13.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Início Site Página 2008

PRF apreende 425 mil maços de cigarros e 3.900 Kg de agrotóxicos em Caarapó

0

O motorista foi preso com uma pistola, munições e 80 comprimidos de anfetaminas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 425.000 maços de cigarros e 3.900 Kg de agrotóxicos contrabandeados, uma pistola, munições e 80 comprimidos de anfetamina, na manhã desta quinta-feira (24), em Caarapó (MS). 

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-163, quando abordaram um caminhão Scania/G 420 acoplado a dois reboques. O motorista, de 34 anos, demonstrou nervosismo durante a abordagem, levantando suspeitas da equipe. 

Após vistoria nos reboques, os policiais encontraram as caixas de cigarros de origem paraguaia e grande quantidade de agrotóxicos de origem estrangeira. Na cabine do caminhão ainda foi encontrada uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, nove munições e 80 comprimidos de anfetamina.

PRF apreende 425 mil maços de cigarros e 3.900 Kg de agrotóxicos em Caarapó

Questionado, o condutor confessou ter aceito fazer o transporte da carga de Mundo Novo (MS) até Cuiabá (MT) e que pelo transporte receberia R$ 10.000,00. Sobre a pistola, ele disse que adquiriu para uso pessoal e os medicamentos seriam consumidos durante viagens longas. 

Akira assegura construção da Casa do Artesão no Distrito de Nova Porto XV

0

O prefeito ressaltou ainda que o artesanato em Nova Porto XV é um dos símbolos culturais de Bataguassu e é um importante produto turístico que precisa ser valorizado

Em reunião na quarta-feira, dia 23 de fevereiro, com artesãos e oleiros residentes no Distrito de Nova Porto XV, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) assegurou que irá realizar a construção da Casa do Artesão.


No encontro realizado na Subprefeitura do Distrito, Akira informou aos presentes que o projeto de engenharia está em andamento e que, em breve, irá para licitação. “Vamos construir uma nova Casa do Artesão, com novos boxes, área para praça de alimentação e parquinho infantil para as crianças, tudo com o intuito de movimentar o espaço e incentivar o turismo no local”, comentou o prefeito.

Akira assegura construção da Casa do Artesão no Distrito de Nova Porto XV


Akira disse que administração municipal pretende incentivar a diversificação de produtos entre os artesãos. “Na área da costura e do bordado, por exemplo, se houver interesse, nós como Poder Público podemos adquirir máquinas de costura e bordado e realizar a cedência; e buscar parcerias para cursos de capacitação na área, com foco em estimular outros moradores a trabalharem nesse outro segmento”.


O prefeito ressaltou ainda que o artesanato em Nova Porto XV é um dos símbolos culturais de Bataguassu e é um importante produto turístico que precisa ser valorizado.

“Nossa intenção é ajudar os profissionais a se fortalecerem ainda mais, agregar mais produtos e gerar mais emprego aos moradores do Distrito”, frisou.
Estiveram presentes na reunião, a procuradora geral do município, Nadir Vilela Gaudioso; o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Euzébio Businaro Varaldo (Binha) além do presidente da Associação de Artesãos da Nova Porto XV, Jorge Alexandre da Silva; da vice-presidente da Associação de Artesãos da Nova Porto XV, Vera Nunes dos Santos e os oleiros Geziel Firmino de Oliveira, Paulo Targino Gomes e Janete da Silva Pereira.

Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu

Vai viajar no Carnaval? confira dicas da Polícia Civil para deixar casa segura

0

Evite que sua casa seja alvo de criminosos

Com a chegada do ponto facultativo do carnaval, muita gente aproveita a oportunidade para viajar. Nesse período do ano, imóveis acabam se tornando alvos fáceis para bandidos. Por isso, quem vai se ausentar de casa durante os dias de folga deve se atentar às dicas da Polícia Civil para evitar quaisquer tipos de transtorno.

Evite que sua casa seja alvo de criminosos e ajude a Polícia a cuidar do seu patrimônio, seguindo alguns passos fundamentais, antes de seguir viagem. Confira as dicas:

  • A porta da cozinha deve ser protegida e a área tem que ser isolada do restante da casa com o trancamento das portas intermediárias. Isso porque os arrombamentos são mais frequentes pelos acessos dos fundos dos imóveis;
  • Não guarde objetos de valores em casa. Faça seguro deles e confie a custódia a cofres de bancos. Se preferir, use cofres de segurança dentro da residência, mas sempre que possível instale mais de um, sendo um deles fora dos aposentos particulares;
  • Os alarmes sonoros ou luminosos devem ser testados periodicamente. Isso melhora a segurança e também ajuda os vizinhos que, avisados, reconhecem com facilidade o sistema e podem ajudar em caso de perigo;
  • Faça o máximo para dificultar a ação de delinquentes, desde a colocação de trincos e travas nas portas e janelas até trancas, correntes e cadeados nos pontos mais vulneráveis. Improvise as defesas conforme necessidade;
  • Conheça seus vizinhos e combine com eles medidas de auxílio mútuo. A solidariedade é importante nos momentos de perigo. Os vizinhos devem estar sempre alerta pela segurança de sua rua ou bairro;
  • Participar de grupos de Whatsapp, por exemplo, colabora com a segurança de seu bairro. Movimento de pessoas estranhas podem ser observados, criando alarde e dificultando a ação de bandidos, bem como, na obtenção de informações a serem passadas para a polícia posteriormente;
  • Evite deixar as luzes acesas durante o dia. É um sinal claro de que não há ninguém em casa;
  • Mantenha luzes acesas durante a noite e combine com vizinhos de confiança para que fiquem responsáveis por monitorar a casa e evitar jornais e correspondências acumuladas;
  • Não divulgue em redes sociais que vai sair a passeio;
  • Leve as chaves da casa com você. Não deixe a chave de sua residência em um local inapropriado como debaixo do tapete, próximo à janela ou a um vaso de plantas, por exemplo, pois é uma deixa para que o ladrão a encontre;
  • Em condomínios fechados ou edifícios, não deixe as chaves na portaria.
  • Ao sair ou retornar da residência, observe as proximidades e se constatar a presença de estranhos, não entre;
  • Oriente familiares e empregados para que não comentem com estranhos sobre os hábitos da família.

E se mesmo assim não for possível evitar o furto, informe imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.

A lista com o endereço e telefone de todas as delegacias da Polícia Civil pode ser acessada pelo site www.pc.ms.gov.br/servicos-2/busca-unidades.

Caixa conclui pagamento da parcela de fevereiro do Auxílio Brasil

0

Recebem hoje beneficiários com NIS final 0

A Caixa Econômica Federal conclui hoje (25) o pagamento da parcela de fevereiro do Auxílio Brasil. Nesta sexta-feira (25), recebem os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 0.Caixa conclui pagamento da parcela de fevereiro do Auxílio BrasilCaixa conclui pagamento da parcela de fevereiro do Auxílio Brasil

O valor mínimo do benefício é $ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas no Auxílio Brasil.

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Benefícios básicos

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha filho que se destaque em competições esportivas, científicas ou acadêmicas.

Podem receber as famílias com renda per capita até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e até R$ 200, em condição de pobreza.

Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão critérios para integrar o programa, nove tipos diferentes de benefícios e o que aconteceu com o Bolsa Família e o auxílio emergencial, que vigoraram até outubro.

Neste mês, não haverá pagamento do Auxílio Gás, que atende 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026. O benefício, que equivale a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, só é pago a cada dois meses e retornará em março

“Seus c*zões”: alterada, mulher tira roupa em bar, xinga PMs e acaba na delegacia em Três Lagoas

0

Equipe encontrou a autora de sutiã com o vestido nas mãos e dançando sozinha

A Polícia Militar foi acionada, na noite de ontem (24), para atender solicitação de ato obsceno e perturbação da tranquilidade em um bar na Avenida Antônio Estevam Leal, no Jardim Guapore, em Três Lagoas.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o dono do local relatou a equipe policial que a mulher estava muito alterada e embriagada pelo bar, ficando nua na frente dos clientes.

A equipe encontrou a autora de sutiã com o vestido nas mãos, dançando sozinha.

De imediato foi realizada uma abordagem policial e solicitado para que a autora colocasse suas roupas, porém a mesma negou-se e ofendeu a equipe policial, gritando: “vão se foder! Seus cuzões! desgraçados”.

Diante da situação, foi dada voz de prisão para a autora, sendo necessária técnicas de imobilização com o auxílio de algemas.

A autora estava alterada, assinou termo de compromisso e foi liberada. O caso foi registrado como desacato e perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Casal briga por ciúmes e homem acaba esfaqueado em Três Lagoas

0

Mulher diz que agiu para se defender

Homem  de 34 anos acabou esfaqueado na barriga após brigar com a esposa, na noite de ontem (24), em Três Lagoas. A briga teria sido motivada por ciúmes, conforme boletim de ocorrência.

Segundo registro, a Polícia Militar foi acionada pelo homem, que informou sobre a briga. Ele contou que a esposa pegou o garfo e faca e o agrediu. Ele teve ferimentos superficiais na barriga e próximo ao pescoço. No entanto, recusou atendimento médico.

Já a mulher, quando questionada, contou que ambos estavam fazendo uso de bebida, quando começaram a discutir.

Ela relata que usou apenas o garfo e foi para se defender, já que, segundo a mulher, o homem teria ido para “cima dela”.

Na delegacia, ela assinou termo e foi liberada. O caso foi registrado como lesão corporal. O homem tem o prazo de 6 meses para representar contra a mulher.

Final de semana será de sol, chuva e calor em MS

0

Para o sábado (26) e domingo (27) o tempo firme com variação de nebulosidade deve predominar no Estado

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, indica predomínio de tempo instável entre sexta-feira (25) e sábado (25), com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada, mas com chance de chuvas localmente fortes e tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. 

O deslocamento de cavados, associados à disponibilidade de umidade e ao aquecimento diurno, além da atuação de um sistema de baixa pressão no Paraguai favorece a formação dessas instabilidades, com destaque para as regiões centro norte, pantaneira e sudoeste.

Para o sábado (26) e domingo (27) o tempo firme com variação de nebulosidade deve predominar no Estado. Porém, segundo o Cemtec, ainda há possibilidade de pancadas de chuvas com tempestades bem isoladas devido a combinação de aquecimento diurno e disponibilidade de umidade. 

Mesmo com as condições favoráveis à chuva, o final de semana deve registrar temperaturas elevadas em todo Estado e baixos níveis de umidade relativa do ar. As temperaturas podem atingir máximas de até 38°C e os índices de umidade podem ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia, principalmente no domingo. 

Confira no mapa elaborado pela equipe do Cemtec, as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e algumas regiões do Estado nesta sexta-feira. 

Final de semana será de sol, chuva e calor em MS

Polícia de Santa Rita do Pardo prende membro de associação criminosa

0

Os meliantes eram especializados em furtos de camionetas

A prisão ocorreu no final da manhã desta quinta-feira, quando policiais civis, após troca de informações com a Polícia Civil de São Paulo, localizaram o suspeito trafegando no perímetro urbano de Santa Rita do Pardo. Policiais civis de Santa Rita solicitaram apoio à Policia Militar e juntos interceptaram o suspeito, que foi preso e será encaminhado para o estado de São Paulo.

O foragido C. C. de O., 45 anos, foi preso no ano 2020 em uma operação envolvendo as Polícias Civis dos estados e São Paulo e Mato Grosso do Sul por integrar uma associação criminosa especializada em furtos em propriedades rurais e principalmente em furtos de camionetas. Naquela oportunidade foram recuperadas duas camionetas furtadas, uma delas em Panorama e a outra no município de Brasilândia.

A prisão preventiva cujo mandado foi cumprido nesta data foi expedida pela Justiça da Comarca de Panorama, para onde será recambiado o preso, informou o delegado Thiago José Passos da Silva.

Carro roubado em Minas Gerais é recuperado em Brasilândia

0

Possuidor do veículo foi identificado e será indicado por crime de receptação e falsificação de documento público

Policiais Civis e Brasilândia recuperaram um veículo Fiat Strada ano 2016, produto de roubo ocorrido na cidade de Uberaba, em Minas Gerais.

A ocorrência foi registrada na tarde de hoje (24).

A equipe fazia diligências no bairro João Paulo da Silva, quando suspeitou de um veículo que estava parado em uma estrada não pavimentada, aparentemente com pane mecânica.

O veículo estava abandonado.

Os policiais fizeram inspeção no veículo e constataram divergências entre os sinais identificadores, concluindo que o veículo estava com uma placa “fria” afixada.

Na sequência, os policiais conseguiram obter os dados dos demais sinais identificadores do veículo e constataram que se tratava de produto de roubo ocorrido dois anos atrás no estado de Minas Gerais.   

A Polícia Civil já identificou possuidor do veículo, que será indicado por crime de receptação e falsificação de documento público.

Prefeitura divulga resultado final de concurso e convoca aprovados em Três Lagoas

0

Veja na reportagem como acessar informações

Foi publicada nesta quinta-feira (24) a homologação do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos pertencentes ao quadro permanente de pessoal da Prefeitura Municipal com resultado final e classificação.

Ao todo, são três editais e uma resolução que estão disponíveis no site da Prefeitura, na opção Diário, e na página eletrônica da banca responsável pelo certame, a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).

No Edital Nº 015/2022 consta o resultado dos recursos contra a prova de títulos e resultado preliminar, já no Edital Nº 016/2022 o resultado final juntamente com a classificação e pôr fim a homologação do concurso no Edital Nº 017/2022.

Também foi publicada nesta quinta-feira, a Resolução Nº 004/SEMAD/2022, com a primeira lista de convocação de candidatos aprovados da Educação, para realizar a entrega dos documentos comprobatórios dos requisitos ao cargo público. Os demais aprovados serão convocados conforme a demanda das Secretarias da Administração Municipal.

Nesta primeira chamada foram convocados os cargos: professor de ensino fundamental; professor de educação infantil; professor de arte; atendente de educação infantil; professor de atendimento educacional especializado; professor de matemática – educação no campo; professor de língua estrangeira moderna – inglês; professor de educação física; especialista em educação; professor de ensino fundamental – educação no campo; professor de educação física – educação no campo; professor de língua portuguesa – educação no campo; professor de libras; professor de braile e professor de arte – educação no campo.

Os candidatos deverão comparecer nos dias 26 e 27 (sábado e domingo), das 7h às 17h, na Escola Municipal Profº Ramez Tebet, localizada na Avenida Fillinto Muller, 3215, Jardim Morumbi, munidos da relação de documentos solicitada na Resolução.

Todas as informações seguem no documento abaixo:

Edital Nº 015/2022

Edital Nº 016/2022

Edital Nº 017/2022

Resolução Nº 004/2022

Prefeitura de Três Lagoas decreta ponto facultativo no Carnaval

0

Prefeito Angelo Guerreiro reforçou a importância de a população não aglomerar durante o feriado

Analisando o atual cenário da Pandemia em Três Lagoas e o fato de as repartições estaduais, bancos e algumas empresas privadas não funcionarem durante o período do carnaval, a Prefeitura de Três Lagoas avaliou e deliberou por decretar Ponto Facultativo e os setores administrativos não vão funcionar nos dias 28 de fevereiro e 1 de março. O Decreto vai ser publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição desta sexta-feira (25).

A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (24) durante encontro do Prefeito Angelo Guerreiro com o Presidente da Câmara de Vereadores Cassiano Maia, o Secretário Municipal de Administração, Gilmar Tabone, o Assessor Jurídico, Luiz Henrique Gusmão, o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres e o Presidente do Sindicato dos empregados no Comércio de Três Lagoas,Eurídice de Freita.

Durante a reunião foi debatido o atual cenário de contaminação da Covid-19 em Três Lagoas, o cenário econômico do município e em consenso foi decidido que a administração municipal vai ter ponto facultativo na segunda e terça-feira e volta ao expediente na quarta-feira (2) a partir das 7h.

O Prefeito Angelo Guerreiro reforçou a importância de a população não aglomerar durante o feriado, não participem de festas e mantenham os cuidados de biossegurança para que não haja uma nova onda de contágio de Covid-19 em Três Lagoas.

Bolsonaro garante estar focado em proteger brasileiros na Ucrânia

0

Presidente fez postagem em sua página do Facebook na tarde de hoje

O presidente da República, Jair Bolsonaro publicou, na tarde desta quinta-feira (24), em sua página do Facebook, que está empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia.

“Nossa Embaixada em Kiev permanece aberta e pronta a auxiliar os cerca de 500 cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente”, escreveu.

“A Embaixada do Brasil em Kiev está renovando o cadastramento dos brasileiros e orientando-os, por SMS ou por meio de mensagens em seu site (kiev.itamaraty.gov.br), em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/Brasil.Ukraine) e em grupo do aplicativo Telegram (https://t.me/s/embaixadabrasilkiev)”, complementou o presidente na postagem.

Além disso, ele destacou que, os cidadãos brasileiros em território ucraniano, em particular aos que se encontrem no leste do país e em outras regiões em conflito, devem manter contato diário com o governo brasileiro por meio de nossa Embaixada.

“Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações do serviço consular da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam”, reforçou.

Ao final da postagem, Bolsonaro destacou que foi disponibilizado canis de comunicações para que os brasileiros tenham contatos com seus familiares.

“Para casos de emergência consular de brasileiros na Ucrânia e seus familiares, o número de telefone de plantão consular +55 61 98260-0610. Atenderemos todas as demandas com total empenho e prioridade”, finalizou.

Em Três Lagoas, curso técnico de enfermagem segue com 30% de desconto no Senac

0

O desconto faz parte da campanha “Volta às Aulas” do Senac MS e é válido para inscrições até o dia 28 de fevereiro

O Senac Três Lagoas está com inscrições abertas para o curso de Técnico de Enfermagem, com início em 14 de março, e com 30% no primeiro módulo do curso.

Para se inscrever no curso basta usar o cupom VOLTAASAULAS, ao fazer a matrícula.

Mais informações no link: www.ms.senac.br/voltaasaulas. O Técnico em Enfermagem desempenha atividades que vão além dos cuidados pré e pós-operatório, primeiros socorros ou vacinação.

Nas instituições de saúde, eles são responsáveis pela assistência aos médicos de plantão, preparação de equipamentos hospitalares, consultoria na aquisição de medicamentos e equipamentos, além dos cargos de chefia. A carga horária é de 1.600 horas com parte teórica e prática.

Para saber mais acesse o site: www.ms.senac.br/tecnicos. Outras informações pelo telefone (67) 3509-5100 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. O Senac fica na Av. Antonio Trajano, 216 – Centro.  

Em MS, motorista avança placa de pare, bate em motociclista, que não resiste e morre

0

Motociclista de 86 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu

José Augusto da Silva, 86 anos, morreu depois que a moto que ele pilotava ser atingido por uma motorista de um carro que não respeitou o sinal de pare, em Costa Rica.

 O acidente aconteceu na tarde de ontem (23).

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava em um veículo Mitsubishi I200 e trafegava pela Rua José Pereira da Silva.

Já a motocicleta Honda CG Titan pela avenida José Ferreira da Costa.

O carro avançou o sinal de pare obrigatório e bateu na moto.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital de Costa Rica, mas devido à gravidade do acidente, foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

José teve diversas fraturas pelo corpo, seu quadro evoluiu para infecções e ele veio a óbito.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro da Capital.

Em MS, motorista avança placa de pare, bate em motociclista, que não resiste e morre

0

Motociclista de 86 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu

José Augusto da Silva, 86 anos, morreu depois que a moto que ele pilotava ser atingida por uma motorista de um carro que não respeitou o sinal de pare, em Costa Rica.

 O acidente aconteceu na tarde de ontem (23).

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava em um veículo Mitsubishi I200 e trafegava pela Rua José Pereira da Silva.

Já a motocicleta Honda CG Titan pela avenida José Ferreira da Costa.

O carro avançou o sinal de pare obrigatório e bateu na moto.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital de Costa Rica, mas devido à gravidade do acidente, foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

José teve diversas fraturas pelo corpo, seu quadro evoluiu para infecções e ele veio a óbito.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro da Capital.

Incêndio atinge prédio na Avenida Paulista; veja vídeo

0

Sete viaturas foram inicialmente deslocadas para o local

Um prédio da Avenida Paulista, região central de São Paulo, está em chamas, no início da tarde desta quinta-feira, 24.

A fumaça pode ser vista nos últimos andares do edifício e o Corpo de Bombeiros atua no local para controlar as chamas. Não há informações sobre vítimas. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o chamado ocorreu às 13h20 e sete viaturas foram inicialmente deslocadas para o local.

Parte do tráfego na Avenida Paulista foi interrompido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para atendimento à ocorrência. 

As informações foram divulgados pelo portal Terra.

PF realiza flagrante de migração ilegal de mais de 50 cidadãos bolivianos em Corumbá

0

O ônibus foi apreendido pela Polícia Federal e os cidadãos bolivianos encaminhados ao país de origem

A Polícia Federal de Corumbá/MS interceptou ônibus que saía de uma garagem privada transportando 51 cidadãos bolivianos que haviam ingressado ilegalmente em território nacional e que tinham como destino a cidade de São Paulo/SP.

O fato ocorreu ontem (23).

Na ocasião, foi constatada a participação de 03 envolvidos, sendo 01 cidadão brasileiro e 01 cidadão boliviano, identificados como responsáveis por organizar o transporte ilegal dos estrangeiros, além de 01 cidadão brasileiro identificado como olheiro, sendo o responsável por informar horários e caminhos adequados para o ônibus se deslocar a fim de evitar eventual ação policial.

Ao analisar o fato, a Polícia Federal constatou a prática do crime de promoção de migração ilegal, prevista no art. 232-A do Código Penal, e associação criminosa.

O ônibus foi apreendido pela Polícia Federal e os cidadãos bolivianos encaminhados ao país de origem.

Rússia ataca Ucrânia por terra, ar e mar

0

A primeira onda de mísseis foi disparada após o anúncio de Vladimir Putin de que o país começaria uma operação militar

A Ucrânia está sendo atingida por ataques russos por terra, ar e mar. Segundo a agência Reuters, um assessor próximo do presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, a Rússia ataca a Ucrânia já com uma segunda onda de mísseis.

As explosões teriam acontecido cerca de 12h no horário local. De acordo com o Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia, os alvos teriam sido centros de comando de diversas cidades, entre elas, Kiev. A primeira onda de mísseis foi disparada após o anúncio de Vladimir Putin de que o país começaria uma operação militar.

Em um ataque na cidade de Odessa, pelo menos 18 pessoas morreram.

Tanques russos também estão entrando no território ucraniano. Segundo autoridades do país, as forças de segurança destruíram quatro tangues da Rússia em uma estrada ao leste de Kharkiv. Já em Kuhansk, território reconhecido por Putin como independente, 50 soldados russos teriam sido mortos e um avião abatido. A Rússia, por outro lado, nega que tenha perdido soldados.

No mapa as cidades ucranianas em que foram reportados ataques russos, de acordo com agências internacionais de notícias

Rússia ataca Ucrânia por terra, ar e mar

Em relação às baixas ucranianas, o país informou que três funcionários foram mortos ao sul de Kherson e muitos ficaram feridos.

INVASÃO POR MAR

Segundo a imprensa local, a Ucrânia pediu para que a Turquia corte o acesso da Rússia ao estreito de Bórforo e Dardanelos. A solicitação foi feita após o início da ofensiva russa contra a Ucrânia nesta quinta-feira.

A ideia de Kiev é suspender a presença de embarcações russas. O pedido foi feito por meio do embaixador ucraniano na Turquia. Além disso, o país também quer que os turcos fechem o espaço aéreo para aviões russos.

Nesta quinta-feira (24), o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, afirmou que cidadãos dispostos a “segurar uma arma” podem se juntar às forças de defesa no país. A polícia ucraniana também pretende distribuir armas para veteranos.

Rússia ataca Ucrânia por terra, ar e mar

Por Yahoo

Sobe para 208 número de mortos na tragédia em Petrópolis

0

*Agência Brasil

Buscas por desaparecidos continuam

Após o temporal que atingiu Petrópolis, na semana passada, o número de mortos decorrente das enchentes e deslizamentos de terra chegou a 208. O dado foi confirmado na manhã de hoje (24) pela Polícia Civil.Sobe para 208 número de mortos na tragédia em PetrópolisSobe para 208 número de mortos na tragédia em Petrópolis

As buscas continuam nas áreas onde há suspeita de desaparecidos, como Morro da Oficina, Vila Felipe, Sargento Boening e Vila Itália.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 905 pessoas continuam acolhidas em 14 pontos de apoio organizados pela prefeitura, além de abrigos alternativos estabelecidos pelas comunidades.

Os trabalhos da prefeitura contam com o apoio da Defesa Civil do Estado, do Exército e da Marinha nas ações de resgate, controle de trânsito, reforço na segurança e logística de donativos.

A Defesa Civil registrou 2.199 ocorrências na cidade da região serrana do Rio de Janeiro, desde o dia 15, sendo 1.764 por deslizamentos. Os demais atendimentos são para questões como avaliações estruturais e geológicas de residências e regiões, infiltração, quedas de árvores e postes, vistorias preventivas, alagamentos e inundações.

Identificação

Dos 208 mortos, 124 são mulheres, 84 homens. Do total, 40 são menores de idade. Até o momento, 191 foram identificados e 181 já foram foram liberados para os procedimentos funerários. Os demais aguardam o comparecimento dos familiares no Instituto Médico Legal (IML) para a liberação.

O Corpo de Bombeiros também encontrou despojos durante as buscas, que passam por análise de DNA pelos peritos.

Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de drogas em Bataguassu

0

A incineração ocorreu nas instalações de um frigorífico

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Bataguassu, incinerou mais de uma tonelada de entorpecentes variados, entre eles: maconha, haxixe, cocaína, pasta base, êxtase, crack e skunk.

A incineração ocorreu na manhã de hoje (24).

A droga fazia parte de inquéritos policiais em andamento na 1°Delegacia de Polícia de Bataguassu-MS, oriundos de apreensões realizadas pelas forças de segurança pública que atuam no município de Bataguassu, sendo: Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

A incineração ocorreu nas instalações de um frigorífico da cidade e foi acompanhada pela Vigilância Sanitária, Ministério Público, Poder Judiciário e forças de Segurança Pública (PC, PM, PRF).

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.