14 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 2002

Mulher cai em golpe do “falso filho” e perde quase R$ 20 mil em Nova Andradina

0

Vítima recebeu mensagens via WhatsApp solicitando PIX

Moradora de Nova Andradina, mulher de 55 anos perdeu quase R$ 20 mil, após cair no golpe do falso filho.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu várias mensagens pelo aplicativo WhatsApp de uma pessoa que se passava pelo seu filho.

A primeira mensagem recebida pela mulher foi por volta das 11h48 da última segunda-feira (28).

Utilizando a foto do filho da vítima, um número entrou em contato e solicitou que fosse feito um PIX no valor de R$ 4.970,00. Como a vítima não tem PIX, ela solicitou que sua irmã, realizasse a transação.

Vendo a facilidade e fragilidade da vítima, o autor continuou solicitando mais dinheiro, uma vez que precisava comprar produtos, pois sua conta estava bloqueada por motivo de segurança. Com isso, foi feita mais uma transação no valor de R$ 4.940,00.

No dia seguinte, o autor continuou solicitando mais dinheiro para a vítima, oportunidade em que foi feita uma transferência entre contas no valor de R$ 4.940,00.

Por fim, foi realizada uma última transferência também no valor de R$ 4.940,00, totalizando R$ 19.880,00, todas em contas bancárias com nomes diferentes.

Quando o autor tentou pela quinta vez solicitar mais dinheiro, a vítima começou a perceber que se trataria de um golpe.

Ela foi até a Delegacia de Polícia Civil, onde registrou um boletim de ocorrência.

Pesquisa aponta 2º turno para governo de MS

0

Quatro candidatos aparecem embolados com chances reais de vitória: André Puccinelli, Rose Modesto, Marquinhos Trad, e Eduardo Riedel

A primeira pesquisa com intenção de voto para governador de Mato Grosso do Sul de 2022 com registro eleitoral foi divulgada nesta terça-feira (01/03/22) pelo Instituto Ranking Brasil.

Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 21 e 26 de fevereiro de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-01590/2022 e BR-05274/2022.

Eleições para governador (a)

Se as eleições fossem hoje, o cargo de governador(a) em Mato Grosso do Sul seria decidido somente no 2º turno. Quatro candidatos aparecem embolados com chances reais de vitória: André Puccinelli, Rose Modesto, Marquinhos Trad, e Eduardo Riedel.

Espontânea

Na espontânea, o ex-governador André Puccinelli (MDB) tem 16,10% das citações, seguido pela deputada federal Rose Modesto (com saída anunciada do PSDB para o União Brasil) com 11,60%; em terceiro está o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), com 10%; em quarto lugar está o secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB) que pontuou 7,50%.

Pesquisa aponta 2º turno para governo de MS

Depois aparecem, pela ordem, ex-governador Zeca do PT (PT), com 6,30%; o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PSD), com 2,50%; os deputados estaduais Capitão Contar (PSL), com 0,70%; João Henrique Catan (PL), com 0,60%; o deputado federal Tio Truts (PSL) aparece com 0,30% e por último o empresário Beto Figueiró com 0,20%. Outros candidatos somaram 1%. Brancos, nulos, indecisos, não sabem e que não responderam somam 43,20%.

Estimulada 1

Uma das simulações com a consulta estimulada e reunindo oito prováveis candidaturas, traz André Puccinelli na dianteira, com 21,10% com Rose Modesto em segundo, com 17,30%. Em seguida estão Marquinhos Trad (15,50%), Eduardo Riedel (13%), Zeca do PT (8,30%), Odilon de Oliveira (3,20%), João Henrique Catan, (1,60%) e Capitão Contar (1%). Indecisos, votos nulos e em branco, não sabem e não responderam 19%.

Pesquisa aponta 2º turno para governo de MS

Estimulada 2

Em outro cenário na estimulada com quatro nomes, André Puccinelli continua na dianteira, com 25,20%; Rose Modesto 20,30%; Marquinhos Trad (18,40%) e Eduardo Riedel (15,10%). Indecisos, votos nulos e em branco, não sabem e não responderam 21%.

Pesquisa aponta 2º turno para governo de MS

Rejeição

Na pergunta sobre em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, o mais citado é Zeca do PT, com 30,20%. O segundo em rejeição é André Puccinelli, com 17%, em terceiro lugar está Marquinhos Trad (14,50%), Odilon (9,30%), Capitão Contar (3,40%), Rose Modesto (2,50%), Eduardo Riedel (2%) e João Henrique Catan (1,10%). Os que não responderam ou não sabem, os que votam em branco ou anulam o voto e os indecisos somam 20%.

Pesquisa aponta 2º turno para governo de MS

Dados da pesquisa

Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de três mil entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 1.8 pontos percentuais, para mais ou para menos. Estatístico responsável: Augusto da Silva Rocha, registrado no Conre 3 e no Conre 1 com o número 7655. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.

Histórico da empresa

Em 2018, o Instituto Ranking Brasil foi a única empresa de pesquisa a acertar que haveria segundo turno em Mato Grosso do Sul, assim como os resultados para Governador e Presidente da República.

Em 2020, a empresa realizou pesquisas em 51 municípios de Mato Grosso do Sul, nos quais obteve o maior número de acertos, com destaque para a capital do Estado. Mais recentemente, “cravou” o resultado da eleição da OAB/MS em novembro de 2021.

www.rankingpesquisa.com.br

Pesquisa aponta 2º turno para governo de MS

Programa Famílias Fortes será realizado em novos locais neste ano, em Três Lagoas

0

O Programa tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e desenvolver as habilidades de cada membro familiar, participando de encontros semanais em que são discutidos diversos temas

No último dia 23, os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estiveram reunidos no Centro de Referência de Assistência Social e Educação “CRASE Coração de Mãe” para apresentação dos resultados do Programa Famílias Fortes em 2021 e traçar metas para este ano.

A metodologia proposta ensina pais e filhos a desenvolver maneiras eficazes de relacionamento e comunicação, a importância do apoio e orientação aos filhos, valorização e compreensão, além de prevenir problemas futuros que possam prejudicar a família, como violência doméstica, dependência química, entre outros.

O Programa iniciou de forma experimental no SCFV Patrulha Florestinha com as famílias assistidas pelo CRAS Vila Piloto e, para a diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes, o resultado foi muito positivo.

“Tivemos um feedback surpreendente das 30 famílias participantes no ano passado, pois o envolvimento tanto dos adultos, quanto dos jovens foi crescendo a cada encontro.  Diante deste sucesso estamos programando realiza-los em dois novos locais”, explicou.

De acordo com a diretora, além do Patrulha Florestinha, o Programa estenderá os encontros às famílias dos jovens participantes dos SCFV Banda Cristo Redentor e CRASE Coração de Mãe.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, destacou que o Famílias Fortes “é uma excelente ferramenta para o trabalho de atenção às famílias, e soma aos atendimentos e serviços já ofertados pelos nossos CRAS e SCFV”. Conseguir identificar e resolver conflitos gera um impacto social muito positivo entre os familiares”, concluiu.

Em Três Lagoas, equipe do Castramóvel inicia agendamento na Escola Municipal Marlene de Noronha Gonçalves

0

Essa é a 40ª etapa do serviço que ficará instalado no local até o dia 25 de março

O Castramóvel, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), operado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) inicia hoje, quarta-feira(02), o agendamento para a castração de cães e gatos machos e outros serviços na Escola Municipal “Marlene de Noronha Gonçalves”, em Três Lagoas.

Essa é a 40ª etapa do serviço que ficará instalado no local até o dia 25 de março.

Além da castração, o Castramóvel oferece vacina antirrábica, vermífugo, orientação de posse responsável, prevenção de acidente com animais peçonhentos, profilaxia de leishmaniose.

O atendimento é das 7h30 às 12h30 e o proprietário do animal deve fazer o agendamento no próprio local onde a Unidade Móvel está instalada.

A Escola Municipal “Marlene de Noronha Gonçalves” fica localizada à Rua Manoel de Faria Duque, 2142v-. Mais informações pelo telefone (67) 3929-1803.

Bolsonaro lidera pesquisa em MS

0

O Instituto Ranking Brasil ouviu eleitores sul-mato-grossenses sobre suas escolhas para 2022 em quatro simulações

Se as eleições fossem hoje, a disputa presidencial no Mato Grosso do Sul teria o presidente Jair Bolsonaro (PL) à frente do ex-presidente Lula (PT) e do ex-ministro Sérgio Moro (Podemos). O Instituto Ranking Brasil foi ouvir eleitores sul-mato-grossenses sobre suas escolhas para 2022 em quatro simulações. Esta é a primeira pesquisa registrada no Estado.

Espontânea

Na consulta espontânea, o atual presidente tem quase 5 pontos de frente: (28,20%) contra (23,30%) do petista. E ambos bens à frente de Sérgio Moro (3%), Ciro Gomes (2,50%), Simone Tebet (2%) e João Dória (1,50%). Outros citados somam (1,30%) e (38,20%) são os indecisos, os que votam nulo ou em branco e os que não responderam ou não sabem.

VEJA ABAIXO:

Bolsonaro lidera pesquisa em MS

Estimulada 1

Em um cenário de consulta estimulada, com várias candidaturas na disputa, Bolsonaro aparece com (34%) e Lula (29,50%). A concorrência continua distante: Moro (5,20%), Ciro (4%), Simone (3,60%) e Dória (2,40%). Não sabem, não responderam, votam em branco ou nulo e estão indecisos (21,30%).

VEJA ABAIXO:

Bolsonaro lidera pesquisa em MS

Estimulada 2

Em um cenário com quatro nomes na consulta estimulada na disputa, Jair Bolsonaro aparece com (38,40%), Lula (33,20%) e Sérgio Moro (7,30%). Não sabem, não responderam, votam em branco ou nulo e estão indecisos (21,10%).

VEJA ABAIXO:

Bolsonaro lidera pesquisa em MS

Estimulada 3

Mas no caso de uma polarização, o atual mandatário, Bolsonaro, derrotaria o ex-presidente Lula com somente 6 pontos de vantagem: (43,40%) a (37,10%).  Os eleitores indecisos, que não sabem ou não responderam e que votam nulo ou em branco somariam (19,50%).

VEJA ABAIXO:

Bolsonaro lidera pesquisa em MS

Rejeição

Na consulta sobre em qual dos candidatos o eleitor ou eleitora não votaria de jeito nenhum, Lula é quem lidera as rejeições no Estado, com (30,40%) das citações. Bolsonaro, em segundo, tem (23,60%). Na sequência vem Ciro (10,30%); Dória (7,50%); Moro (3,80%) e Simone (2,90%). São (21,50%) os indecisos, não sabem ou não responderam e votam nulo ou em branco.

VEJA ABAIXO:

Bolsonaro lidera pesquisa em MS

Dados da pesquisa

Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 21 e 26 de fevereiro de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-01590/2022 e BR-05274/2022. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de três mil entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 1.8 pontos percentuais, para mais ou para menos. Estatístico responsável, Augusto da Silva Rocha, registrado no Conre 3 e no Conre 1 com o número 7655. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.

Histórico da empresa

Em 2018, o Instituto Ranking Brasil foi a única empresa de pesquisa a acertar que haveria segundo turno em Mato Grosso do Sul, assim como os resultados para Governador e Presidente da República.

Em 2020, a empresa realizou pesquisas em 51 municípios de Mato Grosso do Sul, nos quais obteve o maior número de acertos, com destaque para a capital do Estado. Mais recentemente, “cravou” o resultado da eleição da OAB/MS em novembro de 2021.

Bolsonaro lidera pesquisa em MS

Vigilante baleado em escola de Três Lagoas não resiste e morre no hospital

0

Colega de trabalho teria efetuado o disparo

O vigilante patrimonial Rodrigo Santos Fonseca,  45 anos, que foi baleado em uma troca de plantão dentro de uma escola, não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (2) em um hospital de Três Lagoas.

O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro. Conforme boletim de ocorrência, Rodrigo foi baleado por um colega, que entrou armado na escola e discutiu com a vítima.

Rodrigo foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Em Paranaíba, Polícia Militar recupera três motos furtadas em menos de 24 horas

0

Veículos foram encaminhados à delegacia e devolvidos aos donos

Durante a Operação Carnaval no final de semana, policiais militares da equipe de patrulhamento urbano de Paranaíba recuperaram três motocicletas furtadas.

Na manhã de sábado (26), policiais militares da equipe de radiopatrulha receberam uma denúncia informando que três indivíduos estariam tentando atravessar uma moto por baixo de uma cerca, na região da ponte da “Maria Augusta”.

Os policiais já tinham conhecimento sobre furto de uma motocicleta na região do Ginásio Municipal de Esportes ocorrido na madrugada e foram até o local, onde localizaram a motocicleta abandonada em um matagal.

Ninguém foi localizado nas proximidades. Assim, o veículo foi recuperado e levado para a delegacia para ser restituído ao seu dono.

Os policiais militares, ainda no sábado, tiveram conhecimento de que outra motocicleta que também havia sido furtada na madrugada, estava nas proximidades da Praça da Iacal, no bairro de Lourdes.

Os policiais, então, iniciaram diligência a fim de localizá-la e, por volta das 15 horas, avistaram um indivíduo conduzindo a moto pela Rua Bruno Mariano de Faria.

Ao ver a viatura, o homem abandonou a moto e conseguiu fugir pulando muros das residências. A segunda motocicleta também foi levada para a delegacia e restituída ao seu proprietário.

Já na manhã de domingo, por volta das 07 horas, policiais da radiopatrulha realizavam rondas pela Avenida Major Francisco Faustino Dias e perceberam uma motocicleta Honda Biz, aparentemente abandonada.

Os policiais realizaram uma checagem no Sistema Integrado de Gestão Operacional e constataram que se tratava de um veículo furtado na cidade de Aparecida do Taboado. Assim, o terceiro veículo foi recuperado e entregue na delegacia de polícia.

Resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado hoje

0

*Agência Brasil

Programa oferece bolsas integrais ou parciais a alunos de baixa renda

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para todos (Prouni) será divulgado nesta quarta-feira (2). O Prouni oferece bolsas de estudo integrais ou parciais (50%) em faculdades particulares a estudantes de baixa renda. 

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial.

Este ano, a novidade é que um decreto, assinado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, estabelece que a pré-seleção dos estudantes inscritos no Prouni considere as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica. No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter tirado 0 na redação.

Até então, a regra em vigor era de que apenas a nota da última edição do Enem, aquela imediatamente anterior ao processo seletivo do Prouni, poderia ser utilizada pelos candidatos para entrar no programa.

ProUni 2/2022

A edição do Prouni do segundo semestre deste ano pode ampliar o acesso de estudantes de escolas privadas não bolsistas ao programa. A possibilidade está prevista na Medida Provisória (MP) 1.075/2021, editada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro. Para sair do papel, no entanto, a regra precisa ser convertida em lei pelo Congresso até o dia 17 de março, quando perderá o efeito. O texto tramita na Câmara em regime de urgência e, se aprovado, segue para o Senado.

Cronograma

Comprovação de informações: 3 a 14 de março

Segunda chamada: 21 de março

Comprovação de informações: 21 a 29 de março

Lista de espera: 4 e 5 de abril

Resultado: 7 de abril

Comprovação de informações: 8 a 13 de abril

Três escolas da REME servirão como posto de vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 nesta semana

0

Dando continuidade nas ações para um retorno seguro às aulas na próxima segunda-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realiza hoje (02), amanhã (03) e sexta-feira (04) campanha de imunização para crianças de 5 a 11 anos em três escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

CRONOGRAMA

Conforme a SMS, o cronograma se estenderá de 02 a 04 de março das 8h às 18h de cada dia de acordo com a lista de escolas abaixo:

02/03 – Escola Municipal Eufrosina Pinto, Rua Sebastião Fenelon Costa, 1.153 – Santos Dumont.

03/03 – Centro de Educação Infantil Novo Alvorada, Rua Manoel de Faria Duque, 1.367 – Jardim Rodrigues.

04/03 – Escola Municipal Professor Ramez Tebet, Rua Manoel José de Lima esquina com a Avenida Filinto Muller, 3.215 – Jardim Morumbi.

DIA DA VACINAÇÃO

O atendimento será para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, sendo que esses devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação. Caso esses (pais ou responsável legal) não puderem estar junto da criança, o acompanhante maior de idade deve levar o termo de assentimento (BAIXE O MODELO AQUI) assinado (pelos pais ou responsável) na data da vacinação, além de documento oficial com foto (ou Certidão de Nascimento) e carteira SUS da criança.

ATENÇÃO AO PERÍODO ENTRE-VACINAS

A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que recebeu (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outra vacina (rotina) após a vacinação contra covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

Não perdoam nada: igreja é alvo de bandidos em Nova Andradina

0

Templo fica a poucos metros da base da PM

Uma igreja evangélica, na Rua Walter Hubacher, em Nova Andradina, foi alvo da ação de criminosos.

A igreja fica a poucos metros da Base Comunitária da Polícia Militar. O crime aconteceu ontem (1º).

De acordo com boletim de ocorrência, uma funcionária do local chegou por volta das 07h30 da manhã e encontrou o templo todo revirado.

Duas portas, uma janela e dois armários foram danificados.

Além disso, os bandidos levaram a quantia de R$ 70.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e será apurado pelas autoridades competentes.

BOI:Arroba bate R$ 360,00/@ e preço vai disparar

0

Os impactos positivos do carnaval e a crescente demanda externa estão, juntos da lacuna na oferta de boi gordo, trazendo força para a disparada de preços!

Os valores do boi gordo a última semana de fevereiro com valorização entre as principais praças pecuárias pelo país. O cenário ainda é de grande lacuna entre oferta e demanda para animais jovens com destino a exportação. A tendência, segundo os consultores, o mercado segue truncado entre as partes, ficando a indústria mais dependente da oferta do boi gordo por parte dos pecuaristas.

O mês de fevereiro, apesar de mais curto, ainda trouxe uma alta significativa nos preços da arroba nas praças paulistas. Segundo os dados do Cepea, o Indicador apresentou um salto de preços de R$ 333,90/@ (01/02) para o patamar de preço R$ 343,05 (25/02), ou seja, uma alta de R$ 9,15/@.

O mês de fevereiro, apesar de mais curto, ainda trouxe uma alta significativa nos preços da arroba nas praças paulistas. Segundo os dados do Cepea, o Indicador apresentou um salto de preços de R$ 333,90/@ (01/02) para o patamar de preço R$ 343,05 (25/02), ou seja, uma alta de R$ 9,15/@.

Sendo assim, em São Paulo, o valor médio para o animal terminado apresentou uma média geral a R$ 357,00/@, na quinta-feira (01/03), conforme dados informados no aplicativo da Agrobrazil.

Já a praça de Goiás teve média de R$ 316,18/@, seguido por Mato Grosso Sul com valor de R$ 313,18@. E em Mato Grosso, a média fechou cotada a R$ R$ 334,97@. Com boa demanda para exportação e oferta enxuta, negócios de R$360,00/@ para bovinos machos com até trinta meses já ocorrem.

Os pecuaristas de Colômbia, em São Paulo, venderam lotes no valor de R$ 360,00/@ com pagamento a vista e abate programado para o dia 12 de março. Animais padrão China seguem muito demandados no mercado brasileiro, favorecidos pelo recente aumento do preço médio pago pelos importadores chineses.

Além disso, o avanço da disputa entre Rússia e Ucrânia, acabam por trazer uma “corrida” pelo abastecimento e uma melhora na competitividade do produto brasileiro com o avanço do dólar.

Os preços, segundo as análises, atingiram seu maior nível para o boi ver e amarelo, com a arroba sendo negociada a US$ 69,17/@. Esse movimento permite que, as indústrias exportadoras, possam oferecer mais pelos animais jovens de até 30 meses, que atendem o padrão exportação.

BOI:Arroba bate R$ 360,00/@ e preço vai disparar

Com o carnaval, as compras na praça paulista podem ser mais compassadas. Entretanto, o volume de animais terminados pode ditar o rumo das cotações.

Guerra afeta os custos de produção Apesar da alta moderada esperada para o preço do milho, a principal fonte de ração animal, na casa de um dígito, analistas afirmam que o nível atual das cotações do grão já é muito elevado e pressiona custos.

“O aumento dos preços das commodities vai impactar no custo das cadeias de produção de aves, suínos e bovinos”, afirma Bruno Lucchi, diretor técnico da CNA. Ele diz que essa alta adicional de preço do milho por conta do conflito piora um quadro que já era crítico para muitos pecuaristas.

Isso porque houve quebra na segunda safra de milho de 2021, e a primeira safra do grão deste ano foi afetada pela seca no Sul. Escalas de abate apertadas Pelo levantamento da Agrifatto, nesta sexta-feira (25/2), a média nacional das escalas de abate recuou para 7 dias úteis, dois dias a menos que o número registrado na sexta-feira anterior (18/2).

Veja abaixo a programação atual dos abates em algumas das principais regiões de pecuária do Brasil, segundo apuração feita pela equipe da Agrifatto:

São Paulo – As indústrias locais fecharam a sexta-feira com 7 dias úteis já programados, queda de 2 dias no comparativo entre as semanas.

Pará – A média das escalas das indústrias paraenses encerrou a semana na casa dos 11 dias úteis, queda de 5 dias no comparativo semanal.

GO/MG/TO – Nos três Estados, os frigoríficos fecharam a semana com a média de 8 dias úteis escalados – as três regiões mantiveram as programações estáveis ante a semana passada.

Rondônia – No Estado do Norte brasileiro, as programações de abate se encontram completas em 6 dias úteis, queda de 1 dia no comparativo semanal.

MT/MS – Nas indústrias mato-grossenses e sul-mato-grossenses, as escalas de abate se encontram na média de 5 dias úteis, recuando, respectivamente, 1 e 2 dias no comparativo entre as semanas.

O mês de março deve ser caracterizado por uma menor oferta de animais, ao passo em que os volumes atuais de boiada gorda vão se exaurindo, prevê a IHS.

A entrada de dinheiro na conta dos trabalhadores poderá resultar em aumento, embora ainda tímido, da procura pela carne bovina, disparado a proteína preferida dos brasileiros.

Giro do Boi Gordo pelo Brasil

  • Com isso, em São Paulo, Capital, a referência para a arroba do boi ficou em R$ 345. Em –
  • Dourados (MS), a arroba foi indicada em R$ 311.
  • Em Cuiabá, a arroba ficou indicada em R$ 303.
  • Em Uberaba, Minas Gerais, preços a R$ 332 por arroba.
  • Em Goiânia, Goiás, a indicação foi de R$ 310 para a arroba do boi gordo.

Por Compre Rural

Traficante é preso na frente do filho de 11 anos após ser flagrado com maconha em Ribas do Rio Pardo

0

A criança foi entregue ao Conselho Tutelar

Um homem foi preso na frente do filho de 11 anos, após ser flagrado transportando 199,6 quilos de maconha, em Ribas do Rio Pardo.

O suspeito transportava a droga na carroceria da sua picape Fiat Toro, quando foi abordado pela equipe de policiais rodoviárias federais, no quilômetro 236 da BR-262.

Após vistoria, foram localizados pelos policiais diversos fardos da droga.

Diante do flagrante, o homem disse que saiu de Anápolis (GO) para Campo Grande e estava voltando para o local de origem.

Questionado, ele disse que receberia sete mil reais pelo transporte, tendo já recebido dessa quantia dois mil.

Já a criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Ribas do Rio Pardo. O envolvido, veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil local.

Após perder controle da direção, motorista de carro capota na MS-276, em Batayporã

0

O carro ficou com a frente completamente destruída

Motorista de um veículo Volkswagen Gol branco capotou na MS-276, no município de Batayporã, na madrugada desta quarta-feira (2), por volta das 4h30.

O carro ficou com a frente completamente destruída.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção. O acidente aconteceu a aproximadamente 1 km do Posto Tigrão II, no sentido para a cidade de Anaurilândia.

Dentro do carro haviam dois homens, moradores da cidade de Junqueirópolis, interior do Estado de São Paulo.

De acordo com Nova News, eles foram socorridos com alguns ferimentos pelos bombeiros e havia suspeita de fratura no braço direito.

Além dos bombeiros, também esteve no local uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária), que vai apurar como o acidente aconteceu e orientar o trânsito até que o veículo seja retirado da estrada.

Vacina brasileira contra covid-19 deve estar pronta em 9 meses

0

*Agência Brasil

A informação foi dada hoje pelo ministro Marcos Pontes

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, disse hoje (1°) que a vacina brasileira contra o novo coronavírus deve estar disponível para uso na população em nove meses. Chamado de RNA MCTI CIMATEC HDT, o imunizante contra a covid-19, começou a fase 1 de teste em pacientes em janeiro.Vacina brasileira contra covid-19 deve estar pronta em 9 mesesVacina brasileira contra covid-19 deve estar pronta em 9 meses

O imunizante, desenvolvido por pesquisadores brasileiros da Rede Vírus MCTI em parceria com a americana HDT Bio Corp, é financiado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e é produzido no SENAI CIMATEC de Salvador (BA).

Os testes de fase 1, autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) também estão sendo em Salvador.

“Nós investimos em 16 tecnologias de vacinas no Brasil. Dessas 16, cinco entraram na Anvisa para iniciar os teste clínicos. Uma dela passou, foi aprovada pela Anvisa e já começou os testes clínicos que deve durar nove meses”, disse o ministro que participou da Mobile World Congress 2022, principal feira do mundo do setor de telecomunicações, realizada em Barcelona.

A vacina utiliza a tecnologia de RNA mensageiro. Nesse tipo de vacina, o código genético do vírus vai para dentro do corpo, e, lá dentro, fornecem instruções para que as células e sistema imunológico construam uma resposta e gerem anticorpos.

A tecnologia RepRNA permite que o RNA seja capaz de se autorreplicar dentro das células, o que garante uma resposta imune robusta e duradoura com uma dose menor da vacina. De acordo com Pontes, o investimento aplicado pelo governo para a elaboração do imunizante será de R$ 350 milhões.

O teste de fase 1 prevê a participação de 90 adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos e visa avaliar a segurança, imunogenicidade (capacidade de gerar resposta imune), e a reatogenicidade (possível reação adversa no organismo) da vacina.

O cronograma de teste prevê a aplicação do imunizante em duas doses em diferentes intervalos. O primeiro grupo receberá duas doses com intervalo de 29 dias; o segundo grupo receberá duas doses com intervalo de 57 dias. Um terceiro grupo de voluntários receberá uma dose única da vacina. Além disso, também serão avaliados três níveis de dose de 1 μg (micrograma), 5 μg ou 25 μg.

Os testes com voluntários devem acontecer também nos EUA e na Índia.

Quarta-feira de cinzas terá variação de nebulosidade e tempo instável

0

Nesta quarta-feira em Três Lagoas terá sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite

A quarta-feira (02) de cinzas será de tempo instável em Mato Grosso do Sul. O dia terá variação de nebulosidade, com chance de pancadas de chuva que podem ser de intensidade moderada a forte principalmente nas regiões sudoeste e pantaneira.

De acordo com a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, o deslocamento de um cavado em médios níveis, associado ao avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de umidade, e aquecimento diurno vão reforçar as instabilidades no Estado. 

Nos municípios das regiões leste e nordeste do Estado, o Cemtec indica tempo fica firme com previsão para temperaturas elevadas que podem atingir valores de até 36°C e umidade relativa do ar com valores entre 20-40%. 

Especialistas recomendam aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição e prática de atividade física nas horas mais quentes do dia, umidificar ambientes, e redobrar atenção com crianças e idosos. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimadas pela equipe do Cemtec para esta quarta-feira. 

Quarta-feira de cinzas terá variação de nebulosidade e tempo instável

Mireli Obando, Subcom

Foto: Ricardo Ojeda

Temporal castiga Dourados no final da tarde desta terça-feira

0

Vendaval derrubou dezenas de árvores; vários bairros estão sem energia

Vento de mais de 40 quilômetros por hora e chuva de cerca de 65 milímetros provocaram estragos em diversos pontos de Dourados no final da tarde desta terça-feira de Carnaval.

Temporal castiga Dourados no final da tarde desta terça-feira

Choveu durante pouco mais de uma hora e foi o suficiente para deixar estragos em pontos diversos da cidade.
 
 
A Defesa Civil do município está nas ruas e ainda não tem um número oficial de árvores derrubadas pelo vento, mas a estimativa é que pode passar de cem quedas.
 
 
Tais árvores caem sobre fios de energia elétrica, deixando milhares de pessoas sem luz em casa e nos comércios.


 
 
Circulando pela cidade, a reportagem do Diário MS viu árvores grandes arrancadas até pela raiz, tanto na região central como em bairros.
 
 
A Guarda Municipal interditou vários quarteirões por causa de troncos e galhos no meio das ruas.



No centro, houve danos materiais em diversas lojas, além da queda até mesmo de semáforos.
 
 Equipes da concessionária Energisa também estão nas ruas.  

A primeira vítima brasileira da guerra de Putim

0

Bloqueio econômico global impede venda de fábrica (UFN3) inacabada de fertilizantes da Petrobras para o grupo russo Acron

Por José Casado – Veja

No leste do Mato Grosso do Sul, a 860 quilômetros distância do Palácio do Planalto, está a primeira vítima brasileira do bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos e a União Europeia à Rússia de Vladimir Putin.

É uma fábrica inacabada de fertilizantes nitrogenados da Petrobras — UFN-III nos prospectos da empresa estatal.

A primeira vítima brasileira da guerra de Putim

Foi projetada para reduzir à metade a atual dependência doméstica de importações de adubos à base de amônia e ureia, que beira 90%. Está em construção há uma década, num perfeito retrato da caótica administração pública nacional.

Na sexta-feira 4 de fevereiro, a Petrobras anunciou ter chegado a um acordo sobre “as minutas contratuais” para vender a fábrica ao grupo russo Acron, herdeiro privado da base produtora de fertilizantes da extinta União Soviética. “A assinatura do contrato de venda”— esclareceu — “depende ainda de tramitação na governança da Petrobras, após as devidas aprovações governamentais”.

O governo festejou. Jair Bolsonaro aproveitou para lembrar, em redes sociais, que o mico bilionário da UFN-III tinha dono — o PT de Lula e Dilma Rousseff.

A primeira vítima brasileira da guerra de Putim

“Para aquela turma, R$ 3,7 bilhões é pouco”— disse. “Lembro que um ex-diretor da Petrobras [Pedro Barusco] devolveu R$ 290 milhões [durante a investigação da Lava Jato]. Além do prejuízo de R$ 3,7 bilhões que foram gastos na fábrica, ainda se gasta R$ 1 milhão para cuidar da sucata que está lá, porque algumas coisas prestam.”

Acrescentou: “O mundo vive uma crise de fertilizantes, perdemos uma oportunidade de ter uma fábrica produzindo, fazendo fertilizantes no país. Os fertilizantes aumentaram cerca de três vezes, e isso reflete no preço da comida que está na sua mesa.”

Dez dias depois viajou a Moscou. Temia os danos colaterais, para o Brasil, do conflito da Rússia com a Ucrânia. Fábricas russas foram a maior fonte de suprimento de fertilizantes para o Brasil no ano passado. Entregaram 22% de todo adubo importado para as lavouras do país. Na pandemia e com a evolução da crise ucraniana, os preços aumentaram em velocidade surpreendente: por cada tonelada que comprou no ano passado, o Brasil pagou 56% mais que preço médio de 2020.

A primeira vítima brasileira da guerra de Putim

Bolsonaro foi ao Kremlin pedir a Putin garantias de oferta de fertilizantes e alguma estabilidade nos preços neste ano. Candidato à reeleição, qualquer acerto em Moscou seria um trunfo potencial junto à base de eleitores cuja vida depende dos rumos do agronegócio. Eles o sustentaram na campanha de 2018 e ainda o mantém na liderança nas maiores regiões agrícolas, segundo as mais recentes pesquisas.

Bolsonaro voltou sem garantias formais, mas assegurou aval político para a venda da fábrica de nitrogenados da Petrobras para Acron.

Putin, hábil como um espião treinado, aparentemente deixou Bolsonaro se convencer de que não invadiria a Ucrânia, apesar dos reiterados avisos públicos do governo americano sobre a iminência da invasão.

No domingo, a Rússia foi desligada do sistema financeiro global. Estão proibidos negócios com o Banco Central russo, o que impede a liquidação de contratos de compra e venda.

A guerra de Putin tornou inviáveis os negócios estrangeiros das empresas russas. Entre eles o da Acron com Petrobras para compra da fábrica inacabada de fertilizantes do Mato Grosso do Sul.

Abaixo vídeo registrado em 08 de junho de 2019 das instalações da UFN3

O mico bilionário permanece semi-edificado numa estrutura com reatores de amônia e ureia de 40 metros de altura e 671 toneladas de peso. Foram importados da China, atravessaram a última década estacionados numa área de Três Lagoas, à margem do rio Paraná, e têm futuro tão incerto quanto o de Putin e o da Ucrânia.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá

0

No segundo dia de visitas, a comitiva da Aliança foi recebida pelo presidente do Conselho Superior da ACIM, José Carlos Valêncio

Por Rogerio Potinatti

Entre os dias 23 e 24 de fevereiro de 2022, integrantes da Aliança de Entidades de Três Lagoas (MS) que reúne ACITL, AJE, ABRASEL, APETL, AICL e SRTL, visitaram Maringá, no Paraná, onde foram recepcionados na Associação Comercial e Industrial (ACIM). A superintendente do Sebrae de Três Lagoas, Josi Signore, também participou da comitiva.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá

No primeiro dia os visitantes foram recebidos pelo consultor do Sebrae Silvio de Barros, um dos ex-prefeitos de Maringá. Em pouco mais de três horas de reunião, Barros parabenizou os presentes pela formação da Aliança e citou os avanços conquistados em Maringá desde a formação do CODEM – Conselho de Desenvolvimento Econômico. “O CODEM é a organização responsável por planejar a cidade para o futuro, mostrando quais direções devem ser seguidas, com vantagens competitivas sobre as demais cidades nacionais e até internacionais. Esperamos que saiam daqui inspirados à planejarem algo semelhante para a cidade que representam” disse.

O consultor citou a importante contribuição do CODEM junto a outros mecanismos de governança colaborativa já implantados em outros municípios do País. “O nosso Conselho foi aprovado por lei. Uma conquista e tanto aos maringaenses desde sua formação, em 1996”, comemorou.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá

Sobre a Aliança de Entidades de Três Lagoas, ele sugeriu a eleição de um presidente para representá-la perante a sociedade e às autoridades civis e políticas. Sugeriu, também, a formação de uma comissão executiva com cargos definidos, com o compromisso de reuniões semanais ou quinzenais. Explicou que as prioridades de trabalho iniciais devem ser democráticas e viáveis, sempre levando em consideração o melhor para a cidade. Outro ponto bastante destacado foi sobre a importância de os integrantes não serem filiados em partidos políticos.

No segundo dia de visitas, a comitiva da Aliança foi recebida pelo presidente do Conselho Superior da ACIM, José Carlos Valêncio. Em um tour pela instituição, ele apresentou todas as entidades abarcadas por ela, como a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Norte e Noroeste do Paraná (CACINOR), Conselho de Desenvolvimento Econômico (CODEM), Conselho de Segurança (CONSEG), Instituto Acim, Instituto Mercosul, Instituto PROE, Seguradora NSSEG, Observatório Social de Maringá, Software by Maringá e Instituto Cultural Ingá.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá

Valêncio explicou que o CODEM assessora 54 núcleos setoriais e reforçou que o principal desejo de cada um dos voluntários ligados a estes núcleos é que a sociedade civil organizada tenha a oportunidade de acompanhar cada processo junto ao Poder Público.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Fernando Jurado, já conhecia a ACIM e o CODEM por visitas anteriores, mas fez questão que os demais integrantes da Aliança de Entidades tivessem a mesma oportunidade. “Vir à Maringa é conviver com o que há de melhor sobre associativismo no Brasil. Tenho certeza que estarmos aqui deverá refletir muito positivamente em relação ao que aspiramos para Três Lagoas”, disse.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá
Presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Fernando Jurado

Representando a Associação Integra Costa Leste (AICL), o presidente Joaquim Barbosa disse que a visita à Maringá serviu para proporcionar networking aos integrantes da Aliança de Entidades. “Aprendemos muita coisa que podemos colocar em prática em nossa cidade, principalmente sobre a criação do nosso Conselho de Desenvolvimento, que poderá auxiliar a prefeitura em relação à tomada de decisões para o bem comum”, avaliou.

O presidente da ABRASEL Costa Leste de Mato Grosso do Sul, Marcos Júnior, considerou que o benchmarking serviu de inspiração. “O trabalho feito pela sociedade organizada de Maringá começou há vinte anos e é um grande exemplo. Nós podemos começar algo semelhante hoje, pelo grande potencial que temos em Três Lagoas. O associativismo é o futuro, por isso é tão importante que todos participem buscando se filiarem às instituições que os representam”, concluiu.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá
Presidente da Associação dos Jovens Empreendedores (AJE), Laerte Augusti

Presidente da Associação dos Jovens Empreendedores (AJE), Laerte Augusti considerou a visita acima de suas expectativas. “O que vimos aqui está muito além do que eu poderia imaginar. Maringá é um exemplo a ser seguido pelos municípios brasileiros e nós vamos começar um processo similar em Três Lagoas, seguindo estes exemplos”, disse.

O representante do Sindicato Rural de Três Lagoas (SRTL), Kennides Martins, considerou as recepções na ACIM e na Sociedade Rural de Maringá (SRM), fundamentais para pensar em futuras parcerias. Ele visitou a SRM acompanhado pelo diretor do SRTL, Bruno Ribeiro. “Foram dias de grande aprendizado. A maioria dos projetos tem mais de 20 anos e nós queremos implantar iniciativas similares, tanto na Aliança quanto no Sindicato Rural, com a vantagem de termos sido bastante acolhidos nestas instituições comprovadamente eficientes”, pontuou.

Programas da ACIM

Aos integrantes da Aliança de Entidades de Três Lagoas, representantes de diversos programas implantados na ACIM, apresentaram individualmente a atuação e as principais conquistas alcançadas até o momento.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá

Programa Empreender

Conforme explicou a coordenadora de negócios Luana Borges, o Programa começou há 22 anos e foi inspirado de um modelo similar implantado na Alemanha. Desde então, inúmeras empresas e setores puderam se organizar, fazer novos negócios e desenvolver gestão por meio de ações conjuntas.


Ela explicou que as reuniões são quinzenais ou mensais, todas acompanhadas por um consultor em gestão que é responsável pelo planejamento do grupo, além de mediar diálogos e ações que os empresários desejem realizar.


Atualmente o Programa Empreender de Maringá conta com mais de 60 núcleos setoriais e multissetoriais e quase 900 empresas nucleadas. “Juntas elas desenvolvem inúmeros projetos que beneficiam as empresas participantes e muitas vezes o seu setor de atuação e a sociedade como um todo, com ações de capacitação, negociações coletivas, geração de negócios, ações de representatividade e projetos sociais”, completou a coordenadora.

Programa Inovus

Apresentado pela gerente operacional Jacqueline Fenili, o programa Inovus é um hub de inovação e fomento aos empreendedores, com foco nos microempreendedores individuais (MEIs) e microempresários. Desde sua fundação, em 2020, já desenvolveu mais de 30 ações como mentorias, cafés inovadores, lives e demais iniciativas.


Resumidamente, o Inovus ajuda empresas associadas – sejam elas grandes ou pequenas – a desenvolverem novos produtos, serviços ou processos. Elas contam com a orientação de consultores e com o Design Sprint, uma metodologia que permite testar uma ideia ou projeto em poucos dias.

Escola de Negócios (ENA)

Com cursos a partir de R$ 99, nas modalidades presencial, online e EAD, a Escola de Negócios da ACIM oferece atualmente 16 oportunidades aos interessados. Conforme a supervisora do ENA, Raquel Matsunaga, o principal objetivo é formar líderes e profissionais inovadores.


Ela garante que os temas são adequados ao mercado de trabalho, com metodologia dinâmica e eficiente, para que sejam cumpridos de forma rápida. Além disso, reforça que é possível acompanhar em tempo real os gaps de competência para crescer e adquirir melhores resultados.

Seguradora NSSEG

Formada em 2009 por um grupo de corretores de seguros, a NSSEG possui nove sócios que há anos atuam nas mais diversas áreas do segmento e levam suas experiências com produtos como seguros de vida, patrimonial e empresarial. “Nossa empresa tem o propósito de ser referência junto aos consumidores quando da sua opção de compra de um produto ou serviço no âmbito da proteção financeira por meio de uma apólice de seguro”, explicou o gestor da NSSEG, Mark Treichel.


A ACIM mantém diversos grupos setoriais como de Consultoria Ambiental, Advocacia, Profissionais de Coaching, Automotivo, Segurança Eletrônica, Segurança do Trabalho, Segurança Alimentar, E-Commerce, Incorporadoras, Economia Criativa, Psicologia, Fotógrafos e Energia Solar, entre outros, na carteira da NSSEG.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá

Instituto Cultural Ingá

Formado há 10 anos, o Instituto Cultural Ingá também funciona na sede da ACIM, como uma agência de fomento e incentivo à cultura e à criatividade. “Nossa maior missão é consolidar, tanto com o patrocínio via Renúncia Fiscal quanto por meio de patrocínio direto, a Economia da Cultura na região. Fazemos isso criando elos entre ideias criativas e empresas que acreditam na Cultura como ferramenta de desenvolvimento social, proporcionando capacitações técnicas para o mercado cultural regional, profissionalizando ideias e viabilizando projetos junto aos potenciais patrocinadores”, explicou Alan Gaitarosso, consultor sênior do Instituto.


Ele explicou que, desde o início de atuação do Instituto Cultural, mais de R$ 12 milhões já foram captados e mais de 20 projetos, viabilizados. “Foram ações transformadoras que proporcionaram um olhar mais humano e mais crítico à sociedade”, resumiu.

ACIM Convênios

Paula Faria, coordenadora comercial da ACIM, explicou sobre o programa de benefícios exclusivos aos associados, que oferece descontos e vantagens em instituições de saúde, educação, soluções empresariais e outros. Os valores podem chegar a 25%.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá

Programa Empregar

Apresentado pela coordenadora de Recursos Humanos da ACIM, Amanda Sampaio, o Programa Empregar é um meio de recrutamento e seleção de candidatos, conectando oportunidades à talentos aderentes de forma eficiente.


Para isso, diversas ações são realizadas, como divulgação das vagas, indicação de currículos, capacitação profissional e outras. Em média, segundo Amanda, são atendidas de 3 a 4 empresas por mês.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá

CODEM – Conselho de Desenvolvimento Econômico

Começou em 1993 após diversas reuniões na ACIM de grandes lideranças empresariais da cidade, preocupadas com a perda do dinamismo econômico local. Elas decidiram convidar representantes de entidades públicas e privadas para discutirem a qualidade de vida dos moradores, sem deixar o desenvolvimento econômico de lado.


O movimento denominado Repensando Maringá, durou de 1994 a 1996 após reunir mais de cem lideranças empresariais, membros de associações, sindicatos, igrejas, clubes de serviço, instituições de ensino superior, integrantes do chamado Sistema S e do poder público. Durante estas reuniões foram desenvolvidas oito diretrizes, que só seriam atingidas em 2020, denominado Projeto Maringá 2020.

Em 1996, o grupo entregou à Câmara Municipal de Maringá um projeto de lei que foi aprovado, efetivando a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM) por meio da Lei Municipal 4.275/96.

Em 1997, o CODEM teve início de fato, com a primeira reunião plenária e os primeiros trabalhos, propondo ações de longo prazo para tornar Maringá uma cidade mais próspera, resiliente, inovadora e atrativa para novos negócios.

Integrado por lideranças voluntárias e representantes do poder público, o CODEM é guiado por visões de futuro e diretrizes de longo prazo e atua por meio de fóruns temáticos de desenvolvimento denominados Câmaras Técnicas. Elas reúnem dezenas de lideranças que, juntas, debatem ações a serem tomadas para o cumprimento das visões de futuro e das diretrizes de longo prazo, para o respectivo setor a ser desenvolvido.

Para se ter uma ideia destes projetos, um deles oferece capacitação no formato EAD de Educação Financeira gratuita aos professores do ensino Fundamental e Médio. Nele, o ingressante recebe formação e compreensão dos principais programas federais para Educação Financeira, o contexto da BNCC e orientações de como aplicar os conteúdos e materiais de educação financeira em sala de aula.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá

Já o Projeto Maringá 2030 mantém o histórico de diretrizes do Maringá 2020, sintetizando a visão de futuro em 4 grandes áreas de desenvolvimento, com 9 subtemas, totalizando 69 missões e 115 objetivos para melhorar áreas como economia, meio ambiente, cidadania e melhoria dos espaços públicos em geral.
Por fim, o CODEM desenvolve um Masterplan: o Projeto Maringá 2047, que tem o objetivo de alcançar níveis de desenvolvimento econômico ainda mais pujantes, preparando a cidade para o primeiro centenário.

As primeiras etapas começaram em 2012, quando o CODEM reuniu lideranças locais, agentes públicos e representantes de empresas de consultorias do Brasil. Em seguida, contataram membros de escritórios internacionais de planejamento de cidades, recebendo visitas técnicas, orientações e propostas de quatro escritórios de planejamento socioeconômicos e quatro propostas de escritórios de planejamento urbanísticos.

Em 2015, os primeiros estudos técnicos do Masterplan tiveram início após a contratação de um estudo socioeconômico, desenvolvido pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC). Em 2017, fundamentada em estudo técnico, workshops e princípios do documento Maringá 2030, a PwC concluiu sua consultoria entregando um documento com a visão de futuro para 2047.

Nele, consta a identificação dos setores-chave de desenvolvimento e a inclusão de indicadores de acompanhamento, por meio de eixos estratégicos de desenvolvimento. Entre estes setores destacam-se: Saúde; Educação; Desenvolvimento de Sistemas e Outros Serviços de Comunicação; Intermediação Financeira e Seguros.

Os indicadores e metas para desenvolver a cidade até 2047 estão classificados nos seguintes eixos estratégicos: Econômico; Intelectual; Social; Meio Ambiente e Qualidade de Vida; Acessibilidade e Infraestrutura; Institucional; Imagem e Identidade. Para cada eixo foram identificados indicadores para o melhor acompanhamento do desenvolvimento da cidade ao longo do tempo. Cada indicador recebeu uma meta a ser atingida ao longo do tempo, para que as diretrizes do Masterplan sejam cumpridas.

Aliança de Entidades é recepcionada na ACIM de Maringá

Esta é a visão para Maringá 2047: “Tornar-se a melhor metrópole do interior do Brasil, com elevada qualidade de vida, sendo referência nacional em atividades econômicas de alto valor agregado, com potencial de internacionalização, e com nível de integração da sociedade civil organizada com a gestão pública comparável ao das melhores cidades do mundo”.

(*) Texto e fotos: Rogerio Potinatti

PM recupera moto furtada, prende traficante e cumpre mandados durante final de semana em Três Lagoas

0

Final de semana agitado, mas com fiscalização intensa da PM

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, sábado e domingo, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram o cumprimento de quatro mandados de prisão.

A primeira prisão se deu no sábado, por volta das 15h30, quando uma guarnição de radiopatrulha do 2º Batalhão realizava patrulhamento no bairro Jardim Nova Europa, e realizou abordagem de um indivíduo de 28 anos.

No mesmo horário, a guarnição da Força Tática realizou abordagem de um masculino de 30 anos, na Rua Manoel Ferreira da Rocha, no bairro Lapa.

Na ocasião, os militares também constataram um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas, datado de 21 de fevereiro de 2022.

Já por volta das 21h30, quando em abordagens em um clube localizado na Rua Quixeramobim, no bairro Santa Luzia, os policiais abordaram outro indivíduo, de 31 anos, que possuía um mandado de prisão a cumprir, datado de 24 de novembro de 2021.

No dia 27, por volta das 10h30, os policiais do 1º Pelotão (Brasilândia) realizaram abordagem de um masculino de 27 anos, em uma conveniência na Avenida São José, e em consulta também constataram em seu desfavor um mandado de prisão com pedido de captura pelo crime de tráfico de drogas.

Após receberem voz de prisão, os detidos foram apresentados na delegacia de polícia, para providências subsequentes.

PM recupera moto furtada, prende traficante e cumpre mandados durante final de semana em Três Lagoas

OUTRA AÇÃO

Também no sábado, dia 26 de fevereiro, os policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar durante Operação realizaram a prisão de uma mulher de 42 anos, pelo crime de Tráfico de Drogas.

Ao chegarem em um bar localizado no cruzamento da Rua Euridice Chagas Cruz com a Rua Um, no bairro Setsul, os militares viram quando uma mulher saiu correndo, entrou no banheiro e se trancou, sendo lhe determinado para sair sem dar a descarga ordem esta não obedecida saindo somente após ter esvaziado a caixa d’água devido as constantes descargas.

Durante busca realizada na bolsa dela, foi localizado 01 pino de cocaína, confirmando as diversas denúncias que versam a mercancia de drogas no bar em questão, onde a mulher abordada teria sido apontada como responsável pelo tráfico.

Diante o fato, a abordada recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia de polícia, para providências.

PM recupera moto furtada, prende traficante e cumpre mandados durante final de semana em Três Lagoas

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

Já no domingo, a guarnição do GETAM do 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão de indivíduo de 42 anos, por receptação e recuperou a bicicleta furtada.

Na Rua Aniz Irab, no bairro Paranapungá, os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita embaixo de uma árvore em local ermo.

Durante checagem nos sistemas, foi constatado que a bicicleta Howmer, de cor vermelha, e quadro número 7F01693, que se encontrava na posse do abordado havia sido furtada, conforme registro policial datado de 30 de agosto de 2018.

Diante o fato, ele  recebeu voz de prisão por receptação e foi encaminhado à delegacia de polícia, juntamente com a bicicleta para ser restituída a seu proprietário.

Família que morou em Batayporã precisa arrecadar R$ 80 mil para cirurgia de bebê de 4 meses

0

Os pais de Luna esperam poder contar com a solidariedade das pessoas de toda a região através de doações

Família que morou em Batayporã (MS) até 2016 está realizando uma campanha solidária para arrecadação de R$ 80 mil com objetivo de proporcionar uma cirurgia para uma criança recém-nascida.

Atualmente, a família mora em Araçatuba (SP).

Conforme o site Nova News, a pequena Luna Fernandes Marques, de apenas quatro meses, foi diagnosticada com craniostenose tipo escafocefalia, uma doença rara caracterizada pela deformidade da cabeça do bebê em decorrência do fechamento prematuro de uma ou mais suturas cranianas, que são as articulações fibrosas que estabelecem ligações entre os ossos.

Segundo a avó Rosemeire Fernandes da Silva, a deformidade na cabeça da criança foi percebida há algum tempo, sendo que, em consulta com especialista e mediante análise clínica e exames de imagem, foi diagnosticada a doença, cujo único tratamento é por meio de cirurgia de correção.

“Neste momento ela está sem nenhum problema decorrente da doença, mas se o caso não for tratado, minha neta pode ter sérias complicações futuras, como perda da visão, problemas neurológicos, dificuldades de aprendizagem e até mesmo correr risco de morte”, disse Rosemeire, ao destacar que, segundo os médicos, o período ideal para a realização do procedimento com 100% de chances de sucesso é até o sexto mês de vida.

A família explicou que devido à pandemia de Covid-19, as cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ficaram restritas, motivo pelo qual, a opção mais viável no momento é a realização do procedimento na rede particular, sendo a cirurgia avaliada em R$ 80 mil.

“Pensamos também em dar entrara através da Justiça, para que o SUS seja obrigado a fazer o procedimento, mas, para isso, teríamos que começar tudo da estaca zero, refazer todos os exames, o que demandaria muito tempo. Queremos que ela faça a cirurgia antes de completar seis meses de vida, para que o resultado seja o melhor possível”, explicou a avó.

Ainda nas palavras de Rosemeire, uma campanha nas redes sociais foi lançada pela família, sendo que, até esta segunda-feira (28), R$ 30 mil já haviam sido arrecadados.

“Atingimos quase na metade do valor necessário. Estamos muito otimistas de que vamos conseguir toda a quantia”, pontuou.

Como ajudar?

As pessoas interessadas em colaborar, podem fazer transferências via PIX para a chave: 05937626141 (CPF) em nome de Bruna Noêmia Fernandes dos Santos Marques ou depósitos na conta corrente 25659-5, agência 110, Banco Bradesco, também em nome de Bruna Noêmia Fernandes dos Santos Marques.

Saiba mais

Pessoas interessadas em saber mais sobre a situação de Luna Fernandes Marques e da luta da família para arrecadar o valor necessário para a cirurgia podem entrar em contato com a avó da criança, Rosemeire Fernandes da Silva, pelo celular / WhatsApp (18) 9 9647-015.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.