Comando do 2º BPM de Três Lagoas alerta à população para um novo golpe via WhatsApp

0

“Vai querer que eu mande os irmãos pega com vc ai em mão ou vc vai manda no pix dos irmão que tão no carro

Conforme informado ao Perfil News pelo Comandante do 2º BPM, tenente coronel Paulo, a ideia do novo golpe é colocar medo e tirar dinheiro da vítima.

O criminoso envia a seguinte mensagem:

Boa noite Quem tá falando aqui é o gerente geral do tráfico de droga daqui de três Lagoas eu mim chamo Diego branco eu tô falando com você porque meu comando pediu para mim chegar em você porque tem uma pessoa acusando você dizendo que você tá entregando os irmãos da facção de nós para polícia queria saber o quê a facção de nós fez contra você para você fazer isso meu comando vai mandar o pessoal dele e aí na sua casa ele resolver pessoalmente mas eu procurei saber de você aqui você é uma ótima pessoa seu vizinho falaram muito bem de você então quando você ver essa mensagem me ligue mais rápido possível para esclarecer isso se você não tiver nada a ver nisso não quero manda mata vc nem sua família min ligue mais rápido possível”, sic.

Comando do 2º BPM de Três Lagoas alerta à população para um novo golpe via WhatsApp

AMEAÇA DE MORTE

Ainda nas mensagens, o criminoso fala que não é para vítima procurar a polícia e ameaça até mesmo tirar a vida do alvo, caso as autoridades policiais sejam envolvidas.

“Vai querer que eu mande os irmãos pega com vc ai em mão ou vc vai manda no pix dos irmão que tão no carro”, diz a mensagem.

No entanto, o Comandante disse que é preciso ficar atento.

Precisamos alertar a população. Já recebi de quatro pessoas relatando esse trote. A ideia é causar medo e receber o depósito exigido. O contato é através desse número na parte superior da mensagem. Ele se identifica como Diego ou Diego Branco. A Polícia Militar avisa para não responder. Não atender a ligação. Bloquear esse número. Não realizar nenhum depósito bancário. O número pode ter sido clonado. A fotografia também não ser do autor das mensagens”, reforça.

OUTRO GOLPE

Outro tipo de crime, semelhante, o “golpe dos nudes” também tem feito diversas vítimas. Inclusive, o Perfil News conversou com pessoas que foram vítimas desse golpe no mês de dezembro: confira aqui no link.

COMO FUNCIONA

O golpe funciona assim, os criminosos se passam adolescentes menores de idade, iniciam conversas pela plataforma do Facebook, Messenger, pedem o WhatsApp das possíveis vítimas e depois trocam fotos e simulam a troca de mensagens eróticas.

O golpe começa assim, as novinhas mandando um “oi” para as vítimas.

Comando do 2º BPM de Três Lagoas alerta à população para um novo golpe via WhatsApp

No caso das menores, depois da troca de mensagens, os criminosos entram em contato como se fosse os pais e destacam que vão denunciar, alegam a existência de uma suposta investigação por pedofilia, para praticar a extorsão. Algumas chegam apelar enviando fotos sensuais às suas vítimas

DICAS DA POLÍCIA CIVIL:

1. Desconfie de solicitações de amizade nas redes sociais de pessoas que você não conhece;

2. Não converse por telefone com pessoas que utilizam prefixos e números desconhecidos;

3. Não compartilhe fotos íntimas pela internet;

4. Lembre-se: pedofilia é crime!

5. Não compartilhe fotos íntimas pela internet;

6. Não forneça dados como nome completo, CPF, RG, endereço, conta bancária e senha para estranhos em ligações telefônicas, mensagens SMS ou WhatsApp;

7. Cuide com operações bancárias (depósitos ou transferências em dinheiro) para pessoas do círculo familiar ou de amigos, principalmente em solicitações pelo WhatsApp;

8. Se for vítima de algum golpe, procure a polícia e registre ocorrência.

PRF apreende 162,8 Kg de cloridrato de cocaína em Bataguassu

0

O envolvido, veículo e a droga apreendida foram encaminhados para a Polícia Civil de Bataguassu

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 162,8 Kg de cloridrato de cocaína e prendeu o homem que transportava a droga, na manhã desta sexta-feira (11), em Bataguassu (MS). A droga foi encontrada dentro de caixas com pacotes de macarrão.

A equipe de policiais rodoviários federais deu ordem de parada, no km 18 da BR-267, ao condutor do caminhão VW 23.220, de placas de Campo Grande (MS). O homem, de 45 anos, disse que o veículo estava carregado com macarrão e que o transportaria até Indaiatuba (SP).

Mas, após vistoria dos policiais, foram encontrados no interior de caixas com macarrão no compartimento de carga do veículo, diversos tabletes de cloridrato de cocaína, que totalizaram 162,8 Kg da droga.

Essa quantidade de cloridrato de cocaína apreendida equivale a 29,3 milhões de reais em prejuízo ao tráfico de drogas.

O envolvido, veículo e a droga apreendida foram encaminhados para a Polícia Civil de Bataguassu (MS).

PRF apreende 162,8 Kg de cloridrato de cocaína em Bataguassu

Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retomam atividades nesta segunda-feira (14)

0

Os idosos que frequentam o Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Tia Nega” tem data de retorno das atividades programada para dia 21 de março

Crianças e adolescentes devidamente inseridos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas vão retomar as atividades a partir da próxima segunda-feira (14).

As atividades aconteceram de forma remota por cerca de dois anos, em decorrência da pandemia da Covid-19 e na próxima semana as atividades começam a ser retomadas, tomando todos os cuidados em relação à aglomeração e uso de máscaras – que continua obrigatório nestes ambientes.

A Secretária de Assistência Social Vera Helena, acompanhada do Secretário de Administração, Gilmar Tabone, estiveram nas unidades nesta semana verificando as necessidades de cada serviço e deixando tudo preparado para o retorno das crianças e adolescentes.


Já os idosos que frequentam o Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Tia Nega” tem data de retorno das atividades programada para dia 21 de março.

SCFV

Os SCFV que possuem vínculo com a Secretaria Municipal de Assistência Social são: “Banda Cristo Redentor”, “Bombeiros do Amanhã”, CRASE “Coração de Mãe”, “Patrulha Florestinha”, “Patrulha Mirim da Polícia Militar”, “Pelotão Mirim” e SCFV para Idosos “Tia Nega”.

Polícia Federal de Ponta Porã tem números de telefones alterados; confira aqui

0

A Superintendência Regional de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul informa que os números telefônicos da SR/PF/MS e da Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS estão sendo alterados no dia de hoje (10/03), razão pela qual alguns telefones podem não estar funcionando.

Os novos números telefônicos são:


Campo Grande/MS


Plantão da Superintendência: (67) 3303-5600/ 3303-5601
Protocolo: (67) 3303-5651

Comunicação Social: (67) 3303-5626
Atendimento passaporte: (67) 3303-5850
Atendimento ao estrangeiro: (67) 3303-5852
Controle de armas e químicos: (67) 3303-5783
Posto da PF no aeroporto: (67) 3303-5858

Ponta Porã/MS


Plantão: (67) 3437-1200
Atendimento passaporte: (67) 3437-1223
Atendimento ao estrangeiro: (67) 3437-1222

Nos próximos dias todos os demais números estarão disponibilizado no site: https://www.gov.br/pf/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem/superintendencias-e-delegacias/mato-grosso-do-sul

(*) Superintendência Regional do Mato Grosso do Sul Setor de Comunicação Social

DOF apreende 320 quilos de maconha na MS-386

0

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quinta-feira (10/03), na MS-386, em Amambai, um Fiat/Doblô, carregado com 320 quilos de maconha. O motorista do veículo, um homem de 35 anos foi preso em flagrante.

Os policiais do DOF faziam bloqueio na rodovia quando abordaram um outro veículo Audi/A3, sendo conduzido por um homem de 33 anos tendo como passageiro um outro de 22 anos. Os dois apresentaram nervosismo e entraram por várias vezes em contradição sobre o motivo da viagem.

Durante o bloqueio, o automóvel carregado com o entorpecente passou em alta velocidade. O veículo só foi alcançado pelos policiais próximo ao município de Tacuru. Em entrevista, o autor disse que outros dois homens faziam serviço de batedor e que ele estaria transportando a droga para pagar dívidas.

Os homens de 33 e 22 anos afirmaram aos policiais que faziam a função de batedor. Os três acusados, a droga e os veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Amambai.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

PROCON TL pesquisa preços de hortifrutis, pães e derivados para auxiliar consumidor na hora das compras

0

Alguns produtos chegam a ter uma variação de até 400% no valor

Nos dias 09 e 10 de março, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON TL – percorreu 09 supermercados de Três Lagoas para uma pesquisa de preços de gêneros alimentícios que sempre compõem a lista de compras do cidadão.

Foram listados itens de hortifrutis, pães, bolos, sucos naturais, entre outros. Entre um estabelecimento e outro, alguns produtos chegam a ter uma variação de até 400% no valor. Um exemplo é a manga tomy, que custa R$ 4,99 por quilo no supermercado com menor preço e R$ 10,99 no mais caro.

Uma das maiores diferenças é sobre o quilo do milho verde em espigas. Este alimento pode ser encontrado desde R$ 2,85 até R$ 11,90, uma variação de 317,54%. Muito consumida pelas famílias três-lagoenses, o quilo da batata fica entre R$ 3,99 e R$ 5,99.

Confira a pesquisa completa e os supermercados pesquisados CLICANDO AQUI.

AVCC realizará Almoço Beneficente no dia 27 de março

0

Recursos arrecadados com a venda das cartelas ajudarão a manutenção da entidade

Com o objetivo de arrecadar recursos para pagar as despesas da entidade, a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer promove no dia 27 de março, domingo, o “Almoço Beneficente”. O evento será na própria sede da entidade e começa a partir das 11h (MS).

O valor do convite é R$ 25,00 e podem ser adquiridos na sede da entidade, voluntários ou na hora do evento.
O cardápio será: arroz, carne assada, mandioca, creme de milho, salada e farofa.
Para mais informações de como ajudar a AVCC, procure a sede da entidade localizada na rua Clóvis Cordeiro, 789, Centro ou pelo telefone (67) 3546-1039 ou (67) 99699-8041.

Interessados em ajudar a entidade, também podem fazer transferência bancária através da Conta Corrente: 9.622-9, Agência: 1661-6 e CNPJ: 03.159.974/0001-00.

Boletim registra 1.693 casos de covid em Mato Grosso do Sul; Três Lagoas está entre as cidades com mais casos

0

6 mortes foram registradas nas últimas horas

Nesta sexta-feira (11) foram confirmados 1.693 novos casos de Covid em Mato Grosso do Sul.

Conforme o boletim epidemiológico os cinco municípios com maior número de casos são: Campo Grande (530), Dourados (321), Ivinhema (246), Maracaju (113) e Três Lagoas (87).

A média móvel da última semana está em 1.098. 

Seis óbitos ocorridos entre os dias 8 e 9 de março foram registrados nesta sexta-feira. As vítimas com idades entre 68 a 85 residiam em Campo Grande (2), Ponta Porã (2), Caracol (1) e Rio Verde Mato Grosso (1). A média móvel de óbitos está em 8,4 e a taxa de letalidade está em 2%. 

De 5.793 casos ativos no Estado, 139 são sul-mato-grossenses hospitalizados em leitos clínicos (61) e de UTI (78). A taxa de ocupação de leitos UTI/SUS adulto por macrorregião de internação está em 77% em Campo Grande, 75% em Dourados, 65% em Corumbá e 30% em Três Lagoas. 

MS foi destaque na geração de empregos no mês de janeiro

0

Estado ainda criou 37 mil vagas em 12 meses

Mato Grosso do Sul gerou 3.483 empregos com Carteira de Trabalho assinada no mês de janeiro, conforme demonstra o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED-MTE).

Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (10).

Os setores que mais contrataram em janeiro foram: Serviços (1.571), Agropecuária (1.111) e Indústria (818). Os subsetores com mais contratações no mês foram: em Serviços – Atividades Administrativas e Serviços Complementares (536 vagas), Saúde Humana e Serviços Sociais (307 vagas), Atividades Profissionais, Científicas e Técnicas (272 vagas) e Transportes (229 vagas). Na Indústria os destaques ficaram para: Indústria de Transformação (745 vagas) e Construção (499 vagas).

No acumulado dos últimos 12 meses, Mato Grosso do Sul apresentou um saldo positivo de 37 mil empregos formais. Destaca-se no período o Comércio, com 10.201 vagas a mais; Indústria, com a criação de 4.003 novas vagas, e Construção Civil com acumulado de 3.814 empregos. Esse foi também o décimo mês em que o saldo acumulado de empregos fica acima de 30 mil vagas, “o que demonstra vigor da economia sul-mato-grossense”, na avaliação do secretário da Semagro, Jaime Verruck.

Os municípios com mais geração de empregos no mês de janeiro foram: Campo Grande (797), Dourados (609), Três Lagoas (548), Chapadão do Sul (231), Ponta Porã (228), Rio Brilhante (204), Ribas do Rio Pardo (168), Costa Rica (139) e Itaquirai (134).

Brasilândia entrega novos uniformes aos Agentes de Combate a Endemias

0


Os Agentes de Combate a Endemias do Município de Brasilândia receberam na manhã desta sexta-feira (11), novos uniformes e acessórios para o serviço. A iniciativa é da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúd

Os Agentes receberam calça jeans, camiseta longa, bota em couro, chapéu árabe e mochila de costas modelo universitária.

O Agente de Combate a Endemias realiza orientações à população sobre os cuidados para eliminação dos criadouros, bem como na identificação de casos suspeitos transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti e também a recomendação ao residente com suspeita da doença para procura da unidade de Saúde.

Caso o ACE identifique criadouros em uma residência, o profissional orienta o morador a realização do controle mecânico ou realizam a destruição, e em último caso o tratamento químico, com a disposição de larvicida em recipientes em que não é passível de eliminação mecânica ou cobertura.

Brasilândia retoma Operação Cidade Limpa para diminuir infestação do mosquito da Dengue

0

Devido ao alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Brasilândia, o Município de Brasilândia retomou o Mutirão de Limpeza na Cidade.

A ação é promovida pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da empresa contratada Vigore.

A equipe deverá percorrer os pontos mais críticos da Cidade, tendo como prioridade os bairros Jardim Camargo e Primavera, onde os índices estão acima do que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda a população para que colabore no combate ao mosquito, como por exemplo, a retirada de recipientes que que possam acumular água parada.

Prefeitura convoca aprovados no Concurso Público para realização dos exames médicos admissionais

0

A Prefeitura de Três Lagoas publicou nesta sexta-feira (11), duas resoluções de convocação dos candidatos aprovados no concurso público para o quadro efetivo da Administração Municipal.

Os documentos Resolução nº 010/2022 e Resolução nº 011/SEMEC/2022 estão disponíveis no site da Prefeitura, na opção Diário, em Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), com data de 11 de março de 2022.

Na resolução nº 010/2022 são convocados os candidatos aprovados no cargo de técnico de segurança, para agendar os exames médicos admissionais no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), no período de 23 a 31 de março.

A resolução nº 011/SEMEC/2022 convoca os candidatos para os cargos de professor de língua estrangeira inglês e educação física no campo, aprovados no Concurso Público para professores em caráter temporário, conforme previsto no art. 100 da Lei nº 1.609/2000 para o ano de 2022, para realizar exame médico admissional no dia 14 de março, também no SESMT.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o candidato deve entrar em contato pelo telefone (67) 3929-1563.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.