13.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Início Site Página 2009

Em MS, motorista avança placa de pare, bate em motociclista, que não resiste e morre

0

Motociclista de 86 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu

José Augusto da Silva, 86 anos, morreu depois que a moto que ele pilotava ser atingida por uma motorista de um carro que não respeitou o sinal de pare, em Costa Rica.

 O acidente aconteceu na tarde de ontem (23).

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava em um veículo Mitsubishi I200 e trafegava pela Rua José Pereira da Silva.

Já a motocicleta Honda CG Titan pela avenida José Ferreira da Costa.

O carro avançou o sinal de pare obrigatório e bateu na moto.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital de Costa Rica, mas devido à gravidade do acidente, foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

José teve diversas fraturas pelo corpo, seu quadro evoluiu para infecções e ele veio a óbito.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro da Capital.

Incêndio atinge prédio na Avenida Paulista; veja vídeo

0

Sete viaturas foram inicialmente deslocadas para o local

Um prédio da Avenida Paulista, região central de São Paulo, está em chamas, no início da tarde desta quinta-feira, 24.

A fumaça pode ser vista nos últimos andares do edifício e o Corpo de Bombeiros atua no local para controlar as chamas. Não há informações sobre vítimas. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o chamado ocorreu às 13h20 e sete viaturas foram inicialmente deslocadas para o local.

Parte do tráfego na Avenida Paulista foi interrompido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para atendimento à ocorrência. 

As informações foram divulgados pelo portal Terra.

PF realiza flagrante de migração ilegal de mais de 50 cidadãos bolivianos em Corumbá

0

O ônibus foi apreendido pela Polícia Federal e os cidadãos bolivianos encaminhados ao país de origem

A Polícia Federal de Corumbá/MS interceptou ônibus que saía de uma garagem privada transportando 51 cidadãos bolivianos que haviam ingressado ilegalmente em território nacional e que tinham como destino a cidade de São Paulo/SP.

O fato ocorreu ontem (23).

Na ocasião, foi constatada a participação de 03 envolvidos, sendo 01 cidadão brasileiro e 01 cidadão boliviano, identificados como responsáveis por organizar o transporte ilegal dos estrangeiros, além de 01 cidadão brasileiro identificado como olheiro, sendo o responsável por informar horários e caminhos adequados para o ônibus se deslocar a fim de evitar eventual ação policial.

Ao analisar o fato, a Polícia Federal constatou a prática do crime de promoção de migração ilegal, prevista no art. 232-A do Código Penal, e associação criminosa.

O ônibus foi apreendido pela Polícia Federal e os cidadãos bolivianos encaminhados ao país de origem.

Rússia ataca Ucrânia por terra, ar e mar

0

A primeira onda de mísseis foi disparada após o anúncio de Vladimir Putin de que o país começaria uma operação militar

A Ucrânia está sendo atingida por ataques russos por terra, ar e mar. Segundo a agência Reuters, um assessor próximo do presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, a Rússia ataca a Ucrânia já com uma segunda onda de mísseis.

As explosões teriam acontecido cerca de 12h no horário local. De acordo com o Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia, os alvos teriam sido centros de comando de diversas cidades, entre elas, Kiev. A primeira onda de mísseis foi disparada após o anúncio de Vladimir Putin de que o país começaria uma operação militar.

Em um ataque na cidade de Odessa, pelo menos 18 pessoas morreram.

Tanques russos também estão entrando no território ucraniano. Segundo autoridades do país, as forças de segurança destruíram quatro tangues da Rússia em uma estrada ao leste de Kharkiv. Já em Kuhansk, território reconhecido por Putin como independente, 50 soldados russos teriam sido mortos e um avião abatido. A Rússia, por outro lado, nega que tenha perdido soldados.

No mapa as cidades ucranianas em que foram reportados ataques russos, de acordo com agências internacionais de notícias

Rússia ataca Ucrânia por terra, ar e mar

Em relação às baixas ucranianas, o país informou que três funcionários foram mortos ao sul de Kherson e muitos ficaram feridos.

INVASÃO POR MAR

Segundo a imprensa local, a Ucrânia pediu para que a Turquia corte o acesso da Rússia ao estreito de Bórforo e Dardanelos. A solicitação foi feita após o início da ofensiva russa contra a Ucrânia nesta quinta-feira.

A ideia de Kiev é suspender a presença de embarcações russas. O pedido foi feito por meio do embaixador ucraniano na Turquia. Além disso, o país também quer que os turcos fechem o espaço aéreo para aviões russos.

Nesta quinta-feira (24), o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, afirmou que cidadãos dispostos a “segurar uma arma” podem se juntar às forças de defesa no país. A polícia ucraniana também pretende distribuir armas para veteranos.

Rússia ataca Ucrânia por terra, ar e mar

Por Yahoo

Sobe para 208 número de mortos na tragédia em Petrópolis

0

*Agência Brasil

Buscas por desaparecidos continuam

Após o temporal que atingiu Petrópolis, na semana passada, o número de mortos decorrente das enchentes e deslizamentos de terra chegou a 208. O dado foi confirmado na manhã de hoje (24) pela Polícia Civil.Sobe para 208 número de mortos na tragédia em PetrópolisSobe para 208 número de mortos na tragédia em Petrópolis

As buscas continuam nas áreas onde há suspeita de desaparecidos, como Morro da Oficina, Vila Felipe, Sargento Boening e Vila Itália.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 905 pessoas continuam acolhidas em 14 pontos de apoio organizados pela prefeitura, além de abrigos alternativos estabelecidos pelas comunidades.

Os trabalhos da prefeitura contam com o apoio da Defesa Civil do Estado, do Exército e da Marinha nas ações de resgate, controle de trânsito, reforço na segurança e logística de donativos.

A Defesa Civil registrou 2.199 ocorrências na cidade da região serrana do Rio de Janeiro, desde o dia 15, sendo 1.764 por deslizamentos. Os demais atendimentos são para questões como avaliações estruturais e geológicas de residências e regiões, infiltração, quedas de árvores e postes, vistorias preventivas, alagamentos e inundações.

Identificação

Dos 208 mortos, 124 são mulheres, 84 homens. Do total, 40 são menores de idade. Até o momento, 191 foram identificados e 181 já foram foram liberados para os procedimentos funerários. Os demais aguardam o comparecimento dos familiares no Instituto Médico Legal (IML) para a liberação.

O Corpo de Bombeiros também encontrou despojos durante as buscas, que passam por análise de DNA pelos peritos.

Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de drogas em Bataguassu

0

A incineração ocorreu nas instalações de um frigorífico

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Bataguassu, incinerou mais de uma tonelada de entorpecentes variados, entre eles: maconha, haxixe, cocaína, pasta base, êxtase, crack e skunk.

A incineração ocorreu na manhã de hoje (24).

A droga fazia parte de inquéritos policiais em andamento na 1°Delegacia de Polícia de Bataguassu-MS, oriundos de apreensões realizadas pelas forças de segurança pública que atuam no município de Bataguassu, sendo: Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

A incineração ocorreu nas instalações de um frigorífico da cidade e foi acompanhada pela Vigilância Sanitária, Ministério Público, Poder Judiciário e forças de Segurança Pública (PC, PM, PRF).

Suzano encerra 2021 com 955 contratações em Três Lagoas e região

0

Além do aumento de 55% em comparação a 2020, do total de vagas preenchidas no ano passado, 25% foram por mulheres e 65% de pessoas negras

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, fechou o ano de 2021 com 955 contratações para atender as operações das duas fábricas em operação em Três Lagoas (MS). Ao todo, foram 809 vagas abertas para atender as operações florestais da companhia e outras 146, para o setor industrial. Somadas, as contratações correspondem a um aumento de 55% em comparação a 2020, quando foram realizadas 615 contratações, sendo 436 no setor florestal e 179 na indústria.

“Os resultados obtidos no ano passado superaram nossas expectativas e reforçam o nosso compromisso com o desenvolvimento social e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Em 2020, a Suzano assumiu o compromisso público de promover a diversidade em todas as suas unidades. Essa iniciativa passa diretamente por nossos processos seletivos, porta de entrada para novos profissionais, e já está gerando bons frutos, graças a uma série de ações voltadas para atração de público diverso e iniciativas de inclusão e combate a preconceitos”, destaca Angela Aparecida de Souza, gerente de Gente e Gestão da Unidade Três Lagoas da Suzano.

Do total de vagas abertas no ano passado na Unidade de Três Lagoas, 25% (239) foram de mulheres e 65% (620) de pessoas pretas e pardas e 0,8% (8 contratações) foram de Pessoas com Deficiência (PCDs). O resultado está alinhado às metas de longo prazo da companhia de alcançar, até 2030, 30% de mulheres e 30% de pessoas negras em cargos de liderança até 2030, além da promoção de um ambiente de trabalho totalmente inclusivo para PCDs e pessoas LGBTQIA+.

Entre as funções que mais geraram vagas no ano passado, estão: ajudante florestal, com 116 contratações; operador/a de colheita I (113) e operador/a de colheita trainee (105). Neste ano, o setor florestal segue aquecido. Para 2022, a Suzano prevê em torno de 90 novas contratações para atender suas operações na Unidade Três Lagoas, sendo 65 para o setor florestal e 25 na indústria.

Qualificação profissional

Ainda visando a promoção do desenvolvimento social, no ano passado, a Suzano qualificou 166 pessoas para o mercado de trabalho. Deste total, 120 pessoas foram preparadas para atuarem no setor florestal e 46 na indústria de celulose, sendo que 58 novos/as profissionais foram contratados pela Suzano após a conclusão do curso.

Para este ano, a expectativa é qualificar mais 300 pessoas para o mercado de trabalho em Três Lagoas e região.

Como ingressar na Suzano

As vagas da Suzano são divulgadas frequentemente na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano). No site, é possível acessar os processos seletivos abertos em Mato Grosso do Sul e em outras unidades da Suzano no País.

Os processos seletivos são abertos a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, deficiência, etnia e/ou orientação sexual, desde que atendem aos pré-requisitos de cada função. Além disso, as pessoas também poderão se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Dados do IBGE apontam que MS tem 3ª menor taxa de desemprego em todo Brasil

0

A pesquisa considera a população com 14 anos ou mais, que esteja na força de trabalho

Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta quinta-feira (24), apontam que Mato Grosso do Sul registrou a terceira menor taxa de desocupação no último trimestre de 2021, em todo o Brasil.

Na comparação com o trimestre anterior, Mato Grosso do Sul reduziu o índice de desemprego – passando de 7,6% para 6,4%. A redução foi de 15,8%, a quarta mais significativa do País, que tem média de 11,1%.

O Estado ficou atrás apenas de Mato Grosso (5,9%) e Santa Catarina (4,3%), como indica a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua.

No País, 12 unidades federativas se mantiveram estáveis, enquanto as outras 15 tiveram redução.

Já o percentual de trabalhadores com carteira assinada é de 77,9% da força total de trabalho, o quinto maior do País, atrás apenas do Paraná (80,1%), Rio Grande do Sul (80,9%), São Paulo (81,5%) e Santa Catarina (87,9%).

Clique aqui para consultar a publicação, que também traz dados sobre informalidade

Assistência Social de Brasilândia convoca beneficiários do Projeto Lote Urbanizado

0


A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social publicou nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial, a convocação dos beneficiários do Projeto Lote Urbanizado

As pessoas convocadas devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasilândia/MS, localizada na Rua Bartolomeu Viana Cavalcante, nº 461, Jardim Camargo , Brasilândia/MS, no prazo de até 10 (dez) dias a contar da publicação do edital, munidos de seus documentos pessoais para tratarem de assuntos de seu interesse, relacionados ao Projeto.

Segue a lista do nome dos convocados:


GERALDO TADEU DE JESUS

SEBASTIÃO TEIXEIRA FILHO

CILENE MARIA DE ANDRADE

JUCELINA DOS SANTOS LUCENA

NATIELI OLIVEIRA CHAGAS DOS SANTOS

MAYARA JOSIANE DOS SANTOS

SANDRA APARECIDA GAMA

PATRICIA DA SILVA

ELZA SOARES DE OLIVEIRA

LUZINETE BEZERRA DA SILVA

RENATA DE MELO OLIVEIRA

MARIA APARECIDA PEREIRA SILVA

IRAILDA GALDINO ALVES

APARECIDA DE ABREU FERRERA

ADAIR DE CASTRO GONCALVES

CELIA ALVES CALIARI DE SOUZA

EDINALVA MANARI

LINDINALVA DOS SANTOS

VIVIAN APARECIDA DA SILVA DELALIBERA BARBOSA

ROSANGELA FERREIRA DA SILVA

LUZIA CAMILO DE LIMA

JAQUELINE DE SOUZA RIBEIRO

SOAINE MIRANDA SALLES

CRISTIANE DOS SANTOS

PATRICIA BERNARDO MARTINS

ANA PAULA SIQUEIRA DA SILVA

NELINE PALERMO

CAMILA XAVIER DE SOUZA

KATIA DA ROCHA OLIVEIRA

Em Paranaíba, idoso é atingido por galho durante poda de árvore e morre

0

Vítima foi socorrida, mas não resistiu

Odair José de Assis Galvão, 46 anos, morreu após ser atingido por um pedaço de árvore, durante uma poda em uma carvoaria, na estrada vicinal da OAB 14 km, no município de Paranaíba.

O fato, registrado como morte a esclarecer, aconteceu nesta quarta-feira (23).

Equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, encontrou Odair com fratura no ombro direito e reclamando de dores.

A equipe fez o encaminhado da vítima para Santa Casa da cidade, mas ele não resistiu e morreu na unidade. A esposa confirmou o óbito.

Governo lança carteira nacional de identidade com registro único; veja como vai ser

0

*Agência Brasil

Documento terá CPF como número e contará com versão digital

O governo federal anunciou a criação da carteira nacional de identidade unificada em todo o país. A medida consta de decreto assinado na tarde desta quarta-feira (23) pelo presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto.Governo lança carteira nacional de identidade com registro único; veja como vai serGoverno lança carteira nacional de identidade com registro único; veja como vai ser

O novo RG usará o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) como identificação única dos cidadãos. A emissão da carteira será gratuita, e os institutos de identificação terão prazo até 6 de março de 2023 para se adequar à mudança. O decreto entrará em vigor no dia 1º de março.

Segundo o governo, os documentos continuarão sendo emitidos pelos órgãos estaduais, como secretarias de Segurança Pública, mas terão o mesmo formato e padrão de emissão. Ao receber o pedido do cidadão, os órgãos estaduais de registro civil validarão a identificação pela plataforma do governo federal, o Gov.br. Além do documento físico emitido em papel, os cidadãos poderão acessar a nova identidade no formato digital. 

“Gradativamente, deixaremos de ter uma carteira de identidade para cada estado. São 26 estados e o Distrito Federal, cada um com sua carteira. Isso vai acabar. Haverá uma identificação única do cidadão”, destacou o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Segurança

O novo documento é considerado mais seguro porque permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade por QR Code, inclusive offline.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, lembrou que, da forma como está hoje, os cidadãos poderiam ter até 27 documentos de identidade com números diferentes emitidos pelas unidades da federação, o que facilitava a prática de diversas fraudes e crimes. “A gente avança para um novo tempo de controle, de seriedade e de tranquilidade da população brasileira”, afirmou.

Com a mudança, caso um cidadão emita nova carteira nacional de identidade em uma unidade da federação diferente, o documento já vai contar como segunda via, uma vez que estará vinculado ao número do CPF. Caso a pessoa que solicita a identidade não tenha ainda o CPF, o órgão de identificação local faz de imediato a inscrição dela, seguindo as regras estabelecidas pela Receita Federal.

Validade

Quando estiver disponível, o novo RG, terá validade de dez anos. Os documentos atuais de cidadãos com idade até 60 anos serão aceitos por até dez anos. Para os maiores de 60 anos, o RG antigo continuará valendo por tempo indeterminado. 

O governo também destacou que a nova carteira nacional de identidade passará a ser documento de viagem, por causa da inclusão do código no padrão internacional, que pode ser lido por equipamento. Trata-se do código MRZ, o mesmo usado em passaportes. 

Polícia Civil recupera celular furtado há um mês em Três Lagoas

0

Vítima foi furtada enquanto trocava pneu

Na manhã de ontem (23), agentes da Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas, durante diligências, recuperaram um aparelho de telefone celular, da marca Multilaser, furtado no final do mês de janeiro, na Vila dos Ferroviários.

No dia 21 de janeiro, a vítima procurou à delegacia e informou que havia deixado o seu telefone celular sobre uma bancada, enquanto trocava um pneu furado.

Na época, a vítima contou que quando retornou não encontrou o seu aparelho.

Após o registro do boletim de ocorrência, equipes da SIG de Três Lagoas/MS iniciaram diligências e investigações, conseguindo localizar o aparelho furtado em posse de um homem, de 48 anos de idade.

O suspeito foi conduzido à sede da SIG, onde alegou que havia recebido o aparelho como parte do pagamento de uma dívida.

Ele poderá ser processado pela prática do crime de receptação. O aparelho telefônico, avaliado em R$ 800, foi devidamente apreendido, e já foi restituído ao seu proprietário.

As investigações continuarão para apuração da autoria do crime de furto do objeto.

Bêbado, motorista é flagrado fazendo zigue-zague na “rodovia da morte” e acaba preso pela PRF

0

Teste do bafômetro constatou embriaguez

Motorista de 25 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (23), após dirigir embriagado, na BR-262, em Três Lagoas.

Conforme informações do boletim de ocorrência, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realização fiscalização no no km 04 da BR 262, no município de Três Lagoas, em frente ao Posto Fiscal, quando um casal parou e informou que havia um indivíduo conduzindo um veículo da marca Gol de cor Branca, fazendo manobras de “zigue-zague” e jogando outros veículos para fora da pista, sentido Castilho- Três Lagoas.

A equipe, então, foi ao local, e viu o carro na rodovia em velocidade incompatível sem frear nos obstáculos.

Durante a abordagem, foi observado que o condutor havia consumido bebida alcoólica, devido estar exalando um forte odor etílico.

Foi solicitado que realizasse o teste de alcoolemia, o que foi aceito por ele.

O teste constatou o teor de 0.97 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido para à Depac para os procedimentos cabíveis.

Coronel David busca investimentos junto ao Governo para pavimentação da MS 244

0

A MS 244 é uma estrada não pavimentada que dá acesso aos municípios de Corguinho, Rochedo, Rio Negro, Terenos e Aquidauana

Investimentos às cidades do interior de Mato Grosso do Sul sempre foram tratados como prioridade no mandato do deputado estadual Coronel David (sem partido). Em função disso, na manhã de quarta-feira (23), o parlamentar se reuniu em seu gabinete com representantes do município de Corguinho, para além de ouvir de perto as necessidades da região, discutir sobre a importância da pavimentação asfáltica da MS 244, trecho que liga o Distrito de Taboco à MS 080, e atende no mínimo a demanda de quatro assentamentos locais.

Coronel David busca investimentos junto ao Governo para pavimentação da MS 244

“A população do Taboco sabe que sempre pode contar com o nosso trabalho. Por isso, juntamente com os representantes, vamos nos reunir com o secretário Eduardo Riedel para discutir sobre os investimentos, recursos e estratégias necessárias para atender a população e levar melhorias a região”, destacou o Coronel David.

Coronel David busca investimentos junto ao Governo para pavimentação da MS 244

O morador e representante da população, senhor Jasiel Romão de Melo agradeceu o apoio do deputado e ressaltou a importância dessa solicitação. “Os comerciantes utilizam a estrada semanalmente para buscar suas mercadorias na Capital. A ambulância do município e uma Van que transportam os pacientes até Campo Grande utilizam dessa estrada. Ela dá acesso ao único observatório astronômico de MS, localizado na cidade de Zigurates, em Corguinho e também por onde os moradores dos assentamentos da região se deslocam até as cidades vizinhas para vender tudo o que produzem na terra”, concluiu.

Coronel David busca investimentos junto ao Governo para pavimentação da MS 244

A MS 244 é uma estrada não pavimentada que dá acesso aos municípios de Corguinho, Rochedo, Rio Negro, Terenos e Aquidauana. É por ela que passa todo transporte de gado da região, escoamento de leite, e ainda todos seus derivados. Na região possui um grande potencial turístico, com cachoeiras, balneários com córregos de água cristalina, serras e sítios arqueológicos. Com a pavimentação da estrada, o turismo entrará em grande crescimento, levando desenvolvimento à região e fomentando a economia do município.

Taynara Foglia – DRT 1707

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 9

0

Valor mínimo para cada família é R$ 400

A Caixa Econômica Federal paga hoje (24) a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 9Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 9

O beneficiário pode consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano eram 3 milhões. 

A lei que criou o Auxílio Brasil definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Benefícios básicos

O programa tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha filho que se destaque em competições esportivas, científicas ou acadêmicas.

Podem receber as famílias com renda per capita até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e até R$ 200, em condição de pobreza.

Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão critérios para integrar o programa, nove tipos diferentes de benefícios e o que aconteceu com o Bolsa Família e o auxílio emergencial, que vigoraram até outubro.

Neste mês, não haverá pagamento do Auxílio Gás, concedido a 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026. O benefício, que equivale a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, só é pago a cada dois meses e retornará em março.

Força Tática da PM encontra carro que havia sido furtado em Três Lagoas

0

Em questão de horas, a equipe encontrou o veículo, que estava abandonado e com s portas trancadas

A Força Tática da Polícia Militar de Três Lagoas recupero um VW Polo, de cor branca, que estava abandonado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o carro havia sido furtado na tarde de ontem (23).

Em questão de horas, a equipe encontrou o veículo, que estava abandonado e com s portas trancadas.

O dono do carro foi acionado e compareceu no local com uma chave reserva, em vistoria o proprietário percebeu que haviam sidos subtraídos do interior do seu veículo uma camiseta de cor preta, um boné, um par de tênis e aproximadamente 3 mil reais.

Além disso, foi percebido também que o autor deixou no local uma tv de 46 polegadas, uma mochila de cor preta com alguns pertences pessoais como escova de dentes e faca.

O proprietário fez condução do veículo até a DEPAC. O autor do furto não foi encontrado.

Trabalhadores nascidos em junho já podem sacar abono salarial

0

*Agência Brasil

Também recebem hoje servidores públicos com inscrição de final 5

Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em junho recebem hoje (24) o abono salarial ano-base 2020. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento no último dia 8 e prosseguirá até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário.

Também hoje, o Banco do Brasil libera o abono salarial para os trabalhadores do setor público com inscrição de final 5. O pagamento a essa categoria começou a ser feito no último dia 15 e segue até 24 de março, com base no dígito final da inscrição do servidor.

O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

O benefício não é pago aos empregados domésticos. Isso porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito.

Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com o número de dias trabalhados durante o ano-base 2020.

Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A Caixa informou que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.

Para os beneficiários residentes nos municípios da Bahia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, em situação de emergência devido às fortes chuvas, o pagamento foi liberado no último dia 8, independentemente do mês de nascimento.

Quinta-feira de tempo instável em Mato Grosso do Sul

0

Nesta quinta-feira as temperaturas podem registrar mínimas entre 21°C a 24°C e máximas em torno de 32°C a 37°C

O tempo segue instável nesta quinta-feira (24) em Mato Grosso do Sul, com o sol predominando em algumas áreas, e nebulosidade com chance de chuvas em outras. 

A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, indica que a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), e a disponibilidade de umidade e calor deixam o tempo abafado, favorecendo a formação de tempestades acompanhadas de raios na região norte do Estado. 

Para as demais áreas do Estado, o Cemtec estima tempo firme com variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão em médios e altos níveis que favorecem o tempo quente e seco. 

Porém, não se descarta chance de pancadas de chuvas com tempestades isoladas que podem ocorrer devido ao aquecimento diurno, condição típica de verão. 

Nesta quinta-feira as temperaturas podem registrar mínimas entre 21°C a 24°C e máximas em torno de 32°C a 37°C. Os níveis de umidade relativa do ar podem ficar bastante baixos, com índices em torno de 30% nas regiões sudoeste e pantaneira. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

Quinta-feira de tempo instável em Mato Grosso do Sul

Investigação da SIG esclarece ocorrência onde três vítimas foram esfaqueadas em Três Lagoas

0

Fato aconteceu no dia 15 de fevereiro, onde ocorreu uma briga generalizada em uma conveniência, deixando um saldo de três pessoas esfaqueadas, das quais uma mulher de 28 anos que se encontra internada em estado grave  

Na tarde de terça-feira, 22, a Polícia Civil de Três Lagoas, através da Seção de Investigações Gerais (SIG), após várias diligências, concluiu investigações, apurando a autoria e elucidando todas as circunstâncias de uma briga ocorrida no dia 15/02/2022, em uma loja de conveniências no Bairro Jardim Guaporé, que resultou em três vítima esfaqueadas, sendo uma delas uma mulher de 28 anos de idade, a qual permanece internada em estado grave.

Investigação da SIG esclarece ocorrência onde três vítimas foram esfaqueadas em Três Lagoas

Durante a ação da equipe da SIG/TL, foram colhidas imagens de câmeras de vigilância do local dos fatos, e em análises por parte do Núcleo Regional de Inteligência, foi identificado o até então, possível autor do crime, o qual teria desferido diversos golpes de faca contra as vítimas.

Após as oitivas das vítimas e diversas testemunhas na sede da SIG/TL, foi confirmada a identidade do suspeito, como sendo um homem de 19 anos de idade, parente de uma das mulheres envolvidas na briga, o qual está residindo por período temporário nesta cidade de Três Lagoas.

O homem foi localizado pela equipe da SIG/TL, e formalmente ouvido em declarações, confirmou ser o autor dos golpes com faca contra as três vítimas.

Durante a oitiva, o suspeito ainda acabou apontando onde havia ocultado a faca por ele utilizada no momento dos fatos, e em diligências, a arma branca foi localizada, possibilitando a apreensão do instrumento do crime, importante elemento de prova a ser empregado durante o eventual processo criminal.

Todo o procedimento lavrado pela equipe da SIG foi encaminhado à Delegacia de área competente, para análise e deliberação da autoridade policial responsável, na continuidade do inquérito policial instaurado. Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67)99226-8210 (WhatsApp).

Pesquisador da Fiocruz crê no fim da pandemia da covid ainda neste semestre

0

Doença entrará numa fase endêmica, segundo Croda

De Mato Grosso do Sul, o infectologista e pesquisador da Fiocruz, Júlio Croda, afirmou que “estamos caminhando para o fim da pandemia” e que a doença vai entrar numa fase endêmica.

Segundo ele, a pandemia terá períodos sazonais epidêmicos, como já acontece com a gripe e a dengue, por exemplo.

De acordo com o site UOL, doença endêmica é quando ela se manifesta com frequência em certas regiões, sendo provocado por causas locais.

“Passar da pandemia para a endemia não significa que a gente não vai ter o impacto da covid-19 em termos de hospitalização e óbito. Significa que esse impacto vai ser menor a ponto de não ser necessário medidas restritivas tão radicais e eventualmente até a liberação do uso de máscaras, que é uma medida protetiva individual”, explicou Croda.

Ao ser perguntado sobre o que define o fim de uma pandemia, Júlio destacou que o grande marcador é a letalidade, ou seja, quanto ela mata.

“Esse vírus só vai matar menos se tiver alta cobertura vacinal. As pessoas que morrem, atualmente, fazem parte de três grupos: idosos muito extremos mesmo vacinados, pessoas com muita comorbidade e pessoas não vacinadas. À medida que avançamos na vacinação, a tendência é reduzir essa letalidade. Foi assim com a influenza H1N1, quando surgiu a pandemia em 2009. Partimos de uma letalidade de 6% e isso foi reduzido para 0,1”, contou.

Questionado se o Carnaval pode impactar essa tendência de queda de alguma forma, o pesquisador disse que “o que pode acontecer, a depender da cidade e do estado, é a redução da velocidade de queda do número de casos, mas não uma retomada”.

 “Mesmo com um evento de massa, que eventualmente esteja associado a aglomeração e transmissão, não haverá suscetíveis suficientes para uma nova onda. A não ser que surjam novas variantes, que sejam mais transmissíveis que a ômicron e tenham um escape da resposta imune do que a ômicron”, finalizou.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.